Início / Romance / Sempre Sua / Capítulo Dois
Capítulo Dois

Sophie

Você está indo pela direita e eu voltando pela esquerda 

Ficando com os espólios e eu com as perdas 

Não vejo saída aqui então porque eu ainda procuro? 

Você sempre com as escolhas certas e eu com as besteiras 

Acreditando nas mentiras para que se tornem verdadeiras 

Se é assim e eu não estou feliz, por que eu ainda procuro? 

No fim do dia quando chego em casa estou quase terminando a letra e mesmo que não estava levando muita fé no começo agora eu realmente comecei a gostar dela. Caleb e eu vamos precisar encaixá-la na melodia dele, estou seguindo tudo o que me lembro dela, mas precisamos colocar tudo junto e ouvir como fica no geral, mas estou bem esperançosa que isso ajudará a fazer algo. Estou animada para mostrar para ele por isso depois de um banho e de comer metade de um sanduiche de presunto que fiz estou quase no fim da composição. 

Sentada no nosso tapete enquanto minha folha está em cima da mesinha de centro e eu estou com os cotovelos deitados na mesa tento arrumar o refrão ainda que esteja me dando um pouco de trabalho. Já quase sete da noite, Caleb manda mensagem dizendo que está com o Dylan, mas que logo chegará com pizza, por isso deixo de lado meu sanduiche no meio. A porta se abre minutos depois e ele entra em casa trazendo consigo duas caixas de pizza e abre em cima da mesa de centro, depois se j**a no sofá e come uma fatia em silêncio.

— O que você está fazendo? Não vai sair com o Alex hoje? — Ele pergunta e liga a TV 

— Vou sim, ele vai passar aqui para me pegar, mas só depois das oito — Respondo. Deixo minha canção de lado por um momento e me concentro na delícia em triangulo na minha frente. 

— Você falou com ele? Perguntou por que ele mentiu? — A boca de Caleb está cheia de pizza, faço uma careta para ele, mas sua atenção está no reality que passa na TV. 

— Vamos conversar hoje á noite, ele disse que tinha algo importante para dizer, talvez seja sobre isso. — Tomo o controle do meu melhor amigo e desligo a televisão 

— Ei... Eu ia assistir — Ele protesta 

— Não sem mim e eu não posso agora — Coloco o controle embaixo da bunda para que ele não ouse pegar — Você não vai sair? 

— Hum... 

Viro-me para sua resposta evasiva e lanço lhe um olhar inquisidor, mas ele não se intimida.

— Encontro quente? — Tento mais uma vez 

— Hum... 

Aperto os olhos para ele e espero mais, Caleb não me reponde, mas há um sorriso brincando em seus lábios. 

— Oh meu Deus! Você conseguiu — Levanto-me do chão e me jogo no sofá quase em cima dele e ele gargalha com tamanha animação vindo de mim — Ellie vai finalmente te dar uma chance? Cara, achei que você não conseguiria 

Caleb me derruba para o lado e puxa minhas pernas para seu colo, eu me ajeito sentando-me com as costas encostadas no braço do sofá e levanto a mão no ar para ele dar um high five e ele faz imediatamente 

— Eu espero que ela seja a garota Caleb — Falo e lhe dou um tapinha no ombro — E depois podemos sair em encontros duplos

Ele revira os olhos para mim e segura meus pulsos no ar 

 — Você é mesmo uma garotinha 

— É claro que eu sou. Só você e Sara que acham isso ruim — Falo bagunçando meus braços para que ele faça o mesmo movimento já que segura meus pulsos. — Eu tenho algo para você — Anúncio e paro de brincar me sentindo um pouco nervosa não sei exatamente por que, olho Caleb e ele está com a testa franzida me encarando 

— Presente? É meu aniversário?

— Não — Caleb solta um dos meus pulsos enquanto curvo meu corpo para fora do sofá em direção à mesa, ele me sustenta mantendo meu equilíbrio segurando o outro braço. Volto minha atenção para ele novamente quando alcanço o papel com minha canção pronta. Tinha terminado segundos antes de ele entrar em casa. Ainda tive que ajeitar o refrão, mas ela está praticamente pronta —. Não é seu aniversário, mas eu te amo então... — Faço menção de entregar o papel a ele, mas antes dele conseguir pegar eu o puxo novamente levando para longe — É só algo para inspiração não está maravilhoso, você não precisa usá-la. De novo é só algo para você se inspirar, tirar algo bom — Explico 

— Soph me dar e eu decido se eu gosto ou não — Ele estica o braço e rouba o papel de mim 

— Promete que se não gostar vai falar a verdade? 

— Prometo.

Seus olhos caem sobre a minha canção e ficam lá por muitos minutos, ele fica em silêncio todo o tempo, totalmente concentrado enquanto eu me encolho do outro lado do sofá lhe dando espaço. Mastigo o lado de dentro do meu polegar e espero paciente o que ele tem a dizer

Caleb

Você não me conhece tanto quanto pensa

Estou buscando sempre o oposto, essa é a diferença. 

Você pensa que estamos bem, mas não é assim. 

Está achando que estamos no meio, mas estamos no fim. 

Estou caindo, estou caindo e não é de amores por você. 

Buscando algo que não encontro mais, não consegue perceber? 

Estou caindo, estou caindo e não é de amores por você. 

Buscando algo eu não encontro mais, não consegue perceber? 

Você está indo pela direita e eu voltando pela esquerda 

Ficando com os espólios e eu com as perdas 

Não vejo saída aqui então porque eu ainda procuro? 

Você sempre com as escolhas certas e eu com as besteiras 

Acreditando nas mentiras para que se tornem verdadeiras 

Se é assim e eu não estou feliz, por que eu ainda procuro? 

Não acho que esse é o conto de fadas que eu comprei 

Não estou sendo a princesa que você imaginou.

Nem você o cavalheiro no cavalo branco que eu sonhei.

Estou caindo, estou caindo e não é de amores por você. 

Buscando algo que não encontro mais, não consegue perceber? 

Estou caindo, estou caindo e não é de amores por você. 

Buscando algo que não encontro mais, não consegue perceber? 

Leio cada palavra de novo e de novo encantando-me cada vez que leio, consigo encaixar a melodia que compus e elas juntas são perfeitas. Eu não sei como Soph fez isso e tão rápido, mas é impressionante. Ela é impressionante. Digo isso o tempo todo, seu talento é algo incrível pena que ela insiste em perder tempo com esse negócio de arquitetura que continua dia após dia a fazendo mais infeliz. 

Estou sem palavras quando levanto a cabeça do papel para fitar o belo rosto apreensivo de Soph. Ela está encolhida na ponta oposta do sofá mordendo a pele do seu polegar. Ela é tão pequena, com longos cabelos lisos e pretos e com seus óculos de leitura que ela está usando essa noite parece uma fadinha fofa. Sorrio agradecido por um dia ter dado em cima dela, foi melhor decisão que já tomei na vida... E essa letra quando eu mandar para os meninos, eles vão enlouquecer, é muito boa e com a inspiração mínima que estou tendo nesse momento esse é como o maior e melhor presente já recebido.

— Fala alguma coisa, você está me deixando nervosa. 

—Isso — Ainda não tenho palavras para descrever o quão boa é a letra da música — Você Sophia Allison Foster é incrível, é a pessoa mais talentosa que eu conheço e a mais incrível. 

— Sério? — Ela solta uma risada nervosa — Você não precisa usar, eu só queria te dar inspiração, sei que não está fácil nos últimos meses... Caleb se não estiver bom... 

— Eu já mentir para você alguma vez? Já falei meias palavras? — Pergunto 

— Não — Ela me dar um sorriso doce que só ela tem, com seus lindos olhos castanhos — Fico feliz em ajudar.

— Você fez mais que isso, você me salvou. 

Puxo sua mão trazendo seu corpo para mim e lhe abraço o mais apertado que seu corpo minúsculo aguenta. Soph gargalha quando começo sacudir nós dois de uma forma desordenada quase nos levando ao chão. 

— Obrigada Tulipa. 

Ela se solta e se afasta para me encarar. 

— Não foi nada — Soph murmura — Depois me fala o que os meninos acharam 

— Eles vão amar assim como eu, é muito boa. Temos que juntar sua letra e a minha melodia... Você poderia cantar 

— É claro... — Ela assente com um pequeno sorriso, mas desaparece do seu rosto no momento seguinte — Mas não hoje. Tenho que me arrumar para encontrar o Alex e você tem um encontro quente com a Ellie — Soph me cutuca com o cotovelo e se levanta do sofá. 

— Faremos amanhã — Anúncio e ela assente enquanto caminha indo em direção ao corredor com mais uma fatia de pizza na mão — Ah! Tulipa — Ela para quando a chamo e volta alguns passos para poder me ver — E nada de espantar meu encontro hoje, okay? 

Sophia b**e continência com uma das mãos enquanto a outra enfia o resto de pizza na boca — Pode deixar senhor, só espero te ver amanhã à noite. — Gargalho da sua palhaçada enquanto a vejo sumir no corredor indo para seu quarto.

Sophia sai quarenta minutos depois me desejando um ótimo encontro com Ellie toda arrumada me dizendo que fez uma alta produção para Alex porque hoje ela resolveria todas as suas pendências no relacionamento. Ela parece muito animada, então desejo sorte para ela, a beijo na testa e ainda brinco enquanto ela sai para que ela tenha algum cuidado com o coitado do Alex para que o nerd não enfarte quando a ver. 

Meia hora depois estou em uma bar com Ellie, estou bebendo Whisky enquanto a ouço falar do seu tempo na faculdade, ela é muito interessante e divertida. O tempo que estive correndo atrás dela está valendo a pena por enquanto. Não vou negar que meu objetivo principal é levá-la para a cama, mas incrivelmente estou me divertindo com uma garota. A única outra pessoa que consegue esse feito comigo é Soph, mas Soph é diferente ela é minha melhor amiga e eu não penso nela dessa fora, não mais.

Houve um tempo quando eu a conheci... Ela é linda e quente pra caralho fora que é divertida, honesta, superinteligente, esperta, leal... Meu primeiro instinto quando a conheci na faculdade foi me aproxima exclusivamente para tê-la na minha cama, mas Soph deixou claro que estava atrás de um relacionamento e relacionamentos não são minha praia, eu gostei dela e não queria me afastar, ainda mais pelo motivo estúpido de ela não querer dormir comigo então nos tornamos amigos e logo em seguida começamos a dividir o apartamento, porque ela tinha perdido a amiga com quem dividia e eu precisava de um lugar que não fosse caro já que tinha desistido do meu fundo fiduciário e não demorou muito Soph começou a namorar Alex o que deixou as coisas bem mais claras entre nós e isso já faz mais de cinco anos. Então eu estar gostando desse tempo com Ellie é assustadoramente novo para mim 

— Então você disse que trabalha com uma banda. Você toca? — Ellie pergunta me encarando com interesse. Ela saboreia sua bebida calmamente como se estivesse se deliciando a cada gosto, sinto vontade ri quando penso que se Soph tivesse aqui ela já teria bebido todo o seu, pedido outra rodada, acabado com ela e tomado um gole do meu whisky só para reclamar de como eu sou todo homem por beber essa merda. 

— Toco, mas não na banda — Sorrio quando uma expressão confusa passa pelo seu rosto — Na banda eu componho. Eu toco violão, guitarra, piano..., mas só para construir bases, fazer as melodias. 

— Qual o nome da banda? 

— Pompeii —A expressão de Ellie se ilumina e ela ri. 

— Meu Deus você está falando sério? — Ela segura meu braço e ri novamente e Soph passa pela minha cabeça novamente dizendo como é fácil para mim quando falo para as mulheres que sou eu que escrevo as letras maravilhosas que os meninos do Pompeii tocam — Eu amo eles, eu acho que tenho todas as músicas nos meu celular.

— É sério? Que legal! 

— Eu fui ao show deles uma vez... Aqui na cidade... Você, você acompanha eles nos shows? — Ela sorri novamente — Desculpa ainda não acredito que estou saindo com o cara que compõe para o Pompeii. Meu Deus, agora estou soando como uma fã maluca 

— Você parece com alguém que encontrou o pote de ouro no fim do arco íris — Ellie esconde o rosto envergonha e é adorável, ela é tão linda e completamente envolvente, mas não sei por que Soph acaba vindo em minha cabeça toda hora que acho algo que me agrada em Ellie. Nunca pensei em Soph quando estava com outras mulheres, seria estranho porque geralmente vou para um bar e volto com elas para casa para um pouco de ação, acho que está com Ellie conversando e me divertindo de outra forma que não envolve sexo me faz lembrar-me da única pessoa com que faço isso. Deve ser normal. — Eu não vou a todos os shows, mas se foi por aqui provavelmente eu estava — Com Soph, minha cabeça completa. 

— Quando eles veem para cá?

— Não sei, mas prometo que quando eles tiverem show marcado aqui eu te levo com direito a passagem VIP para conhecê-los.

. — Isso vai ser ótimo Caleb eu vou cobrar — Ela sorri e depois fica decididamente séria — Eu estava com dúvidas sobre sair com você, mas esse é um dos melhores encontros que tive em muito tempo. Obrigada por me surpreender. 

Vou falar o quanto estou gostando do encontro também, mas sou impedido pelo toque do meu celular, ele vibra em cima do balcão e a foto de Soph dando língua aparece na tela, vejo os olhos de Ellie que caem sobre a tela assim como os meus, demoro um segundo para pegá-lo ponderando se devia desligar ou atender e começa a estragar meu encontro, mas essa é um dúvida idiota. Eu pensei na minha melhor amiga a noite toda, comparando a mulher maravilhosa à minha frente com ela. É Soph que está me ligando e eu sei que ela nunca ligaria sabendo que estou em um encontro se não fosse algo extremamente importante... E mesmo que não fosse, ainda é a Soph ninguém nunca vai estar acima dela... Murmuro uma desculpa para a mulher a minha frente. Pego meu celular e caminho para longe dela para atender. 

— Tulipa? O que aconteceu? Você está bem? — Pergunto com minhas terminações correndo como loucas pelo corpo antes mesmo de ouvir a voz de Sophia. 

— Eu não devia estar te ligando desculpa, eu sei que você está em um encontro e eu estou sendo egoísta... — Ela funga e meu coração dar um pulo 

— Você está chorando? Soph? 

— Acabou Caleb, meu namoro acabou — Ouço um pequeno soluço onde meu coração aperta novamente. Viro-me para olhar Ellie se mexer na cadeira enquanto me espera pacientemente. 

— Onde você está? 

— Não Caleb. Eu não vou acabar com seu encontro de novo porque meu namorado idiota está me traindo — Fecho os olhos tentando segurar a raiva dentro de mim. Nerdzinho filho da puta. Estúpido, estúpido. Quem tem alguém como a Sophie e a deixa ir? — Hoje era para ser a noite de estar com a “garota” você não vai vir para ficar comigo enquanto eu tiro ranho do nariz. Já mandei mensagem para Sarah ela está vindo me pegar, eu estou indo para casa. — Outro soluço. 

— Eu estou indo até você. Você está no prédio dele ainda?

— Não. Eu estou na ponta da praia atras do prédio do idiota, eu tive que fugir para ele não vir atrás de mim. 

 — Eu estou indo para aí... 

— Não Caleb...

— Eu estou chegando... Diz a Sarah que não precisa te buscar — Desligo antes que Sophia proteste mais.

Caminho de volta até Ellie sabendo que estragarei tudo com ela, mas nenhuma parte minha—mesmo eu tendo gostado bastante dela — Se sente culpado ou se arrependerá futuramente do que irei fazer agora. 

— Desculpa eu tenho que ir — Levanto a mão para o Barmen para que ele traga a conta 

— Aconteceu alguma coisa? 

Hesito um momento ponderando o que devo falar para ela, mas acabo optando pela verdade. 

— Ellie eu gostei muito do nosso encontro... A garota que ligou agora é a minha melhor amiga a pessoa mais importante da minha vida e ela precisa de mim... Se fosse qualquer outra pessoa eu mandaria ir se foder, mas ela, eu não posso. Desculpa — Coloco o dinheiro embaixo do copo e lhe dou um beijo na bochecha. Saio correndo para o carro o mais rápido que consigo para ir até Soph porque no final do dia ela sempre vai ser a única garota que importa para mim. 

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo