— Heloísa Constância ou Constância Heloísa, eu sei lá! — Adele esbravejou após ouvir a amiga falar sobre o tal rapaz que a salvou no banheiro — Sabe onde se encontra um homem que fala bem sobre as mulheres hoje em dia? Na lua, minha filha! Não existe! Todos são uns babacas machistas... É melhor você ir lá pegar esse menino ou eu faço isso por você!
— Pode parecer um príncipe, mas é claro que tem um detalhe para atrapalhar. Ele tem o mesmo nome do... — Fez cara de nojo — Meu noivo. Pode acreditar?
— Ele se chama Tiago? — Adele gargalhou enquanto dançavam em meio a pista e Heloísa concordou — E se fosse realmente o Tiago?
— Ah Adele! O que o Tiago filhinho de papai iria fazer aqui? Fala sério... A única louca sou eu! É mais fácil um raio cair na minha cabeça do que encontrar meu próprio noivo no baile. Seria azar demais, não acha? — Adele concordou e teve de rir.
— A única coisa que eu sei é que você ficou noiva por uma carta e nem sequer um anel decora seu dedo ainda! Isso significa que você é livre! — Heloísa negou, mas havia algo de real naquilo tudo — O tal Tiago não para de olhar. Você não disse que queria um homem?
— Se ele quisesse ficar comigo teria ao menos me chamado para dançar, não acha? — A garota de cabelo azul pensou por um momento — Acho que não está tão afim assim. Apenas me ajudou a agradeci pelo fato. Fim da história, vida que segue...
No mesmo momento um sorteio foi anunciado no palco de dança. Todos os solteiros do salão tinham um número e Heloísa havia pego uma ficha na entrada em tom de brincadeira. O intuito era formar três casais e desencalhar alguns naquela noite. A brincadeira era famosa e atraia atenção e visitantes para o baile.
Dois casais já haviam sido sorteados quando o número dele foi chamado. Tiago era o número setenta e dois e foi praticamente empurrado pelos amigos até o palco. Seus amigos caçoavam dele, que foi arrastado para o palco e negou querer alguém.
— Foram os caras que pegaram esse número para mim, eu nem sabia que teria isso — Disse no microfone ao lado da apresentadora, que achou graça da sinceridade dele.
— Tudo bem amigo, você não é obrigado a nada. Mas não vai sequer conhecer a pessoa sorteada na sua vez? Pode ser o destino, hein? — Timidamente, Tiago deu de ombros em uma atitude educada — Beleza. Vamos lá... Se mostre aí moça número quarenta e oito!
Adele levou as mãos aos lábios quando notou que seu número era justo aquele! Sem pensar duas vezes, colocou a fichinha na mão de Heloísa e chamou a atenção para as duas.
— Você ficou louca? — Heloísa sussurrou ao ver o que a amiga havia feito.
— Vai lá! — Incentivou, animada.
Heloísa foi puxada pelas pessoas e sem acreditar no que estava acontecendo chegou ao palco, subindo as escadas para encarar Tiago novamente. O rapaz sequer podia acreditar no que via! Foi como se o mundo houvesse parado ao ver que justamente Heloísa era a garota número quarenta e oito. A sua garota. Sorriu ao vê-la sem esconder a empolgação e ela retribuiu da mesma maneira, aproximando-se dele um tanto nervosa.
— Você... De novo! — O tom de voz da moça era contido e entusiasmado. Tiago sorria sem esconder a empolgação.
— Nós dois novamente. — Comentou, encarando-a.
— Valeu a pena esperar pela garota quarenta e oito? — A apresentadora questionou a ele ao vê-los trocando palavras. Tiago concordou — Vamos conseguir ao menos um abraço?
Heloísa sorriu diante do olhar questionador de Tiago e não hesitou em corresponder ao abraço que ele ofereceu. Foi envolta pelos fortes braços do rapaz, que com sua estatura alta e sorriso encantador conseguiu embriagá-la com o perfume másculo que emanava de sua barba por fazer.
Tiago sentiu o corpo frágil de Heloísa estremecer dentro de seu abraço e algo dentro de seu peito desfaleceu. Ela também estava envolvida por ele! Ambos se encararam após o longo abraço e ficaram próximos alguns segundos. A maquiagem de Heloísa, mesmo sendo linda e bem trabalhada, não conseguia brilhar mais que seu intenso olhar doce. Havia algo nela além da beleza de princesa que encantou Tiago a primeira vez. Algo que jamais conseguiu enxergar em outra mulher, sequer em Manuela, que acreditou por muito tempo ter sido o amor de sua vida.
— Agora sim. Diante dessa grande coincidência. Será que podemos dançar... Ou prefere tomar algo? — Tiago não podia fugir dela e tão pouco queria.
Notou que a garota olhou para o dedo anelar das duas mãos antes de respondê-lo, mas não questionou o ato. Encarando-o séria, Heloísa concordou.
— Tomar algo — Corrigiu quando se sentaram no bar. O barman logo se aproximou — Dançar não é meu forte.
— Devo intervir — Disse após pedir uma água com gás para ela e uma para ele — Estou te vendo dançar desde que cheguei e acho que você dança maravilhosamente bem. Bem até demais.
O olhar dele a corroía a alma. Fazia seu coração palpitar rapidamente. Suas palmas soavam quando os olhos escuros desciam por ela de relance. Mesmo tímido, Tiago conseguia conquistá-la. Nunca esteve diante de um homem que era capaz de devorá-la com os olhos e aquilo a fazia sentir como se fosse a mulher mais linda e desejada do universo.
— Eu vi você me olhando. — Comentou encarando a garrafinha de água — Mas depois que nos encontramos achei que houvesse sido impressão. Você não disse nada e...
— É que eu... Bom... — Coçou a barba delicadamente, buscando na cabeça algo plausível a ser dito.
— Você tem namorada? — Tiago se calou, encarando de maneira apreensiva o olhar de Heloísa se tornar pensativo e amedrontado.
O que ela responderia, afinal, sabendo que seguir em frente poderia ser um erro que estava mais do que tentada a cometer?
— É complicado te explicar. Acho que você não entenderia — Suspirou — Me desculpe se te ofendi, mas...— Não, tudo bem. Eu também tenho a minha história bem louca que talvez você não entenda — Surpreso, Tiago tirou um grande peso dos ombros, assim como ela. O sorriso de ambos se alargou — Eu só queria esquecer tudo que eu tenho por um momento, sabe?— Sim — A resposta dele era contente. Heloísa sequer percebia como Tiago se identificava com exatamente cada palavra dita por ela — Eu também. Queria esquecer tudo que fiz, fui, sou e serei.— Cheguei aqui pensando que desejava alguém para esquecer por um momento, mas não tinha realmente coragem de procurar essa pessoa. Mas, ao que parece, o destino me trouxe você — Os olhos brilhantes e doces o encararam profundamente e Tiago se derreteu por tamanho encantamento provocado por ela — Primeiro quando me ajudou e agora, com o número quarenta e oito.Heloísa estendeu o número para ele e Tiago o pegou carinhosamente. Fez o mesmo com a sua fichi
- Constância Chastel? A noiva do Tiago? - Gabriel gargalhou pensando ser uma brincadeira, mas Diego manteve-se sério - Até parece que ela ia ser... - Diego assentiu positivamente enquanto assistia Tiago abrir a porta do carro para Heloísa entrar - É sério? Não pode ser... O que a Constância Chastel faria em um baile de periferia?- O que nós estamos fazendo em um baile de periferia? - Diego disse como se fosse obvio e Gabriel pensou silenciosamente - Viemos para cá para não sermos reconhecidos e ir parar em colunas sociais, ela deve ter pensado no mesmo! Muitos fazem isso.- Mas a mina disse que se chama Helô, você mesmo ouviu - Gabriel ainda não acreditava, porém, a segurança de Diego o fazia desconfiar. Realmente era um rosto conhecido.- Constância é um nome do meio, cara, mas quase ninguém sabe disso. Agora advinha qual é o primeiro nome da herdeira dos Chastel? - Gabriel deu de ombros e Diego falou como se anunciasse um prêmio - Heloísa!- Caramba... Como você sabe disso? - Diego
Heloísa sentia um frio estranho percorrendo sua espinha e sabia muito bem que em nada tinha a ver com a temperatura do ambiente.O carro de Tiago era um modelo do ano, deixando claro que ele não estava blefando em relação a sua situação financeira. Não era um mentiroso e realmente pertencia a alta sociedade e seguia o mesmo padrão de vida que ela. Perguntava-se, apenas, como nunca haviam se cruzado antes. Não quis entrar em detalhes sobre a vida pessoal e sequer falaram qualquer coisa. Nada além daquela noite importava, muito menos a maneira como cada um deles vivia. O trajeto percorrido de carro foi curto devido à ausência de transito e a empolgação de se beijarem a cada momento em que o semáforo fechava. Não se recordava de dizer nada, somente aproveitar a química e a intensidade dos sentimentos que descobria em secreto.- Onde nós estamos? - Heloísa perguntou assim que desceu do carro em um hotel simplório aos arredores de São Paulo.- É um hotel que sempre venho quando quero sumi
- Mas loucura ainda seria ir embora. - Virou-se para ele delicadamente e apertou os olhos com a sensação doce dos braços fortes rodeando sua cintura - Você promete que amanhã vai me esquecer?Tiago sorriu diante da inocência daquela pergunta e tocou o rosto de Heloísa com carinho. Beijou a ponta do nariz dela a fazendo sorrir.- Como te esquecer, menina? Uma coisa linda dessas, tão encantadora... Não tem mais mulher assim, não - O beijo de Tiago exalou sua verdade.Cada traço de Heloísa era lindo e doce. Desde os olhos em formato de borboleta até as mãos pequenas que o tocavam, nada passava despercebido diante de seu olhar apaixonado. Apaixonado seria muito para apenas algumas horas perto dela? Talvez fosse loucura, de fato, mas não sabia controlar.A única coisa real em sua alma era o sentimento de libertação por estar enfeitiçado por uma linda menina que em nada tinha a ver com Manuela. Podia amar de novo, podia desejar novamente e duvidava seriamente se a doce Heloísa não era mais
- Não, não... Espera - Empurrou-o com cuidado de modo a tirá-lo de cima dela. O rapaz a deixou sentar e ajeitou-se em frente a ela no colchão. Helô puxou a camisa dele jogada ao lado para cobrir os seios e o ato soou estranho para Tiago - Eu é que fiz algo errado.- Não, você está incrível e... - O olhar tímido de Heloísa e a maneira como ela mordiscava os lábios o fez parar - Desculpe. Você quer me dizer algo, não quer? - Helô concordou rapidamente - Então fala... - Segurou a mão dela com carinho - Pode confiar.A proximidade dele ainda a embriagava os sentidos e o fato de estarem com as faces a centímetros era suficiente para desejar retomar de onde pararam. Tiago se segurava ao máximo para não voar nela com todo seu tesão, mas demonstrava interesse em ouvi-la.- Você vai querer me matar e sei lá o que vai pensar de mim, mas não é justo esconder isso e... Eu nunca fiz isso - Tiago continuava na mesma postura.- Eu sei - Respondeu simplesmente.- Sabe?- Sei que você provavelmente nu
- Hannah! - Flora Chastel passou pela porta da sala de visitas da mansão como um furacão, deixando claro que procurava algo incansavelmente.- Sim senhora? - A filha mais velha do casal Chastel não se virou para responder a mãe. Seguiu parada com sua cadeira de rodas em frente ao piano dedilhando as teclas com a maestria e atenção de sempre.- Por acaso sabe onde está Constância? - Hannah seguiu tocando, mas com um pequeno sorriso desenhado nos lábios.- Está no quarto dela, mamãe, é claro! - Respondeu educadamente e com tom despreocupado.- Não, não está! - Esbravejou Flora caminhando até uma das grandes janelas e espiando por trás da cortina em direção ao jardim central - Ninguém sabe dela desde que saiu de casa ontem com a tal Adele. Constância sabe que não gosto daquela garota e ainda por cima some com ela... Céus!- Não gosta dela porque ela é pobre, mamãe, somente por isso? Adele é muito legal - Comentou em tom tranquilo. Flora olhou em direção a filha um pouco envergonhada.- C
Heloísa abriu os olhos antes mesmo que o dia raiasse lá fora e olhou ao redor um tanto confusa.Estava completamente nua em uma cama desconhecida com apenas um lençol de seda cobrindo-lhe o corpo. Puxou a ponta do lençol um tanto receosa e sentou-se na cama para analisar melhor o ambiente. É claro!Não tinha sido um sonho, afinal. Tudo foi verdadeiro e aconteceu bem ali, naquele leito. Sentiu a face corando quando notou que havia um pouco de sangue nos lençóis e recordou do que havia feito, de fato. Cobriu o rosto com as mãos pelas inúmeras recordações e suspirou pesadamente.- Meu Deus... O que fui fazer? - Sussurrou para si mesma, mas bastou vê-lo parado na sacada sem camisa, do outro lado da porta de vidro, para se recordar do que a levou a perder a virgindade com um estranho que conheceu em um baile.Tiago.Aquele estranho conhecido a enfeitiçou de tal maneira que a fez perder completamente a cabeça!Olhou ao redor em busca de suas roupas, mas viu todas elas espalhadas pelo cômodo
"Você não pode se casar com esse cara, Heloísa!" A voz de Tiago ecoava em sua mente, mas Heloísa não sabia o que responder.Ela não dizia em voz alta, mas Tiago podia ver a dor estampada nos belos olhos escuros da menina. Era muito claro que Heloisa não amava o tal noivo. Sentia como se a visse pedindo socorro bem a sua frente, mas dentro de suas possibilidades limitadas, não havia nada que pudesse fazer para salvá-la de um destino cruel.- Como não? - Respondeu já com lágrimas nos olhos. Tocou o rosto dele tomada pelos avassaladores sentimentos que voltavam a dominar seu frágil coração. Ele a tinha em suas mãos da mesma maneira que ela tinha a ele.- Você é minha. Não preciso de mais que uma noite para saber disso. Seja lá qual for o motivo de você ter entrado em minha vida ontem, apenas posso ser grato por ter conhecido este sentimento. Sinto, aqui. - Levou a mão ao centro do peito - Que você é minha.Heloísa sorriu com a declaração tocante e inesperada. Sentia o mesmo em relação a