Capítulo 2
Ao ver Luana, que levantou a cabeça na frente dele, os olhos de Matheus brilharam com um espanto. Naquele momento, Luana havia vestido um vestido de noite vermelho sem alças, revelando seus ombros brancos como a neve, e aquele rosto sorridente sob a iluminação das lâmpadas de cristal exalava um charme atraente e deslumbrante.

Casada havia 3 anos, Luana sempre pareceu fresca e natural na frente dele, sem nenhuma maquiagem. Essa aparência glamourosa e cuidadosamente vestida era a primeira vez que Matheus a via assim.

- Que truque você está fazendo agora? - Matheus olhou para Luana com cautela, sentindo uma sensação de incômodo crescendo em seu coração.

- Na frente do sábio Sr. Matheus, como eu poderia me atrever a fazer algum truque? Sr. Matheus, estou falando sério sobre o divórcio. - Luana disse, empurrando um documento na frente de Matheus.

Matheus pegou o documento e viu as palavras ‘Acordo de Divórcio’, seu olhar ficou ainda mais frio:

- Você acha que vale 1 bilhão?

- Quer eu valha 1 bilhão ou não, isso está claramente declarado no acordo. Estou dividindo nossa propriedade conjugal de acordo com a Lei de Propriedade Conjugal, sem pedir mais um centavo da família Santos. - Luana olhou para Matheus com confiança e explicou em um tom calmo.

No passado, Luana sempre foi submissa e obediente na frente de Matheus, mas agora ela parecia uma pessoa completamente diferente, exalando uma aura de confiança que era surpreendente.

- Em primeiro lugar, você não trabalhou um dia sequer desde o nosso casamento. O que mais, você não contribuiu com um único centavo para a família Santos. Por último e mais importante, você nem sequer deu à luz um filho. No entanto, você quer 1 bilhão apenas por ser babá por 3 anos. Isso não é muito ganancioso? - Matheus reprimiu seu espanto e zombou friamente.

- É justamente porque não temos filhos que estou pedindo apenas esse valor. Se você não consegue nem suportar me dar isso, então deixarei que seus pais decidam.

Como a nora sortuda que trouxe boa sorte para a mãe de Matheus, depois que Luana se casou com Matheus por 3 meses, a mãe de Matheus, Ana Oliveira, teve sua condição melhorada e se recuperou milagrosamente 6 meses depois de uma doença grave.

Assim, Luana se tornou a melhor nora no coração do Sr. e da Sra. Santos, ainda mais amada do que suas próprias filhas, Marina dos Santos e Mabelle dos Santos.

Gustavo dos Santos, que amava muito sua esposa, chegou a declarar na frente de seu filho que, a menos que Luana iniciasse o divórcio, se ele quisesse se divorciar, sairia sem nada.

- Eu posso lhe dar esse dinheiro, mas não por ter sido babá por 3 anos, mas... -Matheus rapidamente pressionou Luana contra o sofá, elevando-se sobre ela e olhando-a de cima a baixo. Uma voz perigosa e fria escapou de seus lábios sensuais: - É o pagamento por vender seu corpo!

Em seguida, com beijos punitivos, Matheus rapidamente pressionou seus lábios contra os de Luana. Luana instintivamente tentou afastar Matheus, mas assim que sua mão tocou o peito dele, ele a agarrou e, por mais que ela se esforçasse, não conseguiu escapar de seu aperto.

No momento em que o homem brutal estava prestes a romper a última defesa, Luana gritou em pânico: - Matheus, Andreia Coelho vai acordar hoje. Se ela souber disso, vai ficar com o coração partido.

- Usando Andreia para me ameaçar? Está procurando a morte? - Matheus apertou o queixo de Luana, seus olhos se encheram de uma ameaça arrepiante.

Quando a dor sufocante voltou a atacar, Luana não se debateu dessa vez, mas olhou para Matheus com um olhar complexo, como se estivesse tentando gravar as feições dele em seu coração.

Sentindo-se oprimido pelo olhar sem vida de Luana, o coração de Matheus parecia estar sendo apertado por algo, causando-lhe dor na respiração.

Quando estava prestes a soltá-la, seu celular tocou, fazendo com que ele soltasse o aperto logicamente.

Enquanto Luana respirava o ar fresco novamente e reprimia uma tosse, ela ouviu a voz chocada de Matheus acima dela.

- O quê? Andreia acordou? É verdade?

- Andreia, espere por mim um pouco, eu vou ao hospital para vê-la imediatamente.

Matheus tinha acabado de se levantar quando Luana agarrou sua manga.

- Sr. Matheus, parabéns. Minha irmã está acordada agora. Se o senhor assinar este documento agora, não haverá mais ninguém para atrapalhar a sua felicidade com a minha irmã. - Luana entregou o acordo de divórcio e a caneta para Matheus.

O médico de renome mundial, Dr. Joy, havia previsto que Andreia não acordaria por mais 6 meses, mas hoje a previsão de Luana foi inesperadamente precisa.

Ao ver o sorriso gracioso de Luana, Matheus lentamente estendeu a mão para pegar a caneta. Ao assinar, ele parou por um momento, vendo a assinatura elegante e bonita de Luana. Então, lembrando-se do rosto pálido de Andreia deitada na cama do hospital, ele escreveu caracteres fortes e poderosos e jogou o acordo nos braços de Luana antes de sair.

- Sr. Matheus, amanhã, às 9h, no Cartório de Registro Civil, vamos obter a Certidão de Divórcio

Primeiro, forçando-o a assinar o acordo, e agora sugerindo que eles obtinham a Certidão de Divórcio amanhã. Seria que ela queria traçar uma linha clara entre eles com tanta pressa?

- O quê? Tem medo de que eu continue a incomodá-la? - Matheus se virou, com o rosto cheio de sarcasmo e frieza.

Luana acenou rapidamente com as mãos e disse: - Não, não, eu só não quero que a irmã fique triste. Ela acordou sabendo que nos casamos, seu coração com certeza ficará muito triste. Poder deixá-la ver a Certidão de Divórcio amanhã fará com que seu coração se sinta melhor, e será melhor para a recuperação subsequente.

Embora todas as palavras de Luana fossem para o bem dele, por algum motivo, Matheus achou isso irritante.

- Considere que você está tendo um pouco de autoconsciência. Saia daqui amanhã. Não quero que Andreia volte e veja algo relacionado a você aqui.

- Não se preocupe com isso, Sr. Matheus, eu vou embora agora. Tchau. - Com isso, Luana acenou para Matheus e saiu com passos elegantes.

Durante 3 anos, ela sempre o observava partir.

Dessa vez, ela sairia primeiro com um comportamento despreocupado.

Não foi porque ele a deixou, mas porque ela não o queria mais.

Ao ver sua figura alta e esguia desaparecer, um brilho profundo e inescrutável brilhou nos olhos escuros de Matheus.

...

Foi só quando ela saiu da Dragon Villa, endireitando as costas enquanto caminhava, que Luana finalmente se relaxou e deixou a força forçada em seu rosto se dissolver, permitindo que a dor em seu coração se espalhasse pouco a pouco.

7 anos de amor não correspondido, 3 anos de casamento, ela havia amado profundamente o homem por 10 anos, mas hoje o havia apagado completamente de sua vida.

Embora tinha sido doloroso, o fato de ter realmente se libertado trouxe uma sensação indescritível de alívio, como se ela tivesse tirado uma pedra de mil quilos de suas costas. Ainda assim, as lágrimas teimavam em embaçar sua visão.

Nesse momento, o celular de Luana tocou. Era de sua amiga íntima, Júlia Gomes.

Júlia: - Menina, você está bem?

Luana: - Claro, estou bem, ótima.

Júlia: - Você está chorando.

Luana: - Como eu poderia, eu não chorei.

Júlia: - Querida, você ainda está apaixonada por ele, já que ainda está apaixonada, então aguente mais um pouco, talvez ele mude de ideia.

Luana fingiu ser teimosa: - De jeito nenhum. Você sabe que me casei com ele com um propósito. Só quero receber uma parte do dinheiro dele e me tornar uma mulher rica que todos invejam, e depois usar o dinheiro dele para comprar mais meninos bonitos e atraentes. Prepare o menino jovem, fresco e mais gostoso, minha querida. Eu vou mimá-lo daqui a pouco.

Assim que terminou de falar, Luana sentiu uma dor aguda na panturrilha e, depois de tropeçar alguns passos, ajoelhou-se no chão.

Quando Luana levantou a cabeça, viu apenas um carro desaparecendo na esquina.

Quem havia se aproximado dela com uma arma escondida?

Pegando seu celular quebrado de tela preta, Luana pressionou o botão de ligar por um tempo, mas não ligou.

Originalmente, ela queria que Júlia viesse buscá-la, mas agora parecia que ela só poderia caminhar os 16 quilômetros de estrada da montanha para chegar a um lugar onde pudesse pegar um táxi.

Enquanto Luana se esforçava para se levantar, um farol brilhante veio da esquina e parou não muito longe dela.

Contra a luz, um homem alto se aproximou dela.
Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo