Capítulo 0007
— Embora ela não tenha câncer, os resultados dos exames mostram que a Srta. Soares está muito fraca e sofre de desnutrição severa. — O médico, percebendo a preocupação de Sérgio, acrescentou calmamente: — Ela tem feito dieta recentemente?

— É normal que as jovens queiram ser bonitas, mas fazer dieta é prejudicial, especialmente no caso da Srta. Soares, que já está afetando seriamente sua saúde. Você vê como ela está pálida? Não é de se admirar que Sérgio tenha pensado que você tinha câncer.

O rosto de Sérgio ficou subitamente muito sombrio.

Na verdade, Olívia não vinha se alimentando bem ultimamente, o que era compreensível, já que estava doente, e seu tio a tratava com indiferença e desprezo. Como ela poderia ter ânimo para comer bem?

Mas, para Sérgio, a situação parecia completamente diferente.

— Para fingir que está doente e me enganar, você está se destruindo assim? — Sérgio olhou para Olívia com uma frieza capaz de congelar o sol do verão: — Qual é o seu objetivo? Quer me fazer sentir pena de você e concordar em ficar junto? Olívia, você precisa acordar!

— Eu não... — As lágrimas caíram incontrolavelmente, e mesmo sabendo que ele não acreditaria, ela negou com todas as suas forças: — Eu realmente não fiz isso.

Mas sua negação parecia tão frágil diante dos fatos inegáveis.

Sérgio olhou para ela com uma decepção profunda: — Como eu deixei você chegar a esse ponto?

Naquele momento, Olívia sentiu como se seu coração estivesse sendo perfurado por milhares de flechas.

Sérgio deixou Olívia sozinha no hospital e saiu com Beatriz.

Durante toda a semana seguinte, ele não falou com Olívia.

Olívia tentou várias vezes melhorar a relação entre eles, mas todas as tentativas falharam.

Até o dia anterior ao casamento de Sérgio e Beatriz.

— Tio, amanhã você vai se casar e ainda se recusa a falar comigo? — Olívia abaixou os olhos, suas longas pestanas lançando uma pequena sombra em suas bochechas, e sua expressão era profundamente triste.

O olhar de Sérgio permaneceu gelado: — Você desistiu?

Com os olhos vermelhos, Olívia assentiu: — Sim, eu prometo que não tenho mais intenções em relação a você, e desta vez não estou mentindo.

Desta vez, ela realmente não estava mentindo, pois sabia que logo morreria.

Sérgio olhou para os olhos vermelhos de Olívia, claramente cético sobre suas palavras.

Mas ele ainda cedeu, afinal, como ele poderia ignorar para sempre a rosa que ele cuidou com tanto carinho?

— Venha ao meu casamento com Beatriz amanhã e nos deseje felicidade sinceramente, e eu te perdoarei. — Sérgio disse friamente: — Não faça nenhuma cena, eu vou me casar com Beatriz, não importa o que você faça, isso não vai mudar!

Olívia abaixou os olhos: — Eu não vou causar problemas.

Ela estava tão obediente, tão calma, que isso o machucou.

Uma inquietação sem motivo tomou conta de seu coração, e Sérgio desviou o olhar, incapaz de enfrentar o rosto de Olívia.

Foi então que Olívia falou: — Tio, eu irei ao seu casamento, mas você poderia, depois da cerimônia, jantar comigo?

Sérgio e Beatriz estavam organizando um casamento ao estilo europeu, e a cerimônia geralmente seria concluída antes do meio-dia.

— Amanhã é meu aniversário. Antes, você sempre passava meu aniversário comigo. Será que pode me acompanhar pela última vez?

— Eu sei que é pedir muito em seu dia de casamento, mas eu não vou interferir na cerimônia. Às quatro da tarde, todos os rituais já terão terminado, você só precisa vir, comer um pedaço de bolo comigo e me desejar feliz aniversário, e eu estarei satisfeita.

Diante de um pedido tão humilde, Sérgio não teve coragem de recusar, então respondeu com um seco ‘Tá bom’.

Olívia passou a noite inteira sem dormir, com os olhos abertos até o amanhecer, depois se arrumou para o casamento de seu tio.
Sigue leyendo en Buenovela
Escanea el código para descargar la APP

Capítulos relacionados

Último capítulo

Escanea el código para leer en la APP