2

Maria

Gabriel saiu da sala de reuniões com um sorriso tranquilizante, não consegui ver o homem direito já que minha entrada causou um grande mal estar nele assim que me viu, posso até ter visto uma mudança nas pupilas dele mas acho que foi coisa da minha cabeça. Espero que ele não seja um racista, seria uma porcaria.

Ninguém tem pupilas cinzas, realmente estou precisando descansar urgentemente pois estou vendo coisas. Eduardo e Carina estão ansiosos e sei que pensando que o homem não vai fechar negócio conosco por não ter indo com nossas caras, percebendo nossas expressões, Gabriel explica que foi um mal passageiro, e que seu sócio está pronto para reunião.

— Ótimo, ficamos realmente felizes por saber que está tudo bem com Pedro, podemos iniciar a reunião.

— Na verdade, o meu sócio quer apenas conversar com a engenheira responsável pelo projeto, ele agradece a presença de vocês mas nesse momento quer apenas se reunir com a senhorita Maria.

Fiquei sem graça com o jeito que Gabriel falou, deixando claro que não haveria discussões nesse ponto. Meu irmão e cunhada fizeram expressões péssimas, mas não vou arrumar discussão com um cliente tão importante. Vou ser tão convincente que ele não vai querer mudar nada no projeto e vai fechar conosco sem retrucar.

— Claro. Eu só vou alinhar alguns pontos com meu irmão e cunhada.

Ele entrou dizendo que me esperava, Eduardo e Carina não gostaram nem um pouco de não participar, eles são importantes também pois participaram do projeto comigo, só que eu não tinha permitir que fizessem cena.

— O que esse cara está pensando?

— Eu penso que Pedro está sendo deselegante conosco que o recebemos tão bem. Qual o problema comigo e seu irmão? Ele está sendo um babaca.

— Pessoal, ele é um cliente importante, eu sei de cada ponto da apresentação de vocês posso explicar perfeitamente não é como se fosse um bicho de sete cabeças, não vamos criar caso com um possível cliente que vai nos trazer milhões. Vou me reunir com ele, o cliente vai aprovar o projeto e vamos comemorar tomando um bom vinho na minha casa, para compensar vocês vou fazer uma noite de massas, o que acham?

Eles sorriam satisfeitos com meu agrado, não custa nada acalmar as feras na minha frente com uma boa comida. Nada melhor que uma noite de massas com um excelente vinho para amansar as feras.

— Só você mesmo para me conquistar pelo estômago. Boa sorte com o cliente, e se ele ofender você, me avisa, estou louco para colocar em prática minhas aulas de jiu-jitsu.

— Obrigado, irmão, mas eu sei me defender muito bem, não vai precisar usar suas artes marciais.

Eduardo é um homem forte com músculos evidentes, mas nada exagerado, Carina já é esbelta porém tem um corpo bonito, os dois chamam a atenção juntos pois realmente formam um casal bonito.

Entrei na sala de reuniões esperando encontrar um homem mal humorado, mas ele já me esperava com um sorriso no rosto como se estivesse vendo uma deusa, eu fingi costume. Fiquei um pouco constrangida, e continuei com minha postura séria de sempre.

— Boa tarde, senhor Lobo, lamento pelo seu mal estar, espero que esteja melhor.

— Foi só uma irritação ocular, inclusive já passou. Aliás, estou ótimo, podemos iniciar nossa reunião quando quiser. E por favor, me chame de Pedro, não precisamos de toda essa formalidade, se vamos trabalhar juntos podemos deixar essas etiquetas que a sociedade exigi de lado.

Não iria criar caso com isso, até porque o homem é lindíssimo e jovem, chamá-lo de senhor ou usar seu sobrenome. Iniciei a apresentação mostrando todo o projeto da parte que é da minha responsabilidade como também da parte de responsabilidade do meu irmão e cunhada.

— O projeto está sujeito a alterações se assim desejarem. Estamos abertos a sugestões para melhorias também, a opinião de vocês é muito importante para nossa construtora.

— Para nós está tudo perfeito, quando podemos começar? Eu acredito que quando estivermos na vila poderá ter uma ideia de como pode aprimorar seu projeto. É muito talentosa, Maria, além de linda é claro.

Esse homem consegue uma proeza que poucos do seu gênero conseguem: me deixar totalmente sem graça com elogios inesperados.

— Não fiz esse projeto sozinha, Pedro, meu irmão e cunhada também fizeram parte de todo o trabalho. Sobre o início das obras, podemos iniciar na semana que vem, o que acha? Só precisamos organizar tudo com os engenheiros, arquitetos e decoradores, mas acredito que até a sexta da semana que vem estejam prontos para começar.

Estou tão feliz por ele ter gostado do projeto, foi importante falar sobre meu irmão e Carina. Não é justo levar os elogios por um trabalho feito em conjunto, a noite de vinhos e massas será para comemorar muito mais do que apaziguar meu irmão e cunhada.

— Faço questão que fique em minha casa, Maria. É uma mansão espaçosa que você realmente vai se sentir acolhida, será minha hóspede de honra. Tenho certeza que vai gostar muito da nossa vila.

— Não vou participar das obras, eu apenas projeto e envio para execução dos outros engenheiros da construtora, e eles são maravilhosos, pode ficar tranquilo pois foram escolhidos a dedo pelo meu pai. Tenho outros projetos que precisam da minha atenção, porém toda e qualquer alteração, serei avisada e farei os ajustes daqui.

— Se você não estiver envolvida integralmente no projeto, infelizmente, não vamos aprová-lo e iremos procurar outra empreiteira. Queremos sua presença em nossa vila supervisionando e fazendo as devidas adequações no projeto caso haja necessidade no decorrer da obra, não faz sentido para mim que outros sigam com a obra sem a sua presença.

Fiquei em uma situação difícil. Esse projeto é importante, o primeiro que Eduardo e Carina assinam juntos, e eles realmente se esforçaram muito para finalizar cada ponto. Se eu negar, sei bem que esse homem não vai fechar negócio conosco.

Não custava nada fazer a vontade dele mesmo que seja estranha, esse tipo de exigência nunca foi feita antes com nenhum idealizador dos projetos da família, de qualquer maneira, não vou poder ir embora antes do meu pai passar os negócios para Eduardo. Portanto, não seria um sacrifício coordenar o projeto, será uma experiência interessante.

— Tudo bem. Se assim que quer, assim será. Ficaram com alguma dúvida?

— Não, eu e meu sócio entendemos tudo. Agora, gostaria de saber se podemos nos encontrar para um jantar na minha casa hoje? Antes que pense algo, é apenas uma jantar social para que eu possa conhecê-la melhor, as pessoas da vila que represento são pessoas muito reservadas, portanto acho importante que conhecê-la de maneira pessoal.

Já tratei com outros clientes, mas é o primeiro que me chama para sair assim depois de uma reunião. O fato de ser uma mulher preta afasta certo tipo de homens principalmente os preconceituosos, e também sempre fui muito séria e totalmente profissional. Não sou de riso fácil quando estou em reunião nem tampouco faço questão de ser simpática ao extremo.

Esse contratado é de um valor bem alto por isso farei o esforço de não desagradar esse cliente pensando inteiramente em meu irmão e como meu pai vai vê-lo depois de adquirir esse projeto, não é sobre mim e sim sobre Eduardo e sua posse como presidente da empresa.

— Podemos marcar para amanhã, se não for incomodo, eu tenho um compromisso hoje a noite, algo familiar, por isso não vou conseguir jantar com você, mas amanhã seria perfeito.

— Claro. Ficarei ansioso para o nosso encontro, Maria. Espero de verdade que nossa parceria seja muito proveitosa

Ele olhou para mim de um jeito tão profundo e parece que novamente suas pupilas mudaram, ficarão cinzas de novo. Eu fiquei extremamente assustada, mas isso deve ser cansaço, fecho os olhos percebendo que os olhos voltaram para cor normal.

— Eu também espero de verdade que nossa parceria seja bem sucedida.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo