Início / Romance / QUEBRA DE CONTRATO / CAPÍTULO 04 A PROPOSTA
CAPÍTULO 04 A PROPOSTA

A noite chega e Pedro Franklin-está no seu quarto olhando pela  janela ,esse é um hábito,ele gosta de olhar as estrelas quando a noite chega, os jardins quando é dia, seus pensamentos vagueiam , pensa em Laura, como é possível se passaram tanto tempo e seus sentimentos parecem agora ,embaralhados, a menos de três horas ,tinha certeza do seu ódio por aquela adolescente que o deixou para trás, os amigos zombando dele por ter sido trocado por um colégio na Suiça, bom , não vale a pena pensar mais nisso, agora ,os tempos são outros, vamos lá Franklin, vamos ver se Laura Canelo lhe reconhece, foi para o banheiro , tirou a calça e a camisa, entrou no box, abriu o chuveiro deixou a água cair ,  tirou a cueca e ficou embaixo da ducha, fechou os olhos, sentia uma sensação boa , algo lhe diz  que sua vida vai começar a tomar um outro rumo, não é homem de temer o desconhecido, está sempre preparado para o que for, terminou o banho, se enxugou , se olhou no espelho enorme do seu quarto apreciou o belo corpo escupido, sorriu , foi até o closet , pegou uma cueca numa gaveta , vestiu , caminhou até a cama, vestiu a calça  preta, camisa branca e gravata borboleta , colocou o terno preto por cima da camisa  voltou- se para frente do espelho deu uma olhada, aprovou o resultado ,  foi até o banheiro passou uma escova nos cabelos , calçou os sapatos preto, borrifou seu perfume Sauvage , saiu do quarto, caminhou até a sala, a senhora Norma estava o aguardando.

Norma - o Sr vai jantar , fiz um risoto de camarão , não é bom ficar sem comer

Pedro Franklin - Norma, você sempre preocupada , eu não pretendia comer, mas sei que leilões demoram e depois que terminam, é hora de muita conversa, vamos ao risoto - Norma foi para a cozinha e pediu a cozinheira que colocasse a mesa, o que foi feito imediatamente.

Franklin-Norma sente-se comigo ,vamos jantar

Norma - Sr não seria melhor o senhor arrumar uma namorada, o senhor é um homem bonito, jovem, inteligente, Rico - Franklin-Norma, algum dia você vai desistir de querer me casar? Norma - desculpa senhor,eu  penso que o senhor merece ser feliz.

Franklin- pronto ,esse risoto está muito bom,o papo também,mas tenho que ir, fique a vontade.

O segurança Peter já estava pronto aguardando ele no carro.

Franklin- vamos no mesmo carro os outros seguranças irão em outro carro conforme foi passado mais cedo, podemos ir, Peter abriu a porta de trás do carro e Franklin-entrou ,se acomodou no banco , ficou observando a noite pela janela. Em poucos minutos chegaram no salão de leilões  Sumptoso , muitos carros já estavam sendo estacionados, Peter desligou o carro e abriu a porta para Franklin-descer, um manobrista apareceu ,ele entregou a chave e foram andando para a porta , August viu Franklin- e se aproximou com Amanda , ambos estavam animados com a possibilidade de arrematar as jóias da coroa, uma tiara de brilhantes que foi da  princesa , filha da rainha da Itália nos tempo da monarquia. Franklin-Amanda , é um prazer vê-la, você realmente é uma bela mulher, August,sim meu amigo, mas ela está comigo, vamos entrar logo sim kkkkk- Franklin-,vamos , olhou para Peter que entendeu o que ele quis dizer e os acompanhou.

Franklin-ao entrar , olhou em torno do salão, tinha muitas pessoas importantes, algumas bem conhecidas ,outras nem tanto, alguns homens de negócios ao avistar ele ,se aproximaram para lhe cumprimentar, o Sr Deodato , dono de uma das maiores empresas de fertilizantes, veio em sua direção, Franklin- não tinha muita paciência para ele, um homem que insiste em lhe apresentar sua filha, parece que a maioria dos pais , querem  ele para genro, mas Franklin-não dá importância

Sr Deodato- Franklin- é uma surpresa lhe encontrar aqui, você veio sozinho onde estar August?

Franklin- como vai o senhor, August está logo ali, apontou discretamente para o outro lado do salão, August, observou que Franklin-estava conversando com Deodato- e veio até eles. August- Sr Deodato-, como vai? - Deodato- August, acabei de perguntar por você ,  -como foi sua viagem a Itália?August- olhou para Franklin- que balançou a cabeça, como quem diz , não sei do que ele está falando.

August - a viagem foi boa , mas como o senhor está? sua filha Cristina, não veio?

Deodato-infelizmente não, quem sabe outro dia nos encontramos todos, mês que vem será aniversário de minha filha caçula, gostaria de vossas presenças, vamos reunir os amigos para felicitar minha amada filha caçula e também discutir negócios.

Franklin-  infelizmente, tenho um compromisso inadiável, mas August estará  disponível não é mesmo August?

August- sim , claro será um prazer

Sr Deodato- muito bem, nos falamos , vou procurar um lugar perto do palco , daqui a pouco vai começar, quero arrematar uma bela jóia hoje

August - viu o homem se afastando, olhou para Franklin- e disse, de onde você tirou a idéia de que vou gostar de aniversário de criança?  Franklin- você vai para observar quais são esses homens de negócios que estarão lá, quem sabe o pai de sua acompanhante não estará lá, falou apontando para Amanda com a cabeça.

Franklin- acho bom você ir ficar com ela, olha quantos homens estão cortejando sua acompanhante kkkk

August- você não perde essa mania de zoar com Amada, vou ficar observado , mas antes ,devo dar algum lance ? Franklin- só se alguém tiver a ousadia de pensar em adquirir a jóia que estou aqui para compra-la.

August - a tiara de brilhantes, vamos compra-la por quanto?

Franklin- pelo o preço que for, eu a quero para mim, não vou sair daqui sem essa aquisição estamos entendidos?

August- sim,  claro, vou até Amanda já está no horário de começar.

Franklin- olhou para Peter e foi até seu lugar que estava marcado com o seu nome . sentou numa cadeira bem a frente do palco, um Sr grisalho anunciou que o Leilão estava começado , a primeira peça a ser leiloada seria uma gargantilha de ouro dezoito com diamantes , brincos combinado,  Franklin- ainda não viu  Laura , ela certamente iria ser a pessoa que fará a apresentação da peças mais cobiçada do Leilão, a tiara de brilhantes.Franklin-já estava ficando impaciente com a demora do leiloeiro fazer a apresentação da tiara, depois de uma pausa para os convidados tomarem um champanhe oferecido pelo os garçons que rodavam o salão , August veio até Franklin- que disse - August Amanda deu um alto lance naquele conjunto te brincos e pulseira, ela está com essa bala toda, soube que seu pai havia afastado ela da diretoria da empresa - August- deve ser por esse motivo que ela não deu o lance seguinte, quem acabou levando foi aquele senhor, você o conhece?

Franklin- olhou disfarçando para o homem e disse ,nunca o vi na vida , não é pessoa do nosso relacionamento kkk

August- vou voltar para o lado de Amanda , vai começar novamente, que mulher linda, falou sem que Franklin- virasse para olhar de quem August estava falando.

August-- Franklin- essa mulher é de tirar o fôlego, veja ,eu nunca a vi em nenhum lugar que eu tenha ido aqui em Manhattan, você já a viu?

Franklin- virou ficando de frente para o palco, seu coração parecia que ia faltar do seu peito,seus olhos encontraram os olhos de Laura, por um segundo ele pensou que ela o havia reconhecido, mas ela retirou o olhar e pegando no microfone,falou ,senhores e senhoras , chegou a hora mais esperada da noite, mas antes eu quero agradecer a presença de todos, foi um grande prazer que nós do salão Sumptoso, agradecemos a todos, bom ,vamos trazer agora a jóia mais linda dessa noite, não querendo dizer com isso,que as outras peças não tenham sua beleza, todas são verdadeiras obras de artes.

Franklin- ficou olhando para Laura falando aquelas palavras pareciam que estavam longe , ele só consegue olhar para aquele rosto lindo ,suas mágoas se dissiparam , como ele gostaria de ir até ela e dizer o quanto ele sentiu saudades, seus cabelos longos, seus olhos, Não!!! chega!! Franklin- você não pode, hoje você é outro homem,essa mulher não te merece! August toca de leve em seu cotovelo-  Franklin- você está onde homem? Franklin- oi, sim ,estou aqui, o que você disse?

August- eu perguntei se você quer mais champanhe? eu vou buscar uma taça para mim

Franklin- na verdade eu estou precisando de algo mais forte, me traga um whisky por favor sim

August-se afasta , Peter observa os convidados ,uma mulher se aproxima de Franklin- e pergunta se pode sentar de seu lado- Franklin- não lhe dar atenção, Peter chega do lado da mulher e diz, sinto muito senhora ,mas esse lugar está reservado, não me queiram mal, volte para seu lugar por favor.

A mulher, levanta, olha para Peter de cima a baixo e se retira deixando Franklin- conversando com Peter.

Peter,senhor, percebo que algo está errado com o senhor, acha mesmo que essa jóia é necessária?

Franklin- meu amigo, eu sei que você me conhece bem, mas algumas coisas na vida , são necessárias, mesmo aquelas que parece que nunca vamos precisar delas, não se preocupe ,eu estou muito bem . August - pronto aqui está seu whisky e meu champanhe, pode ir Peter, vamos ficar aqui, Amanda encontrou um velho amigo e perguntou se eu me importaria deles ficarem juntos, me parece que eles tem assuntos pendentes kkkkk

Franklin- você é mesmo um homem estranho, mas não me importo kkkk August- vai zoando de mim, eu sou um homem dos novos tempos meu amigo, não esquento com as mulheres, algum dia vou conhecer aquela que ganhará meu coração, nesse instante, Laura retoma seu lugar ,pega o microfone e anunciar o retorno dos lances - August - essa é uma mulher que vale a pena,quem sabe não será ela a minha mais nova conquista? Franklin- sem perceber, sentiu seu sangue ferver e agarrou no pescoço de August com uma mão e disse, não repita isso nunca mais ouviu? August - Franklin- você está louco? o que foi que eu disse?

Franklin- olhou para os lados e disse, August- me desculpa,eu não devia ter feito ,não sei o que me deu, meu amigo ,eu não devia .. August-- tudo bem eu sei o que é isso, você quer ela para você, tudo bem eu retiro o que eu disse, falou arrumando o terno e sua gravata, Franklin- preferiu não dizer nada, se concentrou nos lances , finalmente pode dar um lance. falou um valor tão alto que sequer percebeu quando Laura contou   dou-lhe uma, a tiara é daquele senhor, dou-lhe duas, mais ninguém? dou-lhe três, pronto ,o senhor acaba de adquirir a peça mais linda e valiosa dessa noite, obrigado, podem ficar a vontade , sirvam a todos, champanhe e whisky, enquanto o procedimento de transferência de propriedade é feitos , aqueles que arremataram suas peças,queiram me acompanhar até o outro salão por favor .

Franklin- August vá até lá e faça a transferência da propriedade para mim, faça também o pagamento, eu vou para casa

August- Mas Franklin- você deu um lance absurdo, não tenho essa quantia agora nesse horário - Franklin- eu não me importo, resolva , como disse,vou para casa e lhe aguardo lá - August- meu amigo estou cansado, vou resolver isso aqui,e vou para casa, amanhã nos vemos na empresa, vou mandar entregar a jóia lá , assim podemos colocar no cofre - Franklin- não vou guardar a jóia no cofre da empresa, mande entregar na minha casa , irei para a empresa após as onze horas, portanto estarei aguardando essa entrega até esse horário.

August- está bem, você sabe o que faz e eu não discuto.,

Franklin- outra coisa, o relatório da reunião, está com você? - August- sim, amanhã lhe mostro tudo, vou lá estão aguardando.

Franklin-olhou para Peter, os dois saíram do salão, foram para o lado de fora , Franklin- ficou aguardando enquanto o manobrista trazia seu carro

Peter, pegou as chaves com o manobrista, Franklin- não esperou que ele abrisse a porta , entrou e sentou no banco de trás , Peter dirigiu o carro , Franklin- olhava pela janela, pensou ,porquê merda eu fiz, August-é meu melhor amigo, eu não estou me reconhecendonão posso perder a cabeça.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo