Capítulo 6 À Procura de Henrique
Naquele momento, Jasmim estava no saguão do aeroporto, encarando a tela do celular que já havia escurecido, finalmente suspirou aliviada. Talvez por estar oprimida pela família Lopes por tanto tempo, agora se sentia completamente liberta. Observando os viajantes indo e vindo, ela ponderou sobre seus sentimentos em relação a deixar a Cidade B. Estava triste? Talvez um pouco, mas mais do que isso, sentia um profundo alívio.

Anteriormente, ela acreditava que Henrique simplesmente não a amava. Agora, compreendia que ele amava outra pessoa. Sabendo disso, ela preferia soltar as amarras e seguir em frente.

Já havia reservado o voo para a Cidade DB. No passado, havia se desligado de sua família e escondido sua identidade para permanecer na Cidade B. Não fosse pelo projeto da feira médica na Cidade DB, onde seu avô queria vê-la e a Henrique, esse projeto nunca teria sido concedido ao Grupo Lopes. Mas Henrique, ingrato como era, enviou apenas ela para o evento. Agora era hora de ela retornar.

- Desculpe, senhorita, mas seu bilhete está atualmente bloqueado e não podemos emitir seu cartão de embarque no momento. - A atendente da classe executiva informou educadamente.

- Bloqueado? - Jasmim ficou perplexa, sem acreditar. - Tem certeza? Pode verificar novamente?

- Você reservou esse bilhete através de uma conta corporativa? Talvez haja uma ordem para cancelar o bilhete. Poderia me mostrar seu documento de identidade original?

Foi então que Jasmim entendeu. Claro, como secretária de Henrique, a maioria de suas contas eram geridas coletivamente pelo Grupo Lopes. Quanto ao seu documento original, havia sido retido pelo departamento de recursos humanos da empresa há algum tempo.

Jasmim sentiu-se completamente sobrecarregada. Ela estava tão focada em sair rapidamente dessa cidade que quebrou seu coração, que nem considerou todos os detalhes.

- Desculpe, vou fazer uma ligação para esclarecer isso.

Ela se afastou, tirou o celular do bolso e tentou ligar para o departamento de recursos humanos do Grupo Lopes, mas a chamada nem sequer foi completada. A tela mostrava que o número havia sido desativado!

O couro cabeludo de Jasmim arrepiou-se. Como ela poderia ter esquecido? Seu número de telefone também era administrado pelo Grupo Lopes!

Grupo Lopes, Grupo Lopes! A empresa parecia um fantasma, assombrando cada passo que ela dava.

Após deixar o aeroporto, Jasmim pegou um táxi direto para o Grupo Lopes. A chuva começou a cair suavemente fora da janela do carro, e logo os arranha-céus que dominavam a área urbana entraram em sua visão. Ela entregou cem reais ao motorista e, arrastando sua bagagem, adentrou o Grupo Lopes, um lugar repleto de modernidades tecnológicas. Por sorte, a notícia de sua demissão ainda não havia se espalhado. Contudo, a chuva fez com que seus cabelos grudassem no rosto desordenado, e ela teve que passar várias vezes pelo reconhecimento facial para conseguir acessar o elevador.

Ela apertou o botão para o 12º andar, onde ficava o departamento de Recursos Humanos.

- Jasmim, você está com uma aparência tão desgrenhada. Se alguém não soubesse, poderia pensar que você está fugindo de algo! - Disse o supervisor do RH, um homem que parecia uma mulher, Jason, conhecido por ser muito bom em agradar os chefes.

Vendo que Henrique não tratava Jasmim muito bem, ele costumava dar ordens a ela.

- Onde está minha identi? - Jasmim estava sem paciência para jogos naquele dia e foi diret ao ponto.

- Identi? Que azar o seu, há apenas dois minutos, Pietro, do escritório do CEO, veio buscá-la. Como eu poderia saber?

Jasmim ficou sem palavras. Ela deveria ter antecipado esse resultado. Henrique era conhecido por ser um chefe implacável Cidade B, sempre decidido e inflexível. Ele jamais permitiria que ela desafiasse sua autoridade dessa forma!

Ela virou-se para sair, arrastando sua bagagem atrás de si, em busca de Henrique. No entanto, Jason a deteve abruptamente. Era difícil dizer se seu tom era provocativo ou mal-intencionado.

- Demissão à parte, cuide da sua postura, ok? Há uma reunião importante acontecendo no último andar. Além disso, ouvi dizer que a noiva d Sr. Henrique chegou.
Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo