Capítulo 2
"É uma mensagem dos Yorks". Harvey franziu um pouco o sobrolho.

Os Yorks eram a família mais influente da Luz do Sul. No início, Harvey tinha sido o herdeiro legítimo.

Mas há três anos, alguém da família acusou-o injustamente e alegou que ele tinha desviado os fundos da empresa. Portanto, a sua identidade como herdeiro foi eliminada.

Toda a família de York tinha a mesma opinião e Harvey foi imediatamente deserdado. Além disso, os seus pais foram directamente enviados para o estrangeiro e ele nunca mais os conheceu desde então.

Quando deixou os Yorks há três anos, não tinha um único centavo com ele. O grande golpe traumatizou-o, e ele ficou gravemente doente. Felizmente, a avó Zimmer teve a gentileza de o acolher. Ela até permitiu que ele fosse seu neto, pelo que ele não teve de morrer de forma trágica.

No entanto, embora ele tenha sido casado com Mandy durante três anos, eles só estavam casados no nome e não na realidade.

Se os Zimmers não tivessem tentado proteger a sua reputação, Harvey poderia nem sequer ter a oportunidade de dormir no estudo.

Tinham sido agora três anos inteiros. Harvey pensava que estava habituado a esse tipo de vida. Na realidade, ele não era mais do que um genro que foi acolhido pelos Zimmers.

Havia outra coisa que causava a Harvey uma dor muito mais excruciante. Embora Mandy falasse sempre com muita prontidão e franqueza para com ele, ela era demasiado excepcional e bela. Após três anos de estar com ela, Harvey percebeu que se tinha apaixonado irremediavelmente por ela.

Enquanto pensava nisso, recebeu outra mensagem no seu telefone.

"Senhor, imploro-lhe agora. Por favor, ajude-nos! Não comprou algumas acções de uma mina de ouro há três anos atrás? Recentemente, alguém descobriu que há uma grande quantidade de ouro nessa mina de ouro. Agora, o preço das acções dessa mina de ouro aumentou tremendamente"!

"Agora, o financiamento da empresa foi cortado e precisamos da sua ajuda imediatamente. Caso contrário, a nossa família ficará arruinada"!

Harvey estava confuso.

Ficou atordoado por um curto período de tempo. Durante esse ano, ele investiu dezenas de milhões de dólares naquela mina de ouro. Foi também a razão pela qual os Yorks alegaram que ele tinha desviado os fundos da empresa, e consequentemente ele foi deserdado.

Nem sequer tinham passado três anos, e descobriram que essa mina de ouro estava carregada com uma quantidade substancial de ouro, e por isso também aumentou tremendamente o seu preço em acções.

No momento seguinte, Harvey pescou rapidamente um cartão de banco preto.

Esse cartão preto tinha sido abandonado há três anos. Era uma ferramenta que poderia significar o prestígio de alguém em todo o mundo. Dizia-se que quem quer que fosse o dono desse cartão, teria todos os seus pedidos atendidos, independentemente de onde estivesse.

Em breve contactou a linha directa de atendimento ao cliente 24 horas por dia no cartão. Ele ouviu uma doce voz feminina na outra ponta do telefone. "Caro Sr. York, bom dia. Posso saber se há alguma coisa em que o possa ajudar?"

"Por favor, ajude-me a verificar o saldo da minha conta!"

"Não há problema. Por favor, aguarde um momento", disse ela educadamente. No momento seguinte, a sua voz vacilou claramente e ela pareceu chocada. "Sr. York... o saldo da sua conta é tão tremendo que foi bloqueado por razões de segurança. Não pude verificar por si, dada a minha posição. Vou candidatar-me a ela agora. Posso ligar-lhe dentro de pouco tempo"?

"Sem problemas". Harvey desligou de imediato.

"A quantidade de dinheiro é tão grande que a conta está bloqueada por razões de segurança".

Ele desatou a rir. Inesperadamente, ele levou casualmente dezenas de milhões de dólares e investiu nisso apenas por diversão. Ele nunca pensou que esse tipo de investimento lhe pudesse proporcionar uma surpresa tão grande. Harvey nem sequer sabia quanto dinheiro possuía agora.

***

Harvey caminhou para casa a um ritmo descontraído. Quando chegou a casa, Mandy já tinha conduzido para casa há muito tempo.

Por outro lado, havia duas outras senhoras na sala de estar. De longe, ele podia ver que uma delas era encantadora e sexy, enquanto a outra era gira e adorável. Além disso, Mandy era excepcionalmente bela e elegante.

Era a Mandy e as suas duas melhores amigas. A senhora sexy chamava-se Cecilia Zachary enquanto que a senhora gira se chamava Angel Quinn.

Os três ignoravam Harvey ao entrar na sala de estar.

O Anjo que se sentou ao lado suspirou naquele momento. Ela disse então: "Mandy, vamos falar de assuntos sérios. Ouvi dizer que a sua empresa está a ter alguns problemas".

Mandy esfregou os seus templos. Ela respondeu: "Sim. Há alguns dias, a minha empresa enfrentou alguns problemas de financiamento. Agora estamos a precisar de cinco milhões de dólares. Se não receber o dinheiro em breve, receio que a minha empresa...".

Angel suspirou e disse: "Mas Mandy, não é fácil obter cinco milhões de dólares em tão pouco tempo"...

A sensual senhora-Cecilia que se sentou ao seu lado também acenou um pouco com a cabeça.

Mandy olhou para as suas respostas e percebeu que elas não a ajudavam, por isso ficou bastante nervosa. Quando viu Harvey ali parado, não pôde deixar de olhar para ele. Ela repreendeu: "Harvey, quando é que tens o direito de estar aqui e ouvir-nos quando estamos no meio de uma discussão séria? Vai e lava-me a roupa! Lembre-se de lavá-las à mão com água morna. Se as suas cores desbotarem, eu ponho-te a dormir no corredor esta noite"!

Estava prestes a ir lavar a roupa obedientemente quando o seu telefone tocou de repente. Surpreendentemente, foi uma chamada do serviço de atendimento ao cliente de 24 horas do cartão preto.

Harvey respondeu à chamada e ouviu novamente a voz da doce senhora. "Caro Sr. York, depois de termos investigado o assunto, descobrimos que toda a sua propriedade está depositada numa conta offshore. Se investigarmos a fundo, poderemos violar a sua privacidade. Sugerimos-lhe que nos telefone quando estiver livre. Então enviaremos alguém para o convidar a ir imediatamente à sede de Niumhi, para que você mesmo possa verificar o saldo da conta. Concorda com isso?".

Harvey murmurou. "Muito bem, mas porque tenho de me meter em tantos problemas só para verificar o saldo de uma conta estrangeira?"

Assim que o disse, desligou o telefone.

"Mandy, o seu marido é de facto engraçado". Angel não pôde deixar de rir. "Ele quer verificar o saldo da sua conta no estrangeiro. Será que ele assistiu a muitos programas de televisão? Será que ele sabe sequer o que é uma conta estrangeira?"

Ao ouvir isso, Mandy também sorriu. Ela disse então: "Ele pode ter ouvido isso quando eu estava a falar ao telefone com o pai há alguns dias. Será que ele assume que todas as contas bancárias são chamadas contas offshore? Mas eu dou-lhe sempre cem dólares como mesada todos os dias. Pergunto-me se ele também guarda o saldo".

"Mandy, tens um bom animal de estimação contigo. Ele é bastante parcimonioso"! Cecilia sorriu ligeiramente. Na verdade, não puderam deixar de se divertir.

Naquele momento, Harvey ficou bastante ansioso e apressou-se em direcção a Mandy. Ele disse seriamente à sua esposa: "Querida, a tua empresa precisa de cinco milhões de dólares? Porque não... deixa-me ajudar-te a resolver isso"?

Cecilia estourou num rugido de riso. Ela era de facto uma mulher sexy, por isso, quando se movia vigorosamente, parecia particularmente enérgica e encantadora. Naquele momento, ela lançou um olhar para o Harvey e disse: "Harvey, sabes sequer quanto é que custa cinco milhões de dólares? Não o mistures com quinhentos dólares. Mesmo que poupasse o seu dinheiro de bolso de 100 dólares todos os dias, como poderia sequer ter cinco milhões de dólares?".

Harvey zombou. "E se eu puder?"

Cecilia escarneceu. "Se conseguires sacar cinco milhões de dólares, ajoelhar-me-ei à tua frente e dirigir-me-ei a ti como meu pai!" Ela desatou a rir.

"É assim?" Harvey sorriu. Disse então de forma significativa: "Então, por favor, lembre-se do que disse. Não quebre a sua promessa".

Mandy esfregou a sua têmpora nos lados. Depois acenou com a mão e disse: "Isso é mais do que suficiente". Desaparece e não sonhes alto demais por aqui. É embaraçoso".

Harvey disse levianamente: "Óptimo". Ele não se atreveu a defender-se.

***

Nessa noite, Harvey ainda dormia no estudo. Ele não acreditava muito que as boas notícias repentinas fossem boas.

"Isto de facto não é um sonho!" Harvey não pôde deixar de acariciar ligeiramente a sua cara. "Preciso de ir ao banco amanhã para verificar quanto dinheiro possuo".

Ele teve uma noite agitada. No dia seguinte, Harvey empurrou a sua bicicleta eléctrica para fora de manhã cedo. Surpreendentemente, ele descobriu que alguém lhe tinha posto uma bateria. Depois de ter pensado nisso durante algum tempo, soube que tinha sido Mandy a fazer isso. Os outros dos Zimmers não tiveram a gentileza de fazer tal coisa.

Depois de instalar a bateria, Harvey preparou-se para ir ao banco.

"Harvey, onde pensas que vais de manhã cedo?" Na varanda do terceiro andar, ele viu uma jovem senhora que estava a usar um conjunto de pijamas giros. A sua aparência assemelhava-se à Mandy. Naquele momento, ela estava a olhar para Harvey de uma forma indisciplinada. Era Xynthia.

"Irmã, bom dia". Harvey acenou com a cabeça e saudou-a educadamente.

"Quem é a sua irmã? Como poderia a minha irmã casar com uma pessoa tão inútil como tu? Se fosse eu, ter-te-ia estrangulado até à morte na noite do casamento"!

Xynthia parecia fria. Ela atirou-lhe, casualmente, uma pasta de documentos para baixo. "A minha irmã esqueceu-se de levar este documento para a sua reunião. Envia-lho. Se chegar atrasada, sabe o que lhe vai acontecer"!

Inegavelmente, embora Xynthia fosse apenas uma sénior indisciplinada no liceu, ela ainda herdou os excelentes genes dos Zimmers. Ela tinha uma cintura delgada com pernas delgadas. Ela era de facto bastante encantadora.

Harvey pegou na pasta de documentos do chão num aturdimento. Estando casada com Mandy há três anos, ela nunca o tinha deixado ir ao seu encontro na empresa por medo de que pudesse sentir-se envergonhada por ele. Agora ela pediu-lhe que lhe enviasse o documento. Será que foi um sonho?

"Desapareça imediatamente!" Ao ver que Harvey estava atordoado, Xynthia ficou furiosa. Os cunhados dos outros eram altos e bonitos. Alguns deles até eram gentis e elegantes. Mas porque é que o seu cunhado era tão cobarde e inútil? Ela não suportava sequer olhar para ele.

Além disso, ele não estava disposto a concordar com o divórcio. Quem pensava ele que era?
Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App