5

O caminho seguiu rápido demais para o gosto de Nicolas, ele estava tão concentrado em seu mundo que nem o falatório do seu irmão que geralmente o deixa agitado o abalou.

—Você tem noção que hoje a sua vida vai mudar, Nico?

—Hum rum…

—Cara, eu queria tanto estar no seu lugar.

—Não fala merdä! Às vezes acho que você não tem noção do que fala, Andrea.

—Você que está focado no lado ruim da coisa, precisa lembrar de todos os benefícios que terá.

—É, mas eu estou mais focado nas responsabilidades que ficarão nas minhas costas, a partir de hoje, tudo passará por mim e eu darei a palavra final, esqueceu?

—E isso não é fantástico?

—Se eu fizer as escolhas certas sim, mas se eu errar, virarei a chacota da Sicília e nossa família terminará de ruir.

—Nossa, você é muito pessimista, fratello! Achei que você tinha ido se divertir hoje durante o dia e estaria mais relaxado agora a noite.

—E eu fui, mas tenho a sensação que nem todo o divertimento do mundo seria capaz de tirar esse peso de mim hoje!

Andrea sempre foi um espírito livre e aventureiro, para ele sempre é possível ver o lado bom das coisas e dificilmente ele se sente pressionado por algo, talvez o fato de ser o filho do meio sempre tenha lhe dado a sensação de que não precisa se preocupar ou ele simplesmente não liga mesmo.

Já Nicolas sempre se sentiu preso a necessidade de manter o controle das situações, ele gosta de estar sempre a um passo à frente de tudo o que acontece ao seu redor, e por mais que se sinta acuado, com medo ou nervoso não confessa e nem permite que as pessoas a sua volta percebam e isso não o faz recuar, com certeza para ele o peso da responsabilidade sempre foi sentido pois desde criança ouvia que chegaria o dia em que tomaria o lugar do seu padre.

O único que o conhece bem e sabe como ele se sente é a sua madre Emma e o irmão Andrea, mas eles guardam os seus segredos muito bem, e isso deixa Nicolas mais tranquilo pois sabe que sempre pode ser ele mesmo com os dois.

Andrea continuou falando como uma matraca e Nicolas fingiu que escutava o restante do caminho, esse é outro dos seus talentos, pode ficar horas ao lado de uma pessoa tagarela sem se incomodar.

Ele estava imerso em seus próprios pensamentos quando sentiu um tapa no seu joelho e a voz irritante do seu irmão:

—Bora meu fratello, sua hora está chegando!

Nicolas acordou se dando conta que já estavam parados em frente ao local escolhido, seu irmão saiu do carro e ele saiu atrás reconhecendo o lugar onde fez a sua iniciação há alguns anos.

A noite já tinha chegado, a temperatura estava mais confortável, e o local continua o mesmo, imponente e bem cuidado. A iluminação destaca alguns monumentos espalhados no jardim bem arquitetado da mansão, e assim que toda a família sai dos carros, caminham para o interior passando pelas grandes portas encontrando um grande salão já com várias pessoas transitando de forma elegante enquanto conversam e bebem suas bebidas caras.

A chegada da família Rossi chama a atenção de todos que olham para eles com curiosidade, imediatamente alguns homens mais próximos a família se aproximam e todos eles se cumprimentam com beijos em sinal de respeito, as mulheres se afastam buscando a companhia de outras mulheres e eles começam a conversar.

Nesse evento estavam presentes todas as famílias mafiosas da Sicília que tinham acordo de paz com os Rossis e alguns associados que aderiram a máfia também, associar famílias que se enquadram às normas tem se tornado algo natural ao longo dos últimos anos tornando as máfias ainda mais fortes e ricas que antes.

O coquetel rolava como sempre, uma música tocava em som ambiente ao fundo, bebidas e os aperitivos foram servidos enquanto aguardavam a chegada do momento tão esperado. E quando isso aconteceu todos os homens do alto escalão de cada família seguiram para a grande sala reservada para o grande acontecimento da noite.

Francesco se aproximou de Nicolas ficando em seu lado direito e seu irmão Andrea ficou do seu lado esquerdo, o objetivo era mostrar apoio e unidade, eles entraram juntos e por último na grande sala e em seguida as portas foram fechadas para o momento tão esperado.

Alguns soldados ficaram do lado de fora para fazer a segurança das mulheres que ficaram ansiosas por não saberem o que acontece quando essas portas se fecham, mas de uma coisa todas elas sabem bem.

Hoje Nicolas entrou por aquelas portas como o filho do Dom, mas logo sairá como o mais novo Dom da família Rossi!

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App