expectativas

Point of View. - Bianca.

Após pegar o cigarro para Olivia no bar, não demorei a chegar em casa me sentindo mentalmente exausta, é impressionante como estudar pode te deixar cansada fisicamente, todavia, sei que no fim valerá a pena. Como imaginado, minha mão já não se encontra mais em casa, a mesma trabalha até o período da noite, isso explica bastante o seu humor pela manhã, normalmente apenas eu e meu irmão ficamos em casa pela tarde, e até que Hugo não é tão chato para um garoto de catorze anos, quer dizer, poderia ser bem pior, mas seu maior defeito é a preguiça, algo comum em todas as idades, mas que Hugo se supera nesta questão. Após chegar em casa eu apenas almocei e comecei a limpar a casa, quando estava quase finalizando eu ouvi um som de notificação vindo de meu celular, ao pega-lo percebi ser do i*******m e ao Stalkear a pessoa que pediu solicitação para me seguir, me surpreendi ao encontrar um jovem muito bonito por sinal.

Logo o reconheci de mais cedo, é um dos garotos que estavam no bar em bando jogando dominó, devo admitir que estou mais do que surpresa pela notificação, claro que ele é um completo gato, mas é exatamente isso que me deixa com uma pulga atrás da orelha, quer dizer, o que ele iria querer comigo? Aposto que é apenas mais um que quer me zoar pelo meu peso e aparência, era só isso que me faltava. Neguei com a cabeça e decidi não dar atenção para aquilo no momento, ignorei a informação e terminei o que estava fazendo, mas isso começou a ficar preso em minha mente, simplesmente fiquei com isso na cabeça, então logo tratei de terminar a casa para ligar para Olivia a fim de pedir a opinião da mesma sobre o assunto, e após ter uma breve conversa com ela pelo celular, eu devo dizer que sobre uma coisa ela tem toda razão, se for para me zoar, não vai fazer diferença de qualquer maneira, eu já estou acostumada com isso e não ligo mais, talvez ignorar sua solicitação apenas faça ele insistir nisso.

Acabamos por deixar o assunto de lado e esqueci de aceitar a solicitação para me seguir do rapaz, passei bastante tempo conversando com Olivia na chamada, até mesmo decidimos jogar Free Fire juntas para passar o tempo já que a tarde estava bem entediante, alimentei Hugo e segui meu dia normalmente, apenas voltando a me lembrar do assunto quando minha mãe chegou do serviço e eu decidi mostrar uma publicação do i*******m pra ela, então passei a me sentir um pouco ansiosa para aceitar de uma vez aquele solicitação, após mostrar para minha mãe eu segui para o quarto e finalmente aceitei o pedido, então fui para o Tik Tok para tentar me distrair da estranha sensação de ansiedade, isso até que uma mensagem do mesmo apareceu na barra de notificações, foi um simples “ Oi “ da parte dele, nada demais, mas ainda sim, meu estômago foi preenchido por um frio que me fez encolher na cama, quer dizer, o garoto é um completo gato, poderia dizer que é um Deus Grego vivendo entre os mortais, o que ele pretende ao me procurar assim?

Eu deixei o celular de lado e comecei a me remexer na cama, me revirando enquanto minha mente se tornou uma guerra de pensamentos divididos, pensei e repensei diversas vezes, por um instante pensei que minha mente iria explodir ou algo similar, então decidi respondê-lo de uma vez, afinal eu não gosto de deixar ninguém no vácuo e será mais fácil saber o que ele quer se conversar com ele, não é? O respondi alguns minutos depois e como eu esperava, não houve respostas de sua parte, então bloqueei o celular e me virei na cama, agora tendo certeza que é apenas um idiota querendo tirar uma com a minha cara como de costume, me pergunto se isso nunca vai mudar.

Acabei adormecendo pensando no garoto da mensagem, não faz muito sentido ele ter me procurado apenas para zoar com minha cara, mas de qualquer maneira, isso já passou. Acordei cedo para mais um dia de aula, obviamente não gostando nada de acordar, sinceramente não é recomendável, logo segui para o banheiro e fiz minhas higienes matinais e segui para o quarto novamente para me trocar para a escola, vestindo uma calça de moletom preta simples e um blusão branco, realmente bem básica, afinal, não há motivos nenhum para se arrumar para estudar, não estou estudando moda e nem pretendo. Estava quase saindo de casa, quando meu celular apitou no mesmo instante em que o peguei para guardar na mochila, e ao olhar, percebi se tratar de uma notificação do i*******m, mais precisamente uma mensagem daquele garoto de ontem, vulgo Cris, o que me deixou surpresa novamente.

Direct On*

Cris Lobão (6:50) : Oi, Bom dia Princesa. Me desculpe por não ter respondido antes, eu acabei dormindo cedo, estava bastante cansado do trabalho, espero que entenda. - Senti um gelo enorme surgir em meu estômago quando li a mensagem, e logo tratei de ler novamente pra ter certeza de que não estou lendo coisas, ele realmente me chamou de princesa? Logo eu? Isso sim que é maluquice, quem é esse garoto?

Bia Santos (6:52) : Não tem problema, não esquenta com isso, eu também acabei dormindo logo depois, e se eu demorar para responder é por que estou a caminho da escola, tá bom? - Tentei responder de forma mais casual possivel, tentando não parecer uma completa idiota por algum motivo.

Cris Lobão (6:52) : De boas, eu apenas queria saber se a gente poderia se ver qualquer dia, de preferência hoje. Achei você muito bonita. - Arregalei os olhos ao ler a mensagem e rapidamente me escorei na porta, surpresa demais para ter uma reação adequada, apenas meu coração acelerou enquanto eu continuei olhando para a tela com cara de taxo, me perguntando se isso é sério, pois definitivamente é de se estranhar.

Bia Santos (6:55) : Eu não tenho certeza, mas posso ver, hoje vou ter curso depois da escola, mas qualquer coisa te informo, tá bom?

Respondi de forma rápida ao perceber que já havia se passado um minuto desde a mensagem dele, eu não faço a mínima ideia do que estou fazendo, apenas agi por puro instinto e agora torço para que isso não seja apenas zoação ou um sonho, ou talvez eu esteja me deixando levar. Rapidamente tirei o sorriso do rosto e me recompus, percebendo que ele não respondeu, bloqueei meu telefone e praticamente corri em direção a escola pois já estava atrasada para a aula, e assim que cheguei lá descobri que a primeira aula estava vaga e agradeci mentalmente por isso ou teria problemas com o professor, logo entrei Olivia a pessoa no qual procurava para surtar comigo e me dizer pra parar de ser iludida, mas fazendo totalmente o contrário do que esperei, Olivia simplesmente vibrou de felicidade quando mostrei as mensagens para ela, como se fosse a melhor notícia do mundo para ela. Só pode ser brincadeira.

- Bia…- Olivia começou a dizer, chamando completamente minha atenção para si e no mesmo momento em que vi sua feição eu soube que ela ia dar aqueles famosos conselhos ruins. - Por que você não falta no curso hoje? Um dia não fará mal…- Ela começou a dizer de forma inocente, enquanto eu arregalei os olhos com a ideia. - Eu posso te ajudar a se arrumar, sabe? Dar um trato em você para ir ver ele. - Ela sugeriu de forma animada e até mesmo bateu leves palminhas me encarando com um brilho esperançoso no olhar que me fez abrir a boca surpresa, quer dizer, isso é loucura né? Para ela parece algo completamente comum.

- Olivia, você pirou? - Perguntei ao fazer uma careta desacreditada ao encará-la. - Se eu faltar, sabe o que vai acontecer? Minha mãe vai me matar. - Expliquei a ela o que já deveria ser óbvio e só de imaginar minha mãe descobrindo que faltei no curso para ver algum homem eu já até imagino o que irá acontecer, e sinceramente? Apenas de imaginar já me trás um medo profundo, não quero pagar pra ver o que ela vai fazer, eu definitivamente não esperava esse conselho.

- Ai Bianca…- Olivia começou a dizer revirando os olhos. - Sua mãe não vai descobrir idiota, pensa direito, tá legal? - Ela pediu ao me agarra pelos ombros, me obrigando a olhá-la nos olhos. - Não é todo dia que um gostoso como esse aparece, entente? É uma vez na vida. - Ela falou de forma séria e eu acenei com a cabeça, começando a refletir sobre isso de forma séria, quer dizer, o que custaria eu ir? Talvez assim eu possa tirar a maior dúvida sobre isso tudo, saber se ele está falando sério ou apenas me zoando, claro que se for zoação será um saco, mas eu vou superar, mas e se caso ele estiver falando sério e eu não for? Preciso pensar mais sobre isso.

Passei as aulas seguintes refletindo sobre o que Olivia disse, sabendo que eu poderia estar perdendo uma oportunidade única por medo, me convencendo que nem sempre é em vão cometer erros, aprendemos com eles, não é? Talvez faltar no curso não seja tão ruim. Durante a última aula, ficamos super de boa já que o professor também acabou por faltar, no meio da aula ele mandou uma mensagem, querendo saber se iríamos nos ver ou não, eu não respondi, ignorei a mensagem, me sentindo tentada a aceitar sem pensar duas vezes, na hora da saída eu novamente fui conversar com Olívia após decidir que faria isso, que faltaria no curso para encontrá-lo, e a mesma ficou estupidamente feliz com a notícia e se dispôs a me ajudar com a preparação para esse suposto encontro, enquanto eu já comecei a me sentir extremamente nervosa.

Mas agora já é tarde, veremos onde isso vai me levar.

Point Of View. - Bianca.

Não tardamos a sair da frente da escola em direção a casa de Olivia, a cada passo que dei pelo caminho minha mente mudava de decisão, constantemente em um conflito sobre ir ou não ir para esse suposto encontro, claro que minha vontade é de ir, afinal o cara é um completo gostoso como Olivia mesma disse, mas ainda sim não me sinto completamente segura sobre a ocasião, o que faz minha mente entrar em guerra, me fazendo não ouvir uma palavra do que Olivia disse no caminho para casa dela, até finalmente chegar lá, só no momento em que passamos pela porta em que minha mente voltou a funcionar com perfeição e voltei a prestar atenção em suas palavras. Quando deixamos as mochilas no sofá de sua sala, a primeira coisa que Olivia me obrigou foi ir para o banheiro, literalmente me arrastou até lá e mandou eu tomar um banho para lavar bem o cabelo, não faço ideia do que ela tem em mente, mas confio no bom gosto de Olivia e sei que ela é a única que pode me ajudar neste momento.

Ao ligar o chuveiro e novamente me ver a sós, minha mente voltou a ficar levemente perturbada e um frio na barriga surgiu em mim, não soube distinguir se é por conta do encontro ou por que estou literalmente cabulando aula do curso, algo importante para meu futuro, além do fato que minha mãe me mataria se descobrisse o que estou fazendo neste momento, a mulher já não tem um bom humor, saber disso só deixaria ela pior ainda, mesma coisa que provocar um vulcão que ameaça explodir o tempo todo, estou realmente fazendo algo impensável e espero que valha a pena, quando dei por mim, comecei a torcer para que ele não esteja apenas zoando com minha cara. Logo tratei de terminar meu banho e sair do mesmo após me secar, assim que saí do banheiro Olivia praticamente me arrastou e fez uma bela fitagem nos meus cachos, aparentemente ela se encontra mais animada do que eu pra isso, chega a ser engraçado de se ver. Após arrumar meus cabelos ela corajosamente pegou as roupas da mãe dela para que eu as usasse, ficou um tanto quanto apertada em meu corpo, mas dá para o gasto.

Após a parte do cabelo e de escolher a roupa, o que demorou um pouco mais do que eu imaginava, quer dizer, agora faz sentido as mulheres sempre chegam atrasadas em ocasiões especiais como o casamento, tanto preparo para ter que desfazer tudo no final do dia, deve ser exaustivo mesmo. Olivia logo passou a pegar maquiagem, algo que eu pessoalmente não curto muito, nada contra quem usa, mas nunca fui muito de usar maquiagem, mas a mesma está decidida a me preparar para o encontro, e ninguém tira algo tão facilmente da cabeça de Olivia, e eu já estou com a mente tão sobrecarregada que decidi deixar isso pra lá, não tem muito o que fazer a não ser confiar em Olivia. Então ela me maquiou e escolheu uma argola para mim, algo também não muito necessário, mas que foi insistindo por ela, então acabei aceitando, finalmente terminando o momento de preparo que ela fez. Quando finalmente me vi pronta para o encontro, logo tratei de mandar uma mensagem para ele, perguntando se ele ainda queria me ver, até por que ele pode muito bem ter desistido, alguns minutos de espera que pareceram uma eternidade enquanto me afogava em insegurança e ansiedade ele me mandou mensagem, respondo-me com uma pergunta, o mesmo pediu minha localização e disse que iria vir me buscar, então Olivia rapidamente tomou o celular da minha mão e passou o endereço para ele, o que me fez revirar os olhos.

- Preparada para seu primeiro encontro? - Olivia perguntou animada quando a mensagem foi visualizada, a mesma começou a dar pulinhos de alegria que me fizeram rir e revirar os olhos antes dela me puxar em direção a sala para ficar mais próximas da porta, apenas aguardando ele chegar, o que faz com que eu me sinta ainda mais nervosa.

Espero que tudo ocorra bem.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo