Diego observa a cena intrigado assim como Beto, o que será que deu em Luke é a pergunta que se fazem, eles estavam parados conversando sobre como seria melhor serem distribuídos em turmas diferentes, para poderem ter uma visão geral de como as coisas funcionavam por ali , quando perceberam que Luke estava focado na conversa de um casal um pouco a frente, a garota era linda mas não fazia o estilo de Luke, ela era a típica garota popular, todos que passavam por ela a cumprimentavam, e embora não se vestisse de forma vulgar era óbvio que ela se vestia para chamar atenção, seus longos cabelos escuros caiam até quase a cintura.
Não é que Luke fosse incapaz de ver a beleza da menina, mas acontece que a uns três anos atrás seu melhor amigo descobriu que a garota popular da escola era sua companheira, no começo a garota parecia estar feliz, porém pouco depois deles se marcarem ela fugiu com um humano, um famoso jogador de futebol americano, na carta que deixou ela dizia coisas como querer sua liberdade, e conhecer o mundo, isso acabou com Joshua e ele se matou pouco tempo depois. E isso transformou Luke, que passou a ter aversão por aquele tipo de garota.
Mas para supressa de Diego e Beto ele não tirava os olhos da garota a frente, só que no momento que o cara a abraçou e a garota confirmou que estavam saindo juntos Luke teve uma espécie de surto pois passou pela garota como um trator quase a jogando para o chão.
Beto sufoca a risada ao ouvir a resposta da garota para Raquel uma das amigas insuportável de Vanessa , infelizmente Vanessa tinha ido ao banheiro com Tiffany sua outra amiga insuportável ou essa cena ficaria muito mais interessante, mas a garota ter chamado Luke de amaldiçoado na frente dele foi o ponto alto da semana de Beto que fazia de tudo para não cair na gargalhada, isso mostrava que ou a garota era burra ou corajosa, mas não importava qual das opções ela era Beto já era seu fã.
“O que deu em você”, pergunta Luke para Tron
“Não sei, só sei que aquele cara tocando na garota está me irritando” responde Tron
Luke se vira e olha para a garota que acabou de chama-lo de amaldiçoado. E não pode negar que ela era linda, mas se havia uma personificação da verdadeira preppy girl , era aquela agora, e Luke detestava garotas assim.
“O que foi que você disse?”, pergunta Luke para Hellen
Agora eles já chamaram a atenção de toda a escola que os observa para saber o que está acontecendo.
Hellen se empertiga toda, e Luke acha que ela fica mais linda ainda quando empina o narizinho assim.
Ao se dar conta dos seus pensamentos Luke pensa “ mas que merda de pensamentos são esses”.
“Há você não sabia que é assim que é chamado” diz Hellen cada vez mais irritada “dizem que é porque você não pode encontrar sua companheira como o restante de nós, mas eu pessoalmente acho que é porque você é sem educação arrogante” termina empinando mais ainda o nariz.
Beto não aguenta mais e explode em gargalhada, e ganha um olhar furioso de Luke, Diego está cada vez mais interessado na reação do irmão.
Luke da dois passos em direção a garota irritantemente linda , mas o cara que está com ela parece ter tomado coragem e a puxa para trás de si, ganhando um olhar de admiração da garota idiota, Luke decide mostrar para ela que o seu protetor não duraria um segundo com ele .
Nessa hora Beto perde a graça e ele e Diego resolvem intervir.
Ao mesmo tempo que o Alfa Dilan e seu filho Trevan e seu Beta aparecem e vendo a situação se postam protetoramente diante do jovem casal alvo da raiva de Lucky.
Os olhos de Luke ficam vermelhos imediatamente, pelo visto Aquela pirralha tinha o hábito e conquistar a proteção dos machos do bando.
Diego e Beto se postam ao lado de Luke imediatamente e Diego sussurra no ouvido do irmão:
“O que deu em você?”
“Que merda você está fazendo cara?” ajuda Beto .
E essa era exatamente a mesma pergunta que Luke estava se fazendo.
Alfa Dilan é o primeiro a falar:
“Mas o que diabos está acontecendo aqui?”
“Achei que vocês tinham vindo para conhecer nosso método e não para atacar a minha irmã” , cospe Trevan já tomado pela raiva e com olhos vermelhos também.
“Vamos nos acalmar” diz Alfa Dilan num tom que não admite discussão
Luke respira fundo e começa a ter noção no tamanho da confusão que se meteu, pois a pirralha era filha do alfa Dilan.
“Ta legal, Hellen querida pode me explicar o que está acontecendo aqui?”, continua Alfa Dilan
“Eu não sei, estava conversando com Mike quando o Amaldiçoado...” começa Hellen
“Hellen!”, rosna alfa Dilan em advertência
“Ok, ok ... quando o esquentadinho...” tenta Hellen mais uma vez, e Beto tem mais uma crise de riso
“ Hellen estou avisando” , diz um alfa Dilan vermelho de raiva
“Ok”, cede Hellen, “eu estava conversando com Mike quando o Príncipe , veio e trombou em minhas costas , eu só não cai porque Mike me segurou”
Alfa Dilan arque-a as sombrancelhas olhando para Luke, que pensa não ter desculpas para isso afinal nem mesmo ele sabia o porquê dele agir assim.
“Foi apenas um mal entendido” , tenta Diego
“Não vai se repetir”, completa Luke, pois não estava ali para desagradar o alfa do bando mas sim aprender com ele.
“Obrigada Mike, acho que você pode ir, com minha irmã para aula agora”, diz Trevan e quando Mike faz menção de sair ele completa , “e Mike desculpa pela outra noite, você é bem vindo quando quiser se encontra com Hellen”
Mike abre um enorme sorriso, e puxa Hellen pela mão para dentro da escola, não lançando sequer um olhar para Luke, e Hellen o segue mas revira o olhar quando vê Luke os acompanhando com os olhos.
O fato de toda aquela situação ter servido para ajudar Mike a conseguir a aprovação de Trevan só deixou Luke com mais raiva. Luke não tinha ideia do porquê estava se comportando assim, mas com o alfa Dilan olhando para ele daquele jeito ele não tinha escolha a não ser deixar para lá. Luke se vira para seguir Hellen e Mike para dentro da escola mas antes que ele possa entrar alfa Dilan diz: “Nosso acordo foi para que vocês passassem um tempo aqui para conhecer nossos métodos, espero então que você mantenha seu lobo sobre controle” Luke se limita a balançar a cabeça em concordância e entra na escola seguido por Diego o Beto e Raquel Raquel que mal respirara durante a briga de Hellen e Luke não vê a hora de encontrar Vanessa para deixá-la a par dos fatos, pois a reação de Luke era no mínimo muito estranha até mesmo para uma garota desatenta como ela. Luke se vira para Raquel e diz: “Vai atrás de Vanessa e diga que já entramos”, e se dirige para secretaria para pegar seu
Hellen já está ficando tensa com essa situação, nas três aulas seguintes Luke tinha se sentado atrás dela. Ele não disse nada, não fez nada mas sua presença afetava Hellen de um jeito que ela não sabia explicar ou dizer o porquê. O sinal toca e ela se levanta o mais rápido que pode , olhando aliviada para porta ao ver que Glória e Mike estão esperando por ela . Mike a pega pela cintura e a levanta do chão dizendo: “Como vai minha garota” Hellen sorri e diz: “ Chega, chega eu estou com tanta fome que seria capaz de comer a cantina inteira” “Ok, ok vamos alimentar essa draga” diz Glória rindo e os três se afastam para o refeitório. Luke observa a cena, e Diego observa Luke, e chega a conclusão de que seu irmão está perdido. Beto para na porta e diz : “Vocês vem ou não , Vanessa e a tropa deve estar impaciente esperando por você Luke” Luke então se dá conta de que esteve tão entretido em observa Hellen que não pensou em Vanessa a manhã toda, e se sente culpado
Ao termina o dia de aula, Hellen tem a impressão de que esse foi o dia mais longo da sua vida, não entende qual o problema do príncipe com ela. Ele tornou o restante do seu dia uma tortura, fazendo piadinhas sobre futilidades , chegou apelida-la de Barbie Girl, isso a estava enlouquecendo. Ao chegar no seu carro Glória a está esperando, as duas costumam ir juntas a creche voluntariamente para dá uma mãozinha com os pequenos lobos. Glória olha com pena para a amiga que está visivelmente abalada com a perseguição gratuita do príncipe sapo, era assim que elas se referiam a ele. Glória conhece Hellen como ninguém por isso sabe que Luke tem sido injusto com ela. Ela admite que a amiga tem seu lado mimado e as vezes fútil, mas Hellen é muito mais do que isso , desde muito jovem assumiu algumas responsabilidades que seria da sua mãe como Luna do bando e isso a tornou forte e extremamente prestativa para os mais necessitados do bando. “Há vamos lá garota se anime, tenho c
Mais uma vez a Ellen surpreende Luke pois sem levantar o tom de voz ou precisar demonstrar raiva ela diz: “Crianças para vamos cumprimentar o alfa Dylan e seus convidados”, imediatamente as crianças param e serviram para a porta aonde eles estão parados. Para a surpresa de Luke fica claro que a relação de amor também se mostra em relação ao alfa e seu filho Trevan pois as crianças correm sorridentes para eles enquanto eles afagam suas cabeças, e as chamando pelo nome mostrando conhecer cada uma delas. Luke então se lembra das crianças de seu próprio bando e de como elas parecem ter medo dele e de seu pai e isso o deixa extremamente incomodado, seus olhos se voltam novamente para Ellen que contrariando sua teoria de que ela se importava com aparência ali estava ela e não demonstrava nem um pingo de vergonha por estar daquele jeito, Ellen sustenta o seu olhar como se o estivesse desafiando a dizer algo depreciativo a respeito dela, mas Luke está sem palavras diante daquela visão,
Ao chegar em casa para seu desespero seu pai lhe dá uma notícia nada agradável: “Querida, o príncipe e seu grupo vem jantar aqui hoje”, mas vê a cara desespero de Hellen lhe parte o coração, por isso ele diz, “mas você não precisa participar se você não quiser” Ao ouvir isso a cara de Hellen se ilumina e ela diz: “Vou jantar na Glória e passar a noite lá tudo bem?” “Claro querida, mande um olá para ela por mim”, diz alfa Dilan mais aliviado. Meia hora depois Hellen da partida na sua BMW, e parte para longe de Luke e suas provocações. Luke e seu grupo chegam às 19 horas em ponto, e são recebidos por alfa Dilan e Trevan com sua companheira Eve e Noah. Mas Luke percebe que não há sinal de Hellen na casa. Vanessa fica feliz por Hellen não está presente isso e a maçã estragada de mais cedo, provam que a garota não tem o mínimo interesse em Luke. O jantar é servido e Luke várias vezes olha para as escadas, se perguntando se Hellen está no quarto e se recusou a j
Na manhã seguinte Hellen já tem um plano traçado em sua mente, e assim que chega na escola ela se dirige para a secretaria e pede com seu sorriso mais angelical para mudar seu horário. Mas para sua surpresa a secretária dona Dulce, se mostra irredutível sobre isso, e se nega a trocar seu horário. Exasperada Hellen liga para seu irmão pois ele pode fazer com que a senhora Dulce ceda. “Fala irmãzinha, está precisando de algo?”, atende Trevan desconfiado “Trevan se você me ama, consiga que a dona Dulce mude meu horário, por favor”, faz sua voz de choro pois isso sempre funciona. “Hum e porque você precisa disso”, pergunta Trevan gemendo mentalmente por ter feito um acordo com Diego “Porque quero ficar longe do Amaldiçoado, ops quer dizer do príncipe”, diz esperando que seu irmão entenda a situação. “Querida confio que você possa resolver isso sem que eu precise usar minha autoridade para me envolver na escola, agora preciso desligar beijos”, e desliga antes que ela p
No tablet é possível ver que Hellen mal toca nas costas de Vanessa, e não faz nenhum movimento para empurrar Vanessa. Luke agora está horrorizado com o que fez e se dirige para Hellen tentando ajudar ela a se levantar, mas ao ver Hellen naquele estado de joelhos no chão, quase o leva a loucura e ele se pergunta que merda é que está acontecendo com ele. Porque ele fez isso com a garota? Diego o esmurra sem parar nas costas. E Hellen murmura antes de apagar: “Não toque em mim seu monstro” Alfa Dilan invade o refeitório seguido por Trevan. E ao verem Hellen ali desacordada. Também entram em desespero. Trevan pega a irmã no colo, e corre para enfermaria . Alfa Dilan olha para Luke e diz: “Espero que até amanhã nessa hora você e seu grupo estejam fora daqui, eu estou disposto a aceitar as consequências diante do seu pai, mas quero você fora daqui”, e se vira indo para enfermaria. Luke olha para Vanessa , com tanto ódio que ela se encolhe, se afasta del
Vanessa realmente está desesperada mas não porque ame Luke de verdade, na verdade ele e toda sua integridade a irrita, mas seu pai Severo tinha um plano para assumir o poder , ele lentamente estava envenenado a comida do pai de Luke o atual supremo alfa e ele já estava muito doente, então Luke assumiria o poder e ela e seu pai controlariam Luke , por isso ela se fingia de inocente, por isso ela não podia deixar Luke encontrar sua companheira, agora ela se embrenha na floresta para ligar para seu pai, sabia que ele ficaria furioso com ela mas precisava contar ao seu pai sobre Ellen pois achava que ela não era uma loba comum , dado ao poder que sentirá vindo dela. Enquanto Vanessa se afasta do alcance auditivo de Luke, ela se adentra na densa floresta que cercava o território da alcateia. Seu coração está acelerado, misturando medo e excitação por revelar suas descobertas ao pai. Ela sabia que isso traria consequências, mas estava disposta a arriscar tudo para alcançar seus objetivo