CAPÍTULO 4
De volta ao carro, Álvaro pensou: ‘Ela é mais linda do que, imaginava. Os olhos dela são lindos e a sua boca. Que boca é aquela, me deu vontade de beijar. Quando ela me olhou parecia que já vi aqueles olhos antes.’ Álvaro ficou pensando na mulher do sinal até quando chegou em casa. Ao chegar em casa, os seus pais já estava o esperando. Ele cumprimentou os pais, conversaram e jantaram. Após o jantar, foram para sala tomar uns drinks e conversaram um pouco mais. As 11:30 hs, os pais de Álvaro foram embora. Álvaro foi para o escritório, trabalhou um pouco mais. Quando olhou no relógio de pouso, marcava 1:00 hs. Todos já estavam dormindo. Ele subiu as escadas e foi para quarto, tomou banho e foi para cama. Logo pegou no sono.
Stella, chegou em casa com a imagem do homem lindo em sua mente. Ela por mais que quisesse não conseguia parar de pensar no homem do calçadão e pensou: ‘Stella o que está acontecendo com você; já tem tempo desde a separação que, não fico assim. Estou agitada desde que o vi.’ O telefone tocou a tirando de seus pensamentos. Quando olhou no visor do celular, era Karen. Ela atendeu.
_ Oi, Karen! Como foi o seu dia?
_ Foi como sempre; muito trabalho, correria, reuniões. Você sabe, né?
_ Sim e como sei. Karen, tenho uma coisa para te contar, mas estou com vergonha e não sei por onde começar.
_ Pode parar com isso. Pode começar a me contar, já estou me coçando toda de curiosidade. Vamos começa.
_ Bom! Hoje, resolvi dá uma faxina aqui em casa para desestressar, só que fiquei muito cansada e entediada de ficar em casa. Você sabe que, quando fico cansada tenho que andar um pouco.
_ Sei, sei. Stella conta logo, por favor.
_ Então chamei um Uber e foi para praia caminhar no calçadão. Estou eu muito bem caminhando distraída, esbarro em alguém e pensei que ia para chão.
_ E o que aconteceu, Stella? Fala logo.
_ Se você me deixar falar, termino de contar. Bom! Quando pensei que ia para chão, sinto um braço passar pela minha cintura.
_ Ooooh! Meu Deus. Fala, fala logo. Estou nervosa.
_ Como estava falando! Senti um braço passar pela minha cintura, neste momento levanto meu rosto e me deparo com um homem que; depois de muitos anos sem sentir nada por ninguém, me deixou de pernas bambas.
_ Meeeeu Deeeeus. Fala como é esse homem, miga. Por favor.
_ Ele tinha olhos como oceano, um azul que me hipnotizou, uma boca que tive vontade de beijar até ficar sem fôlego. Ele é excepcionalmente lindo, miga. Para você ter ideia, ele não sai da minha mente. O que faço?
_ Stella, esse homem te enfeitiçou. Você está de quatro por ele.
_ E o que adianta. Não o verei mais. Não sei o nome dele. Nada.
_ Quem sabe o destino não promove o reencontro de vocês. Estou empolgadíssima para conhece-lo.
_ Acho que não é para mim. Ele parece ser uma pessoa importante. Quando que, um homem daquele vai se interessar por uma pobretona como eu?
_ Quando o amor b**e, não existe classe social, Stella. Se dê um pouco de valor. Você é uma mulher, linda, batalhadora, honesta, meiga, amiga, companheira, inteligente, entre outras qualidades.
_ Aaaah! Miga só você enxerga estas qualidades em mim; principalmente beleza, coisa que não tenho. Você sim, é linda, inteligente....
_ Pode parar senhorita Stella Mendell Still. Você é tudo isto que falei e muito mais; e esqueci uma super mãe também.
_ Só você para me animar. Eu te amo, miga. Vou descansar, pois amanhã voltarei a enviar currículos. Boa noite. Beijos.
_ Também te amo. Boa sorte. Boa noite. Beijos.
Stella desligou o celular, fechou a casa, foi para o quarto e foi tomar outro banho. As 00:00 hs foi para cama, pegando logo no sono. Os dois tiveram sonhos um com o outro que, os fizeram acordar com a respiração ofegante. O celular de Álvaro o despertou de seu sonho. Ele jogou as cobertas para o lado e foi direto para o banheiro, tomou um banho demorado. Saiu do banho, vestiu-se e desceu. Tomou café e saiu para a empresa. Stella, acordou antes do seu celular despertar. Ela não conseguiu ficar mais na cama; indo para o banheiro tomar seu banho. Colocou sua roupa para caminhar, foi para cozinha, ligou a cafeteira para passar o café e saiu de casa.
Ao chegar em casa, após a caminhada, tomou outro banho, tomou café, em seguida foi para copa, ligou o notebook e entrou nas plataformas de anuncio de emprego. Ao verificar se havia mais alguma empresa, que ainda não havia enviado seu currículo, deparou-se com um anúncio para assistente pessoal de um empresário. Ela não estava acreditando, pois tinha todo o perfil para se candidatar. Ela sem pensar enviou o seu currículo para o e-mail que mostrava no anuncio.
Álvaro estava no escritório da empresa, assinando documentos, falando por vídeo chamada com os responsáveis das suas filiais. O dia para Álvaro estava como qualquer outro de sua rotina; a não ser quando seus pensamentos eram povoados pela mulher do sinal. O seu pensamento ia até o dia no calçadão em que ele a teve em seus braços. Ele ainda sentia o seu perfume. Ele estava perdido olhando para o nada e achando que seu dia não teria nada de interessante como os outros, quando Eric b**e na porta de seu escritório.
_ Entre.
_ Dr. Álvaro, o senhor me pediu para enviar para seu e-mail os currículos dos candidatos. Acabei de enviá-los. Têm umas trinta pessoas que enviaram os currículos.
_ Ok! Obrigado Eric! Vou começar a selecioná-los agora. Assim que verificar te aviso para enviar o e-mail de convocação.
_ Certo, Dr. Álvaro. Com licença.
Eric deixou o escritório E Álvaro entrou no seu e-mail e começou a selecionar os candidatos. Quando abrir o último currículo, ele ficou sem ar e pensou: ‘Não acredito é ela a mulher do sinal e do calçadão. O nome dela é Stella Mendell Still. Só pode ser o destino me pregando uma peça. Mas, agradeço ao destino por essa peça.’ Álvaro quase não se continha de ansiedade, por saber que ela estaria muito próxima dele. E que ele a poderia conquistar. Conhecê-la melhor. Com esse pensamento, chamou Eric no seu escritório.
_ Eric, já selecionei os candidatos para entrevista; são cinco. Vou mandar os currículos para você enviar os e-mails de convocação. Agiliza, pois as entrevistas serão amanhã as 9:00 hs.
_ Está bom. Irei agora mesmo enviá-los.
Álvaro ficou a olhar o currículo de Stella, quando Eric saiu do escritório para enviar os e-mails de convocação.
Stella estava em casa pensando no anúncio: ‘Como seria bom se conseguisse a vaga. Ela não havia falado com a Joana que tinha sido desligada da empresa. Precisava começar a trabalhar o mais rápido possível. A rescisão não ia durar muito tempo com as despesas que tinha. Stella fez alguma coisa para comer e foi descansar um pouco, pois esses dias ela não estava dormindo muito bem.
Stella acordou as quatro da tarde assustada com o seu celular tocando, pegou e olhou para o visor identificando o nome da filha.
_ Oi, filha como está?
_ Oi, mãe! Estou bem. Estou morrendo de saudade. Quando que irá vir aqui para me ver?
_ Não sei meu amor, estou muito ocupada. Assim que tiver uma chance vou te ver. Mamãe também está com muita saudade. Como estão as coisas na faculdade?
_ Está bem. Mãe, conheci um rapaz, ele é lindo. Ele também faz medicina, está no mesmo período que eu e estuda na mesma sala que eu. Acho que estou apaixonada por ele.
_ Filha toma cuidado; não vai deixar esses sentimentos atrapalhar seus estudos. Como ele se chama?
_ Andrew; mãe. Ele é lindo, educado. Ele já me apresentou ao pai dele.
_ Mais já? Você foi a casa dele conhecer o pai?
_ Não, mãe. O pai dele é piloto de avião. Ele viaja muito, para levar o CEO de uma empresa, a qual é funcionário. Ele é piloto do jatinho desse CEO. Então ele vem a faculdade sempre que está aqui com o chefe dele. Mãe o pai dele é um gato, ele se chama Ricardo; bem que você poderia conhece-lo.
_ Não estou interessada em conhecer ninguém, Joana.
_ Mãe, precisa se dá uma chance de ser feliz.
_ Estou bem assim. Não preciso de mais problemas em minha vida.
_ Está bom, D. Stella. E se algum dia aparecer alguém que mexa com você? Você permitirá que ele se aproxime? – Neste momento, Stella pensou no homem do calçadão.
_ Não sei, Joana. Vamos parar de falar de mim e vamos falar de você. Como estão as coisas na faculdade?
_ Está bem. Não vejo a hora de me formar e está em casa com você e tia Karen. Fala para ela que estou com saudades.
_ Vou falar. Eu também não vejo a hora de estar com você em casa. Mas, a distância é por uma boa causa.
_ Verdade, mãe. Vou desligar, pois tenho aula, até as 18:00 hs. Beijos.
_ Beijos meu amor. Fica com Deus.
Joana desligou e Stella foi para a copa. Pegou o notebook e ligou para ver se havia mensagem de alguma empresa que enviou seu currículo. Entrando no seu e-mail; notou que havia uma mensagem da empresa que, está contratando uma assistente pessoal para o CEO. Clicou na mensagem, leu e ficou olhando não acreditando que havia sido selecionada para a entrevista no dia seguinte as 9:00 hs e pensou: ‘Fui escolhida para a entrevista. Meu Deus! Será possível, ser a escolhida para o cargo. Seria tão bom. Bem, vamos esperar e ver.’ Stella, anotou o endereço, o qual aconteceria a entrevista e desligou o notebook. Levantou e foi para cozinha preparar alguma coisa para comer. Terminou de preparar um lanche e foi tomar um banho. Saiu do banho, lanchou e seguiu para a faculdade. Chegou às 00:00 hs, tomou um copo de leite, lavou a louça, trancou a casa e foi para quarto, colocou o celular para despertar as 6:00 hs. Logo adormeceu, acordou com o celular despertando.
Álvaro saiu da empresa e foi para casa almoçar. Chegando em casa Frederico já o esperava para servir o almoço. Terminou de almoçar e foi para o escritório. Uma hora depois, chamou Josef e seguiu para a empresa. As horas se passaram e as 18:00 hs Álvaro foi para casa. Ele, como sempre ficava até tarde no escritório. As 00:00 hs; foi para o seu quarto. Tomou banho e foi para cama; logo adormeceu. Acordou com o seu celular despertando. Levantou fez a sua higiene matinal e desceu para tomar café. Terminado o desjejum foi para o escritório para esperar Eric que o ajudaria com os candidatos para entrevista. As 8:30 hs; Eric chegou à casa de Álvaro e foi direto para o escritório para comunica-lo que já havia candidatos a espera.
Stella, fez a sua higiene matinal, colocou a cafeteira para passar o café, enquanto foi fazer a sua caminha de sempre. Chegou tomou seu banho, tomou café e partiu para o endereço da entrevista. Chegou faltando quinze minutos para as 9:00 hs. Ela pelo visto, seria a última a ser entrevistada.
As 9:00 hs; os candidatos foram sendo chamados por ordem de chegada. Álvaro estava no escritório fazendo a entrevista. Mas, estava ansioso, chamou praticamente todos os candidatos e nada da mulher do sinal. Eric comunicou que essa seria a última candidata a ser entrevista. Quando a candidata foi chamada por Eric, o mesmo quando há viu, ficou encantado. Pediu que a mesma o seguisse. Stella o seguiu; quando Eric a faz adentrar o escritório, viu o homem de costa para a porta. Ela ficou esperando que, o rapaz o chamasse.
_ Dr. Álvaro a última candidata.
CAPÍTULO 5Neste instante, Álvaro se vira e ele a encara. Stella fica sem reação, mas não fala nada. Eles estão se olhando; Eric que os tira do transe e pede que, Stella se sente. Álvaro ainda não sabe o que, fazer até Eric colocar a ficha de Stella a sua frente e fala:_ Dr. Álvaro aqui está a ficha da candidata._ Obrigado, Eric.Stella, quando escuta aquela mesma voz, do homem do calçadão, pensa: ‘Gente essa voz é de deixar qualquer mulher sem sentidos; como já estou aqui.’_ Bom dia! Senhorita Stella Mendell Still; me chamo Álvaro Bragança Castro, sou o CEO das empresas Bragança Castro. _ Bom dia, Dr. Álvaro - Ela pensou: ‘Meu Deus é o cara maravilhoso do calçadão. Não estou acreditando.’_ Bom! O seu currículo é muito bom. Pelo que estou vendo aqui a senhorita trabalhou por 17 anos em uma empresa de arquitetura._ Sim._ Qual foi o motivo da senhorita ser desligada da empresa? – Enquanto Stella fala Álvaro a observava e pensava: ‘Como ela é linda.’_ Bom! Pelo que me informaram
CAPÍTULO 6Nesse momento, Álvaro fez um sinal com a cabeça para que Josef o levasse até o carro e o despachasse. Chegando ao carro Josef o fez entrar e Roberto falou para que eles ouvissem. _ Isso não vai ficar assim. Podem ter certeza. – Ligou o carro e saiu cantando pneu.Stella, ficou um bom tempo olhando o carro sumir de vista. Nem havia percebido que estava abraçada a Álvaro. O mesmo, a estava observado e se segurando com a eletricidade que não parava de passar por cada centímetro de seu corpo, desde a hora em que ele a abraçou e ela o enlaçou pela sua cintura. Quando estava preste a sucumbir ao desejo de pegá-la em seus braços, leva-la para dentro de casa, jogá-la na cama e saciar todo o desejo reprimido, ela se afasta. O seu rosto estava vermelho. Álvaro estava muito quente, a sorte que ele estava com um sobretudo e escondeu a sua excitação pela proximidade de seus corpos. Stella se afastou e o chamou para entrar. Álvaro a seguiu, entrando na casa. Stella não sabia onde enfiar
CAPÍTULO 7Stella, subiu as escadas, chegando ao seu quarto, secou os cabelos e colocou seu pijama, pegou um livro de romance e o colocou na mesinha de cabeceira. Quando ia começar a ler; lembrou que não havia falado com Karen, pegando o celular ligou para ela._ Alô! Karen!_ Alô! Stella, como estão as coisas._ Tenho uma notícia maravilhosa para te falar._ Fala logo. Você sempre me deixa ansiosa. Fala, pelo amor de Deus._ Consegui um emprego. Estou trabalhando como assistente pessoal para o CEO das empresas Bragança Castro._ Verdade miga. Você merece, e aí como é o chefe, é bonitão?_ Nem te conto._ Conta sim. Fala não enrola._ Lembra aquele cara maravilhoso que, esbarrei no calçadão quando fui dá uma caminhada para desestressar? Que te contei no começo da semana?_ Sim! Claro que lembro. Como que esquecer, se a descrição do cara maravilhoso não sai da minha cabeça. _ Então; o cara maravilhoso e meu chefe são a mesma pessoa._ Não acredito! Miga e aí como vai ser. Você pirou q
CAPÍTULO 8Álvaro saiu do escritório seguido por Eric. Stella, os estava esperando na porta da sala para saírem. Stella foi com Álvaro no carro e Eric em seu próprio. Chegando na empresa, Stella ficou deslumbrada com a estrutura, era tudo magnifico, tudo grandioso. Foram direto para a sala de Álvaro. Quando Stella adentrou a sala do seu chefe, ficou maravilhada com a sofisticação do lugar. Álvaro pegou alguns papeis e passou para Stella e falou._ Leia com atenção estes documentos. Leve-os para casa e os leia. Estamos indo para reunião anote os pontos importantes da mesma e faça um relatório do que foi falado._ Sim, Dr. Álvaro._ Vamos! Pode deixar a sua bolsa na minha sala._ Está bom.Seguiram para reunião. Chegaram em uma enorme sala de reunião, as cadeiras estavam todas ocupadas por homens de terno; pareciam pessoas importantes e mulheres também muito elegantes. Álvaro, chegou tomou seu lugar na cabeceira da mesa e chamou a atenção de todos e falou:_ Senhores e senhoras, esta é
CAPÍTULO 9No seu quarto Álvaro estava debaixo de chuveiro pensando: ‘Ela deve estar com dor de cabeça por causa do cretino do Eric, pois se alguém na empresa os vissem daquele jeito achariam que eles tinham alguma coisa, até eu se não tivesse visto tudo pensaria dessa forma. Vou resolver essa situação. Ele parece interessado na Stella, se for isso, pelo que vi no elevador, não irá desistir.’ Saiu do banho, colocou uma roupa mais confortável e foi para cama, logo adormeceu. No dia seguinte; os dois saíram de seus quartos no mesmo instante. Ficaram se olhando. Stella estava com um vestido tubinho preto todo de zíper na frente, scarpin nude e uma bolsa de lado nude, os cabelos estavam soltos, uma maquiagem leve, estava simples, mas linda. Foi Stella que começou a caminhar para escada, quando ela sentiu Álvaro segurar o seu braço. Neste momento, ela sentiu uma eletricidade percorrer todo o seu corpo. Ele segurou seu braço e a colocou de costa para a parede e se aproximou, prendendo-a. Se
CAPÍTULO 10_ Stella – como ela não atendeu. Ele abriu a porta devagar, entrou sem fazer barulho, se aproximou da cama, ficando a olhá-la, pensando: ‘Que vontade de deitar ao seu lado, te abraçar, te beijar e te amar até saciar o meu desejo. O que você está fazendo comigo, Stella. Minha Stella. Você será só minha.’ Ele se abaixou e depositou um beijo em seu rosto e saiu. Entrou no seu quarto e foi direto para o chuveiro e pensou. ‘Não estou mais aguentando. Ainda para piorar, têm os caras que a desejavam; o Eric, o Fabrício e o tal de Roberto. Ele precisava, afastar esses caras de Stella. Ainda não sabia como, mas os afastaria. Com o Eric, já havia sido resolvido a situação; faltava Fabrício e o tal de Roberto. Esse Roberto acho que vai pensar duas vezes antes de procura-la de novo. Agora o Fabrício, esse não sabia como afastá-lo, mas conseguiria alguma coisa para afastá-lo.’ Álvaro foi para cama e logo adormeceu.Na casa da família Satter Salles. No dia seguinte Arlette fez como seu
CAPÍTULO 11Álvaro e Stella cumprimentaram a todos. Sentaram em uma mesa que estava reservada para ele. O jantar começou a ser servido e Álvaro não tirava os olhos de Stella. De repente, Fabrício chegou e cumprimentou Álvaro e Stella; puxando uma cadeira, sentando-se ao lado dela. Álvaro o fuzilou, não estava gostando nada do que estava vendo, pensou: ‘O que Fabrício está fazendo aqui. Calma Álvaro, ele também faz parte do ramo hoteleiro.’ Fabrício estava conversando, mas a atenção dele era somente para Stella. Em dado momento, ele tentou pegar na mão dela, mas rapidamente ela a puxava e ficava envergonhada. Já era 00:00 hs, e Stella estava cansada, também percebeu que Álvaro estava com uma cara não muito boa, de pouca paciência. Ela não sabia o porquê, do mal humor dele; será que tinha acontecido alguma coisa que passou desapercebido dela. Ela estava querendo ir embora, não estava bem naquele ambiente. As mulheres a olhavam como se ela fosse roubá-las de alguma forma e os homens como
CAPÍTULO 12_ Dr. Álvaro, o que aconteceu não foi nada. Eu não quero que o senhor se sinta culpado por nada. Não se preocupe comigo, estou bem. Preciso focar no meu trabalho, que foi para isso que estou aqui. Certo? Nem lembro mais do beijo, passou. Como tudo na minha vida. Não foi a minha intenção. Na tenho intenção de seduzi-lo. Me perdoa, não irá acontecer de novo. Ela tirou a mão de Álvaro da dela e levanta:_ Com licença. Vou para o quarto descansar. Até amanhã – Caminhou até a porta e saiu. Antes de subir, passou na cozinha e avisou que não iria lanchar. Subiu as escadas e se trancou no quarto. Não conseguiu dormir, pensando no que ia fazer.Álvaro ficou no escritório, pensando no que ela falou: ‘Nem me lembro mais do beijo, passou. Como tudo na minha vida. Ele não estava acreditando. Ela não sentia nada por ele. Ela deviria amar ainda o ex-marido, só pode ser isso.’ Ele saiu do escritório, falou para Marta e Frederico que ele não lancharia e que já estava indo para quarto. De