Depois disso. No lado direito do corredor.
Matthew, Lindsay e Renan corriam pelos corredores da escola. Eles começaram a se pergunta de onde deveriam começar, até que chegaram nas portas do refeitório, que era o mais perto. Já que estavam com presa, decidiram avisar as pessoas de lá. Eles entraram e muitos alunos ainda estava lá.
- Atenção todo mundo! - Diz Lindsay após entrar, correndo, na sala.
- Temos um grande problema! - Diz Renan fazendo todos no refeitório prestarem atenção neles.
- Tem um robo enorme que saiu de uma nave espacial vindo em direção à escola. - Diz Matthew apontando para a direção de onde o robô vinha.
De repente o chão e as paredes começam a tremer, e lá em cima, no teto solar do refeitório, o robô aparece, com sua assustadora luz vermelha no lugar dos olhos. Todos olharam para cima e o viram.
- Correção, ele já chegou. - Diz Matthew enquanto olhava para cima.
Todos os alunos começaram a correr para fora, mas o robô destruiu o telhado de vidro do refeitório, fazendo um monte de pedaços de concreto e vidro cairem sobre eles. Felizmente, quase todos já haviam saído, mas alguns ainda estavam sujeitos a queda dos destroços. Matthew, Lindsay e Renan, vendo aquilo, correram para ajudar o resto das pessoas à sairem. Mas o robô os viu, e logo depois de escanea-los, viu que eles, também, estavam com as distintas pedra, então ele atirou um raio laser, de sua assustadora luz vermelha no lugar dos olhos, em direção aos três.
Matthew, Lindsay e Renan cobriram o rosto com os braços, na tentativa de se defenderem. O raio laser chega até eles, e causa uma enorme explosão em volta, mas ao abrirem seus olhos, eles vêem que estavam rodeados por um campo de força roxo que os protegeu do impacto. Eles abaixaram os braços e o campo se desfez, o que os deixou boquiabertos.
- Mas o que...? - Matthew ergue suas mãos e os três às olham, elas começaram a se rodear por uma energia roxo. Eles ficaram impressionados ao ver aquilo. - Deus do céu, o que isso?! - Ele exclamou.
Em seguida, Lindsay ouve um barulho, ela olha para cima e ver que o punho do robô estava prestes a esmaga-los com um soco. - Cuidado! - Ela grita alertando-os.
Eles, rapidamente, correm para o lado, mas o robô já estava perto o suficiente para não permitir que Lindsay corresse. Ele ia esmaga-lá, quando de repente, ela fecha os olhos e cobre o rosto com os braço e o punho do robô para à poucos metros do seu rosto.
Lindsay abre os olhos e ver o seu feito. Uma energia amarela rodeava suas mãos, o que a deixou impressionada. Ela começou a empurra-las para frente e fez o punho do robô se afastar, em seguida, ela lançou seus braços para frente e fez o robô se afastar da escola.
- Como você fez isso?! - Pergunta Renan mais do que impressionado.
- Magnetismo. - Ela diz já sabendo o poder que tinha.
De repente, sem mais nem menos, o robô agarrar Renan como se fosse um boneco em sua mão, e antes que Lindsay e Matthew pudessem ficar surpresos, o robô agarrar Matthew também, e o leva para cima assim como Renan.
- Renan! Matthew! Não! - Lindsay grita erguendo seu braço e dando um impulso para cima. Esse impulso fez Lindsay levitar no ar, deixando-à surpresa ao perceber aquilo. - Okay. - Ela exclamou sorrindo e deu um salto para cima voando bem rápido para o telhado. Chegando lá, ela avista o robô segurando os dois.
- Ei, cabeça de lata. Fica longe do meu irmão. - Diz Thomas aparecendo de surpresa em cima do telhado.
Thomas corre em direção ao robô, quando chega na ponta do telhado, ele dá um salto, fecha as mãos em um punho e às une, e pula na direção do robô. Thomas dá um soco no peito do robô que o afasta da escola e o faz soltar Matthew e Renan, os dois gritam ao cairem, mas antes de colidirem com o chão, Renan acidentalmente cria um portal circulado por uma energia laranja, que o teleporta para o telhado e em seguida se fecha. Victoria voa até Matthew e o pega antes dele cair.
- Mas em... Como eu vim parar aqui? - Diz Renan ao aparecer no telhado.
- Renan! - Lindsay o chama e voa até ele.
- Lindsay? Você tá voando?! - Diz Renan surpreso.
- Que loucura né. - Ela diz pousando no telhado, à frente dele.
- E ela não é a única. - Diz Victoria voando até o telhado, com Matthew nos braços.
- Victoria? Como... Você tá voando? - Pergunta Matthew após eles pousarem e ela o colocar de pé no chão.
- Acho que sei a resposta. - Diz Thomas aparecendo no telhado, voando, e pousando no mesmo. Ele colocou a mão no bolso e pegou a sua pedra, ela estava brilhando forte, e percebia-se a luz saindo de dentro dele. Ele à mostrou para os outros, e vendo aquilo eles notaram que as suas pedras também estavam brilhando em seus bolsos, eles as pegaram e a luz emitida ficou mais forte.
- As nossas pedras? O que tá acontecendo? - Pergunta Matthew.
- Eu acho que essas pedras estão nós dando esses poderes para que possamos derrotar aquele robô. - Thomas responde.
- Então se vocês três conseguem voar, quer dizer eu e Matthew também conseguimos? - Pergunta Renan animado com a possibilidade de conseguir voar.
- Eu acho que sim. Dá um impulso para cima. - Diz Lindsay.
- E sinta-se leve como o ar. - Victoria completa.
Matthew e Renan dão um impulso para cima, seguindo o conselho de Victoria, e os dois levitam no ar, se acostumando com a sensação.
- Vamos acabar com essa lata velha. - Diz Matthew.
Matthew, Thomas, Lindsay, Victoria e Renan voam em direção ao robô. Matthew o ataca com uma rajada de energia roxa. Victoria usa telecinese para quebra um pedaço do telhado e j**a-lo contra o robô. Renan atira uma rajada de energia cósmica laranja nele. Lindsay usa o poder de manipular metais para criar vários espinhos de ferro e os j**a no robô gigante. Thomas dá socos fortes no robô, mas ele o golpeia e Thomas é j**ado de volta para o telhado da escola.
O robô atira um raio laser de seus olhos nele, mas Thomas cobre o rosto com os braço para se proteger, e ao juntar suas mãos, ele dispara uma rajada de eletricidade, que colide com os raios do robô e o empurra de volta para ele. O robô leva um descarga elétrica, o que o danifica um pouco seus sistemas. Thomas abaixa suas mãos e às olha, elas projetavam eletricidade. Ele abri um sorriso ao ver que possuía eletrocinese e, em seguida, voa de volta para a batalha.
Logo depois, Kaylee subia as escadas para o telhado da escola e ao abrir a porta que dava acesso a ele, avista Lindsay e resto do pessoal tentando deter o robô gigante.
- Lindsay! - Ela a chama e corre em sua direção.
- Kaylee! - Ela diz ao ouvi-la. Lindsay voa até Kaylee e pousa na frente dela.
- Ai meu Deus! O quê que tá acontecendo? - Kaylee pergunta confusa com as habilidades de Lindsay.
- Eu não sei direito, mas parece que as pedras que nós encontramos podem nos dá poderes e habilidades especiais. - Diz Lindsay pegando a sua pedra do seu bolso e à mostrando para Kaylee.
- Quer dizer essa pedra? - Kaylee pergunta, também pegando a sua pedra no seu bolso e à mostrando para Lindsay. Assim como as outras, a dela também estava brilhando forte.
- Espera, se você também está com a sua pedra, quer dizer que você também têm poderes. - Diz Lindsay sorrindo.
- Eu tenho? - Diz Kaylee pasma com a ideia de ter super-poderes.
- Cuidado! - Thomas grita de longe alertando-as do raio laser do robô que vinha em suas direções.
Kaylee cobre o rosto com os seus braço e, de repente, uma rajada de gelo sai de suas mãos, criando uma barreira de gelo em volta das duas, que às proteger do raio laser do robô. Kaylee abaixa seus braços e fica espantada com o que viu.
- Gelo? Esse é meu poder, gelo! - Diz Kaylee impressionante.
- E se todos nós podemos voar quer dizer que você também pode. - Diz Lindsay animada.
- Eu posso? - Diz Kaylee animada também.
- Vem. - Diz Lindsay começando a voar em direção ao robô.
- Espera como é que eu faço isso? - Kaylee pergunta antes que Lindsay se afastasse.
- Da um impulso para cima e sinta-se leve como o ar. - Lindsay responde e voa.
"Tá legal, leve como o ar." - Kaylee diz para si mesma e, respirando fundo, da um impulso para cima e começa a voar, ela sorrir e fica admirada. - Fácil. - Ela exclama e voa para mais alto, ergue suas mãos, as une e atira uma rajada de gelo no robô, que congela seus braços e o impede de se mover. Imobilizado, o robô gigante tenta se soltar de sua camisa de força de gelo. E com bastante força ele consegue quebrar o gelo de Kaylee. O robô atira um raio laser de seus olhos, em direção a ela, Kaylee se defende atirando uma uma rajada de gelo, que colide como o raio do robô, fazendo-os brigarem para alcançar seu oponente.
Kaylee une todas as suas forças e poder, o que deixa seus olhos completamente azuis e elétricos. De repente, nuvens tempestuosas se formam em cima da escola e a temperatura abaixa, em seguida raios começam a cair e todos vão em direção a Kaylee. Ela absorve os raios e os funde com seu poder de gelo, criando uma rajada de gelo elétrico que empurra a energia do robô até ele. Os raios o congelam da cabeça aos pés e o deixam preso e paralisado como uma estátua.
- Ela imobilizou ele! - Diz Victoria.
- É a nossa chance, vamos! - Diz Thomas voando em direção ao robô.
Todos eles se aproximam do robô. Matthew atira uma rajada de energia roxa nele. Thomas j**a raios de eletricidade. Victoria usa suas ondas telecinéticas para quebra-lo. Renan o ataca com sua rajada de energia cósmica laranja. Kaylee atira rajadas congelantes, e Lindsay usa as suas ondas magnéticas para quebra-lo também. Todos eles ficam em volta do robô e cada um usa seu poder contra ele. Todo aquele poder faz com que o robô alienígena gigante exploda em milhões de pedacinhos, gerando uma onda sonica que afasta todos eles de perto.
Eles perdem o poder de vôo e caem no chão ao lado da escola, logo depois dos destroços do robô. Quando a poeira abaixou eles se levantaram e se sentaram no chão, encarando uns aos outros; em seguida, eles começam rir da situação, enquanto se erguiam para ficarem em pé, ajudando uns aos outros a se levantarem. Quando todos já estavam de pé, eles olharam para frente e viram que todos os alunos e professores (que viram a luta contra o robô gigante da frente da escola, onde ficaram todos logo depois que saíram dela) estavam vindo, correndo, em direção a eles, para ver quem foram os heróis que salvaram o dia.
- Oh não! Temos uma plateia. - Diz Matthew ao ver a multidão de gente que vinha à frente deles.
De repente, as pessoas que corria em direção a eles congelaram, assim como os carros, os pássaros, as outras pessoas e todo o resto; o tempo havia parado. Matthew, Thomas, Lindsay, Kaylee, Renan e Victoria ficara pasmos ao ver que tudo ao seu redor tinha paralisado.
- Excelente! - Diz uma voz feminina atrás deles.
Eles se viraram, imediatamente, para saber de quem era essa voz, e atrás deles estava uma mulher na casa de uns quarenta anos, de pele branca, cabelos escuros e lisos, e vestia um traje preto com detalhes âmbar e uma capa âmbar na frente e preta a trás. Ela também tinha um colar que possuía uma pedra com o mesmo formato que a deles, quadrada, mas na cor âmbar também. Por esse motivo ela estava voando, e pousou à frente deles.- Quem é você? - Pergunta Matthew para a mulher a frente deles.Ela sorrir e, em seguida, diz:- O meu nome é Louise Falcão, sou a guardiã das pedras que vocês carregam nos seus bolsos, mas também já fui conhecida como Senhora do Tempo.- Você fez isso? - Pergunta Lindsay espantada.- Sim. Esse é o meu poder. Eu posso acelerar, desacelerar, retroceder ou paralisar o fluxo do tempo. - Louise responde e eles olham uns para os outros.- O que você quer? - Pergunta Thomas.- Fui eu quem colocou as
A nave da Sra. Falcão deixou eles na rotatória que dava acesso as ruas de cada um deles, e em seguida, ela fez o tempo voltar a se mover.- Quando eu me mudei de escola, eu sabia que aconteceriam coisas surpreendentes, mas isso já é demais! - Diz Lindsay olhando para cima, de onde a nave decolou.- Gente! Nós acabamos de nos tornar heróis de verdade, com super-poderes e tudo! - Diz Renan pasmo.- A gente deve contar isso para os nossos pais? - Pergunta Lindsay.- Claro que não! Como você reagiria se seu filho tivesse super-poderes e a missão de salvar a terra? - Kaylee responde.- Ela tem razão, precisamos guardar segredo de todos. - Diz Victoria olhando para um lado e para o outro.- Vocês prometem guardar segredo? - Pergunta Matthew pondo sua mão no meio entre todos eles.Cada um deles diz - "Eu prometo" - enquanto colocam a mão sob a de Matthew, uma em cima da outra. Em seguida, eles se separam, d
Enquanto isso, na residência da família Dantas.Lindsay pesquisava em seu computador sobre a energia magnética para ver se expandia o seu conhecimento sobre seus poderes. Ela ergue a sua mão, novamente, e analisa com seu olhar de curiosidade a energia amarela, que começa rodear sua mão outra vez. Ela se perguntava que espécie de energia era aquela, então, ela se concentra e intensifica a energia deixando ela mais visível em sua mão.Lindsay quase sente que pode tocar a energia como algo físico, então ela fecha a sua mão de uma vez e a energia se expande para fora dela. De repente, de uma vez só, seu computador pifa e a tela fica bugada, a luz do seu quarto pisca alguma vezes antes de se desliga por completo, e sem mais nem menos, todas as luzes da casa de Lindsay, e do resto da rua inteira, se apagam em um blackout.- Que merda. - Ela diz surpresa com a reação que o seu feito causou.- Filha. - Diz o Senhor Dantas, o pai de Lindsay, ab
Mais tarde, na residência da família Müller.Victoria desce as escadas de sua casa e caminha em direção a cozinha, onde sua mãe, Senhora Müller, estava preparando o almoço.- Oi mãe, o que vai fazer pro almoço? - Pergunta Victoria ao se aproximar de sua mãe.- Ah, estou fazendo uma coisa muito especial para você...- Ah, lasanha caseira, é minha favorita! Mãe, não precisava. - Victoria interrompe a sua mãe, acidentalmente lento a mente dela e encontrando, antecipadamente, a resposta para a sua pergunta.- Filha, como sabia o que era o almoço? Eu nem respondi a sua pergunta. - Pergunta a Sra. Müller se virando para Victoria.- Ah, eu vi os ingrediente, então deduzir o que era. - Ela mente ao si dar conta do que tinha acontecido.- Nossa! Que percepção rápida. - Exclamou a Sra. Müller."O que quê está acontecendo?" Victoria pensa, silenciosamente, em sua mente, mas acaba projetando, acidentalment
Á noite, nas ruínas da escola Hércules, meio destruída, os escombros estava cercados por uma fita amarela da polícia com os dizeres: "não ultrapasse", em preto. Mas isso não impedia que repórteres, ansiosos por conteúdos e respostas, e pessoas curiosas se aglomerassem ao redor da fita, observando o fenômeno para depois fofocarem e publicarem nos jornais; gravando em câmeras profissionais e de celulares o ambiente iluminado pelas as luzes azul e vermelho das sirenes nos carros da polícia, girando e piscando, fundindo as cores refletidas em um quase roxo.O policial Ryder Powell chegou ao local em uma viatura da polícia, que juntou-se as outras. Ele rondava os destroços do robô-gigante, junto com outros policiais fardados que analisavam a composição da máquina escura, que literalmente não era desse mundo, e tentavam entender o que era esta coisa e para onde ela iria.A contemplação do povo foi, abruptamente, interrompida quando um barulho enorme, semelhante ao som da exp
Matthew acorda pela manhã com o som, irritante, do seu despertador tocando, em uma tentativa fracassada, ele desliga o despertador e tenta volta a dormir, mas seu irmão mais velho Thomas o chama:- Acorda pra vida, tá na hora de ir pra escola. - Diz Thomas ao passar pela porta do quarto de Matthew.- Já tô indo. - Diz Matthew, meio sonolento, e em seguida se arrasta para fora da cama.Ele caminha em direção a porta do quarto, passa pelo corredor, desce as escadas e segue, da sala, até a cozinha. Quando chegou lá, Thomas estava se sentando à mesa, seu pai já estava sentado e lendo seu jornal, sua mãe estava ao fogão terminando de fazer o café da manhã.- Bom dia, querido! - Diz Sarah Powell, a mãe de Matthew e Thomas.- Bom dia, mãe, bom dia, pai! - Matthew responde.- Bom dia, campeão. - Diz Ryder Powell, o pai de Matthew e Thomas.Matthew se senta à mesa ao lado de Thomas e, logo depois, a Sra. Powe
Depois do almoço no refeitório, Matthew, Thomas, Lindsay, Kaylee, Renan e Victoria, foram para à biblioteca da escola, enquanto ainda não dava a hora do sinal tocar. Chegando lá, eles se espalharam pelas prateleiras, cada um em busca de um livro que o interessava.No fim dessa busca, Matthew pegou um de fantasia, Thomas pegou um de ação, Victoria pegou um de terror, Renan pegou um de comédia, Lindsay pegou um de ficção-científica e Kaylee pegou um de mistério. E eles se sentaram em duplas nas mesinhas que ficavam no centro da biblioteca.Matthew se sentou com Victoria, Thomas se sentou com Renan, e Kaylee se sentou com Lindsay. Quando Matthew foi abrir seu livro, para começar a ler, ele percebeu que uma página do livro estava marcada por algo que não o deixava se fechar por completo, por curiosidade, ele abriu direto na página que estava marcada, e dentro do livro estava uma pedra roxa com formato quadrado- Victoria, olha o que eu encontrei dentro do m