Divina Paixão
Divina Paixão
Por: Adrieni L.R
Prólogo

    Na época dos Deuses, as forças entre o bem e o mal, se enfrentavam constantemente. Depois que o senhor supremo criou a terra, a luta para conseguir a soberania se estabeleceu em todas as regiões ocupadas pela humanidade, corrompendo-a e, assim desencadeando, inúmeros e grandiosos combates, guerras de variados patamares e graus de arrebatamentos, sem pensar nas consequências, nos inocentes que estavam a sua volta que, com elas, seriam afetados direta ou indiretamente

    Histórias registradas demonstraram que um enviado de Deus, São Miguel Arcanjo, o Príncipe dos Exércitos Celestiais, foi enviado para exterminar com todo tipo de demônios. Sua primeira aparição foi em uma luta contra Lúcifer e suas legiões de anjos rebeldes. Ele apareceu com uma armadura brilhante dourada com lança e espada, acompanhado pelo exército celestial, os quais os expulsaram do céu, juntamente com seus seguidores, lançando-os nas profundezas do inferno.

    Desde então, o mundo vive esta guerra eterna entre o bem e o mal. Lúcifer e seus legionários, por vingança não desistem de corromper o homem. Foram inúmeras batalhas que perduraram durante todos esses séculos.

    Depois de vários intentos falidos, os espíritos malignos foram aperfeiçoando suas táticas para que o príncipe do exército Celestial não percebesse as tramas que eram efetuadas. Quando Miguel viu que sua estratégia estava sendo ineficaz para a proteção de toda a raça humana, teve uma ousada ideia. Escolheu um grupo de pessoas que levariam os genes dos Arcanjos para ajudá-los a combaterem as forças do mal, porém só seriam acionados quando fossem necessários, evitando, assim, confrontos desnecessários os quais apoiavam a teoria de Lúcifer.

    O desafio para manter o equilíbrio entre o bem e o mal era grandíssimo, porém ambos não contaram com um fator surpresa, ou melhor, jamais poderiam imaginar que ambas as forças, apesar de serem opostas, pudessem se atrair.

 

    Era inexplicável, mas aconteceu com uma das forças malignas, (Smarald) que se apaixona por um descendente de Arcanjo (Miguel) e vice-versa. Ambos passarão por caminhos tortuosos e sofridos. Apesar de ser um amor proibido, será que conseguirão contê-los, pois Miguel era uma pessoa decidida, persistente. (Quando seu amor foi proibido, pela força do destino, não se conformou).

 

    Indignado com sua sina, resolveu investigar a história dos Anjos com a esperança de encontrar uma solução

    Julgue o leitor, ao finalizar a história, se conseguirá, ou não; porque, apesar de tudo, a força entre o bem e o mal continua em nossa sociedade.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo