Capítulo 8
Ângelo tinha uma figura esbelta e uma aura distante, como se não estivesse envolvido naquela discussão tumultuada.

Seu olhar caiu sobre a barriga levemente saliente de Gisele e ele disse com seriedade:

- Como vocês podem ver, Gisele está grávida de mais de três meses. Essa criança é o sangue da família Dellamonica e precisa ter uma posição decente. Já apresentei o pedido de divórcio para Íris e assim que nosso casamento for dissolvido, vou me casar oficialmente com Gisele.

Ao ouvir as palavras do homem, tanto Francine quanto Gisele suspiraram aliviadas.

Mas Carlos estava furioso, desejando poder dar um tapa nesse seu filho ingrato e o mandar para a lua!

- Seu moleque, você está falando sério? Ter uma mulher lá fora apenas para se divertir, tudo bem, mas você... Você está sendo idiota o suficiente para trocar sua esposa legítima por uma amante? Ficou louco? Se o avô da Íris descobrir, o espírito dele vai voltar para acertar as contas contigo! Aquele velho senhor era conhecido por ser um grande guerreiro, liderando exércitos de milhares. Você não tem medo de que ele te leve diretamente para o inferno?

- Chega! - Francine cruzou os braços e revirou os olhos com desdém. - Se ele fosse tão poderoso assim, a família Monteiro não teria caído em desgraça. Nos últimos anos, se não fosse por nós protegendo a única neta dele, a família Monteiro já teria se extinguido. Vocês nem pensam em quantos inimigos a família Monteiro arranjou? Nós enfrentamos muita pressão ao deixar Ângelo se casar com Íris. Mesmo se considerarmos a gratidão, já fizemos o suficiente. Além disso, foi o próprio velho que estabeleceu as regras. Os dois deveriam ficar casados por quatro anos e, depois disso, se ainda não houvesse sentimentos, se separariam em paz. Tecnicamente, nosso Ângelo não está sendo um canalha!

Enquanto o casal estava prestes a começar outra briga, Ângelo franziu a testa com desagrado e falou com uma voz fria:

- Eu já disse tudo o que tinha para dizer. Se vocês querem brigar, podem fazer isso em outro lugar.

- Chega! Já deu! - Carlos suspirou profundamente e disse com pesar. - Você, meu filho, sempre foi orgulhoso e autoritário. Uma vez que você toma uma decisão, ninguém, exceto seu irmão mais velho, pode te fazer mudar... Se ele ainda estivesse vivo, talvez pudesse te aconselhar.

O clima ficou pesado e triste de repente.

Três meses atrás, a morte repentina de Álvaro trouxe um baque devastador para a família Dellamonica e fez Ângelo, que já era frio e arrogante, se tornar ainda mais distante e insensível.

- Se você realmente quer se casar com essa mulher, não posso fazer nada, mas tem uma coisa que você deve me prometer, caso contrário, vou cortar todos os laços entre pai e filho! - Carlos disse.

Ângelo olhou para o seu pai com indiferença, seu rosto bonito sempre mantendo uma expressão impenetrável, que deixava as pessoas intrigadas. Ele respondeu:

- Diga.

- Você deve manter isso em segredo do lado do seu avô. O velho não está bem do coração e está prestes a passar por um transplante cardíaco. Ele não pode suportar nenhum estresse. Você sabe o quanto ele ama a Íris, a trata como sua própria neta. Se ele descobrir que você está se divorciando da Íris por causa de uma amante, com certeza vai ficar furioso!

Ângelo assentiu:

- Vou resolver a questão do meu avô.

Carlos e sua esposa finalmente deixaram a mansão.

Antes de partir, Francine segurou Gisele e a avisou repetidamente que devia cuidar bem de si mesma e de seu feto, claramente a tratando como sua futura nora.

Carlos se sentia culpado em relação a Íris e nunca mostrou qualquer gentileza a Gisele do começo ao fim.

Portanto, durante toda a noite, o humor de Gisele oscilou como uma montanha-russa, com altos e baixos repentinos.

No entanto, independentemente das atitudes de Carlos e Francine em relação a ela, o fator chave era o que Ângelo pensava.

Pois Ângelo era a autoridade de toda a família Dellamonica e até mesmo de toda a Cidade do Mar. Ele era a pessoa com a voz mais influente.

Neste momento, Ângelo estava parado junto à janela do segundo andar, contemplando os girassóis no quintal. Ele raramente vinha à mansão e não sabia quando havia florescido tantos girassóis no jardim. Eles eram realmente bonitos.

Girassol... Ele só descobriu hoje que era a flor favorita de Íris. Renascimento sob o sol, superando todas as adversidades?

“Então, Íris, você está planejando me superar? Ser minha esposa é tão insuportável assim para você?”, pensou ele.

- Ângelo! - Gisele se aproximou de Ângelo, enxugando as lágrimas e soluçando. - Desculpe, eu e a criança estamos causando problemas para você. Talvez... Seja melhor deixar tudo pra lá.

Ângelo se virou, dentro de seus olhos profundos como céu noturno, havia uma tristeza infinita. Sua garganta apertou ligeiramente, e ele disse solenemente:

- Não podemos deixar pra lá. Este é o desejo do meu irmão mais velho, o único que deixou antes de sua morte.
Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App