Capítulo 5

Linda

Estou numa agência de emprego temporário, pegando um serviço para complementar a renda, somente o trabalho no Pub e as gorjetas não vão dar para me sustentar e terminar minha casa. O cheque que eu recebi eu depositei boa parte dele para meu tio e a outra parte para me manter até arrumar outro emprego que pague mais, ou para alguma eventualidade.

Acabou de chegar o outono, o tempo ainda está firme, porém até o final do mês fica mais difícil minha locomoção para o trabalho, pois tenho que levantar muito cedo, e torço para que seja perto. Entro na agência e me identifico, pego minha guia e saio animada para começar o serviço no dia seguinte.

Acordo cedo e disposta para o novo dia, vou fazer limpeza numa academia de alto padrão na Upper East Side, 2 vezes na semana, e torço para preencher os outros dias com diária. Esse trabalho para muitos é humilhante, mas para mim é trabalho como todos os outros, sou jovem ainda e vou conseguir me especializar na área que gosto. Por enquanto vou focar no meu objetivo que é ir embora de vez.

Chego no local indicado e me impressiono com a beleza do lugar, é super moderno, hi-tech e enorme. Me dirijo para a recepção e me apresento, logo sou direcionada a pessoa responsável pelas minhas tarefas.

Entro no escritório e me deparo com ninguém mais, ninguém menos que Liam...

— Linda? Não vai me dizer que a feliz coincidência de trabalhar aqui é você! — Ele se levanta e me dá um abraço, fico sem jeito com essa aproximação toda, mas devolvo seu abraço com timidez.

— Parece que sim Liam, como vai? — Respondo tentando não parecer apavorada.

— Bem, muito bem! Vou te apresentar o local e suas funções, apesar de que eu preferia você na recepção, tem um belo sorriso e é super carismática. — Ele me dá um sorriso gentil, mas não dou muita bola, ele deve dizer isso para todas que conhece. Ele me mostra tudo, porém me olha de maneira estranha, como se quisesse perguntar algo.

— Algum dia vai me contar sua história? — Pergunta Liam me deixando intrigada.

— O que, como assim a minha história? Você quer saber o que sobre mim? Tenho certeza que eu iria te entediar, acredite!

— Vamos deixar para outra hora, mas vou querer saber um dia.

Liam terminou de me mostrar o lugar, e meu trabalho vai ser tolerável, não é pesado, mas é muito, pois o espaço é grande. Mas eu dou conta, sou guerreira.

— Obrigado Liam, agora vou começar o meu trabalho.

Começo a limpar o local, que já é bem limpo e organizado, eu vou basicamente mantê-lo, segundo Liam uma equipe de limpeza pesada vem de 15 em 15 dias. Fico feliz em saber disso.

A academia é dividida em 3 andares e o subsolo. No primeiro andar tem os aparelhos mais comuns, esteiras bicicletas etc, a recepção e musculação, no segundo andar tem dança, funcional e yoga, no terceiro andar tem os escritórios, almoxarifado, e uma lanchonete com vista para a cidade. Não vou limpar a parte da lanchonete pois é trabalho dos funcionários dela.

Em cada andar tem os vestiários com chuveiro, sendo que o vestiário do 3° andar, é somente para os mëmbros da administração. No subsolo eu não preciso limpar também, pois é área de estacionamento . Ou seja, mamão com açúcar.

Já passa das 14 horas e decido ir comer alguma coisa na lanchonete torcendo para não ser muito caro. Quando entro no elevador antes de fechar a porta, uma mão entra no meio e a faz se abrir novamente, Liam aparece sorridente e diz.

— Estava procurando por você Linda, vamos comer alguma coisa, estou morrendo de fome. Ah, lembrando que você pode sempre pegar o que quiser na lanchonete, pois é por conta da casa.

— Muito obrigado Liam! — Digo aliviada por não ter que gastar.

— Antes de ir embora, passa na minha sala! — Pede Liam antes de sairmos do elevador. — Você precisa preencher alguns dados e pegar o cartão de acesso aos escritórios e vestiários.

— Tudo bem, eu vou sim, na verdade era só esses lugares que faltavam, mas vou dividir os escritórios em duas vezes, pois hoje comecei mais tarde do que deveria e demorei a pegar o jeito, da próxima vez serei mais ágil.

— Sem problemas, você dá conta, sei disso!

— Mais uma vez obrigada, até mais tarde! — Quando vou me afastando, ele me chama.

— Para onde você vai? Achei que iria se juntar a mim no lanche! — Diz ele incrédulo.

— Eu só vou pegar uma água e já vou voltar ao trabalho.

— Nada disso, você vai me acompanhar. Vamos! — Ele pega meu braço e me guia para a cantina luxuosa, e pela primeira vez me sinto deslocada.

— Meus Deus, as mulheres estão extremamente arrumadas na academia, imagina elas numa festa! — Falo e Liam dá risada da minha indignação.

— Eu prezo pelo conforto em questão de vestimentas Linda, mas sabemos que tem mulheres que vem mais para pegar contatos e tirar fotos para redes sociais kkkkkk, tanto que elas nem suam, e alguns homens também viu.

Liam e eu comemos um sanduíche natural e suco de abacaxi com hortelã. Conversamos um pouco e constatei que ele é super humilde, gentil e brincalhão. Me senti mais leve conversando com ele, quase esqueci que somos patrão e funcionária, mas não vou abusar da sorte.

Voltei ao trabalho, limpei os escritórios vazios, e o banheiro do primeiro andar. Deixo o restante para outro dia.

Na hora de ir embora, vou em direção ao escritório de Liam. Bato na porta e o ouço autorizar a entrar.

Entro no escritório e sou recebida com alguns papeis para preencher, coisas como endereço, valor do transporte e outros detalhes.

Preenchi todo o formulário e entrego a Liam, ele me estendeu um envelope com o dinheiro da passagem que uso no metrô e ônibus.

— Você mora num lugar meio barra pesada em Linda, não pensa em se mudar para um lugar mais seguro? Não querendo me intrometer, mas dá arrepios só de imaginar chegar lá a noite... espera aí, como você vai pra casa depois que sai do Pub ? Ainda tem transporte coletivo nesse horário? — Liam me pergunta em choque.

— Tem transporte sim, os ônibus têm menos no meu horário, mas pego o metrô e ando o restante. Mas não se preocupe comigo, conheço a vizinhança e são gente boa, pessoas rüins tem em todos os lugares, mas nunca fui atacada ou roubada.

Digo para tranquilizar Liam, a verdade é que não conheço ninguém pois me mudei a pouco tempo. Foi o Apê mais barato que encontrei no momento. Espero que seja por pouco tempo.

— Se você diz! Então até amanhã logo, Linda! Se precisar de algo é só me falar.

Me despeço de Liam e vou fazer meu caminho para a minha minúscula casa.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo