Capítulo 5

Meses se passaram e Matheus só estava sonhando com aquela árvore e sonhando com o futuro. Se ele não reunir os guardiões celestiais o mundo iria se acabar e os mais prejudicados seriam os seres humanos. Aí então Matheus resolveu procurar Amélia quase que não entrava no castelo celestial, porque ele era muito jovem pra marcar pra falar com a juíza, mas ele teve sorte que Amélia estava indo pra casa, e ela resolveu escutá-lo, mas Amélia não acreditou, e falou que só era seu pensamento jovenzinho e um do guardião do norte veio praticamente quase invadir a sala de Amélia e guarda não queria deixar ele entrar, mas Amélia permitiu a sua entrada e perguntou o que ele queria e o guardião Oz se apresentou e olhou pra Mateus e disse:

— Você é o nosso guardião 5, o guardião-mestre é uma honra estar perto de Vossa Excelência.

Matheus ficou sem entender nada, mas Amélia e o guardião Oz, explicou tudo a ele. E Oz falou para a Amélia tudo que viu antes de chegar ao mundo de Amazaque, ele viu a escuridão tomando conta do mundo, e resolveu vim mais rápido ainda pra comunicar a Amélia.

E Amélia ficou assustada junto com Matheus e perguntou o que poderia ser feito pra ajudar, e Oz falou:

— Dar suporte ao guardião 5, o mestre principal da União celestial e esse jovem tem que me acompanhar.

 Matheus não gostou muito dessa ideia de abandonou a sua família, mesmo assim, ele se sentiu obrigado a ir com aquele senhor que Matheus tinha visto em seu sonho. Amélia liberou Matheus de todas os seus compromissos com as aulas e os dois foram.

Viajaram por 10 dias e enfim chegaram em uma caverna estranha escura e de repente apareceu uma passagem secreta. Matheus e Oz entraram e ele ficou impressionado quando viu aquela casa bem grande e uma árvore grande com pés de fruta uma metade escura e outra com frutos. Mateus perguntou:

— Por que esta árvore está com lado escuro e outro não?

 Oz falou que iria explicar quando chegasse na sala mestre onde era a reunião celestial, chegando lá tinha três pessoa, e eles se assustaram que é esse e Oz explicou tudo que estava acontecendo e todos deram as boas-vindas a Matheus e ficaram de joelho no pé do mestre celestial e se apresentaram Virgínia mestre do Ar, Go, mestre da sabedoria, Teresa, mestre dos mortos, e Oz, mestre do tempo, e Matheus perguntou:

— Eu sou o que?

 Go respondeu:

— O senhor é o mestre da gente, três juntos: O Mestre do Poder e a vida o mestre principal Celestial, o senhor, agora não está desenvolvendo muito bem, não os seus poderes, mas a gente vai lhe treinar durante 2 meses porque a guerra com as trevas está pra voltar. Teresa abriu um livro bem grande: o Livro de Amazaque e a história ficou sendo contada sozinha o que já aconteceu no passado.

Há muito tempo antes dos seres humanos já existia os bruxos e feiticeiros, e também a escuridão do mal feito pelo um homem meio bruxo e meio feiticeiro, que começou a escravizar vários bruxos e feiticeiros, pois nenhum ousava em contrariado e desobedecê-lo, pois além de todo o seu poder todo seu exército ele, o Mestre das Sombras usava toda a sua sabedoria pra fazer maldade, prostituição e matar a todos que não obedecessem o que ele mandava, mas no meio de tanto sofrimento, surgiu uma luz no meio do planeta. E um homem de branco apareceu, o seu nome era Pai Celestial que tomou 70% dos poderes do Mestre das Sombras e soltou todos os escravos e também criou os cincos elementos: o Ar, o Tempo, a vida, o poder, a morte e entre outros dons sagrados que andam escondidos pelo mundo. E esses poderes foram dados as cinco pessoas merecidas de bom coração e simplicidade, e foram colocados o nome de guardião celestial que significa os guardadores de poderes e a casa dos guardiões foi criada até hoje, são secretas, muitas pessoas procuravam, mas nunca encontravam, pois só os cinco sabem onde fica a casa celestial.

Matheus ficou impressionado com toda a história e resolveu ajudar, porque ele sabia que esse era seu futuro proteger os elementos sagrados. Matheus foi treinado e descobriu todos os seus poderes inferiores que ele nunca tinha visto. Enquanto isso, a sua mãe, seu pai, sua família e amigos estavam muito preocupados com Matheus, pois ele só vinha três vez na semana em casa e a sua família não sabia o que estava acontecendo. Os seus pais sabiam que ele iria só pra uma missão secreta, mas os seus amigos curiosos seguiram Matheus até a caverna em uma mata muito longe da cidade de Santa Lúcia. Chegando no meio na floresta, Matheus desapareceu, pois só ele podia ver a caverna e a passagem secreta só abria para os cinco guardiões celestiais. Seus amigos ficaram sem entender pra onde Matheus foi e eles ficaram preocupados e ao mesmo tempo curioso porque Matheus tinha desaparecido e que magia era essa. Os seus amigos ficaram se perguntando, mas resolveram voltar.

Enquanto isso, na escola de Amazaque estava no intervalo e Raquel estava sozinha triste, porque era não queria estar perto nem dos seus amigos eram pensava que eles sabiam aonde Matheus iria todos os dias. Nesse momento, Luan apareceu e Raquel o mandou ir embora, mas Luan não foi, continuou falando:

— Matheus não te ama, ele te deixou sozinha aqui sem nem lembrar desse seu sorriso lindo. — Raquel deu uma tapa na cara de Luan e saiu chorando.

Nesse momento, os amigos de Raquel apareceram e falaram:

— Está vendo o que você fez seu grosso!

 Luan respondeu:

— Não fiz nada.

E a professora Neves todos os dias tentava entrar em contato no buraco negro com o Mestre das Sombras e enfim consegui meio ruim a comunicação mais conseguiu escutar a voz da escuridão falando:

— Daqui a 15 lua eu voltarei com 50% dos meus poderes e você vai me ajudar a pegar os meus outros 50 que foi tomado pelo pai celestial.

 Neves ficou sem entender e perguntou:

— Como eu faço?

A escuridão respondeu:

— Vá encontre o esconderijo secretos dos guardiões celestial e roube os cinco elementos de poder e entregue a mim na fonte. Você iria encontrar o que eu procuro coloque dentro do saco e ligue pra mim.

 Neves ficou sem entender:

— Como irei encontrar e eu tou fraca não tenho muito poderes

— Eu sei que não será fácil

Então o Mestre das Sombras deu 20% dos seus poderes e Neves ficou mais nova e o Mestre das Sombras confiou em Neves, mas a verdadeira intenção de Neves era ficar com todos os poderes pra ela. Então neves foi embora da escola sem da explicação, foi procurar as pessoas antigas que já ouviram falar dos guardiões celestial e era difícil encontrar, mas enfim encontrou uma velha feiticeira que fazia consulta celestial e contou tudo que iria acontecer: muita escuridão, muito sofrimento e mortes. No meio de tudo isso, uma luz bem forte apareceu e acabava com a escuridão. Um belo jovem apareceu, mais neves se irritou e falou:

— Eu não quero saber disso, eu quero saber como eu posso encontrar os esconderijos dos guardiões celestiais?

 A velhinha respondeu:

— Ninguém pode encontrá-lo, pois lá existe a salvação a luz e o poder.

Neves pegou no pescoço da velhinha celestial e falou:

— Se você não falar eu vou explodir você toda

 A velhinha respondeu:

— Eu ainda não terminei. — Neves soltou-a e a velhinha continuou falando: — Decifre as palavras e você encontrará a entrada. — Neves ficou nervosa e mandou ela falar logo e ela continuou falando: — O centro sopra e os seres humanos correm de medo, pois no seu planeta eu vou tá na escuridão onde não tem casa eu estarei. Me encontre nas paredes.

Neves ficou pensando e conseguiu decifrar mais o menos e pensou na terra dos humanos mais na escuridão onde não tem casa aí veio um pensamento a já sei na floresta nas paredes da caverna invisível, mas ninguém nunca conseguiu ver aquelas cavernas meus pais falavam que ninguém conseguiram entrar nunca lá. Neves fez outra pergunta:

— Como eu posso ver uma caverna invisível?

 A velhinha respondeu:

— As irmãs Mavolas sabem responder a sua pergunta.

Neves foi atrás das irmãs Mavolas e chegando na casa delas, não encontrou as irmãs, então começou a chamar irmã Mavolas e as quatro respondeu:

— Quem nos chamam?

 Neves respondeu:

— Sou Neves, aliada do Mestre das Sombras, eu não vim pra lhes machuca,r ao contrário, eu vim pra ser a sua aliada.

 Nesse momento, deu quatro ventos e as irmã Mavolas apareceram e falaram:

— O que você quer aqui? O nosso mestre já está morto.

 Neves respondeu:

— Ele está sim, mas antes de morrer, me deu todos os seus poderes. — demonstrou e as irmãs Mavolas perguntaram o que Neves queria e ela respondeu: — Se vocês me ajudarem, quando eu chegar no meu poder máximo, eu vou deixar vocês, as bruxas, mais forte da região com poder nunca visto por todos.

 Então as irmãs Mavolas, muito interesseiras, perguntaram o que Neves queria com elas, e Neves respondeu:

— Eu só quero que vocês me ajudem a encontrar a casa celestial.

As irmãs falaram:

— Nunca ninguém soube onde é casa celestial, só os cinco guardiões

 Neves falou que sabia que era na caverna invisível e pediu ajuda pra encontrar a passagem secreta na caverna e elas ficaram com medo de enfrentar os guardiões celestiais. Uma das irmãs falou:

— Eu não vou enfrentar os guardiões, nunca só a guardiã dos mortos, mata a gente no estralo de dedos.

A outra irmã falou:

— Não e só isso e o guardião do Ar, mata a gente só com enforcamento se fosse no tempo que as bruxas morressem só com fogo, mas não existe o pai celestial tirou esse poder de todos os magos do mundo eu desisto.

A outra irmã a líder dela falou:

— Parem de ser mole, a gente vai, mas com cautela, só tem um jeito de 11 e 50 a Caverna se revela mais De 12:10 fecham a gente só vai ter vinte minuto e sim é só dia de segunda-feira daqui a três dia hoje, né, sexta. Neves chamou as irmãs para procurar os aliados do Mestre das Sombras e elas reuniram todos e fizeram o seu palácio sombrio longe de todos e escondido pela sombra e ela já estavam com um exército grande de feiticeiros e bruxos, ninguém nunca descobria onde era aquele palácio da escuridão.

Enquanto isso, Amélia se prevenia e deu ordem para fechar todas as entradas que dava acesso ao mundo de Amazaque, todos que era do mundo de Amazaque foram convocados para entrar. Muitos não queria ficar trancados a um mund,o não obedeceram, não entraram. Todas as portas do mundo de Amazaque foram, enfim, fechados, pois tinha estoque de comidas e bebidas e carnes de sobra.

Dois meses se passaram e cada dia Matheus estava mais forte. Matheus resolveu passar três dia em casa, descansar e inventar uma mentira pra seus amigos, mas Raquel não acredito muito na conversa do Matheus e ameaçou acabar com o caso deles dois. Matheus ficou muito abalado e resolveu contar tudo e ela ficou sem acreditar e ele mostrou todos os seus poderes aí Raquel acreditou.

 Mateus pediu segredo absoluto e chamou Raquel pra sua casa e ela foi chegando lá os seus pais não estavam. Matheus e Raquel foram para o quarto e se beijaram. O clima ficou quente e rolou um sexo amoroso, pois os dois eram virgens, mas os dois foram fazer amor do jeitinho deles.

E todos na escola se perguntavam o porquê Matheus não estava vindo pra nenhuma aula. E enfim chegou à sexta-feira 11:40.

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App