Capítulo 8

Estavam todos esparramados nos sofás, poltronas e tapete da sala de estar da torre dourada. A sala é enorme, com uma televisão de 90 polegadas na parede, várias fotos da família espalhadas em porta retratos, objetos de decoração de vidro e com detalhes dourados. Há dois sofás gigantes em formato de L em couro branco com almofadas brancas com detalhes dourado, duas poltronas no mesmo estilo do sofá e um tapete gigante de pelinho branco no centro da sala. Anne e Robin ocupavam cada um uma poltrona, o pai dos Stewart tinha a perna esticada em cima de um banquinho por causa do gesso. Hannah e Rose estavam deitadas no tapete, Harry e Olívia no canto de um sofá dividindo ele com Will, e no outro sofá estava Jacob e Talia dividindo com Henry.

- E aí eu disse pra ela que já estava de alta e não precisava mais ficar no hospital. - Terminou Will após contar uma história sobre uma paciente que ele teve anos atrás. - Nunca mais vi ela.

- Que bom que a criança teve de volta os movimentos das pernas. - Disse Anne aliviada por essa história ter um final feliz.

- Sim. Fiquei com dó dela, tipo tinha somente uns cinco anos e quebrou a bacia do quadril ao cair da uma escada. Fiquei com o coração partido. - Will disse sorrindo de lado ao se lembrar da garotinha.

- Você não tem nenhuma namorada não Will?! - Hannah perguntou do nada e ele olhou pra ela.

- Porque eu?

- Porque eu quero saber de você ue. - Ela disse dando de ombros e encarando o amigo do tapete.

- Bem, no momento eu não tenho não. Porque a curiosidade pequena Hannah?

- Eu não sou pequena. Mas atoa mesmo. É que faz tempo que você não nos apresenta ninguém. - Hannah disse pensativa, Harry e Henry riram ao mesmo tempo.

- Sua antiga namorada era uma tragédia! - Harry disse rindo e Will olhou pra ele mas acabou rindo também.

- Danielle era... peculiar. - Ele disse mordendo o lábio inferior para não rir.

- Defina peculiar por favor!? - Pediu Henry.

- Vejamos, ela era bonita, simpática, boa de cama, e eu gostava dela. Mas a menina ria parecendo um porco, roncava de noite e SEMPRE derrubava algo em mim. Como o dia que ela derrubou vinho na minha camisa branca e parecia que tinham me esfaqueado. - Ele disse com uma careta. - Mas acho que nada disso se comparava ao ciúmes doentio. Principalmente por Hannah.

- EU SABIA! - Hannah gritou do chão ainda na mesma posição. - Eu sabia que ela não ia com a minha cara e ela chegou inclusive a m****r eu me afastar de você. É óbvio que eu não fiz isso.

- Eu sempre deixei claro para todas as mulheres que eu me relaciono mais sério que minha família é prioridade. Onde já se viu eu me afastar de Hannah pra sarar o ciúmes de alguém?! Não mesmo. - Will disse tranquilo mas dava pra notar a sinceridade na voz dele.

- Realmente Will, você está certo. - Robin concordou.

- Will também continua solteiro. - Henry disse provocando e recebeu um tapa do amigo.

- Você não pode falar nada feioso.

- Qual é galera, eu já disse que chamar um de nós três de feioso é uma ofensa pros outros. - Harry disse tentando ser sério mas todos estavam rindo e ele riu também.

- Convenhamos, todos vocês são lindos. - Disse Anne olhando admirada pros filhos e eles fizeram oowwn em coro. - E você Rose?

- Sobrou até pra mim esse papo de encalhado?! - Ela disse exasperada e os outros riram. - Eu tenho meus casos, mas nada sério que valha a pena apresentar pra vocês.

- Defina casos, amor. - Pediu Hannah apoiando a cabeça nos braços para olhar a amiga.

- Bem, eu fico com alguns caras mas nada mais que três noites no máximo. Não passa disso. E eu não ligo.

- É exatamente isso Alie! Esse é o bom de ser solteiro! - Henry disse fazendo a garota olhar pra ele com uma careta.

- Nada a ver você me chamar de Alie. Rosalie é tão bonito para ser desperdiçado assim. Rose é melhor, Edward. - Ela disse pela milésima vez, mas Henry persistia em chamar ela de Alie. E bem, ela o chamava de Edward para o irritar também.

- Tô nem aí. - Ele deu de ombros e Will riu da cara feia da irmã.

- Nada melhor que brigas de família. - Declarou Olivia deliciada com as discussões.

- Você diz isso ruiva porque não é com você. - Rose falou apontando pra outra.

- Claro, se fosse comigo vocês iam levar uma flechada.

- Você não tá blefando com isso de flechada não né?! Semana passada você disse a mesma coisa. - Talia falou olhando a amiga.

- Claro que não. Ela tem uma pontaria ótima. - Harry disse orgulhoso da esposa.

- Estou mais de boa agora porque estou grávida e nunca tenho muito tempo pra isso. Mas um dia eu irei mostrar pra vocês. - Ela falou e todos concordaram.

- Vocês já escolheram os nomes pro bebê? - Hannah perguntou.

- Sim número dois. - Harry disse fazendo carinho no cabelo ruivo da esposa.

- Quais? - Anne, Talia, Rose e Hannah perguntaram juntas.

- Pensamos em nomes fortes pra quando o bebê crescer, mas que tenha abreviações fofas pra quando for pequeno. - Esclareceu Olivia.

- Pensamos em Carolina para menina, daí Carol quando pequena e Carolina Lewis Stewart quando for grande. - Harry disse com os olhos brilhando de felicidade.

- E caso seja um menino Henrique Lewis Stewart, ou Rick quando for pequeno.

- Eu amei os nomes! - Hannah disse empolgada.

A aprovação foi total, todos acharam os nomes lindos e perfeitos para dar continuidade ao legado da família. E assim deram continuidade ao restante do domingo, descansando e se preparando para mais uma semana.

Após o jantar todos se despediram de Anne e Robin - que estavam radiantes com presença deles ali - e foram embora para a torre de mármore cada um deles em seus devidos carros.

Hannah chegou em sua casa e se incomodou com o vazio dali, ela gostava de ter barulho em casa, afinal foi acostumada com a casa sempre cheia, e por isso tinha certeza que nunca iria se acostumar com o silêncio que ali se encontrava, sentia falta dos irmãos acima de tudo. Ela seguiu pro seu quarto e deixou as bolsas na cama enorme de seu quarto, estava frustada pois não conseguiu trabalhar nesse final de semana, e isso significava que sua semana seria ainda mais cheia.

Decidiu ir tomar um banho para relaxar e ficou cantarolando uma música da Little Mix enquanto a água caia sobre seu corpo. Não demorou muito a sair do banho, se secar e vestir uma calcinha e uma blusa preta larga e grande que pegou do closet de Will. Hannah pegou seus documentos e materiais necessários em sua bolsa de trabalho e foi pra sala de estar tentar adiantar alguma coisa.

Ela analisou os dados dos documentos e começou a fazer um esboço de como seria seu próximo projeto, um hotel cinco estrelas. Provavelmente esse seria um projeto mais demorado, e não igual ao do shopping que fez essa semana que ja tinha um modelo pronto. Hannah tentou se concentrar em fazer aquilo mas não conseguia, sua cabeça dava voltas e mais voltas e nenhuma tinha relação com seu trabalho.

A frustação e inquietação foi crescendo dentro de seu peito junto com a sensação de que ela era incapaz de fazer aquilo. É como dizem, todos possuem problemas. E Hannah tem os dela. Os olhos da mulher perdida no meio da sala começaram a lagrimejar e um nó se formou em sua garganta. Hannah tinha os olhos perdidos no meio dos papeis e as lágrimas começaram a cair molhando seu rosto. Ela tinha vontade de gritar mas não encontrava voz no momento. A mulher foi se encolhendo próxima ao sofá em meio ao choro, ela abraçou suas pernas e ficou ali, encolhidinha, perdida em sua própria confusão interior com o sentimento de que não era capaz de concluir nada daquilo.

Talvez o destino fosse muito bom com Hannah, pois alguns andares a baixo Jacob dava uma olhada com Talia em alguns dados da empresa e então surgiu uma dúvida que somente um dos três irmãos poderia responder. Os dois de pijamas mesmo entraram no elevador e Talia digitou a senha do andar de Hannah, era mais provável que ela estaria disponível para os ajudar. O andar de Hannah chegou e eles saíram indo até a porta de vidro que estava encostada.

- Hannah? - Jacob chamou e foi entrando atrás de Talia.

A morena viu Hannah encolhidinha no canto do sofá chorando e soluçando, os olhos vidrados nos papeis da mesa de centro e sem escutar que eles chegaram. Eles souberam no mesmo momento o que tinha acontecido e correram ate Hannah.

- Hey meu amor, ta tudo bem. - Talia disse carinhosa abraçando a amiga de lado e Jacob juntou todos os papeis da mesa guardando eles. - Hannah?

- Eu não consigo. - Ela disse baixinho em meio aos soluços e o coração do casal se partiu de ver ela assim.

- Hey, ta tudo bem. - Talia apanhou o rosto dela passando os dedos e secando algumas lágrimas.

- Nana? - Jacob chamou a "prima" carinhoso e ela olhou pra ele com os olhos vermelhos. - Hoje foi um dia agitado, não tem problema algum. Amanhã é um novo dia e você vai conseguir.

- Mas e se...

- Você vai conseguir Hannah. - Ele disse sincero e tirou o cabelo dela do rosto. - Amanhã é um novo dia com novas oportunidades. Você é uma Stewart, tudo no seu tempo.

- Isso mesmo lindinha. Já volto. - Talia deixou o moreno abraçando Hannah e foi até a cozinha pegar um copo com água e açúcar para acalmar ela. - Tome essa água.

Hannah nem retrucou, somente virou o copo com água pra dentro. Ela foi se acalmando aos poucos. Talia e Jacob ajudaram ela falando palavras consoladoras.

- Você não quer mesmo que eu fique? - Talia perguntou novamente após aconchegar Hannah em sua cama.

- Não. Obrigada por terem me ajudado.

- Sempre Hannah. - Jacob falou dando um beijo na testa da prima.

- Aliás, vocês vieram aqui pra que?

- Era pra resolver uma coisa da empresa, mas resolveremos isso amanhã. Agora durma linda. - Talia beijou a amiga na bochecha e ela sorriu pra eles.

O casal fechou a porta devagar e foi embora, ja Hannah caiu no sono rapidamente. Imprevistos acontecem e por enquanto ta tudo bem.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo