O Retorno de Ana Garcia: Os segredos do passado.
O Retorno de Ana Garcia: Os segredos do passado.
Por: Per.
Cap.1 A traição .

Já faz 10 anos que estiver aqui Cidade Nova, naquela época eu era casada com o CEO Matheus Ortega, presidente da multinacional Empresa Recomeço.

Tinha cabelos lisos cumpridos, castanhos, bem como a cor dos meus olhos usava óculos e também mantinha minha forma física basicamente era comum aos olho dos outros naquele dia tinha saído da empresa mais cedo e fui para casa estava feliz naquele momento porque desde o dia que me casei passei a trabalhar na empresa como secretaria do vice-presidente achei estranho a princípio, quando confrontei meu marido, a resposta que tiver era porque ser alguém descobrir-se minha identidade poderia me usar isso para prejudicar a empresa como exemplo um sequestro.

Sair do carro e fui em direção ao meu quarto para toma um banho, quando escutei meu marido transado com outra mulher tiver raiva. Nesse momento o desejo insano de entrar e matar os dois, porém me contiver e como prova de seu adultério, comecei a gravar com meu celular aquele momento. Fiquei parada em torno de 40 minutos na entrada da porta, quando achei que tinha escutado o suficiente sair daquela casa. Fui até a casa de minha única amiga de verdade, Ester Ribeiro, onde contei tudo. Ester como Advogada me aconselhou o divórcio, porém não queria olhar na cara daquele infeliz, por isso assinei uma procuração dando plenos poderes.

Naquele mesmo dia, sair de Cidade Nova acreditando que não voltaria, porém, esse não era os planos do Criador. Agora aqui estou eu de voltar, depois de 10 longos anos no aeroporto a espera de minha amiga.

Ester: Ana aqui.

Ana: Quanto tempo, amiga, como estão as coisas por aqui?

Ester: Bem complicadas para dizer a verdade, mas agora não é hora de fala sobre isso. Me conta como você está?

Ana: Melhor do eu imaginava Agora vamos para casa colocar a papo em dia.

Assim, sair do aeroporto, indo em direção à casa de amiga Ester, já me perguntando o que tinha de grave em meu divórcio, a ponto de eu preciso retorna. E claro, forra o conteúdo da gravação.

Durante o percurso percebi que a cidade tinha crescido, porém ainda existiam algumas semelhanças com o passado, como a escola que frequentei, o parque onde passava os finais de semana com as crianças do orfanato, a primeira casa onde fui abrigada e chegando assim na casa de minha amiga.

-Ester: Ana poder ficar aqui o tempo que precisar, desde que não fique triste com o que aconteceu no passado. Porque assim como o nome daquela empresa, isso e o recomeço.

Dou um sorriso para minha amiga que desde que criança sempre souber o que dizer para mim. Assim entro em sua casa.

Quando entro no quarto que minha amiga Éster preparou, tenho uma supressa. Na minha cama está uma fotografia de quando estávamos na escola. Tinha me esquecido dessa fotografia, agora vendo ela me fez sentir uma certa nostalgia de quando a gente estava na escola. Na foto tinha 12 anos. Pergunto: o que aconteceu com a turma? Será que estão casados, ser Terminaram a faculdade, os herdeiros assumiram as empresas de suas famílias, enfim.

Coloco minha mala em cima da cama e começo a arruma as minhas coisas antes do banho. Não quero ficar muito tempo nessa cidade, diferente de quando sair daqui. Agora tenho uma empresa para comandar na família que me acolheu depois que fui embora.

O quarto é simples e como estou aqui tenho um desejo que pretendo realizar que é ver como está a mulher de idade que me acolheu depois que sair do orfanato. Espero que esteja bem. Assim como eu, ela também foi traída pelo marido. A única diferença é que o ex-marido dela acabou ficando doente e no final de sua vida precisou que ela cuidasse dele. Depois que fui embora, infelizmente acabei perdendo contato deles. Quero ver como estão.

Como ainda não sei ser Matheus saber que voltei para a cidade, quero esta deslumbrante. Na hora que encontra com ele nem pensar que vou deixar ele pensa que depois que fui embora fiquei lamentando por sua traição, por isso trouxe roupas de luxo e quero deixar bem claro que Ana Ortega morreu e quem surgiu é Ana Garcia, uma das herdeiras do Grupo Império e vamos ver como vai ser a reação da família dele. Assim entro no meu banho pronta para deixar inesquecível esse meu retorno.

Enquanto estou no banho, fico pensando do porquê tiver retorna para essa cidade.

Será devido ao conteúdo da gravação ou tem outro motivo? Seja lá o que for.

Tenho fé que poderei volta para casa o mais rápido possível.

Acostumei com meu escritório, na empresa, dos finais de semana, com meus amigos, das refeições, com minha família, coisas que não tiver quando criança.

É agora que tenho o amor de uma família.

Percebi como fui infeliz em meu casamento com Matheus. Espero do fundo do meu coração que Matheus não tenha ser arrependido do que fez comigo, porque segui em frente e tenho novos motivos para viver.

Porque ser tem uma lição que aprendi com sua traição e que não valer a perna ficar remoendo o passado. Uma vez tomada uma atitude, seja boa ou ruim, o que resta a fazer e assumir com as consequências e ser for possível no futuro tenta compensa pelos erros.

Porque as atitudes que tomamos em nosso dia a dia afeta não só a pessoa em si, como também como aqueles que estão ao nosso redor.

Com isso saio do meu banho indo até a cozinha, come alguma coisa para começar o dia. E também não posso esquecer de descobrir ser Matheus agora é Pai.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo