CAPITULO 05

Um dia depois...

A CORUJA

A ansiedade me dominada, de forma que não consegui dormir na noite anterior. Desde que me levantei, os meus olhos estão cravados no monitor à minha frente, onde consigo manter contato direto com Irina, que já deixou Nova Iorque. Michael e Orlando ficaram responsáveis pela operação de hoje à noite.

Eu vibrei por dentro com os últimos acontecimentos. Além de usar aquele idiota do Ricardo para chegar até as suas sobrinhas, e, ao contrário do que ele deseja, irei acabar com a vida dos três, pois além das irmãs Evans, ele é somente um peão que está sendo manipulado por mim e, no momento certo será descartado. 

Minha aliança com Irina, que embora não tenha planos de matá-la, terá outro rumo, pois o fedelho não irá tomar posse da Bratva, já que para isso acontecer, eu ao me tornar o rei do submundo e propondo casamento a Kira, terei total apoio dos membros que restaram para unificar A Cosa Nostra Americana, a máfia mexicana e a Bratva, formando assim uma única organização e serei indestrutível.

Por outro lado, tudo estava conspirando ao nosso favor e Michael me saiu um ótimo espião.  Agora era o momento pelo qual estava aguardando há muito tempo, porém, não iria cometer o mesmo erro daqueles que no passado tentaram acabar com Celikkol, pois além das informações dadas por Michael, tratei de checar tudo cautelosamente e para nossa sorte, não poderia ter um lugar melhor para um confronto final e decisivo. 

O lugar que é considerado o segundo porto de contêineres mais movimentado dos Estados Unidos, está passando por algumas reformas para melhorar ainda mais sua estrutura e devido a isso, a movimentação em volta do porto já não é a mesma e os que estão ali vigiando o lugar, já viviam de suborno e o primeiro passo foi oferecer um alto valor para alguns e os outros que não aceitaram já foram eliminados. 

Alguns dos meus homens irão substituir aqueles que foram enviados ao inferno com o uniforme padronizado usado pelos funcionários e ao cair da noite, dificilmente dará para perceber a troca. Já a maioria do pessoal estará dentro dos contêineres, os quais são equipamentos utilizados para transportar carga, ou seja, é uma grande caixa de metal ou madeira, geralmente de grandes dimensões, destinado ao acondicionamento e transporte de carga em navios. Quando aqueles malditos estiverem todos no lugar, terão uma grande surpresa, pois faremos uma ótima recepção e após eliminar todos, tomarei posse de todo carregamento e assim começará o legado do verdadeiro Rei da máfia.

Esboço um sorriso triunfante e como dizem: um dia do caçador outro da caça. O predador por anos vem ganhando todas, mas na vida, um dia você perde e no outro você ganha.

E este será o seu fim Baran Celikkol.

Horas mais tarde...

BARAN CELIKKOL

Depois de uma manhã cheia de compromissos, com a tarde toda livre, aproveitei para ter uma longa conversa com Alex, Albert, Dimitri e Natasha. Feito isso, para todos eu me encontrava no meu quarto, apesar de Mel ser ainda uma criança, entendeu que não deveria comentar na frente de nenhum funcionário que eu não me encontrava no quarto, muito menos dentro da mansão. Lisa ficou emburrada pela possibilidade que o pequeno anjo viesse a dizer uma mentira, mas para minha surpresa, antes que eu viesse a perder a paciência com a mulher que estava disposta a me confrontar, Melanie, como sempre, me surpreendeu deixando até Lisa incrédula diante das palavras que foram proferidas.

"Mamãe, se eu estiver no meu quarto quando o meu papai sair, então eu não vou dizer uma mentira se me perguntarem dele. Porque eu não vou saber se ele já foi ou não. O papai do céu vai saber que não é pecado."

Arfo o peito com orgulho da pequena princesinha da máfia, da minha filha. Se ter um filho é querer protegê-lo acima de tudo e sentir uma sensação prazerosa ao vê-lo seguro e feliz, onde pequenos gestos se tornam os maiores, eu podia dizer que aquele ser tão pequeno não tem noção de quanto eu faria o impossível para mantê-la em segurança e jamais irei permitir que as trevas, as quais eu deixei habitar no meu interior, faça o mesmo com as duas. Pois, apesar da ousadia de Lisa, o que torna as duas únicas é ser totalmente o oposto de mim, ambas emanam uma força cheia de luz. 

Com tudo acertado, deixei Nova Iorque com destino ao Distrito da Califórnia, já que o porto de Long Beach, está localizado naquela região. O restante dos membros do conselho já estava no Hotel Los Angeles, que pertencia a nossa organização. 

Desvio o olhar da tela do notebook e desligo o aparelho, já que após 3 horas e meia de voo, o helicóptero estava prestes a pousar, olhei para Alex que mantinha sua atenção na maleta em cima das suas pernas. Os olhos dele brilhavam enquanto olhava para o objeto que estava em sua frente. Instantes depois, assim que aterrissamos, ao estar com os pés em solo firme, vários carros já estavam a nossa espera, dei alguns passos parando próximo a Estêvão e Michael, que eram os únicos conselheiros que estavam fora dos veículos.

— Já está tudo pronto — disse Michael.

— Dentro de duas horas o navio estará atracando — sussurrou Estêvão.

— Os caminhões estão em prontidão — novamente Michael se manifestou.

— Assim que toda mercadoria estiver distribuída, você, Michael, ficará responsável em checar se tudo que esquematizamos será cumprido.

— Assim será feito.

— Então vamos! — digo e em seguida entro em um dos carros e segundos depois foi posto em movimento. Os SUV's pretos corriam pela estrada velozmente, além dos conselheiros, cerca de 20 homens vieram para ajudar no descarregamento. Os minutos se passavam, além dos faróis dos carros, a pista estava sendo iluminada pelo céu estrelado e a lua cheia, um cenário perfeito para ajudar numa noite que seria longa. Deixei os pensamentos de lado assim que o meu celular começou a vibrar e toda minha atenção foi direcionada para o vídeo que me foi enviado e meus olhos de águia ficaram fixos em cada imagem que começou a ser exibida na tela. Fiquei tão concentrado que acabei perdendo a noção do tempo transcorrido, mais de uma hora se passou, até que o automóvel parou e não demorou para saímos de dentro do carro.  

Meu corpo todo paralisou ao sentir apenas uma lufada de vento passando por mim, uma explosão de calor e, depois, um vento gélido, esfriando meus ossos e se instalou em minha alma. Era como se a morte estivesse dando voltas ao meu redor, querendo me abraçar. Respiro profundamente e o primeiro passo foi dado tirando-me daquele estado estático, o primeiro grupo seguiu rumo à rampa, o segundo já estava abrindo as portas dos baús, deixando assim tudo pronto e o terceiro grupo, formado pelos membros do conselho, caminharam ao meu lado em direção ao lugar onde a embarcação iria encostar.

Olhei para o relógio em meu pulso constatando que ainda faltam alguns minutos, tempo suficiente de fazer uma ligação para Natasha. Com ela informando-me como estava a situação na Casa Branca e que Mel e Lisa já haviam se recolhido e certamente estavam dormindo, assim que dei a ligação por encerrada, já podia avistar a luz forte do farol do navio cargueiro que estava se aproximando. 

— Todos em posição — gritou Estêvão. No entanto, um barulho forte se sobressaiu ao som da sua voz e tudo aconteceu na velocidade de uma bala em direção ao alvo que no caso éramos todos nós. O som dos contêineres sendo arrombados revelando dezenas de homens fortemente armados era como se as portas do inferno estivessem sendo abertas.

Não conseguia ouvir o som dos disparos, mas ouvia o ricochetear das balas em nosso encalço quando atingiam as caixas de metais. A multidão começou a se movimentar. Os que estavam ao meu lado, enfim despertaram e começaram a reagir, porém, o meu corpo todo foi envolvido por tremores violentos e antes que pudéssemos deixar o lugar onde estávamos e ir para linha de frente, um som terrível e estrondoso ecoou no espaço, as labaredas de fogo subiram altas e tudo que lembro foi de sentir um forte impacto no meu peito, meu corpo em meio a todo aquele fogo foi lançando direto para as profundezas do mar e tudo se transformou numa intensa escuridão.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo