O Preço da Traição
O Preço da Traição
Por: ABDENAL CARVALHO
Prologo

Desde que me converti ao Evangelho e me tornei um cristão dedicado, apaixonado pela arte de falar do amor de Cristo e ver as pessoas dobrando seus joelhos diante do altar, clamando pela infinita misericórdia de Deus para que através dela pudessem ter seus pecados perdoados, suas vidas transformadas e dessa forma alcançassem a chance de um novo recomeço que busquei de todas as maneiras estar preparado para exercer meu ministério pastoral.

Estudei com afinco, conquistei o mais alto nível teológico e não medi esforços para um dia estar entre os mais louváveis pregadores de minha época. Aos trinta e três anos de idade tive o privilégio de me casar com uma adolescente de apenas dezessete, devido meu alto conhecimento nas Escrituras Sagradas fui colocado como líder de uma das mais importantes igrejas da Convenção Estadual das Assembleias de Deus, me tornei soberano sobre outros que como eu buscavam destaque.

Entretanto, o orgulho de minha grandeza fez com que me cegassem os olhos espirituais, dando lugar a visão carnal que satanás usou para na minha fraqueza destruir tudo aquilo que conquistei a duras penas. Por me sentir um tipo de deus pensei que podia fazer o que quisesse e não seria abalado, então despenquei do alto retiro onde me encontrava, caí do pedestal, minha glória se transformou é opróbrio e vergonha. Perdi minha importante posição eclesiástica, minha família foi desfeita, meu nome foi parar na lama.

No entanto, depois de um longo tempo sob a lepra do pecado Deus dos altos céus lembrou-se de mim, considerou quando eu ainda lhe era fiel e estendeu-me suas mãos. Tirou-me do fundo de um poço cheio de imundices e me fez entender sua grandeza em amor e perdão. Deu-me nova chance, outra oportunidade de recomeçar e meus pés foram novamente firmados na rocha eterna, Cristo me fez renascer.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo