Capítulo 3

No outro dia às 08:00 em ponto, Angel acordou assustada ao ouvir a porta do quarto sendo aberta, imagino que fosse Bruce que estivesse entrando ali mas ficou um pouco mais tranquila ao ver Ana a empregada. Sua noite de sono não foi das melhores mas em compensação, foi capaz de descansar o máximo possível o que era bom, se ficasse a noite toda pensando certamente seria muito pior.

-Bom dia! Dona Angel.-Disse Ana sendo super educada, a mulher tinha um sorriso enorme nos lábios, era como se estivesse super feliz-.

-Apenas Angel.-Falou Angel corrigindo a empregada, ficou bastante desconfortável ao ser chamada de Dona- Bom dia.

-Bruce, está a esperando para que possam tomar café da manhã juntos.-Disse Ana-.

-Estou sem fome, não irei me juntar ao seu chefe.-Falou Angel indo direto ao ponto-.

Poderia ficar sem comer pelos próximos dias, não se importaria em ficar sem comida. Talvez fosse infantil demais, só que se fosse preciso iria agir feito uma criança mimada e fazer greve de fome.

- Não pode ficar sem comer.-Disse Ana-.

-Pode ficar tranquila, Ana. Só não estou com fome mesmo.-Falou Angel voltando a se cobrir com o cobertor- Vou dormir mais um pouco.

Ana olhou desconfiada para a garota mas resolveu não discutir pois no fundo sabia que Angel estava fazendo pirraça, certamente Bruce não ia gostar nadinha daquilo, se ele ordenou a presença dela na sala de jantar para tomar o café da manhã então o certo era ela ir mesmo contra a própria vontade.

-Esse homem não manda em mim.-Disse Angel olhando fixamente para o teto do quarto-.

Menos de dez minutos depois a por voltou a se abrir mas desta vez não era Ana que entrou ali, quem entrou foi Bruce que pelas suas feições não parecia estar nada feliz, o dia sequer começou e seu humor já estava péssimo.

-Venha! O café acabou de ser servido.-Falou Bruce com aquela voz um pouco rouca-.

-Acabei de avisar que estou sem fome.-Disse Angel abrindo os olhos só pra olhar na direção daquele homem- Não vou comer contra a minha vontade.

-Pouco me importa se está com fome. Quero que compareça na sala de jantar, AGORA.-Falou Bruce gritando as últimas palavras, fazendo Angel dar um pulo da cama-.

-Como pode ser tão cruel? Você é horrível.-Disse Angel-.

-Hm! Não me importo nem um pouco se você pensa essas coisas de mim.-Falou Bruce-.

-Sabe de uma coisa? Eu vou me matar.-Disse Angel- Assim você nunca poderá se casar comigo. Não se pode casar com uma morta.

-Acho que você não se mataria sabendo que a sua querida vovó está doente.-Falou Bruce sendo irônico, assim que trouxe Angel pra casa na noite anterior, ele foi logo pesquisar todos os detalhes sobre a vida dela, também mandou um detetive procurar informações detalhadas sobre a família dela- A Dona Maria está internada em um hospital neste momento.

-Como assim? Minha avó está internada?-Perguntou Angel desesperado- O que aconteceu com ela?

-Dona Maria foi levada às pressas para o hospital, deu entrada ontem a noite.-Respondeu Bruce- Pela informações parece estar muito doente.

-Meu Deus.-Disse Angel deixando algumas lágrimas escaparem do seus olhos-.

-Tenho muito dinheiro, Angel. Posso curar a sua querida avó em um estalar de dedos.-Falou Bruce- Óbvio que tudo tem um preço, sua avó só vai ficar bem se você aceitar se casar comigo. Caso contrário Dona Maria não vai viver mais por tanto tempo assim.

Angel ficou em silêncio absoluto por alguns segundos, queria poder gritar com ele, dizer coisas horríveis para aquele homem, mas nada daquilo iria adiantar. Queria sair dali e ir correndo ver sua amada avó, mas sequer tinha dinheiro para pagar as despesas do hospital.

-Tudo bem, Bruce. Vou me casar com você.-Disse Angel sentindo seu peito doer um pouco devido ao estresse.

-Garota inteligente.-Falou Bruce satisfeito, um sorriso de canto surgiu em seus lábios -.

-Posso pelo menos ver como a minha avó está?-Perguntou Angel-.

- Não! Você está proibida de fazer qualquer coisa antes do casamento.-Respondeu Bruce- Mas não se preocupe, vou garantir que sua avó fique bem.

Dito isso Bruce saiu do quarto deixando Angel sozinha novamente. Quando se viu sozinha a primeira coisa que fez foi agarrar o travesseiro com força pois precisava descontar sua raiva em alguma coisa, só Deus sabia a vontade que ela estava sentindo de agredir o seu agora futuro marido. Se casaria com aquele homem por causa da sua avó, caso contrário daria um jeito de fugir dali.

-Fica calma, vai ser só por um ano.-Disse Angel fechando os olhos com muita força, contendo a vontade louca de chorar- Só preciso aguentá-lo por 365 dias, depois estou livre pra continuar vivendo a minha vida.

Bruce ficou muito satisfeito com sua conquista, não foi nada fácil convencer aquela mulher a se casar com ele. Na verdade Angel era problemática demais, ficar junto dela por muito tempo o irritava, teve certeza disso após ficar cinco minutos no mesmo cômodo que ela.

Sua conquista foi enorme, isso significava que ele merecia sim comemorar, foi até uma boate onde costumava frente.. Chegando lá encontrou algumas das mulheres com quem costumava se divertir quando estava se sentindo carente, adorava receber o tratamento especial que todas elas lhe proporcionam. Prazer era a única coisa que desejava e procurava após um dia cansativo.

DOIS DIAS DEPOIS…..

Toda a decoração do casamento havia sido montada no jardim da mansão luxuosa que pertencia a Bruce, os comentários corriam pela cidade insinuando que aquele sem dúvidas seria o casamento do ano.

Era 16:00 horas quando os convidados começaram a chegar e ocupar seus lugares, vários amigos, familiares, pessoas influentes na sociedade e também repórteres estavam ali.

Bruce foi quem recebeu todos os convidados, ele ficou pronto bem antes que Angel que estava no quarto se arrumando com a ajuda de vários profissionais a algumas horas. Já o noivo estava perfeito como sempre, usava um terno azul feito sob-medida, sapatos sociais pretos, sua barba estava bem feita e seu cabelo como de costume se encontrava meio rebeldes, sem dúvidas era o homem mais belo dos últimos tempo.

Os repórteres filmavam e tiravam variam fotos, todos estavam muito animados para conhecer a mulher que conseguiu conquistar Bruce Scott.

Angel vestiu seu vestido de noiva com a ajuda de duas mulheres que nunca viu na sua vida, todas aquelas pessoas foram contratadas para deixá-la impecável para o seu casamento, tinha que admitir que seu vestido branco era belíssimo, nunca viu algo tão lindo, com certeza nunca teria condições de comprar algo tão caro assim, só estava tendo a oportunidade de vestir um graças o maldito contrato de casamento.

-Está muito pesado?-Perguntou uma das mulheres-.

- Não, está perfeito. Gostei muito deste vestido.-Respondeu Angel abrindo um pequeno sorriso -.

-Este vestido ficou incrível no seu corpo, nunca vi um vestido de noiva cair tão bem em um corpo, igual ficou no seu.-Disse a mulher elogiando a noiva-.

-Ah! Obrigada.-Falou Angel sem jeito, ficou um pouco envergonhada pois não estava tão acostumada a receber elogios-.

-Venha, você precisa ficar pronta em vinte minutos.-Disse a outra mulher que segurava um par de saltos que também eram brancos-.

Não tinha tanta experiência em andar de salto alto, com certeza hoje seria um verdadeiro desafio, cair de cara no chão não era uma opção. As chances de Bruce matá-la por qualquer erro que ela cometesse eram bem grandes.

Calçou os saltos com a ajuda das mulheres, por fim colocou o véu no alto da sua cabeça e finalizou com um par de brincos de esmeraldas que ela mesma colocou. Sua maquiagem era bem discreta que estava realçando sua beleza natural, pediu a maquiadora que fizesse assim. O penteado em seu cabelo também não foi algo tão elaborado assim, optaram por fazer um coque tipo aquele de princesa que passa nos filmes.

Assim que ficou pronta, Angel se olhou no espelho e por um momento não conseguiu se reconhecer, sabia que era ela, mas as coisas de valor extremamente elevado que estava usando a fez imaginar que aquela não fosse ela, já que nunca teria condições de sequer comprar um brinco de esmeraldas.

-Os convidados chegaram, todos estão à sua espera. O noivo parece estar tão ansioso pra vê-la.-Disse uma das mulheres-.

-Eh! Ele com certeza está muito ansioso pra me ver.-Falou Angel dando risada no seu interior, pois sabia que aquele casamento não passava de uma mentira. Sequer sabia o motivo verdadeiro pela qual Bruce queria se casar -.

—-

Ao entrar todos ficaram a olhando, as pessoas pareciam estar chocadas, muitos a olhavam admirados com a sua beleza… Os jornalistas tiravam fotos sem parar, a entrada da noiva foi pega pelas câmeras por todos os ângulos. Assim que chegou no altar parou bem ao lado de Bruce que sorria como se realmente estivesse feliz.

Uma tristeza inexplicável tomou conta de Angel a deixando um pouco abatida, óbvio que Bruce notou aquilo e rapidamente fez questão de chamar a atenção dela. Ela só estava triste por estar se cansando com um homem que não desconhecido, se fosse apaixonada por ele talvez tudo fosse diferente.

-Acho melhor colocar um sorriso no rosto, fingir estar muito feliz e cooperar comigo.-Disse Bruce pertinho do ouvido de Angel para que apenas ela pudesse o ouvi- Caso contrário não posso garantir que sua querida avó é a sua melhor amiga vão continuar vivendo.

Angel sentiu seu coração falhar uma das batidas ao ouvir a ameaça de Bruce, automaticamente um sorriso enorme surgiu em seus lábios e uma feição muito alegre estampou o seu rosto. Nunca colocaria a vida das pessoas que amava em jogo, então faria tudo que aquele homem estava pedindo, seria uma boa esposa já que era isso que Bruce queria.

-Ótimo! Bem melhor assim.-Disse Bruce fazendo um carinho no rosto de Angel, precisava passar uma boa imagem na frente de todos-.

-Podemos começar a cerimônia de casamento?-Perguntou o cerimonialista-.

-Claro! Estamos prontos.-Respondeu Bruce entrelaçando a mão direita de Angel com a mão esquerda dele-.

-Certo! Vamos começar este casamento estão.-Disse o cerimonialista-.

Tudo foi perfeito, Angel agiu feito uma noiva super apaixonada por seu homem passando uma imagem positiva para todos os convidados. Na hora dos votos de casamento foi meio difícil pois teve que dizer palavras bonitas para Bruce sendo que na realidade queria xingá-lo, pra finalizar ainda teve a parte do sim que foi bem rápido… Só não contava que chegaria a parte em que ter que beijar o seu agora marido.

-Eu os declaro marido e mulher.-Falou o cerimonialista- Podem se beijar.

Foi naquele exato momento em que Angel sentiu todo o seu rosto ficar mais velho que uma pimenta, sua vontade era de sair correndo dali e se esconder, pra piorar as batidas do seu coração ficaram ainda mais aceleradas. Não estava preparada para beijar o seu marido.

Sem avisar Bruce a puxou pela cintura e foi logo selando seus lábios aos dela, todos os convidados gritaram comemorando aos gritos, enquanto Angel sentia a língua de Bruce brincar dentro da sua boca. Menos de meio minuto depois o ar faltou e o beijo acabou, pra Angel foi um alívio e para Bruce acabou não sendo tão ruim assim.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo