Início / Romance / O MILIONÁRIO INDESEJADO / Capítulo 5 - Sorteados
Capítulo 5 - Sorteados

— Heloísa Constância ou Constância Heloísa, eu sei lá! — Adele esbravejou após ouvir a amiga falar sobre o tal rapaz que a salvou no banheiro — Sabe onde se encontra um homem que fala bem sobre as mulheres hoje em dia? Na lua, minha filha! Não existe! Todos são uns babacas machistas... É melhor você ir lá pegar esse menino ou eu faço isso por você!

— Pode parecer um príncipe, mas é claro que tem um detalhe para atrapalhar. Ele tem o mesmo nome do... — Fez cara de nojo — Meu noivo. Pode acreditar?

— Ele se chama Tiago? — Adele gargalhou enquanto dançavam em meio a pista e Heloísa concordou — E se fosse realmente o Tiago?

— Ah Adele! O que o Tiago filhinho de papai iria fazer aqui? Fala sério... A única louca sou eu! É mais fácil um raio cair na minha cabeça do que encontrar meu próprio noivo no baile. Seria azar demais, não acha? — Adele concordou e teve de rir.

— A única coisa que eu sei é que você ficou noiva por uma carta e nem sequer um anel decora seu dedo ainda! Isso significa que você é livre! — Heloísa negou, mas havia algo de real naquilo tudo — O tal Tiago não para de olhar. Você não disse que queria um homem?

— Se ele quisesse ficar comigo teria ao menos me chamado para dançar, não acha? — A garota de cabelo azul pensou por um momento — Acho que não está tão afim assim. Apenas me ajudou a agradeci pelo fato. Fim da história, vida que segue...

No mesmo momento um sorteio foi anunciado no palco de dança. Todos os solteiros do salão tinham um número e Heloísa havia pego uma ficha na entrada em tom de brincadeira. O intuito era formar três casais e desencalhar alguns naquela noite. A brincadeira era famosa e atraia atenção e visitantes para o baile.

Dois casais já haviam sido sorteados quando o número dele foi chamado. Tiago era o número setenta e dois e foi praticamente empurrado pelos amigos até o palco. Seus amigos caçoavam dele, que foi arrastado para o palco e negou querer alguém.

— Foram os caras que pegaram esse número para mim, eu nem sabia que teria isso — Disse no microfone ao lado da apresentadora, que achou graça da sinceridade dele.

— Tudo bem amigo, você não é obrigado a nada. Mas não vai sequer conhecer a pessoa sorteada na sua vez? Pode ser o destino, hein? — Timidamente, Tiago deu de ombros em uma atitude educada — Beleza. Vamos lá... Se mostre aí moça número quarenta e oito!

Adele levou as mãos aos lábios quando notou que seu número era justo aquele! Sem pensar duas vezes, colocou a fichinha na mão de Heloísa e chamou a atenção para as duas.

— Você ficou louca? — Heloísa sussurrou ao ver o que a amiga havia feito.

— Vai lá! — Incentivou, animada.

Heloísa foi puxada pelas pessoas e sem acreditar no que estava acontecendo chegou ao palco, subindo as escadas para encarar Tiago novamente. O rapaz sequer podia acreditar no que via! Foi como se o mundo houvesse parado ao ver que justamente Heloísa era a garota número quarenta e oito. A sua garota. Sorriu ao vê-la sem esconder a empolgação e ela retribuiu da mesma maneira, aproximando-se dele um tanto nervosa.

— Você... De novo! — O tom de voz da moça era contido e entusiasmado. Tiago sorria sem esconder a empolgação.

— Nós dois novamente. — Comentou, encarando-a.

— Valeu a pena esperar pela garota quarenta e oito? — A apresentadora questionou a ele ao vê-los trocando palavras. Tiago concordou — Vamos conseguir ao menos um abraço?

Heloísa sorriu diante do olhar questionador de Tiago e não hesitou em corresponder ao abraço que ele ofereceu. Foi envolta pelos fortes braços do rapaz, que com sua estatura alta e sorriso encantador conseguiu embriagá-la com o perfume másculo que emanava de sua barba por fazer.

Tiago sentiu o corpo frágil de Heloísa estremecer dentro de seu abraço e algo dentro de seu peito desfaleceu. Ela também estava envolvida por ele! Ambos se encararam após o longo abraço e ficaram próximos alguns segundos. A maquiagem de Heloísa, mesmo sendo linda e bem trabalhada, não conseguia brilhar mais que seu intenso olhar doce. Havia algo nela além da beleza de princesa que encantou Tiago a primeira vez. Algo que jamais conseguiu enxergar em outra mulher, sequer em Manuela, que acreditou por muito tempo ter sido o amor de sua vida.

— Agora sim. Diante dessa grande coincidência. Será que podemos dançar... Ou prefere tomar algo? — Tiago não podia fugir dela e tão pouco queria.

Notou que a garota olhou para o dedo anelar das duas mãos antes de respondê-lo, mas não questionou o ato. Encarando-o séria, Heloísa concordou.

— Tomar algo — Corrigiu quando se sentaram no bar. O barman logo se aproximou — Dançar não é meu forte.

— Devo intervir — Disse após pedir uma água com gás para ela e uma para ele — Estou te vendo dançar desde que cheguei e acho que você dança maravilhosamente bem. Bem até demais.

O olhar dele a corroía a alma. Fazia seu coração palpitar rapidamente. Suas palmas soavam quando os olhos escuros desciam por ela de relance. Mesmo tímido, Tiago conseguia conquistá-la. Nunca esteve diante de um homem que era capaz de devorá-la com os olhos e aquilo a fazia sentir como se fosse a mulher mais linda e desejada do universo.

— Eu vi você me olhando. — Comentou encarando a garrafinha de água — Mas depois que nos encontramos achei que houvesse sido impressão. Você não disse nada e...

— É que eu... Bom... — Coçou a barba delicadamente, buscando na cabeça algo plausível a ser dito.

— Você tem namorada? — Tiago se calou, encarando de maneira apreensiva o olhar de Heloísa se tornar pensativo e amedrontado.

O que ela responderia, afinal, sabendo que seguir em frente poderia ser um erro que estava mais do que tentada a cometer?

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App