- Valeu mesmo aí viu Luan.
- Falo me despedindo de Luan.- Não esquenta comigo, sou mó lesada mesmo e ando na casa de qualquer um por comida.- Ele ri.- Ok Jade, quando quiser, é só vir.- Ele fala sorrindo e eu começo a andar para fora da sua casa.- Ah e o passeio amanhã, não vai dar pra mim ir, foi mal.
- Ah relaxa, a gente sai outro dia.- Falo.- Tchau!
- Tchau!
Entro em casa e vou logo para o meu quarto.
Nenhum sinal do Raul, será que ele tá dormindo? Ah, vou tomar banho.
Saio do banheiro e a porta do meu quarto abre.
Merda! Esqueci de trancar a porta.- Jade eu queria sab...- Raul entra de uma vez e para de falar quando me vê de toalha.
- Que invasão é essa?- Falo.
- Tua mãe não te dei educação não em garoto?- Foi mal.- Ele fala.- Não sabia que você estava assim.- Ele me olha de cima pra baixo.
- Por isso que é bom bater na porta antes.- Falo revirando os olhos.- Agora vê se para de me olhar assim e fala o que você quer!
- Eu só queria o seu banheiro emprestado.- Ele fala e eu fico confusa.- Por que parece que o meu está com algum cano quebrado e não tá saindo água de jeito nenhum.
- Pode ficar a vontade, mas...
- Falo.- Pode sair pra eu poder me vestir primeiro!?- Começo a empurrar ele em direção à porta.Tranco a porta e me visto.
- Pronto, pode usar o banheiro.- Falo e Raul entra.
Vou até a sala e coloco um filme de terror.
Já está na melhor parte do filme, ou aqueles que são medrosos consideram a pior.
Alguma panela ou algo do tipo cai no chão lá na cozinha e eu praticamente pulo do sofá.
Me levanto para ver o que caiu na cozinha e a luz da mesma começa a falhar.
Até que apaga de vez.
Sinto algo passando por traz de mim e desmaio.
Escuto mais ou menos uma voz, estou meio sonolenta.
- Jade! Jade acorda! Jade!
- Alguém fala segurando meu rosto.- Uhm...- Tento me levantar, mais ainda estou meio tonta.
- O...o que aconteceu?Finalmente consigo ver direito, era Raul.
- Eu vi você assistindo filme de terror, então resolvi te dar um susto, aí você desmaiou.
- Raul fala ainda segurando meu rosto.- Que susto garoto? O que você fez?- Fico confusa.
- Foi eu que derrubei algumas panelas aqui e apaguei a luz.
- Ele fala e eu me levanto de uma vez.- Foi você? Seu idiota!- Falo e começo a bater nele.
- Calma! Para!- Ele fica rindo.
- Eu desmaiei por sua culpa!
- Falo.- Desculpa! Foi mal, eu não queria que acontecesse isso.
- Ele fala.- Eu só queria te dar um susto.- É, mais você fez eu desmaiar seu idiota!- Falo e me levanto indo em direção ao meu quarto.
- Jade!- Ele fala e eu olho para trás.- Não quer dormir com alguém hoje? Vai que o lobisomem aparece!- Ele debocha com uma voz grossa.
- Vai cagar!- Falo e vou para o meu quarto.
Alguns dias se passaram...
Primeiro dia de aula da faculdade!
Fui acordada pelo idiota do Raul.
Aí aí, aquele moreno dos olhos castanhos da minha vida!Que moreno o que Jade? Você não pode se apaixonar por ninguém! E muito menos agora!- Tá pronta pro primeiro dia?
- Raul pergunta.- Não sei. Se não fosse por você ter me acordado, eu nem iria hoje.- Falo e nós saímos de casa.- Oxe? Que carro é esse?- Vejo um carro muito lindo parado na frente da nossa casa.
- Surpresa!- Raul fala empolgado e balança a chave do carro.
- Ah mentira!- Fico impressionada.- Esse carro é seu?- Ele confirma com a cabeça.- Aí. Meu. Senhor! Como o carro pode ser mais lindo que o dono? Digo... mano que carro lindo!
Raul sorri e balança a cabeça demonstrando que é pra mim entrar no carro.
Entro e me impressionou ainda mais.
- Véi, eu não sabia que você é rico!- Falo ainda admirando o carro.
- E não sou.- Ele fala e eu fico confusa.- Meus pais que são!
Chegamos na faculdade.
Logo na frente encontro Luan.
- Luan? Eu não sabia que você estudava aqui.- Falo.
- Jade? Legal saber que você vai estudar por aqui também.- Ele fala sorrindo.
- Iaê!?- Raul entra no meio da conversa.
- Oi.- Luan fala.- Mais... então Jade, você tá fazendo qual curso?
- Jade vem aqui, quero te mostrar uma galera.- Raul fala já me puxando para um lado.
- Quê isso Raul? Por que você me puxou do nada?- Falo confusa.
- Só quero te mostrar um pessoal legal daqui.- Ele fala ainda segurando minha mão e para ao ver um grupinho de dois meninos e uma menina que parece com a Malu.
- Malu?- Falo ao ver a garota baixinha conversando com os garotos.
- Ah, oi Jade!- Ela fala.
- Já conhece ela?- Raul fica confuso e eu confirmo com a cabeça.- Mais então... esses aqui são Edu e o Ivan, eles são primos e meus amigos, e garotos... essa é a Jade!
- Prazer!- Falo e cumprimento os dois.- Me chamo Jade.
- Prazer!- Um deles fala.
- Prazer gata!- O outro diz e ele olha pra Raul.- Am... quer dizer... Jade!
Deixo os meninos conversando e vou falar com a Malu.
- Jade, você tá namorando com esse cara aí?- Malu pergunta sorrindo.
- Quem? Eu? Não mesmo!
- Falo.- Uhrum...sei, mais vocês nem ficaram?- Ela pergunta.
- Talvez.- Falo com um sorriso ladino.
- Aiii amiga, não shippo!
- Ela fala.- Oxe por quê!?- Falo.
- Por que eu shippo você com o meu irmão!- Ela fala e eu arregalo os olhos.
- Tá doida garota? Um dia desses você disse que não sabia o que eu tinha visto nele, por que achava que eu tava namorando com ele.
- Falo.Luan começa a andar em nossa direção e mudamos totalmente do assunto.
- Mais então...você gosta de festa não é?
- Ela fala.- Muito.- Falo.
- Então se prepara que eu vou te levar pra muitas!- Ela fala empolgada e eu rio.
- Vejo que as duas se deram muito bem não é mesmo!?
- Luan chega falando.Bate a hora e nós vamos para as nossas salas.
Eu escolhi o curso de engenharia mecânica, mais não sei direito se vou continuar nessa área.
Chego na sala e me sento em uma das cadeiras.
A professora chega e pelo visto ela não é muito simpática.
- Bom dia alunos!- A professora fala.- Me chamo Eloar e sou a professora de vocês... infelizmente.- Ela fala baixo, mais ainda consigo escutar.
- Professora eu tenho uma dúvi...- Sou interrompida pela porta que se abre de uma vez.
- Ah, desculpa tia... é que eu tive que resolver uns probleminhas e me atrasei um pouco.- Uma garota loira, que eu tenho a impressão que conheço, fala e algumas meninas atrás dela ficam sorrindo.
Ah, lembrei! É a...
E continua...
É a Yngrid, aff.Ela se senta na minha frente e as outras sentam nas outras cadeiras ao lado.O resto da aula foi entediante.Estou agora no intervalo e praticamente não conheço ninguém, então não sei pra qual lado eu vou ou onde eu devo ir.- Perdida?- Luan aparece ao meu lado.- Sim, muito.- Falo.- Vem, vou te mostrar a escola.- Ele fala e eu o sigo.Depois de ter andado por várias salas, paramos.- Aí, já chega!- Falo cansada.- Já cansou?- Luan fala sorrindo.- Aqui não tem cantina?- Falo.<
Era Luan.- Oi!?- Ele fala meio nervoso.- Oi Luan, aconteceu alguma coisa?- Falo.- Na...não... por quê?- Ele pergunta ainda nervoso.- Por que você parece estar meio nervoso.- Falo.- Não... não é nada.- Ele fala.- Am... eu vim ver a Malu.- Então... entra! Pode entrar.- Ele fala e me dá espaço para poder entrar.- Ô Malu!- Ele fala alto.- A Jade tá aqui!Escuto seus passos descendo rapidamente.- Vem Jade! Vamos lá pro meu quarto!- Malu fala e nós subimos.- Amiga, fomos conv
A tal Manu.- Então? Você pode me dizer sobre o seu namoro repentino?- Ela fala com uma cara de que não gostou do que viu.- Não, não estamos namorando!- Raul fala e eu me levanto do chão.- É, não precisa se preocupar namoradinha ou ficante do Raul, eu não tenho nada com esse idiota aí!- Falo e começo a subir a escada.- Eu não sou namorada e nem ficante do Raul!- Ela fala e eu a ignoro.- Sou prima dele.Paro de andar.Então essa garota é prima do Raul?!Me viro e Raul olha pra mim cruzando os braços.Reviro os olhos e volto a subir
- Sinceramente eu não acredito que esse nerd é seu namorado.- Enzo fala.- Não fala assim dele!- Falo e Luan tenta se afastar um pouco de mim, o coitado não tá entendendo nada.- O Luan é meu namorado e não gosta que fiquem chamando a namorada dele de gata por aí!Enzo finalmente sai do meu pé e eu me afasto de Luan.- Foi mau Luan!- Falo e ele fica confuso.- Eu tinha que fazer aquilo pra ele sair do meu pé.- É, mais pelo visto, não é só ele que sabe que a gente tá namorando.- Luan fala olhando para atrás de mim, onde tinha duas meninas filmando e a Yngrid sorrindo.- Ah não!- Falo.- Esquenta não!- Luan fala.- Daqui a pouco a escola toda
Raul estava beijando outra garota.Eu não sei se eu fico com ódio dele ou se eu deixo ele fazer o que quiser da vida, já que foi isso que falamos um para o outro à ums dias atrás.Jogo as sacolas na minha cama e saio logo de casa.Agora estou andando pela rua sem saber aonde ir.Sinto uma lágrima cair dos meus olhos.Não posso estar chorando, não posso!Não quero chorar por causa de um idiota.- Jade?- Uma voz masculina fala ao me ver.- Jade, você tá chorando?- Era Luan.- Não, não.- Falo e enchugo as lágrimas.- É só algo que entrou no meu olho.
Era Raul.- Ai que susto garoto!- Falo.- E que namorado? Eu não tenho nenhum.- Não pareceu isso, quando postaram uma foto sua abraçada com ele, ontem anoite.- Ele fala me mostrando o celular.Saio da piscina e chego mais perto, para ver.- O Luan não é meu namorado!- Falo.- Ele só foi me consolar, quando alguém fez uma idiotice ontem.Cheiro de indireta né? Foi isso que eu quis causar.- Alguém fez algo com você?- Ele fala num tom de preocupação.- Até parece que você se preocupa comigo.- Falo e começo a andar em direção à piscina.
- Eu não vou sair de lugar nenhum!- Aumento meu tom de voz.- Não precisa ser agora, você pode sair só amanhã.- Ela fala e eu começo a me estressar.- Olha aqui garota!- Falo apontando o dedo pra ela e Luan começa a puxar meu braço para sairmos dali.- Esquece ela, com certeza deve ser mentira, ela só falou aquilo pra te provocar.- Luan fala e nós paramos de andar.- Então Luan...- Começo a falar mais calma.- O que você tava falando?- Não... Não é nada importante.- Ele fala.- Não tô nem aí se é ou não importante, só me fala, não me faz ficar curiosa.- Falo e ele ri.- É... que eu não se
- Xiii, cheguei na hora errada.- Era Malu, e é claro que ela ficou toda feliz pelo que viu.Ligeiramente eu e Luan nos levantamos do sofá.- Não, não! Podem continuar aí, prometo que vou me trancar naquele quarto e não desço mais aqui.- Malu fala já indo em direção ao seu quarto.- Eu acho melhor eu ir pra casa.- Falo.- Am... Jade, valeu por ter cuidado de mim, depois daquilo.- Luan fala e me acompanha até a porta.- Ah, por nada.- Falo.- Eu faria isso por qualquer pessoa, ah... e vê se coloca um apagador dessa última memória da sua irmã.Ele ri.- Acho melhor colocar na minha n&eac