O pai de Isa, que é uma figura severa e imponente, olhou para Isa com uma mistura de raiva e deceção nos olhos e ela caiu em si e controlou a sua súbita explosão de raiva, porque à sua frente não está apenas o seu pai, mas o seu líder, e confrontá-lo seria um grande erro.
-Isa, quantas vezes já te disse para controlares esse teu lado selvagem?", repreendeu-a com a voz cheia de frustração, "Conheces as regras, conheces as regras. Conheces as regras, não ajudas o inimigo, mata-lo!
A mão de Isa estendeu-se instintivamente para acariciar a sua bochecha dorida, e a sua mente correu para encontrar as palavras certas para se defender.
-Pai, eu... não percebo do que está a falar," gaguejou ela, com a voz a tremer num misto de dor e confusão.
O olhar do pai não abrandou nem um bocadinho, a desilusão ainda perdurava.
Guardas, levem-na para as masmorras, a futura alfa será castigada por desobediência!
Nestor deu um passo em frente, e com uma voz cheia de um misto de preocupação e proteção.
-Pai, eu não sei o que a Isa fez, mas não a castigues como a um criminoso", interveio ele angustiado.
-Isa, tu sabes qual foi o teu erro", respondeu o pai num tom protetor e viu Isa ser encurralada por dois guardas.
E o pai não prestou atenção às palavras do rapaz que estava a tentar proteger Isa.
-Pensaste que, como alfa, eu não ia reparar que os inimigos tinham ultrapassado a minha barreira?", perguntou ele, com um tom carregado de autoridade.
- Foste tu que preparaste essas armadilhas sinistras?
O pai dela bufou, e as rugas na testa aprofundaram-se.
-E se fosse assim, o quê? Há limites que têm de ser respeitados, este é o meu território e eles sabem-no, por isso tenho o direito de colocar as armadilhas que quiser", responde com agressividade e muita raiva porque perdeu uma oportunidade que nunca tivera, pois era a primeira vez que Xander passava pelo seu território e matá-lo tornaria tudo mais fácil.
Apesar de as matilhas serem vizinhas e inimigas, nunca tinham ultrapassado os limites do território, e nem mesmo Isa tinha ido tão longe, pois era proibido correr por aquelas bandas.
Isa foi arrastada pelos guardas através dos corredores escuros da cave da sua residência, com o coração a bater forte enquanto tentava aceitar a realidade da situação. Por fim, chegaram ao calabouço, um local sombrio e lúgubre onde eram cumpridos os castigos.
Aí, os guardas empurraram-na para o centro da sala e acorrentaram-na firmemente a uma parede de pedra fria.
Enquanto Isa tentava habituar-se à sua nova e desesperada realidade, o alfa fez a sua entrada majestosa, com a sua figura imponente e o seu olhar implacável a incutir medo em todos os presentes. Com uma voz firme e dominadora, ordenou aos seus subordinados:
-Começa o castigo disciplinar! Isa vai conhecer as consequências do que significa tentar trair o seu próprio povo.
A tensão no ar era palpável quando a primeira chicotada caiu nas costas de Isa. Uma dor aguda atravessou-lhe o corpo, mas ela recusou-se a gritar. Cada golpe era uma lembrança do seu ato de traição e do desprezo de Xander e, apesar do sofrimento físico, a sua mente estava cheia de pensamentos sobre como ele se afastava sem olhar para trás.
O castigo continuava sem piedade, e cada chicotada deixava a sua marca na pele de Isa, mas a dor no seu coração sobrepunha-se a qualquer sensação física. Sentir-se humilhada e castigada desta forma foi uma experiência devastadora para ela, tanto como filha como alfa. Nunca antes se tinha sentido tão impotente e envergonhada.
Por fim, a última chicotada caiu sobre o seu corpo maltratado. Isa estava exausta e a tremer, mas o seu tormento ainda não tinha terminado e o seu pai estava à sua frente, impondo a sua presença dominante.
Com uma voz de comando, ele exigiu:
-Exijo que o recuses imediatamente.
Isa ficou atónita e ofegou, chocada com o pedido que lhe estava a ser feito.
-Tu sabes disso," murmurou ela entre soluços, incapaz de esconder a sua dor.
Isa, eu sou o teu alfa, e claro que sei", respondeu ele friamente, e um rugido de raiva e negação escapou-lhe dos lábios, culpando o destino e a deusa por conspirarem contra ele. Isa libertou-se silenciosamente das suas correntes quando foi finalmente libertada.
Sem dizer uma palavra ao seu pai, Isa afastou-se silenciosamente, com o peso da desonra e da tristeza no seu coração, e enquanto se dirigia para os seus aposentos, uma mistura de ressentimento e determinação ardia dentro dela.
Maik, que tinha sido alertado quando viu Isa, examinou-a por completo para ver que já não tinha uma única marca no seu corpo, mas Isa ainda estava tão abatida que o seu rosto mostrava agonia como se estivesse partida por dentro.
-Isa, porque é que protegeste aquele sacana?", exigiu a sua melhor amiga, obviamente zangada.
Eu disse-te para ires descansar, o que é que procuras aqui? -Isa queria repreendê-lo, mas a sua voz era apenas um sussurro.
Como é que me podes pedir para descansar se te deixo por um momento e olha o que fizeste?", respondeu ele com um olhar duro no rosto, e Isa deixou-se cair na cama enquanto as lágrimas quentes lhe corriam pelas faces e depois, como uma rapariga bipolar, desatou a rir.
Pela primeira vez na minha vida sinto-me tão humilhada, é tão humilhante sentir-me assim, não só o Xander passou por cima de mim, como o meu pai me mostrou hoje o quanto me odeia", Isa continuou em lágrimas.
-Isa, aquele homem não merece a tua piedade, olha como te tratou, e o que é mais humilhante é o facto de ter escolhido como lua outra pessoa que não a que lhe estava destinada, e imagino que nem sequer te tenha agradecido, enquanto tu te meteste em sérios problemas ao ajudá-lo, tudo na manada não faz mais do que falar da tua fraqueza e como futura alfa isso fará com que percam a confiança em ti. Quando Maik disse isto a Isa, ela sentiu uma pontada de dor, pois tudo apontava para o facto de que devia rejeitar Xander.
Xander chegou à sua empresa com uma multidão de pessoas à porta. Vários dos seus soldados tinham desmontado primeiro para abrir caminho através da multidão furiosa que exigia justiça e, apesar da proteção, alguém conseguiu atirar-lhe um pedaço de madeira; no entanto, com os seus reflexos rápidos, Xander apanhou-o antes que o atingisse. Embora estivesse furioso e rosnasse em resposta, conseguiu controlar-se quando se apercebeu que a pessoa que o tentava atacar era uma rapariga humana de dezanove anos e, aguçando os seus sentidos, percebeu que ela estava assustada, triste e zangada.
-Ouviu o seu lamento e baixou a cabeça para não sentir o cheiro das emoções negativas de cada pessoa que protestava.
Explica-me porque é que aquelas pessoas lá fora me querem linchar", exigiu Xander à sua beta, assim que chegaram ao seu gabinete.
Maximus, que tinha ido diretamente à empresa depois da sua chegada ao país, entregou-lhe um relatório e, quando Xander leu o relatório, rugiu furiosamente.
-Vou ter de matar o Ranor. Ele já me está a enervar! O incidente do avião foi apenas uma distração.
Xander queria correr para a alcateia inimiga e acabar com a vida do alfa. Estava tão zangado que mal se conseguia controlar.
Xander, não te esqueças que este alfa é o pai da tua lua", aconselhou Maximus, lembrando-o de Isa. Xander lançou-lhe um olhar que o beta não conseguiu decifrar.
-A minha lua é a Julieta. Aquela loba e a sua alcateia ainda são o inimigo. O pai dela, essa criatura cruel, só sabota o meu negócio. Vejam como ele é mau, que sem se preocupar com a vida dos humanos na mina provocou um desabamento.
-Eu próprio confirmei que o solo estava estável e que não ia desabar, mas aquele maldito alfa sabe tudo. Juro que não vou ter piedade e, se for preciso, mato-o a ele e à sua filha", declarou Xander com raiva.
-Se aceitares a Isa como lua da nossa alcateia, juntamente com a sua filha, terás aquele território que Ranor guarda com tanto cuidado e isso seria uma vingança melhor", sugeriu Maximus e Xander fez ouvidos de mercador.
-Senhor, devemos preparar uma conferência de imprensa? -. perguntou o assistente, nervoso.
Xander olhou para o ecrã e respondeu:
-Diga ao pessoal do departamento jurídico para tratar do assunto. Mesmo que todos os estudos estejam correctos, informá-los de que têm de indemnizar estas famílias.
A mulher sorriu de alívio e saiu rapidamente do quarto. Maximus abanou a cabeça e estalou a língua em sinal de desaprovação.
-Xander, se os compensares, estarás a admitir um certo nível de culpa. Tu conheces os humanos; eles não vão ver isso como um bom gesto. Vamos apresentar as provas necessárias e esquecer o assunto.
-Sabes que as mortes deles foram causadas e que, de alguma forma, eu estou envolvido", respondeu Xander com uma ponta de culpa.
-Vai levar muito tempo para nos recuperarmos disto. Espero que finalmente concordem que é melhor ter a nossa espécie a trabalhar dentro das minas", disse Maximus e, depois de pôr algumas coisas em ordem, decidiram ir juntos para a manada.
No caminho, conversaram sobre o que tinha acontecido com Julieta.
-Essa armadilha que estava no território deles também estava no meu. O que mais me intriga é que, quando entrei em território inimigo para encontrar Julieta, não senti a barreira que nos separa. Nada me impediu de atravessar, mas, quando estava a sair, havia uma força magnética que me impedia", explicou Xander, ainda sem perceber o que tinha acontecido.
-Mas Xander, como é que conseguiste sair sem dar luta? Eles não deixariam um de nós ir embora tão facilmente", Maximus perguntou duvidoso.
Xander ficou em silêncio, lembrando-se de como a loba de Isa não o tinha atacado nem deixado que os outros o fizessem.
A minha linda Luna deve estar muito triste com a forma como a trataste, humano", queixou-se Orion, claramente irritado com Xander. Embora Orion já tivesse concordado com o seu homólogo humano em viver o seu amor por Julieta, as coisas tinham mudado. Sua companheira de destino está próxima e o lobo a ama.
Ela ajudou-me a mim e à Julieta, apesar de eu ter tentado atacá-la quando pensei que ela estava pronta para magoar a minha mulher", admitiu Xander e Maximus suspirou, rindo de espanto.
- Tu és o alfa mais estranho que eu conheço. És capaz de magoar a tua lua para defender a loba que dizes amar, uau! - comentou Máximo com ironia, pois como todos os outros da alcateia, apesar de gostarem de Julieta, preferem a sua verdadeira lua, pois com Julieta como lua são fracos e bastante vulneráveis, o que os torna um alvo fácil.
Quando chegaram à alcateia, inspeccionaram a área dentro dos perímetros que Xander tinha marcado. De facto, encontraram mais de vinte armadilhas camufladas com folhas secas e erva.
Parece que temos outro inimigo que não conhecemos e que está a tentar caçar-nos como se fôssemos animais comuns", disse Maximus.
Xander olhava fixamente para o local onde a alcateia inimiga se encontrava, impedindo-se de atravessar a barreira, mas um cheiro desagradável fê-lo torcer o nariz.
-Tens razão, Maximus. Aumenta a vigilância nesta zona", ordenou em tom de comando.
Quando regressou a casa, foi diretamente para o seu quarto e, ao despir a camisa, Julieta abraçou-o, deixando-lhe beijos sugestivos nas costas.
-Vamos tomar um duche juntos. Estou tão excitado", propôs ele suavemente.
Xander olhou para as suas mãos e, sem pensar, afastou-as suavemente.
-Podes tomar banho depois de mim", disse ele, e a expressão dela mudou.
Estás a evitar-me", acusou ela num tom magoado.
Ele olhou para ela e disse:
-Não estou. Foi apenas um dia complicado.
-Isso é mentira! Estás a agir assim porque não me queres por perto", insistiu ela, irritada. Xander suspirou. Apesar do seu aborrecimento com o comportamento dela, olhava-a com carinho. Depois de um momento de silêncio, Xander acabou de se despir e Julie seguiu-lhe o exemplo e, enquanto ele entrava no duche, Juliet confessou:
Há anos, rejeitei o meu companheiro escolhido pela Deusa, apenas porque te amo....
Xander virou-se bruscamente, com a água do chuveiro a bater-lhe na cara e a misturar-se com a surpresa que estava gravada nas suas feições, enquanto Juliet mantinha o olhar no chão, evitando o contacto visual, pois a recente confissão tinha-a deixado vulnerável.-O que... o que é que disseste? - Xander gaguejou, ainda incrédulo, e Juliet olhou para cima com remorsos nos olhos.Eu recusei-o", repetiu ela, a sua voz transformando-se num sussurro.Não posso acreditar, Juliet! Como pudeste manter-me às escuras durante todo este tempo? Porque não me disseste que tinhas encontrado o teu companheiro de destino? - chorou de frustração, porque, embora não devesse, sente um pouco de ciúmes, e o facto de Julieta ter guardado segredo fá-lo sentir-se pior. E, apesar da circunstância, Juliet começou a rir-se maliciosamente.-Oh, Xander, meu amor, não devias fazer uma cena de ciúmes depois do que me fizeste.-Responde-me, porque é que o escondeste? - Xander berrou com fúria.-Eu sabia que isto te i
- A única coisa que ele me disse foi: ele o encontrou no dia em que estava a caminho do rebanho selvagem para visitar sua família, e de acordo com a breve explicação que ele me deu, seu destinado é um membro do rebanho chamado espíritos errantes.De repente, uma ligação mental com o seu delta interrompeu a conversa.Alfa, a futura líder da alcateia inimiga, saiu sozinha e, aparentemente, criou uma agitação na sua alcateia", informou o delta através da ligação mental.Ao ouvir isto, sem intenção, Xander sorriu e Maximus, ao ver os seus olhos brilharem, soube que o seu alfa tinha sido informado de algo agradável.Xander encarregou o seu delta de vigiar Isa, com o pretexto de que tem de saber quais são os seus movimentos para a manter afastada, porque se souber onde ela pode estar, manter-se-á à distância. No entanto, isso é apenas uma desculpa para se justificar, pois ele não quer admitir que está mortinho por dominá-la, apesar de dizer que não a quer como tal, ela é a sua lua e, seja o
Billy aceitou a ordem de Xander, disposto a correr o risco para garantir a segurança de Isa, e aproximou-se do carro em chamas, mas antes que pudesse tentar alguma coisa, reparou que vários veículos pararam na estrada e que um grupo de pessoas saiu dos seus carros e começou a ligar para o 112.Isa parou quando se apercebeu de que já não podia levar a cabo o seu plano sem levantar suspeitas, pois se entrasse no carro em chamas, os humanos descobririam a sua verdadeira natureza sobrenatural e as suas capacidades anteriormente secretas e a sua própria existência poderiam ser reveladas.Em vez disso, Isa corria a toda a velocidade através da floresta densa, com o coração a bater forte enquanto o vento lhe batia na cara.Mesmo a tempo, Isa conseguiu sair do carro antes que este se incendiasse, pois conseguia sentir que o acidente não tinha sido uma mera coincidência; o seu olfato aguçado, tipo alfa, tinha-a avisado que tinha sido uma armadilha, por isso estava a camuflar o seu cheiro com o
Vais recusá-la por mim?Esta pergunta ecoou na mente de Xander e Juliet olhou para ele com esperança de que ele dissesse: "Sim, amor, vou.Diz-lhe que não vais fazer tal coisa. Humano, em nome do amor, estás a negligenciar o nosso dever", repreendeu-o Orion com raiva.O meu dever é para com a Julieta e ela tem todo o direito, eu prometi-lhe não ver a Isa e falhei logo", respondeu Xander com sentimentos contraditórios. Mesmo com a excitação latente no seu corpo, até a sua masculinidade ainda estava erecta; as suas orelhas estavam muito vermelhas e o seu olhar transmitia o desejo sexual que o deixava tonto, desde que aquele encontro com Isa o deixara doente, que se ancorava no sabor do sangue dela que ainda permanecia impregnado nos seus lábios, e ele não fazia mais do que saboreá-lo.Não, estás enganado. O vosso dever é para com a nossa lua destinada. Vamos buscá-la... vamos tê-la. Ela é nossa, e nós dois precisamos dela >, Orion exigiu, fazendo o peito de Xander se agitar.Mas Xander
Xander estava no mesmo lugar da floresta em que estivera antes, e viu que, em vez de ir embora, Isa ficou ao seu lado e sorriu maliciosamente ao ver o olhar hesitante dela.Eu sabia que era impossível não quereres estar comigo, e apesar de dizeres que me queres rejeitar, eu sei que me queres tanto quanto eu te quero a ti", disse ele enquanto a virava e começava a beijar-lhe o pescoço, a cara e finalmente a boca, enquanto ela retribuía muito submissamente.Ele observava-se a si próprio enquanto lhe tirava subtilmente a blusa e lhe tocava nos seios com adoração, olhando-os ainda com luxúria.-São lindos, minha lua.No meio desse sonho, Xander começou a murmurar coisas ininteligíveis e Juliet, que estava aconchegada nos seus braços, ainda meio adormecida, reparou nas suas palavras e virou-se suavemente para olhar para ele e um sorriso terno aflorou-lhe aos lábios enquanto lhe acariciava suavemente a cabeça.-O que é que estás a dizer, querido? -perguntou Julieta num tom suave, tentando d
Bem... cunhado, falo contigo mais tarde. Tenho coisas para fazer", esquivou-se o irmão de Juliet, parecendo nervoso."O que é que Juliet e o irmão estão a esconder?", pensou Xander, ainda a olhar para o telefone com hesitação, e quando estava prestes a fazer algo que nunca tinha feito antes, Maximus aproximou-se da sala com uma expressão solene no rosto e bateu com o punho três vezes na porta de madeira maciça, cada batida ecoando no corredor silencioso.De dentro do quarto, Xander reconheceu o seu beta pelo som peculiar das suas pancadas e pelo seu odor corporal.-Espera um momento. Vamos embora imediatamente", respondeu Xander numa voz que ecoou com autoridade através da porta fechada.Não demorou muito para que Xander saísse do seu quarto e se dirigisse para a sala de estar, onde o pai o esperava. Um ar de expetativa rodeava o homem de cabelo prateado e, apesar de ter três vezes a idade do filho, a sua pele ainda parecia a de um homem de trinta e cinco anos.É bom ver-te em casa",
Embora o cheiro que Isa captou fosse o de Xander, foi Juliet quem falou sarcasticamente. Julieta apertou com força a mão do marido, observando a cena com um misto de inveja e raiva, pois não suportava ver Xander com ciúmes de Isa a ser beijada por Peter. E, para além de chamar a atenção de Xander, ela também está a fazer uma sessão fotográfica para uma campanha publicitária de uma marca muito famosa."Odeio-a tanto que, se pudesse, arrancava-lhe o coração com as minhas próprias mãos", pensou Juliet, frustrada, enquanto mordia o lábio inferior até este sangrar. Enquanto Maximus, sentindo a tensão no seu alfa, tossia para desviar a atenção do conflito que se estava a formar.-Xander, estamos atrasados, estão todos reunidos. Ele avisou-o olhando para as horas no seu relógio de pulso, mas ainda tinham tempo, só que Maximus queria evitar que Xander se descontrolasse, pois tinha estado recentemente perto de perder a cabeça com Ranor e agora que via Isa afectuosa com um homem temia que a r
-Ah, é sobre ele - respondeu Juliet como se fosse a coisa menos importante do lugar. - Vou repetir. Resisti porque te amo.Xander riu-se sem graça.-E também porque sou um alfa", respondeu Xander ironicamente, pois se ele, que é um alfa, está a ter dificuldade em rejeitar a sua lua quando eles têm tanto em comum; como é que Juliet conseguiu tão friamente, e sem parecer desanimada, quebrar a sua ligação com este híbrido, ele não foi capaz de assimilar.O delta da alcateia, espírito errante, continuava a observá-los, e os seus olhos azuis penetrantes reflectiam um misto de desejo e ressentimento.A sério, é isso que pensas, achas que eu o recusei por causa da tua posição de alfa, vai-te lixar, Xander, já me magoaste o suficiente. E ainda por cima tenho de te aturar a babares-te por aquela mulher, agora insultas-me assim", Juliet atirou com raiva o vinho para cima da camisa branca de Xander, deixando todos, incluindo os humanos, muito perplexos.Que mulher imprudente", sussurrou um dos e