Capitulo Dois

Após quatro anos, o homem estava em minha frente, mas parecia não me reconhecer, mesmo eu olhando para ele em choque. Matteo pediu para me sentar e explicou o que precisava ser feito. Ele me entregou uma agenda eletrônica e pediu para que eu a sincronizasse com a dele, antes de me dispensar.

Embora tenha sentido alívio por não ser reconhecida, também fiquei triste. E precisei lembrar a  mim mesma que aquela noite foi apenas sexo casual. Em seguida, sentei-me em minha mesa de trabalho e comecei a digitar o planejamento, sincronizando minha agenda com a de Matteo. Logo em seguida, recebi uma mensagem de minha amiga perguntando se eu tinha Fini. Respondi que sim e ofereci para levá-la até ela. Enquanto isso, meu novo chefe pigarreou e repreendeu-me por conversas paralelas, e quando tentei me desculpar ele disse para deixar as desculpas para quem quisesse ouvi-las.

Que homem insuportável, ele está agindo igual ao Sebastian quando assumiu o lugar do senhor Arturo, há alguns anos atrás. Mas pelo menos o Sebastian era o dono da empresa, já esse cara... Aff!

"Tudo bem", respondo, revirando os olhos.

Antes que ele possa dizer mais alguma coisa, Isis chega sorrindo,mas logo seu sorriso desaparece quando ele a olha com desdém e pergunta quem ela é. Fico me perguntando como pode ele ser amigo de alguém e não conhecer a família dessa pessoa. Ah, é, ele deve ter estado ocupado com sei lá o quê.

Isis responde que é Hernandez, e seu olhar firme me dá até medo. Ele pergunta se ela trabalha no nosso setor e, quando ela nega, ordena que ela vá trabalhar. Esse cara está louco e sendo grosseiro com a esposa do dono da empresa.

"Você não sabe quem ela é?", pergunto, mas ele nega. "Ela é..."

 "Alguém que veio apenas pegar um doce com minha amiga e voltar ao trabalho", explicou Isis, pedindo silêncio com os olhos.

"Então, ande logo e volte ao trabalho", respondeu Matteo, visivelmente irritado.

"Tudo bem, senhor", respondeu minha amiga com sarcasmo, deixando claro que não estava satisfeita com a situação. "A propósito, não se esqueça da reunião mais tarde."

 "Que reunião? Não fui informado", disse ele, consultando sua agenda.

"Senhor Baumann, nosso presidente estará de volta de viagem hoje e me pediu para cuidar pessoalmente da reunião para apresentá-lo a todos os funcionários como nosso novo diretor"

"E por que você não me informou imediatamente em vez de ficar fazendo gracinhas?", questionou ele, visivelmente contrariado.

Isis se virou e foi embora, enquanto Matteo entrou em sua sala com expressão carrancuda. Pelo sorriso que minha amiga me deu ao sair, eu sabia que ela estava planejando algo e que a tal reunião provavelmente era uma invenção dela. Bem, seja lá o que for, seria divertido – Isis sabe como criar um verdadeiro espetáculo quando queria.

Após algum tempo, Idril, que não abriu mão de ser secretária de Isis, me ligou e informou que minha amiga estava convocando todos os funcionários para a sala de reuniões. Rapidamente, desliguei o telefone e fui até a sala do meu novo chefe para avisá-lo que a reunião começaria em instantes.

Matteo e eu nos dirigimos à sala de reuniões e, ao chegarmos lá, vi minha amiga sentada na cadeira da presidência. Matteo a olhou como se Isis estivesse fazendo algo inaceitável.

"Vocês funcionários dessa empresa são um tanto folgados. " ele disse apontando para Isis.  "Olha a outra ali sentada na cadeira do presidente. Quem ela pensa que é?" Sebastian está me decepcionando.

Que cara mais arrogante! Ele não sabia nada sobre a empresa em que começou a trabalhar. Será que ele era mesmo amigo de Sebastian?

Isis pediu para que todos se sentassem e, assim que fizemos, ela sorriu para nós, deixando Matteo intrigado. Ele era realmente muito idiota por não ter percebido isso ainda.

"Bom pessoal, chamei todos aqui para fazer um comunicado. Como sabem, o senhor Ferdinando se aposentou recentemente e seu cargo ficou disponível. Quero apresentar o nosso novo diretor de qualidade, o senhor Matteo Baumann. Ele trabalhará diretamente com Joana e Lidiane."

Isis apontou para nossa amiga, que fez um cumprimento cheio de floreios, arrancando risadas de todos. O pessoal deu as boas-vindas a Matteo, que apenas fez um gesto com a cabeça.

"Uma pergunta, não estou vendo o Sebastian por aqui. Presumo que você seja a secretária dele?" minha amiga dá um sorriso divertido.

"Na verdade, ela é minha esposa e é responsável pelo setor comercial de produtos e design de embalagens. Quando preciso me ausentar, ela se torna vice-presidente." Sebastian olha para Isis com ternura.  "Cheguei a tempo?" - Ele pergunta e ela confirma.

"No momento exato." minha amiga faz menção de levantar, mas ele não permite.

"Todos aqui são como uma grande família, ajudamos uns aos outros, e espero que você possa se juntar a nós nessa empreitada."  Ele dirige-se diretamente a Matteo, que o olha completamente sem graça.

"Me desculpe, senhora, não sabia quem era. " Ele abandona a postura de "fodão" que mantinha até pouco tempo atrás.

"Primeiro: nesta empresa tratamos todos com respeito, não importa qual cargo a pessoa ocupe. Segundo: nunca me chame de "senhora", sou apenas Isis. Terceiro: não seja arrogante e babaca. Pessoal, a reunião está encerrada. Todos voltem ao trabalho, por favor."

Rapidamente, todos se dispersam, sobrando apenas Sebastian, Isis, Matteo e eu.

"Sebastian, quanto tempo, meu amigo. Não sabia que sua esposa trabalhava aqui na empresa. - Matteo se desculpa mais uma vez."

"Não se preocupe, Matteo. Isis adora esses espetáculos. O pior é que nossa filha segue pelo mesmo caminho. Só espero que este aqui não seja como a mãe, senão estarei em apuros." Sebastian alisa a barriga da esposa, que sorri. 

"Bem, eu tenho que ir trabalhar. Espero que tenha aprendido a lição, Matteo, e seja bem-vindo à nossa equipe." Minha amiga se levanta para ir embora. "Ah, antes que me esqueça, Romeu e Julieta estarão sob sua responsabilidade. Não se esqueça de buscá-los às quatro horas." Ela se retira e Matteo fica pensativo.

 "Romeu e Julieta? São seus filhos, Sebastian?"

 "Julieta é minha filha, e Romeu é meu sobrinho. Por que a pergunta?"

"Só curiosidade mesmo. Eu também estou indo trabalhar. Preciso me inteirar de tudo."

 Matteo me chama para voltarmos, e ele me pede para buscar café. Por que tenho que ir? Afinal, qual é o meu papel? A garota do café? O cara começou hoje e não faz nem questão de esconder sua babaquice. Na festa, ele parecia outra pessoa. Será que aconteceu alguma coisa com ele nos últimos quatro anos? Ou será que ele sempre foi assim?

 Ainda bem que ele não se lembra de mim. Seria constrangedor se ele perguntasse "Lidiane, como você pôde não usar proteção?" Minha maior preocupação agora é fazer de tudo para mantê-lo afastado de Romeu, já que meu filho é sua cópia fiel. Até a cor dos olhos é idêntica, herdada exclusivamente do pai.

 Trabalhei com afinco, mas este dia parece não terminar nunca. Recebi uma mensagem da minha amiga avisando que Sebastian buscou as crianças. Isso significa que terei que ir para a casa deles após o trabalho.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo