Capitulo 3

Chegando ao salão de festas, Jordana se dirige ao centro, no púlpito, para fazer a promessa de que casará com Leon em alguns meses. Todos ficam vidrados em direção a Jordana, não somente pelo pronunciamento que irá fazer, mas pela beleza que ela tem, bem como pelo corpo escultural.

Após subir ao púlpito, Jordana agradece mais uma vez a presença de todos e finalmente vai direto ao ponto:

- [...] Por fim, gostaria então de reafirmar a promessa de que eu irei me casar em 10 luas com o Príncipe Leon, deste modo, peço que ele venha até mim, como manda a tradição para que possamos dar nosso primeiro beijo real na frente de todos, como forma de mostrar que estamos juntos.

Todos olham para Leon, na mesma hora. Leon então se dirige até onde está a rainha e olha pra ela com um sorriso gentil e diz:

- Será um prazer partilhar minha vida com você e te dar esse beijo na frente de todos, como prova da nossa aliança.

Chegando mais perto, Leon puxa Jordana com delicadeza e sela um beijo casto em seus lábios. Ela fica parada, sem reação e depois olha para ele com cumplicidade. Os dois olham para a multidão e dão um sorriso, ao mesmo tempo em que são aplaudidos.

- Que bom que isso terminou, essa noite foi tensa Leon. - a jovem rainha sussurra para ele.

- Não se preocupe, estou com você pra o que der e vier.

Algumas horas se passam e após cumprimentar todos e se despedir, Jordana avista Loris, o clone do ator Luke Bracey, e cheia de curiosidade, vai até ele e diz:

- Loris, espere, preciso falar com você!

O semblante dele parece triste, mas ele devolve um meio sorriso e fala:

- Ah, oi. Me desculpe, eu não estou com cabeça para ficar mais tempo e nem ao menos te parabenizei...

- Loris, O que houve? Porque você está assim e onde está Zaira? - a rainha pergunta curiosa.

Ao ouvir o nome da esposa, o rosto dele se contorce e lhe cai uma lágrima e ele diz:

- A Zaíra...A Zaira está morta, Jordana.

Jordana fica em choque e no mesmo momento abraça Loris, que aceita o carinho e desaba em seu ombro. Então ela fala:

- Pelos Deuses! Eu não imaginava Loris. Por favor, fique aqui hoje, vou te oferecer as melhores acomodações. Ser forte o tempo todo não é bom...

Ele continua a abraçando e derramando lágrimas em silêncio. Após algum tempo, ele se recompõe, olha profundamente para ela e diz:

- Aconteceu tudo muito rápido. Faz algumas semanas, e eu não contei a minha família. Eu havia saído para buscar algumas coisas para cozinharmos e quando voltei, Zaira estava morta no chão, os olhos vermelhos, cheios de sangue. Eu...eu não consigo entender! Ela era saudável, nunca ficou doente. Meu mundo acabou, Jordana!

- Você acha que alguém a matou?

- Não sei. Estávamos numa tenda perto do mar luminoso de Grekalia, comemorando nosso aniversário de casamento, não havia ninguém lá. Os empregados moravam muito  longe e só apareciam pela manhã. Não quero imaginar que ela foi assassinada... O rei de Grekalia contratou sacerdotes e curandeiros para verificarem o corpo, mas não havia sinais de violência, apenas disseram que a alma dela partiu na hora certa.

Jordana fica pensativa, mas algo lhe incomoda e diz que tem algo mais que pode ter provocado a morte de Zaíra, mas ela se cala, não quer martirizar ainda mais o seu amigo.

- Loris, fique... Apenas fique. Eu sei o que é a dor de perder quem se ama.

Ela aperta a mão dele com carinho, ele lhe dá um sorriso e ele responde:

- Tudo bem, eu vou aceitar. Ser forte está me matando.

De longe, Arus só observa e fica pensativo. Com medo que Jordana o vejo a observando, ele se evade imediatamente. Jordana caminha com Loris até umas das acomodações do castelo.

-Bom, espero que esteja confortável. Vou pedir para Safir te trazer um chá com ervas calmantes. Loris, qualquer coisa, estou aqui... Você é como um tio que nunca tive, e eu estarei sempre ao seu lado.

Loris olha para Jordana com admiração e vai baixando o olhar para admirar o corpo envolto no vestido transparente. Mas logo desvia o olhar e agradece o carinho:

- Obrigado Jordana, você também é muito especial para mim. Meu irmão tem muita sorte de tê-la como esposa um dia.

Jordana se aproxima e lhe dá um abraço. Loris de repente sente uma corrente se espalhar pelo corpo e envolve a cintura dela com seus braços, parece que ela tem o poder de acalma-lo e deixá-lo mais leve. Contudo, ele começa a perceber o magnetismo que ela tem sobre ele, e descobre uma atração muito forte por ela. Para que ela não perceba, ele gentilmente se esgueira e lhe dá um sorriso gentil, ela se afasta, entendendo a situação.

- Obrigado por tudo, Milady. Gostaria de descansar agora... - o belo loiro de olhos verdes agradece mais uma vez.

- Ah, tudo bem Loris, só estou preocupada com você. Bem, eu vou indo, qualquer coisa, os empregados estão a sua disposição. Vou descansar também, pois o peso dessa coroa já me deu muito cansaço, começando por hoje.

Loris assente e despde-de:

- Tenha uma ótima noite, Minha Rainha.

Ele olha profundamente para Jordana, mas ela não sabe distinguir o que significa. Contudo, ela percebeu o clima que aconteceu ao se abraçarem, mas deixa pra lá, achando que foi uma confusão de sentimentos devido aos vários acontecimentos.

- Boa noite, Loris.

Jordana sai do quarto e mais adiante adentra em seu recinto. Ela se deita em sua cama e fica pensativa:

- Agora eu sou uma Rainha... Pai, mãe, onde estiveram, saiba que vou lhes dar orgulho...

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo