•4•

Lua narrando.

Depois de alguns minutos táxi estaciona em frente a um enorme edifício no centro de New York. Pago ao taxista e em seguida desço do carro. Caminhando a passos lentos para dentro do edifício, me dirijo a recepção.

Recepcionista- bom dia em que posso ajudar.

Lua- bom dia, vim para a entrevista com a Sra Alexandra Hernandes.

Recepcionista- ah sim. Só um momento irei levá-la até a sala de espera.

Ela sai de trás de sua mesa e pede que eu a siga até o elevador, entramos no elevador e seguimos até o que parecia ser o último andar.

Ela me direcionou até a sala de espera e quando chego lá quase caiu pra trás.

Tinha bem dizer umas 50 pessoas na minha frente. Me viro para a recepcionista antes de vela saindo. E pergunto

Lua- ah tem certeza que essa é vaga para secretaria da Sra Hernandes ?

Recepcionista- na verdade não é, a vaga foi preenchida ontem. Porém essa é a vaga para secretaria do Sr Adam Salvatore. Um dos melhores advogados de New York. Se quiser esperar fique a vontade.

Dito isso ela sai da sala, e me sento em uma das poltronas para esperar.

Adam Salvatore eu conheço esse nome de algum lugar porém não lembro onde.

~•~

Algum tempo depois, já passavam das 16:30 quando chegou minha vez. Eu já estava azul de fome porém não iria embora até consegui ser atendida.

Próxima_ vejo uma senhora que aparentava ter entre 30 e 35 anos.

Sou eu__ digo me levantando e indo em direção a sala.

O Sr Salvatore estava de costas para mim e de frente para uma enorme Janela que trazia uma vista incrível de quase toda Nova York.

Senhor essa é a próxima canditata, Lua Alencar__ a mulher fala nós deixando sozinhos e saindo da sala.

Assim que o homem se vira pude ver seu rosto e quase pulo de alegria por ser ele.

Adam-- Lua Alencar, como vai a minha cunhada favorita .

Lua- Adam Salvatore quanto tempo não ?? Eu jurava que já havia ouvido esse nome porém havia me esquecido que o Pedro tem um irmão mais velho.

Adam-- mas então o que faz aqui em New York??

Lua- eu vim a para cursar a direito e advocacia, porém ainda preciso arrumar um emprego.

Adam-- entendo bem, e nesse caso creio que foram seus pais que te mandaram certo ?

Lua- como eu já havia explicado eu vim para a entrevista com a Sra Hernandes. Porém a recepcionista me disse que a vaga já havia sido preenchida, e me direcionou para cá.

Adam- entendo bem cunhada, então me mostre seu currículo.

Retiro os papéis da pasta onde os guardava e os entrego ao Adam que os observa atentamente. Depois de um tempo observando meu currículo ele me olha com um olhar indecifrável.

Adam- A vaga é sua Lua, porém devo afirmar que sou muito exigente com meus funcionários e você  não terá privilégio algum por ser minha cunhada. Certo.

Lua- certo sim Adam, ou melhor Sr Salvatore.

Adam- ótimo assim que você sair daqui procure Monique a que te trouxe aqui. Ela irá te ajudar a resolve tudo. Você começa amanhã pela manhã.

Lua- certo Adam, novamente obrigado pela oportunidade você não vai se arrepender.

Adam- sem problemas cunhada será um prazer ter você como minha secretária.

Lua- igualmente cunhado.

Adma- você já pode ir, procure a Monique ela irá te ajudar com tudo. Até amanhã Lua.

Lua- até Adam.

Saiu da sala de Adam e vou em busca da mulher que me mandou entrar. Assim que a acho explico tudo a ela que me dá os parabéns por ter conseguido a vaga, e me leva até o setor de recursos humanos.

~•~

Depois de algum tempo resolvemos tudo e a vaga definitivamente é minha. Saiu da empresa e pego um táxi pois já eram 18:00 sim eu praticamente passei o dia lá.

Apesar de ainda não está escuro achei melhor pegar um táxi pois estou exausta. Depois de alguns minutos consigo pegar um táxi entro e o táxi segue rumo a meu apartamento.

Estávamos quase próximos ao meu apartamento quando o carro para, pergunto ao motorista o que está  acontecendo, ele me diz que pelo que parece é um engarrafamento.

Ficamos um bom tempo ali e eu já estava sem paciência. Olho ao redor e percebo que já estava próximo ao apartamento, chamo a atenção do motorista e o informo que irá ape mesmo dali até em casa, ele me olha uma cara de que não entendeu nada mas não diz nada.

Pago a corrida a ele e saio do carro, e só então percebo a merda que fiz, estava um frio congelante. Uma chuva tremenda, talvez seja esse o motivo do engarrafamento. Mesmo assim abro minha sombrinha e continuo andando afinal estava a 2 quadras do apartamento então não está tão longe.

Continuei andando as ruas já estavam escuras. Pois o tempo fechou muito rapidamente. Depois de alguns minutos andando consigo chegar ao edifício onde moro.

Passo pela portaria e cumprimento o porteiro, em seguida me dirijo para o elevador. Entrando no mesmo e me encostando na parede enquanto ele sobre até meu andar, estou exausta e não comi nada o dia inteiro.

Assim que o elevador se abre para minha infelicidade dou de cara com meu querido vizinho e uma mulher que acredito ser sua namorada ou algo do tipo, não dou muita bola, passo pelos dois e me dirijo a porta do meu AP. Involuntáriamente olho para traz e percebo ele me olhando. Quando nossos olhos se encontram ele da um sorriso malicioso e em seguida o elevador se fecha. Isso só pode ser palhaça.

Henry narrando.

Sou acordado na manhã seguinte com os gritos estéricos de Megan ao telefone, me levanto e procuro o meu celular depois de um tempinho procurando só então me dou conta que o celular que ela estava era o meu.

O que essa garota tá aprontando.

Vou em sua direção e escuto ela chamando alguém de má educada.

Rapidamente tomo o celular de sua mão e atendo, sendo recebido por uma enorme gritaria atrás de uma chave, só aí me lembro de ontem a noite. E da vizinha, e que vizinha.

Em fim visto uma calça de moleton e saio do meu AP indo até o dela é abrindo a porta, ela estava simplesmente linda. Espera não o que eu tô pensando aff.

Sou tirando do meu transe com aquela louca tomando a chave da minha mão e me empurrando. Trancando a porta saindo batendo o pé.

será que ela faz parte do exército, pois toda vez  que e nos vemos ela está batendo o pé.

Fico olhando ela enquanto ela entra no elevador, olhando por esse ângulo até que ela não é de se jogar fora.

Lhe dou um sorriso  e em seguida as portas do elevador se fecham.

Volto para dentro do meu AP e vou para a cozinha, vejo Megan fazendo algo para comer, em fim vou até a bancada e preparo a ração do Rex. Em seguida o chamando que sai correndo de dentro do meu quarto.

Noite passada acabou que não rolou nada com a Megan o Rex meio que não deixou, quando estávamos no melhor clima o Rex saiu de não sei onde e pulou em cima de nós.

O que fez Megan ficar muito brava e querer dormir no outro quarto, quebrando totalmente o clima.

Acabou que o Rex dormiu comigo, e a Megan no quarto de hóspedes.

Depois de que pus café para o Rex fui preparar algo para mim, Megan já estava comendo. Com uma cara de poucos amigos, acho que ainda está estressada por ontem.

O dia hoje estava frio mas graças ao aquecedor do apartamento esta aconchegante aqui dentro.

Algum tempo depois terminamos de comer e fomos para a sala, Megan veio me beijar mas dessa vez sou eu quem não estou no clima, passamos o dia assim.

Ela tentando sentar ao meu lado e o Rex pulando ou entrando em nossa frente.

Já eram 18 horas quando a Megan decidil ir embora, acompanhei ela até o elevador para descermos e assim que o elevador se abre dou de cara cara com minha vizinha. Ela passou por nós bufando e se  dirigi ao seu AP.

Assim que ela olha para trás dou-lhe um sorrisinho sacana e o elevador se fecha.

Desço com Megan que falava um montem dentro do elevador sobre eu ter permitido o Rex dormir comigo e algo do tipo

Henry- já chega Megan, ele mora lá e você não. Se estive se encomendando é só não vim mais aqui, que saco

Megan- você tá me expulsando ?

Henry- entenda como quiser.

Dito isso ela sai bufando do elevador e eu apenas aperto o botão para voltar ao meu andar.

Assim que as portas do elevador se abrem vou em direção ao meu apartamento mas percebo algo que me chama atenção a porta do apartamento da vizinha estava aberta, essa sem sombra de dúvidas é realmente louca.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo