Início / Romance / Refém do coração / 5. Mudança de rota
5. Mudança de rota

Após algumas horas em um vôo extremamente desconfortável, eu sabia que devia ter me preparado melhor antes de tomar essa atitude, meu corpo estava todo dolorido, só de pensar na possibilidade de alguém vir atrás de mim, era um medo que eu nunca senti antes. Minha família sempre foi muito amorosa, mas não eram muitos preocupados comigo já que eles me consideravam a filha "rebelde", durante anos eu cresci sendo comparada constantemente com os outros "jovens" da minha família. Eu já estava acostumada a lidar com as críticas e a passar despercebida, porém agora que eu era o foco, não sei como isso funcionaria na prática. Tentei afastar rapidamente esses pensamentos, esse não era um bom momento pra ficar divagando sobre minha vida, eu precisava urgentemente achar um local para ficar e tentar me esconder até toda essa história ser esquecida ou ele escolher uma outra pessoa.

Ao descer do avião, senti que minhas pernas estavam doloridas por conta do vôo, eu tentei caminhar o mais normal possível, mas tenho certeza que não estava funcionando, porque constantemente eu era parada com pessoas me perguntando se eu precisava de algum tipo de ajuda, esse dia não poderia piorar, bem era o que eu pensava. Comecei a receber diversas ligações dos meus pais, minha irmã e de vários outros números, optei por não atender, por mais que eu gostasse de resolver as coisas logo e sem enrolações, esse não era o momento adequado para isso, eu ainda não conseguia acreditar em tudo que havia acontecido e como minha vida havia mudado em menos de 24 horas.

Consegui alugar um apartamento por dois dias no Airbnb, acredito que isso seria o suficiente até me decidir sobre o que eu faria com toda aquela situação, a única pessoa com quem eu podia contar agora era a Fabi e com toda certeza ela já estaria sendo interrogada pela minha família neste momento, eu sabia que não poderia ficar ali por muito tempo, comecei a olhar as opções de alguns lugares e acabei escolhendo ir para a Escócia, por algum motivo a arquitetura daquele lugar me chamava a atenção e outra minha família odiava aquele lugar, por conta do clima. Comecei a pesquisar as passagens e enviei um e-mail contando para a Fabi a minha nova rota, depois da nossa viagem para a Espanha é claro, mas antes eu precisava de um banho para relaxar e tentar descansar um pouco. 

Meu celular começou a tocar enquanto eu colocava uma roupa limpa, era a Fabiana! Prontamente eu atendi

- Oi Fabi, o que aconteceu?

- Olha, eu não tenho muito tempo! Aqui está um caos, sua família e a do Pedro enlouqueceram quando souberam que você viajou

- Você acha que eles virão atrás de mim? - Perguntei hesitante

- Não tenho dúvidas! A cobra da sua irmã está no meio de tudo, não entendo essa obsessão que ela tem com você 

- Eu também não entendo, mas eu imaginei que talvez o Pedro desistisse de mim e se casasse com a minha irmã, já que ele já foi apaixonado por ela.

- Qual é Lena, ninguém aguenta o temperamento da sua irmã, ela é inconstante e a todo tempo tenta chamar a atenção para si.

- O que eu faço? Não sei como sair disso! Minha cabeça parece que vai explodir!!! Eu estou sem reação diante de tudo isso!

- Eu falei com meu cliente e ele concordou em te receber alguns dias antes

- Você perdeu o juízo??? Como é que eu vou me enfiar na casa de um cara que eu nem sei quem é ou o que faz??

- Lena, é a nossa única alternativa! Faz anos que trabalho com ele e sinceramente acho o lugar mais seguro nesse momento...

- Mas quem é esse cliente e o que ele faz?

- Acho melhor você não saber nesse momento... Ele é uma boa pessoa e me garantiu que não irá fazer nada com você - disse ela em meio a risadas - Te garanto que é mais seguro lá do que na sua casa agora

- Fabi? Você só pode estar louca! Ele não vai fazer nada comigo? Você quer me consolar ou me ajudar?

- Amiga, acredite em mim. Eu jamais iria fazer algo para te prejudicar, só que o nosso tempo é curto e sua família descobriu que você está na Itália

- Como que eles descobriram? Você me garantiu que a companhia aérea não poderia divulgar meus dados!

- Eles descobriram através do Airbnb, já falei milhares de vezes para você não salvar seus dados em qualquer computador, sua cabeçuda!

- Não acredito! E agora??

- Agora você vai arrumar a sua mala e ir até o aeroporto, lá um avião estará te esperando

- O que é isso?? Desde quando você ficou rica e comprou um jatinho?

- Quem disse que esse jatinho é meu?? - ela parecia a única que se divertia com toda essa situação - Vou desligar porque você precisa se arrumar rápido... Sua carruagem vai chegar daqui a pouco!

- Carruagem?? Meu Deus! Ok, vou me arrumar, beijos!

- Helena, por favor me deixe por dentro de tudo o que está acontecendo, ok? Tenho certeza que isso vai se resolver logo, vou tentar adiantar as coisas e te encontro em breve... Beijos e por favor se cuide!

Desliguei o telefone e me joguei na cama, eu não sabia se ficava aliviada ou preocupada com essa minha estadia na casa desse tal cliente misterioso, a Fabi fazia questão de falar o tempo todo que eu deveria ter cuidado, troquei de roupa e peguei minhas coisas e arrumei dentro da mala. Não tinha desfeito nada, então foi tudo muito rápido.

De maneira impressionante depois de 30 minutos, eu já estava no avião para a casa desse tal cliente misterioso na Espanha, o jatinho era extremamente luxuoso.

- Esse cliente deve ter muito dinheiro, quem teria uma coisa assim? - falei em voz alta

Aquilo era absurdo, parecia uma viagem de primeira classe na melhor companhia aérea, claro que eu não sabia como era, porque apesar de minha família ter uma vida de classe média e uma pequena empresa jurídica, nunca gostei de ostentar o dinheiro deles.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo