Capítulo 6 Rosto Familiar.

Samantha chega no escritório com a roupa de Dante. Ela sobe correndo para poder entregar a roupa para seu chefe e começar a trabalhar, pois ela tinha muito trabalho acumulado.

Ela chega na sala de Dante e encontra a porta encostada. Samantha estranha, mas resolve entrar e enfrentar a fera. Ela fica em choque ao ver Dante sentado em sua cadeira dormindo com Valentina nos braços.

De longe se via o quanto que ele estava cansado e de que realmente precisava descansar.

Ela olha para o mafioso e chega até a sentir um pouco de pena dele, pois havia passado um mês estudando a ficha do italiano.

"Ele não deve ser tão mal assim."

Ela pensa ao ver o quanto que Dante se dedicava a sua filha. Então Samantha chega perto da mesa e coloca a roupa de Dante sobre a mesa.

O notebook dele estava ligado, então ela dá a volta até ficar ao lado dele e fecha a tampa para que não descarregasse a bateria.

Samantha percebe que a caneta iria cair no chão e ela leva a mão até a caneta e a coloca ao lado do notebook.

Antes que ela pudesse soltar a caneta, Dante, em um gesto rápido, segura a mão dela que a fazenda dar um pulo para trás devido ao susto que havia acabado de levar.

Dante a encara com seus olhos azuis frios e Samantha tenta controlar a sua respiração.

- Queira me desculpar. A porta estava aberta e vi que o senhor estava cansado.

- Você trouxe a nota fiscal da lavanderia?

Dante pergunta já querendo encurtar aquela conversa.

- Eu a coloquei dentro do bolso da camisa.

- Certo. Não se preocupe que irei te pagar. Aliás, a Tiffany irá te pagar e espero que ela te peça desculpas.

- Está tudo bem. Agora, se o senhor me permite, devo voltar ao meu trabalho.

Ela olha para a mão de Dante e ele volta a olhar para o rosto dela e tem a sua confirmação. Eram os mesmos olhos verdes que ele havia visto naquela festa. Ela era aquela mulher que havia pegado o buquê.

Samantha tenta se soltar e Dante percebe que havia passado do ponto. Então ele a solta enquanto diz:

- Me desculpe, pois ando com muita coisa na minha cabeça.

- Até imagino. - ela sorri enquanto tenta disfarçar o seu nervosismo - Cuidar de uma bebê linda sozinho não deve ser uma tarefa fácil.

Samantha rapidamente olha pela sala e percebe alguns quadros pendurados na parede onde retratava algumas paisagens na Sicília e outros possuía uma foto de Dante abraçado com uma mulher grávida.

A sala de Dante possuía um sofá grande com duas poltronas na diagonal com uma mesinha de vidro de centro. Havia um enorme tapete preto no chão onde ficava o sofá. A mesa dele ficava perto da enorme janela de vidro que se confundia com a porta de vidro que dava acesso a uma sacada coberta de plantas.

Em geral, toda a decoração daquele lugar era toda puxada para o modernismo. O preto reinava entre os móveis e Samantha deduz ser devido ao período de luto em que Dante estava vivendo.

Ela dá alguns passos na direção da porta até que escuta Dante falar:

- Espere! Você ainda não me disse o seu nome.

Samantha suspira antes de responder:

- Me chamo Raven Stewart.

Ela sai antes que ele a bombardeie com várias perguntas.

- Raven Stewart.

Dante suspira antes de levantar e colocar Valentina no bebê conforto.

Samantha volta para a sua mesa e já começa a organizar a papelada que estava nela. Era perto das 16:00 horas e ela havia perdido muito tempo na lavanderia.

- Já vi que serei a última a ir embora.

Ela sorri um pouco com isso, pois era a oportunidade perfeita para vasculhar o sistema da empresa em busca de pistas.

O trabalho segue tranquilo até que Tiffany aparece com as mãos cheias de pastas. Cada pasta estava lotada com várias folhas misturadas.

- Preciso que você digitalize estes documentos do último trimestre. Preciso desde trabalho feito para amanhã.

- Você só pode estar brincando comigo, pois isso é trabalho para o pessoal do escritório e não meu.

Samantha rebate com o semblante fechado e Tiffany apenas a ignora.

- Estes documentos pertence ao setor do CEO e o senhor, Savoia sempre fez questão de que a sua secretária cuidasse de toda a sua papelada.

Tiffany a olha com desdém e Samantha suspira buscando toda a calma do universo.

"Essa vaca ainda me paga."

Samantha pensa enquanto sorri olhando para Tiffany.

- Está tudo bem. Amanhã mesmo tudo isso estará lançado no sistema.

- Ótimo. E... quero me desculpar pelo pequeno incidente com o café hoje cedo. Saiba que aquilo tudo não passou de uma brincadeirinha.

Tiffany sorri enquanto vai embora e Samantha a fuzila com o olhar.

- Brincadeirinha vai ser quando eu te deitar na porrada, sua vadia de merda.

Samantha resmunga já abrindo a primeira pasta.

-------------------

Dante finaliza o seu trabalho. Ele olha o relógio e já passava das 22:00 horas.

Ele esfrega o rosto enquanto pensa em seus próximos passos, pois seria obrigado a dar um tempo em sua caçada para poder despistar a polícia.

Dante pega o bebê conforto e nota que Valentina já havia adormecido.

"- Hora da gente ir para casa."

Ele faz um rápido carinho na cabeça de sua filha antes de sair de sua sala. Dante olha para a mesa de sua secretária e nota que ela estava vazia.

"Ela deve ter ido embora."

Ele pensa enquanto caminha. Somente a equipe de segurança noturna estava no prédio, então Dante entra no elevador e aperta o botão do subsolo.

Samantha estava no escritório digitalizando a última folha. Sua vontade era de rasgar todas aquelas folhas e fazer a Tiffany engolir cada pedacinho de papel, mas, por mais que ela odiasse admitir, Samantha tinha que agradecer a Tiffany pela excelente oportunidade que estava em suas mãos.

Ela pega volta para a sua mesa e já conecta seu telefone no computador enquanto toma o maior cuidado possível para não ser flagrada pelas câmeras de segurança. Não demora muito e ela já consegue burlar todo o sistema de segurança da empresa sem ser detectada.

Samantha sorri enquanto instala um Backdoor praticamente indetectável e que somente ela possuía acesso. Foi assim que ela conseguiu obter todas as provas para poder derrubar e prender o prefeito de Greenview.

Terminado o serviço, Samantha pega o seu telefone e limpa todo o sistema para que ninguém percebesse. Ela pega alguns documentos que Dante deveria assinar e decide levar para a sala dele.

A detetive exita um pouco antes de entrar, pois temia a reação dele no dia seguinte. Ela suspira e entra no lugar. Samantha caminha até a mesa de seu chefe e coloca a pasta embaixo do notebook.

Ela havia passado um tempo escondida em Los Angeles para poder estudar a cidade e também se informar sobre Dante e a empresa. Informações valiosíssimas que a permitiria "sobreviver" em seu emprego.

Samantha dá outra olhada na sala e percebe que o ursinho que Valentina estava brincando havia caído embaixo do sofá. Ela vai até o sofá e pega o brinquedo nas mãos.

- Espero que você não sinta falta do seu ursinho durante a noite.

Samantha caminha na direção da mesa de Dante e coloca o brinquedo em cima do notebook dele antes de ir embora.

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App