Capítulo 3
No dia seguinte.

Concordaram em se encontrar às nove horas e Íris chegou ao cartório às oito e meia.

Não só chegou cedo, mas também estava usando uma maquiagem deslumbrante, vestindo seu vestido longo vermelho favorito. Até mesmo seu cabelo, que geralmente estava solto nos ombros, agora estava elegantemente preso, revelando seu pescoço longo e branco como o de um cisne.

À distância, ela parecia uma rainha, elegante e fria, com uma aura impressionante.

No entanto, talvez por ter pegado friagem naquela noite, ela estava com febre e se sentindo muito desconfortável.

Pouco antes das nove horas, um carro esportivo prateado entrou no estacionamento ao ar livre em frente ao cartório.

Ângelo saiu do carro com uma expressão fria.

Ao ver Íris esperando na entrada, seus olhos profundos foram inicialmente surpreendidos por sua aparência deslumbrante, mas logo foram substituídos por uma estranha insatisfação.

- Você parece bem ansiosa! – Ele disse sem nenhuma expressão no rosto, contornando Íris e caminhando rapidamente em direção ao balcão de registro de divórcio, com suas longas pernas.

Esse cara... Era realmente irritante!

Íris observou as costas altas e frias do homem e pensou: "Você está tão apressado, como se estivesse correndo para parir, também parece bem ansioso, não é mesmo?"

Os procedimentos foram concluídos rapidamente, assinatura, impressão digital, carimbo, tudo em apenas dez minutos.

- De acordo com as novas regulamentações, agora tem um período de reflexão de um mês para o divórcio. Durante os próximos trinta dias a partir do registro de hoje, se uma das partes não quiser mais se divorciar, poderá vir pessoalmente com os documentos relevantes para cancelar o processo. - Após a explicação do funcionário, eles receberam cópias do formulário de divórcio.

Eles lidavam com documentos de divórcio todos os dias, com pessoas chorando, brigando e até agressões acontecendo no local. Mas esse casal, tão calmo como esses dois, era a primeira vez que eles encontravam.

Além disso, o homem era alto e bonito, a mulher era esbelta e linda, pareciam um casal perfeito. Como puderam chegar ao ponto de se divorciarem?

Íris pegou o formulário sem hesitar e examinou as cláusulas, achando tudo muito irônico.

- Agora existe um período de reflexão para o divórcio, mas por que não existe um período de reflexão para o casamento? Se houvesse um período de reflexão para o casamento...

A expressão de Ângelo ficou sombria e ele sorriu ironicamente:

- Ah, então se houvesse um período de reflexão para o casamento, você não teria se casado comigo, é isso?

- Não é bem assim! - Íris ergueu uma sobrancelha. - Eu me separei de você e consegui quatrocentos milhões. São quatrocentos milhões! Pessoas comuns não conseguiriam ganhar tanto dinheiro trabalhando a vida inteira. De qualquer forma, eu saio ganhando!

O rosto de Ângelo ficou ainda mais sombrio e ele puxou impacientemente a gravata.

No passado, Íris sempre tinha a aparência de uma mulher delicada e submissa, sem personalidade alguma.

Mas agora, prestes a se divorciarem, ela se tornou mais despreocupada e com uma boca bem afiada.

Enquanto estavam prestes a seguir caminhos separados, uma voz suave e fraca veio de trás deles:

- Anjo, os procedimentos estão concluídos?

Íris se virou para ver quem estava falando e, para sua surpresa, era Gisele!

No entanto, a Gisele de agora estava usando um vestido branco folgado, com uma expressão triste e lamentosa nos olhos. Ela parecia uma mulher frágil e coitada, que seria facilmente derrubada pelo vento. Além disso, Íris não havia percebido naquela noite, mas agora notou que a barriga de Gisele estava um pouco saliente?

- Eu te disse para esperar no carro, por que saiu? Está frio lá fora, o bebê em seu ventre é importante para a família Dellamonica, não pode pegar um resfriado. - Disse Ângelo com um tom distante.

Ao observar a interação entre os dois, Íris podia sentir um par de chifres bem grande brotando no topo da sua cabeça e uma pontada de irritação surgiu no fundo do seu coração.

- O Sr. Ângelo não acha que me deve uma explicação? - Perguntou ela.

Ângelo olhou para Íris, seu rosto bonito permanecendo calmo e imperturbável ao responder:

- Você não precisa saber.

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App