Sr. Golen

Hannah Vidigal:

 Os dias vão se passando, e eu vou visitar todos os dias o senhor Golen, ele é uma pessoa muito gente boa. Quando finalmente chega o dia de dar alta a ele, ele vai embora, e sei que vou sentir falta dele, ele sai, e depois volto para a sala de cirurgias.

Um mês se passou, eu mantinha contato muito pouco com o senhor Golen, apenas profissional, ele vem duas vezes por semana para consultas médicas, e durante esses dias ele me falava muito sobre sua vida e sua angústias, e algumas vezes tentava me convidar para almoçar, eu nunca aceitava, a minha agenda era cheia, porém essa semana ele não veio, tentei entrar em contato com o secretário dele e nada.

Estranhei, até que mais dois dias se passam e eu recebo uma ligação:

- Olá é a senhorita Hannah Vidigal, aqui é o secretário match do senhor Golen. - eu sorri empolgada, estava bastante preocupada com ele.

- Olá senhor Match, estava preocupada mesmo com ele, mande ele vim no meu consultório a tarde, que eu atendo ele.

Ele dar um sorriso desanimado e diz:

- Era ótimo, porém temo em lhe dizer que não vai ser possível. Me encontre no café La mosquet às 17:00. - Não entendo bem o motivo da negação, mas resolvo aceitar, afinal eu já estava bem familiarizada com o senhor Golen,  quando chega no fim da tarde, vou até lá, assim que chego vejo elsentado, me sento e pergunto:

- Onde está o senhor Augusto Golen? - pergunto, olhando de um lado para o outro para ver se o vejo.

 - Ele faleceu.

Eu pisco algumas vezes por que não consigo acreditar.

- E você é a herdeira dele. - Ele diz friamente, e de forma robótica, minha boca abre no mesmo instante, fazendo O com a boca.

Match estralas os dedos tentando me tirar do meu próprio transe, então ele diz:

 - O que foi? - ele pergunta, me olhando como se eu fosse uma esquisita.

- Isso realmente pode ser uma brincadeira, vamos onde está o senhor Golen. -

 Ele revira os olhos e diz:

 - Doutora Hannah, achei que tinha sido claro qu falei que ele morreu. - eu balanço a cabeça e digo:

- Mas não faz sentido, nada faz sentido, eu fiz algo errado, mas eu não erro, como eu me tornei sua herdeira? Ele tem familiares.

- Mas você vou a única que queria que ele vivesse, então ele decidiu que você merecia, afinal ele tinha uma dívida com você.- Sorri incrédula, pois tudo parecia uma brincadeira de muito mal gosto, então eu disse:

- Já está na minha hora, eu não tenho tempo para brincadeiras.

 Me levanto e ele segura na minha mão e diz:

- Isso não é uma brincadeira, você deve aceitar o que lhe pertence.

- Isso não me pertence, não é meu, eu não mereço.

- Aqui estão os papéis, você assinou já aceitando ser sua herdeira, então estou aqui apenas para lhe comunicar.

- Ele fez um vídeo para você, então espero que assista isso - fala e me dar um envelope, eu recebo e me despeço dele saio atarantada, percebendo o quanto a vida é um sopro, ele deveria está aqui, o que aconteceu? Porque ele morreu se não foi por aquela doença, e se a culpa cair sobre mim.

 Vou para casa com o coração na mão, ele estava palpitando acelerado, se eu fosse para um cardiologista ele diria que estaria perto de um infarto. Ao chegar em casa vejo Dora lá, sorrio e ela olha para minha cara e pergunta preocupada:

 - Menina aconteceu alguma coisa? Alguém te molestou? Você está pálida.

 Nego com a cabeça e digo:

 - está tudo bem, estou apenas cansada, você cuida de Adrian por enquanto pode ser. - ela confirma com a cabeça, e eu vou para o meu quarto, ao entrar lá, pego imediatamente meu computador, coloco o vídeo nele, e ao abro vejo a voz baixa e ofegante. 

“ Oi querida, você pode não está entendendo nada, mas saiba que você é minha herdeira, você fez um ótimo trabalho, vi você lutando para ser um grande médica, sei de muitas coisas, inclusive sobre a noite, e quem é o pai do seu filho, não entendi, ele é alguém influente. mas não vem o caso, sei que você passou e sei sobre a sua prima, a meses sofro com a ambição de meus filhos, eles me adoeceram, e por um minuto quase quis morrer, até você me operar, eu sei que eles estão armando me matar, não se preocupe eles jamais descobriram de você. Você merece isso, eu quero fazer o bem com o meu dinheiro, então o aceite, e use o poder e sua juventude para vencer o ódio.” -

Tudo que ele me falou me fez mudar de ideia, nesse momento eu recebo uma notificação, olho e é do meu banco, juntamente com uma mensagem:

“Sabia que iria fazer a escolha certa, o treinamento começa amanhã às 5:00, no porão próximo ao parque central”

Treinamento? Quem diabos me mandou desse tanto de dinheiro, e ainda por cima me mandar para um treinamento às 5 da manhã, óbvio que eu não vou aceitar.

 No mesmo instante, eu recebo outra mensagem:

 “Você é a nova herdeira Golen, precisa está à altura”

Mas que merda, isso quer dizer que eu vou ter que passar por isso. Olho o saldo da minha conta e quase caiu para trás, é tanto dinheiro, sua muitos bilhões de dólares, isso daria para mim montar uma rede de hospitais, o meu filho teria o que quisesse. Então respondo a mensagem com um ok, seja o que for, amanhã eu mesma recuso.

Tomo um banho relaxante para ver se minha cabeça esfria, depois do dia de hoje eu não duvido de mais nada, ainda mais do quanto uma família pode ser cruel, acho que foi por isso que o senhor Augusto Golen, deve ter sua afinidade, pois nós dois fomos vítimas da crueldade do sangue. O que me impressiona saber é que ele descobriu sobre a minha vida de maneira rápida, nem eu mesma sei quem é o pai do meu filho, e decido não saber, assim evita muita coisa, não imaginava que ele alguém que tinha muita condições, mas o meu filho jamais vai entrar em contato com ele.  

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo