Convites

acordei assustada com o celular tocando. olhei ao redor me espreguiçando na cama macia , cama de rico é diferente , e os lençóis , pura ceda . Um dia quem sabe chego la

Olhei na tela e estava escrito o nome de Brenda , com certeza quer saber como cheguei em casa ou se rolou algo com aquele escroto

"— Amiga ta tudo bem com você , eu soube do que aconteceu , quer dizer , eu soube oque aquele querido quis contar , mas percebi que havia algo errado , ele chegou aqui todo machucado, disse que seu namorado bateu nele .- Falou ofegante e preocupada

— Nao era meu namorado e sim um ajo que me salvou , aquele idiota me agarrou Brenda.Mas eu nao sabia que ele tinha apanhado , na verdade foi tanta coisa de uma vez que se eu vai não lembro .- e era a mais pura verdade , eu não lembro de muito do que aconteceu naquela hora , meu cérebro simplesmente disparou e eu não conseguia ver nada

— Contando que você esteja bem para mim é oque importa , sinto muito pelo que aconteceu , a culpa foi minha , não deveria ter te deixado sozinha com ele

— Não se preocupa ta , ta tudo bem , você não poderia imaginar e nem eu , as pessoas são assim , imprevisíveis , provavelmente ele também estava muito bêbado e não sabia oque estava fazendo .

— Não não amiga , isso não existe , a pessoa por mais bêbada tem que ter caráter , vou contar pro Marcos , não quero mais ele andando com esse tipo , se não eu mesma saio da vida dele , já viu aquele ditado né " diga com quem andas que direi quem tu és " se ele continuar com essa amizade , vou saber que é igual - Falou brava

—Nao to entendendo muito bem oque esta acontecendo , mas qual foi , não fiz nada. - Escutei a voz de Marcos por cima da fala dela - Pede desculpas a Ana por mim

— Fica quieto ai porque minha conversa contigo é depois. Amiga , me desculpa por favor , eu nem perguntei , ele te machucou , você precisa de algo ? Qualquer coisa posso ir te fazer companhia , a gente nem se conheceu direito e acontece isso , to mega chateada .

— Calma mulher , já te falei que não foi sua culpa , ta tudo bem , eu juro . - Escutei batidas na porta e levantei para ver quem é . - Não se preocupe comigo , vai curtir seu fim de semana que hoje ainda é sábado e não briga com seu namorado por isso ta , bom fim de semana para vocês , na empresa a gente conversa melhor .- Ela deu tchau e eu desliguei a chamada . "

Fui até a porta me ajeitando no roupão que haviam me emprestado .

— Bom dia , o senhor Maroni pediu para perguntar se quer se juntar a ele no café da manhã ou prefere que sirva aqui no quarto mesmo .- Uma mulher que aparentava ser um pouco mais velha que eu perguntou , ela estava uniformizada com a logo M na camiseta .

— A eu vou , só um momento pra eu me trocar . - Ia fechar a porta quando ela me chamou novamente .

— Ele pediu que te entregasse . - Me estendeu um pacote , agradeço e entro no quarto fechando a porta , só abrir o pacote me reparo com uma peça de roupas limpas e lindas diga se de passagem . Fui no banheiro e lavei o rosto , usei o enxaguante bucal e joguei uma agua no corpo , fiz um coque no cabelo que coloquei o vestido que a moça me entregou , que tecido gostoso , não era nem tão fino , nem tão grosso , ideal para o dia a dia . Mas também deve ter custado o olho da cara .

Sai do quarto dando de cara com a mulher parada do lado da porta e quando me viu começou a andar sem falar nada e eu a segui , por toda aquela casa enorme , meu Deus isso aqui é um shopping , não uma casa .

Quando chegamos no local que estava servido o café ela saiu e nos deixou sozinhos , ele estava lá sentado na cabeceira com uma roupa mais esportiva , achei que o encontraria de terno , mas não , estava bem a vontade como uma pessoa normal , cheguei perto dando bom dia .

— Obrigada pelo vestido -agradeço me sentando na mesa apos ele apontar para que eu sentasse .

— Não precisa me agradecer , qualquer pessoa faria o mesmo . - Hoje ele parecia mais sério , não sei , meio tenso . Olhei no celular apos ele vibrar e me perdi na data , hoje fazia mais um mês apos a morte de Henrrico e na hora tudo ficou triste demais .- Ta tudo bem ? Aconteceu alguma coisa ?

— Não , é que hoje faz mais um mês que perdi meu noivo , é algo recente , ainda me entristece .

— Como te falei , a gente não esquece , aprende a conviver , só não podemos deixar de viver , acho que quem nos ama não ia querer isso .- Sorri sem jeito

— Isso é uma verdade , meio difícil de por em pratica mas a gente consegui , você mesmo parece conseguir lidar com isso com bem mais facilidade que eu . Já faz muito tempo ?

— Perder um filho é a dor mais estranha que a gente sente Anastasia , mas aprender a conviver faz parte , se eu me enterrasse em uma depressão , quem cuidaria de quem precisa de mim , oque seria de mim ? Me dei o luto que precisava e estou aprendendo a cada dia mais viver com isso , não faz muito tempo mas eu dou conta e acredito que você também dará . Te conheço a dois dias mas sei que você é especial . - Senti meu corpo todo arrepiar quando sua mão tocou a minha . - Vamos viver , que a vida não acaba para quem fica .

Era um homem tão sábio com as palavras , perder um filho não deveria ser nada fácil , eu perdi um noivo e parece que minha vida foi junto com ele , imagina perder alguém que veio de mim.

— Mas não vamos falar de tristeza , sei que não estamos em dia de trabalho e você merece um descanso depois de tudo , mas queria te convidar para me acompanhar em uma reunião hoje a noite , seria um problema para você . - fiquei surpresa mas aceitei , não tinha nada pra fazer e não iria ficar nessa casa enorme sozinha .

— Claro , só não tenho nada aqui .

— Isso eu providencio , afinal eu fiz o convite , nada mais justo .- Sorriu me encarando . Esse homem é tão e esse sorriso , por Deus , não estou dona das minhas faculdades mentais .- Seus braços estão rochos . - Observou chamando minha atenção .- As pancadas que ele levou foi pouco . Desculpa mas oque uma moça tão linda estava fazendo com um tipo daqueles ?

— Ele é amigo do namorado de uma amiga , estava só me fazendo companhia enquanto o carro do aplicativo não chegava , nenhum de nos imaginavamos aquilo mas eu sei que vou ser grata a você o resto da vida . Mesmo que você diga que não precisa , nem me conhece direito e está cuidando de mim assim e acima de tudo me respeitando , não , não é qualquer pessoa que faz isso.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo