Faces do Amor
Faces do Amor
Por: Ella Monteiro
Natalie

Sempre pensei muito e levando em consideração o fato de ter uma mente de fácil adaptação e aprendizado, não me lembro de nunca, desde pequena, ter achado algo difícil o suficiente para fazer com que eu desistisse de aprender.

Assim cheguei onde estou atualmente, diretora financeira da maior rede de farmácias do país.

O que eu faço questão de manter o mais oculto possível são meus surtos e conflitos internos, isso poderia estragar toda minha carreira.

A primeira "falha no sistema" que eu tive foi bem cedo, aos 14 anos, com isso vieram as primeiras sessões de terapia.

Nessa época também nasceu o desejo pelo sexo oposto, na verdade confesso que esse desejo veio primeiro, para depois virem os surtos.

Aos dezoito já havia esquecido do que aconteceu naquela tarde de maio... Me protegendo das piores lembranças, meu subconsciente bloqueou essas memórias, e diga-se de passagem foi uma sorte que durou até eu precisar voltar para os tratamentos psicológicos.

- Ela é bipolar ! Diziam eles diante da minha constante mudança comportamental e a literal "montanha russa" que sempre foi conviver comigo.

Aos 25 enfim após anos e anos de terapia e errôneamente tratada como bipolaridade, enfim o real diagnóstico foi dado: Transtorno dissociativo de identidade, chamado antigamente de "dupla personalidade", mas isso foi antes de descobrirem que podem existir manifestações de mais de dois alter egos.

No meu caso convivo com mais três dentro de mim, quem sabe desse fato, geralmente tem curiosidade em entender como é a vida de alguém com esse transtorno.

Sempre respondo que é quase normal e o segredo é aprender a compreender as faces e fases que eu posso ter quase que ao mesmo tempo... É como as quatro estações do ano, só que todas no mesmo dia.

Os nomes de cada uma e também as características foram sendo descobertas aos poucas pela dra Helena, minha querida psicóloga e pela dra Leila, psiquiatra e responsável pela medicação que me torna capaz de ser sociável e principalmente ser uma das melhores diretoras da empresa que trabalho.

Na verdade a principal responsável pela minha impecável atuação profissional é minha última personalidade manifestada: Fernanda !

Séria, dedicada, responsável, muito inteligente e fria, ela faz com que os meus pontos fortes sejam esses, me possibilitando assim a aprender numa velocidade mais rápida e me mantendo sempre a um passo a frente no trabalho. A inteligência dela é manifestada toda vez que entramos pela porta da empresa.

Em casa, com família e amigos a Angélica (Angel) se manifesta com grande frequência... É uma criança, carinhosa e cheia de charme ! Ela é responsável pela minha paixão por desenhos e pela minha linda coleção de bonecas.

Por último a pior das personalidades, ou a melhor dependendo do ponto de vista: Luíza ! Louca, atrevida, ousada e viciada em prazer... Uma vez que tem o fogo de dez vulcões, a Lú é a opção preferida dos homens (e também das mulheres, sendo que ela é bissexual).

Ela foi a primeira a aparecer, mesmo antes de saber da existência desse meu transtorno, eu já ouvia a sua voz desde muito cedo... Lá aos 14 anos, a Lú já estava lá, me protegendo.

Assim as três se unificam em mim, e minha cabeça parece uma reunião de amigas (ou inimigas em certos dias). Conversamos entre nós, concordamos e discordamos o tempo todo, desde comida a com quem vamos nos relacionar, porém isso é um fato que eu prefiro manter em sigilo.

Poucas pessoas sabem, pois me considerariam louca... Mesmo porque filmes e livros descrevem a múltipla personalidade muito mal ! Sempre existe a boazinha e a má, a que ajuda e a que mata e não é bem assim que acontece.

A única que realmente tem um certo descontrole e precisa ser monitorada é a Luíza, mas não porque seja uma psicopata e sim pelo seu vício em orgasmos... Sua constante busca por prazer nos faz ser dentro da empresa a melhor funcionária e fora dela uma apaixonada e compulsiva por sexo.

A parte boa de tudo isso é o fato de eu conseguir fazer várias coisas ao mesmo tempo, utilizando as habilidades de todas.

A parte ruim é que muitas vezes eu não consigo controlar a mudança e isso faz com que algumas pessoas, principalmente os homens com quem me relaciono, se afastem de mim.

No momento estou ficando com um homem incrível, lindo e gostoso... Otávio Simões ! O meu maior desafio está sendo controlar todas nós para não espantá-lo.

Fazem apenas dois meses que estamos saindo, então acho que ainda não é a hora de mostrar todas as minhas faces.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo