Prólogo

Maria foi uma personagem criada para mostrar que as mulheres vencem em suas vidas, mesmo com todas as dificuldades passadas, não importa como. A personagem mostra garra e coragem, mesmo temendo em determinados momentos de sua vida.

A história não conta o que Maria passou antes dos dezoito anos, fica para imaginação de cada um como ela chegou até ali.

A forte realidade mostrada no livro nos gera grandes questionamentos e revoltas.

Por que "Maria"? - Considero o nome Maria, forte, com um grande significado: Maria (do nome hebraico מרים, transl. Miriam, significa "senhora,soberana"). Além de ser um nome lindo, que para mim tem uma intonação muito imponente.

Convido meus queridos leitores seguirem nesta jornada de muitas emoções conflitantes.

                                                                                                            Jê Agne

Priscila Figueiredo

Maria é uma jovem amorosa, forte, cheia de sonhos.

Ela trabalha como babá em tempo integral cuidado de duas lindas crianças que ela ama como se fossem dela.

O relacionamento dos seus patrões, estava passando por uma fase delicada. Madelaine nem parecia que era mãe, se não fosse Maria, seus filhos estariam jogados a própria sorte.

Jordan não a ama mais, e pior, está apaixonado por Maria a babá de seus filhos.

Um sentimento de posse, que Maria mesmo querendo se afastar acaba sedendo aos seus encantos. Medo? Atração?

Ela não sabe explicar.

Um terrível assassinato vai mudar a sua vida, além de estar entre as suspeita do crime, seu patrão Jordan também é o principal suspeito.

Mas tem muitas coisas que não fazem sentindo, como uma faca que sumiu e nem a polícia achou.

Entre amores e amizades que cercam a vida de Maria, ela vai passar anos até descobrir o verdadeiro culpado desse crime.

E porque essa pessoa fez isso?

Quem será que realizou esse assassinato?

Eu adorei a história, cheia de mistérios com um final surpreendente..

Não imaginava que seria esse o final.

O amor que Maria sente pelas crianças é lindo♥️ eu adorei

Recomendo

Novo perfil: https://www.i*******m.com/priscila.minhaleitura/

Gil Assunção

Maria saiu do Brasil em busca de emprego no estrangeiro, o que é algo que vem acontecendo com frequência, devido a política sócio econômica na qual nos encontramos. Ela é contratada por uma família, para ser babá de seus dois filhos. A mãe é omissa, e abusa da boa vontade de Maria, a explora o tempo todo, e não sente nenhum remorso em relação a isso. É uma dondoca que só pensa em status e não tem paciência com as crianças, pelas quais Maria sente um amor de mãe.

O pai das criancas gosta e cuida delas quando pode, e apesar de não fazer nada demais além da sua obrigação, tinha todo meu respeito, até começar a assediar Maria.

Maria é super descontraida, inteligente e amorosa, é apaixonada por um colega da escola mas fica indecisa com as investidas do patrão, tem medo do que possa acontecer caso recuse suas investidas - imagino que seja algo que deve passar pela cabeça de quem passa por isso-. No meio do caminho o assassinato da mãe das crianças desperta intrigas, desconfianças, e leva a novas descobertas.

De um lado vemos a família opressora que explora a Maria, cada um de uma forma, e extraem dela sua inocência. Do outro lado uma Maria que vai crescendo a cada decepção, determinada em conquistar seus objetivos, ela não desiste daquilo e daqueles que ama. Uma estória que envolve, inocência, crescimento, força, amizade, amor e com um plot twist daqueles. Amei .

Quero parabenizar a Jê Agne pela sensibilidade, e criatividade, e obrigada por me apresentar sua obra.

https://www.i*******m.com/girl_lovebook/

viva.vidadeleitor

Maria! da autora Jerusa Agne.

Maria! É um livro curtinho para se ler em um único dia. A estória gira em torno de Maria, uma jovem estudante que trabalha como babá.

Inicialmente a estória é bem parada, mas no decorrer da trama vão acontecendo vários momentos que nos deixam curiosos pela resolução deles, que não são nada prevísiveis.

É um enredo que envolve mistério e drama trazendo também a relação entre um patrão e sua funcionária, que achei um relacionamento bem abusivo.

https://www.i*******m.com/viva.vidadeleitor/

Cris Lourenço

Maria é uma jovem de 18 anos, imigrante que vive como babá fora do Brasil.  Tudo parece tranquilo, sua vida, sua faculdade, as crianças, Morgana e Thomas, que ela cuida com todo amor do mundo, seus patrões. Até que um crime brutal acontece e todos se tornam suspeitos do assassinato da senhora Madelaine mãe das crianças, sua patroa.⁣

Maria é muito forte, a garra que ela encarou as dificuldades, os abusos do patrão, o autoritarismo das pessoas que à cercavam e seus relacionamentos fracassados, nos mostram a força e a garra de uma verdadeira Brasileira em busca de vencer na vida. ⁣

Tudo isso envolvido na morte da senhora Madelaine, um mistério onde todos são suspeitos, seria a cozinheira?  O Jordan esposo da Madelaine? O motorista? Ou qualquer outra pessoa desconhecida que tenham entrado em suas vidas? Fica a dúvida para vocês?  Hahaha leiam e saberão. ⁣

Em mais um livro da Jê Agne, eu vou enaltecer sua escrita, que é sem rodeios e sempre muito direta! Eu adorei esse livro.  Agradeço pela parceria e confiança. 

https://www.i*******m.com/leituras_da_cris/

Carla Silva

Uma garota comum com suas ambições e sonhos. Tudo desmoronando em meio a uma grande tragédia, sua vida nas mãos do autoritarismo, uma simples babá, cobiçada pelo ser que deveria protegê-la. Seu amor pelas crianças não permite que lute por medo de perdê-los, ou pelas repressões e pressões sofridas. Seus grandes objetivos é terminar sua faculdade, trabalhar, formar uma família com sua grande paixão e nunca se separar de Morgana e Thomas, seus filhos de coração.

Para mim, a leitura fluiu muito bem, a escrita da autora é sensacional!

A história é bem curtinha porém bastante intrigante e interessante! Adorei 

https://www.i*******m.com/livroentreplantas/

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo