Capítulo 2 Uma Lição
Nicole jogou seu telefone para o outro lado da cama. Ela reprimiu a dor em seu coração e a sensação de ardor em seu corpo, depois arrumou forças e pegou um táxi para a prefeitura.

O tempo passava rapidamente. Eric Ferguson ligou duas vezes para Nicole, mas ninguém atendia, ele simplesmente se recusou a ligar novamente.

Nicole sentou-se em um banco dentro do cartório com a pele cada vez mais pálida. Uma hora depois, Eric caminhou com um rosto rígido e sem expressão enquanto olhava para ela com seu olhar frio.

"Com o que exatamente você está insatisfeita? Eu sei que você doou mais sangue este mês, mas eu já te compensei".

"Vamos apenas nos divorciar..." Nicole levantou a cabeça e encontrou seu olhar frio. Sua voz era calma e composta, ela não queria mais falar com Eric.

Nicole olhou para as características proeminentes do homem que estava diante dela. Ele era bonito e alto, o que a fez se derreter todinha para ele, mas ele nunca sequer sorriu para ela.

No passado, ela costumava ser cautelosa para não o irritar, mas agora quando ela viu seu rosto sério, ela se sentiu seu corpo adormecer ainda mais.

Eric olhou para Nicole com um rosto sombrio. Ele podia cumprir todos os pedidos ou exigências dela, mas não podia tolerar que ela não soubesse o seu lugar na relação.

‘Será que ele realmente pensa que eu sou a única pessoa que pode doar sangue?’ pensou.

"Nicole, não se arrependa de sua decisão", disse Eric.

"O que mais me arrependo é de ter casado com você três anos atrás". Nicole sorriu miseravelmente. Ela finalmente tomou uma decisão, e sua mente não podia estar mais clara neste momento.

"Já sofri o suficiente neste casamento, Eric Ferguson. Já basta!

Estava perto do fim do dia, por isso haviam apenas algumas pessoas na fila do cartório e eles eram o último casal.

Seus três anos de casamento terminaram em questão de minutos.

No momento em que Nicole segurou a certidão de divórcio, seu coração palpitou um pouco.

Eric não disse nada para que ela mudasse de ideia, nem sequer lhe lançou um olhar.

"Vamos para o hospital".

Mas ele não se esqueceu de usá-la uma última vez.

Nicole levantou levemente a cabeça e de repente riu. "Eric Ferguson, mesmo que Wendy morra na minha frente, não vou desperdiçar mais uma gota de sangue minha com ela".

Os olhos de Eric de repente ficaram sombrios. "Como você ousa amaldiçoar a Wendy assim, ainda mais enquanto ela está doente? Não se esqueça, a condição do nosso casamento naquela época era que você doaria sangue a qualquer momento que ela precisasse".

Naquele momento, Nicole sentiu como se seu coração estivesse sido esfaqueado. Ela estava sobrecarregada de dor tanto física quanto psicológica.

"Certo... eu só consegui me casar com você porque tenho sangue de ouro. Prometi doar meu precioso e raro sangue de RH nulo à Wendy sempre que ela precisasse dele...

O olhar de Nicole tremia enquanto ela olhava para ele, mas os olhos do homem continuavam indiferentes.

Seu sorriso se alargou lentamente até que ela gargalhou com uma frieza desenfreada.

“Eu deveria ter entendido há muito tempo atrás que para você, eu sou apenas um humilde banco de sangue ambulante...".

"Eric Ferguson, eu não quero saber de ser sua esposa! Não se preocupe, vou doar meu sangue para ela pela última vez e acertar nossas contas".

Ela sorriu enigmaticamente, depois olhou para Eric e se virou para sair.

As sobrancelhas de Eric estavam levemente franzidas. Ele se sentia inexplicavelmente irritado. Ele sentiu que havia algo de errado com Nicole hoje, mas ele não podia identificar o que era. Era como se ela estivesse fora de seu controle.

Em seus três anos de casamento, ele pensou que já a conhecia bem. Ela era pegajosa e persistente antes de se casarem, mas depois se tornou uma esposa calma e obediente.

Recentemente, Wendy precisou de mais transfusões de sangue. Ele se sentiu culpado por isso, mas Nicole nunca havia recusado, então ele se sentiu mais aliviado e pensou em compensá-la de outras formas.

Independentemente de suas intenções de casar-se com ele, Nicole era uma boa esposa. Ela repentinamente pedir o divórcio a ele o irritou um pouco, mas isso não era realmente importante.

Os olhos escuros de Eric se aprofundaram quando ele se livrou da irritação em seu coração. ‘Esqueça, ela voltará implorando quando não puder se virar por conta própria.’, pensou ele.

......

Antes que Eric pudesse dizer qualquer coisa, Nicole chamou um táxi na beira da pista e foi para o hospital. Ela encontrou a ala VIP na qual estava Wendy Quade e entrou com tudo.

Alguns médicos e enfermeiras cercaram Wendy e perguntaram se a ela estava sentindo algum desconforto.

Quando Wendy viu Nicole, seus olhos piscavam como se estivesse encantada e aliviada.

"Nicole, finalmente você está aqui! Você não está brava comigo por estar sempre incomodando você por causa da minha saúde precária, está? Eu estava preocupada que seu corpo não pudesse aguentar".

Nicole se aproximou dela com um olhar frio e sombrio.

"Foi você quem enviou aquela mensagem, certo?"

Ela foi direto ao ponto.

Antes que Wendy pudesse lhe responder, Nicole esbofeteou o rosto de Wendy ferozmente.

"Ah!". Wendy gritou e cobriu a bochecha em choque.
Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App