CAPÍTULO IV

Um homem respeitável que sempre deu importância aos estudos, em sua vida sempre cheia de conquistas, cursou duas faculdades e se orgulhava disso, assim era Dr. Henrique, mas agora é a hora de suas filhas seguirem seu exemplo, Cláudia e Janete já estavam se preparando para trilhar o mesmo caminho de seu pai, irem para faculdade e seguir brilhantemente uma carreira profissional.

A faculdade escolhida da Janete ficava fora da cidade, mas isso não era empecilho. Ela já estava fazendo as malas, colocando tudo que mais gostava, urso de pelúcia que ganhou de sua mãe quando ainda era viva, já estava de coração apertado, pois iria morar longe de seu pai e de sua irmã, e então começou uma briga sem sentido entre Cláudia e Janete.

Em uma conversa ele escutou Janete dizendo que teve um relacionamento amoroso com homem casado e também que havia feito um aborto, para Dr. Henrique era imperfeições demais quando se tratava de sua filha, Dr. Henrique gritou:

- Eu não mereço isso, onde vou enfiar minha cara quando os vizinhos souberem disso?

Janete também gritou:

- Calma pai, se o senhor continuar gritando assim, os vizinhos saberão mais rápido.

E então em seguida deu um abraço em Cláudia, dirigiu-se até a cozinha e se despediu de Luiza, que era considerada uma segunda mãe. Em Seguida pegou o carro e saiu em direção a cidade São Felipe, no caminho ela ficou lembrando das palavras que a feriram profundamente, até de prostituta ele a chamou, e aquelas palavras romperam um laço de amor e amizade entre ela e o pai. Janete havia recebido a herança de sua mãe, e fazia questão de gastar da melhor maneira possível, então seu pai não precisava se preocupar, pois ela iria pagar seus estudos e o hotel onde iria se hospedar para cursar a faculdade, já que não conhecia ninguém na cidade.

No dia seguinte Janete ligou para irmã e disse que não queria fala com o pai tão cedo pois estava magoada com ele, e disse que no dia da formatura ele teria uma surpresa.

Cláudia perguntou:

- Do que está falando Janete?

- Eu vou escrevendo para você, trouxe a máquina que era da mamãe, não se preocupe você saberá.

De fato, Janete sempre escrevia, contava coisas sobre ela e seus amigos, dizia que estava com saudades de todos, menos de seu pai.

Dr. Henrique sofreu um AVC estava em uma cadeira de rodas e sempre precisava da ajuda de Cláudia, que o ajudava prontamente, mas nunca ouvia ele falar em Janete, talvez nem pensava mais nela, se sentia saudade, seu orgulho não o deixava transparecer, por vezes Cláudia o pegava com olhar distante.... Estaria ele pensando em Janete? Bem isso nunca saberemos.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo