De acordo com informações da Polícia Federal, o esquema de tráfico de aves ocorre, principalmente, nas selvas do Peru, Equador e Venezuela. As investigações do caso foram acompanhadas pelo Ministério Público Federal em Malvo (MPME).
O Agente Federal Derek Kerith foi encarregado de conduzir o caso de tráfico de aves. Faz-se agora eventualmente duas semanas desde que foi encarregado de dirigir o caso, junto da polícia local da região. O que para uns está sendo um sacrifício, para o agente a equipe que está trabalhando com ele no caso, é incompetente e ele não vê a hora de terminar aquela missão.
- você poderia sorrir de vês em quando sabia?- Jos é um dos dois policiais federais que vieram com Derek para a resolução do caso
Derek simplismente revirou os olhos revendo mais uma vez o caso.
- A Amazônia brasileira perde todo ano milhões de animais silvestres para o tráfico ilegal, de acordo com um novo relatório da organização britânica Traffic.- disse sem encarar o amigo - você acha que esse motivo suficiente para eu sorrir?
- hum...Sim, se você ver pelo lado positivo- a sala do delegado cívil foi ocupada por Derek no tempo que ele se encontra ali, para uns aquele lugar parece um cemitério desde que ele chegou, já que o mínimo barulho feito que não seja acerca de trabalho é motivo de repreensão e possivelmente corte de salário e se nesse dia o mau humor de Derek estiver pior, se é que é possível - na primeira semana nos conseguimos aprender cinco caminhões que exportavam aves para outro canto do mundo.
- deixa lembra-te que o nosso objetivo aqui é cumprir 20 mandados de prisão preventiva, dois temporários, sete conduções coercitivas e 33 mandados de busca e apreensão.
Jos levantou as mãos em redenção, no mesmo dia eles tiveram a informação da localização de seus alvos já que Derek estava pressionando a equipe de rastreamento.
- A Polícia Federal informou que os envolvidos no esquema responderão pelos crimes de corrupção ativa, contrabando, receptação, formação de quadrilha, falsificação de selo público, inserção de dados falsos em sistema de informações, além de inúmeros crimes ambientais. As penas, somadas, podem chegar até 50 anos de prisão. - disse o delegado entrando em sua sala feliz por se ver livre dos polícias federais
- é meu chapa - Jos deu tapinhas nas costas do delegado - nosso trabalho aqui está feito.
- partiremos amanhã pelo amanhecer - informou Derek organizando seus arquivos que iria apresentar na cede do departamento federal em Malvo.
São exatamente 17horas e Derek já está terminando tudo por lá. Ouviu murmúrios vindo da sala composta por agentes polícias, eles murmuram e assobião como se estivessem vendo um pedaço de carne.
- em que posso lhe ajudar senhorita- Jos diz meio ofegante depois de ter apostado uma mini corrida com um policial para ver quem atenderia a mulher parada a sua frente.
- por...favor, eu preciso falar com um delegado - disse com dificuldades de respirar, depois de correr sem parar e passar por uma maratona de perseguição pela floresta - alguém quer me matar, preciso de ajuda.
Pelas calças rasgadas, camisa amarrotada e com gotículas de sangue, braço enfaixado, cabelo completamente despenteado e arranhões pelo corpo, dá para ver que ela está falando mesmo sério.
- sim acompanhem-me- Jos disse depois de uma rápida análise - precisa de ajuda para caminhar? Um copo de água?
- manter minha vida em segurança pode ser?- balbuciou, Jos entendeu o recado, Derek já se preparava para se levantar e dizer umas poucas e boas para os folgados alí, mas antes que o fizesse a porta foi aberta, Kiara poderia estar meio grogue mais sabia que aquele tipo de farda não era de um delegado cívil
- Derek temos problema, a senhora aqui quer falar consigo - Derek avaliou discretamente a mulher de olhos azuis e cabelos negros que parecia ter saído da boca de um leão
- sente-se e nos explique o que está acontecendo, Jos vá levar um copo de água para ela. - ordenou ele assentiu e foi fazer o que lhe mandado - comece pelo seu nome.
- Kiara Rocha, eu...- a porta foi aberta bruscamente pelo delegado cívil que exigia que Derek saísse da sala e passasse o caso para ele, pôs seu trabalho ali já estava feito
- você acha mesmo um momento oportuno para você dar uma de chilique- Derek rebateu clareamento indignado
- se não quer aturar o meu chilique, saia da minha delegacia eu não suporto mais receber suas ordens, você é um desgraçado, mal criado insuportável você me tira do sério, caí fora. Volta para merda de seu país e deixa que eu cuido do meu.
- se cuidasse de seu país, tal como você afirma teria resolvido o caso de tráfico de aves três anos atrás né? Mas como o delegado é competente preferio deixar aqueles criminosos fazerem festa até que eu viesse resolver a merda né?
Jus chegou a tempo de ver a troca de farpas entre os dois, Kiara sentia pontadas na cabeça, seu corpo tremia, sua garganta estava seca, se levantou da cadeira pronta para dar um basta naquela discussão ridícula.
- não sei se vocês notaram MAS TEM GENTE TENTANDO ME MATAR, ME MATAR NÃO VOS MATAR, ENTÃO SE NÃO SE IMPORTAM PODERIA DEIXAR VOSSAS DIFERENÇAS DE LADO E ME PROTEGER?- gritou usando suas últimas forças, o que forçou muito seu estado acabando por sentir uma tontura, tudo está andando em círculos, luzes que não sabia vir de onde faziam sentir vontade de vomitar e antes que fosse de encontro com o chão Derek a segurou.
- Queira você ou não delegado, eu vou sim me meter nesse caso e se depender de mim resolverei num curto período de tempo, para que você não tenha mais ver minha presença - Derek disse sarcástico colocando a mulher em seu colo para a levar ao hospital, o delegado rangeu os dentes e quando ia rebater - eu ainda sou seu superior
O delegado olho para ele com a cara nada amigável, esticou o pescoço para dizer o que tinha em mente acerca de ser seu superior
- se você da valor ao seu emprego aconselho a ficar quieto, não é uma boa ideia testar a paciência dele - Jos aconselho enquanto Derek atravessa a porta da sala do delegado com a mulher em seus braços e com uma sensação de a conhecer de algum lado, e aquele nome, parecia conhecer aquele nome de algum quanto do mundo.
Derek KerithSão quadro da manhã no céu cai chuva, estou sentado na varanda de calça e blusa. Meu sono se foi pelas duas da madrugada quando meu pai chegou em casa alcoolizado com sua acompanhante, o que tem acontecido nós últimos anos. Não posso fielmente o culpar pela minha falta de sono, já que a insônia me toma como esposo.Minha casa tem a estrutura de uma fazenda rústica, antiga e sem glamour, herança dos meus falecidos avós da parte paterna. O único motivo do senhor meu pai ainda não ter vendido a casa ou metido numa de suas apostas é que ele se orgulha dessa casa, amava tanto minha avó que não seria capaz de vender a única coisa que sobrou
Kiara RochaDevo confessar ao olhar aquele bolo feito para mim querendo compensar a sua ausência no dia do meu aniversário, me fazia sentir um amargor na boca.Aquela singela atitude sua de compensar algo, me trazia um certo desânimo e chateação. Ela poderia ser médica plantonista, mas está data e este dia deveria ser meu ao seu lado, por ser minha mãe. Isso seria egoismo de minha parte? Talvez. No entanto, acredito eu que querer presença de sua mãe nesta data, seria apenas uma forma de querer viver momentos familiar para se lembrar futuramente. - Kiara você já preparou seu uniforme para escola?- reviro os olhos sem tirar eles do prato, murmurei um sim enquanto mastigava aposto que minh
Derek KerithDepois da eleição dos representantes da turma,o professor de educação física começou a fazer propaganda dos possíveis clubes de desporto abertos. Enzo, Adam estão no grupo de basquete, Ciello no do futebol minha praia também é o futebol então foi onde me inscrevi. Mesmo que a escola só me proporcione um terço da paz que necessito prefiro estar aqui. Não é legal estar em casa ou no bairro quando as pessoas ti conhecem pelo pai bêbado e apostador que tem. É horrível.- Derek - as vezes eu só queria poder ficar um estante em silêncio nessa sala, parece que esse é o único lugar que a minha insônia nã
Derek KerithA garota de olhas azuis não sabe o quão irritante é ser encarando, as vezes gostaria de tirar toda essa timidez que me embriaga e tirar satisfações com ela. O professor fala e fala os alunos que ficam nas penúltimas carteiras estão mais entretidos em fazer gracinha, Ciello e Adam não param de falar, sinceramente já não suporta mais ouvir Adam falar tanto "tipo" meu olhar corre para a primeira carteira da fila do meio, onde a garota de olhos azuis joga sua caneta sem que o professor veja para o chão de seguida levantasse para ir apanhar a outra garota com corpo de modelo por suas vez jogo os cadernos da amiga no chão, a morena sorri e apanha os cadernos depois voltava sentar-se.
Derek KerithNem parece que ontem estava chovendo, o sol abriu com tudo hoje. Atei minhas sapatilhas e peguei minha mochila saindo do quarto, passei da cozinha para pegar uma xícara de chá, ter insônia é um inferno, eu simplesmente já me considero um vampiro, eu devia arranjar um trabalho como guarda futuramente, se eu continuar com insônia até a maior idade de certeza que será essa a profissão que exercerei, vou tirar proveito dessa doença.Eu acho que Deus está indeciso sobre que temperatura manter, enquanto eu caminhava para escola, nuvens brancas embriagaram o céu e algumas ofuscam a luz do céu. Atravessei o portão da escola, onde acabei encontrando com meus amigos,
Kiara RochaNão consigo decifrar o que estou sentindo agora, talvez seja culpa! Se eu tivesse prestado atenção, se eu tivesse feito algo a respeito talvez ela ainda estivesse viva, se eu tivesse respondido aquela maldita carta a altura, se eu não tivesse levado tudo na esportiva talvez ela ainda estivesse viva. Não éramos na mesma sala muito menos pavilhão, mais...foi eu que comecei me aproximando dela só para satisfazer meu fetiche, e depois... depois eu não fiz nada para a salvar.- Kiara você está doente?- só agora noto que estou brincando com a comida em meu prato, sendo despertada com a voz de meu pai- eu, eu não sei!- meus olhos est&a
Kiara RochaPara o formoso dia de acampamento minha mãe me acordou às seis, sendo que o diretor disse que iremos ficar volta de oito horas no acampamento por isso temos de chegar cedo. Todos os alunos estavam de fato de treino azul, as garotas usavam um azul marinho com certas partes brancas enquanto os garotos um azul escuro com partes brancas. Essa instituição leva mesmo a sério o azul!Fomos divididos em equipes, na minha estava a Neuza, Enzo, Adam, Ciello e Derek uma combinação inusitada. Foi como eu disse, o diretor nós esqueceu na montanha e nos deixou a própria sorte- vão por mim nos ainda vamos virar comida de leão!- tem leão aqui?-
Derek KerithCada vez mais, tenho certeza que fiz a escolha certa em continuar a escola mamãe, o drama que é a minha vida se esvazia sempre que estou naquelas quadro paredes titulada sala. Mesmo que ainda doa não ter você para cuidar de mim, me dar broca por fazer besteira eu sinto sua falta, sua e de Lisa.Ontem Cardoso bebeu e arranjou confusão no bar tio Navar e para completar foram encontrados fumando maconha com a polícia. Ele ainda está preso e provavelmente só vai sair na segunda. Não estou preocupado, nem chorei quando subi, desde que vocês se foram isso tem virando frequente e quer saber eu não sinto nada. Meu coração já não dispara como da primeir