Início / Romance / AS CRIANÇAS OCULTAS DO CEO / Cap.7:  SEMELHANÇAS - PARTE I 
Cap.7:  SEMELHANÇAS - PARTE I 

Cap.7:  SEMELHANÇAS - PARTE I 

Chegada a casa dos seus pais, Isabel é saudada, desta vez, como a filha amada, o que a pôs a par de que os seus pais estavam a tramar alguma coisa. O primeiro a aparecer foi Iker del Castillo.

—Filha, tens de nos ajudar.  A empresa está falida, Marcos Del Hoyo já não está à frente das empresas e Ricardo diz que não está disposto a arriscar o seu dinheiro por nós que já não somos nada para ele.

—Pai, não estás doente? Ele fez-me vir só para os ajudar com os Del Hoyos.

—Filha, olha, fala com ele, por favor, sabemos que se fores e falares com ele, ele cederá —nesse momento a Sofia entrou com Ricardito.  O velho Iker fica surpreendido ao ver a semelhança do rapaz com a família Del Hoyo—. Isabel, pode levar essa criança a Ricardo del Hoyo, assim que ele o vir, acreditará imediatamente que é seu filho, colocará então nas suas mãos o dinheiro que lhe for pedido.

—Pai, como me podes pedir isso? Ricardo del Hoyo humilhou-me tanto e atirou-me uma série de coisas horríveis à cara. Não posso ir pedir-lhe dinheiro agora, sem pai, não vou fazer isso.

— Depois dá-me o dinheiro, só você nos pode ajudar.

— Não posso pai, não tenho dinheiro de momento, as despesas na minha casa são muitas, e só nos sustentamos com o meu salário, tenho de pagar a ama e a creche da escola, a comida e tudo o que vem com uma casa, só com o meu salário.

—Então a tua mãe e eu atiramo-nos do último andar de um edifício em construção. Vai ver.

—Pai…—negó—. Já não sou uma criança, e não posso ser manipulada dessa forma.

—Filha, por favor, pense no assunto.

—Pensarei sobre isso, pai.

Quando se levantou, ouviu a voz de Brizna, o seu amigo, chamando-a à porta, Sofia foi à sua procura. Isabel saiu a correr e abraçou-a calorosamente, ela tinha muito que agradecer a Brizna e aos seus pais.

—Amiga ingrata, nem sequer nos disse que estava a engravidar.  O seu filho é belo —Brizna censurou-o.

—Brizna, vem comigo para uma cerveja, tudo isto sobre os meus pais e voltar aqui é uma merd  —Dirigiéndose a Sofía le dijo:

—Por favor, fique com Ricardito durante algum tempo enquanto falo com o meu amiga, eu ligo-lhe mais tarde...

Brizna leva as chaves do carro e sai com Sofia para um pub bem conhecido. Quando lá chegaram, beberam uma cerveja.

—Isabel, estás linda! Essa pequena cor de sol e mar fica-lhe maravilhosamente bem! —se ríen—. Então, fala-me da tua vida ao longo dos anos.

—Brizna, a verdade é que estes anos têm sido difíceis, mas estou grato, tenho um emprego e um tecto sobre a minha cabeça, posso pagar uma ama e os meus filhos estão bem, saudáveis e a crescer cada dia mais bonitos e mais saudáveis. 

—Isabel, fala sobre "os seus filhos", é que tem outro parceiro e que deu à luz novamente?

— Lamento, mas é que é um segredo que têm de me esconder.

—Que segredo? —Brizna sussurra-lhe com cheiro.

—Na verdade, são três, são trigémeos —Brizna está maravilhada.

—Isabel, deve ter sido muito difícil para si durante todos estes anos.

—Sim, mas agora está tudo atrás de mim, agora estou bem.

Isabel levanta-se e vai buscar mais duas cervejas, o empregado dá-lhas e ela vira-se, mas uma mulher sai do corredor da casa de banho e ela não a vê, esbarram um no outro e as cervejas tremem e derramam-se sobre o vestido apertado da mulher que empurra Isabel de uma maneira má.

—Estúpida, não consegues ver por onde andas? — ela grita histericamente.

—Lamento não o ter visto. Lamento ter molhado o seu fato — Isabel olha para ela sem compreender o seu comportamento. A mulher, que se veste sensualmente e é também muito bonita, argumenta:

—Este é um vestido muito caro, e é lavado a seco, pelo que deve suportar o custo de restauração do tecido.

Isabel acaba de perceber que esta mulher é amante de Ricardo e evita confrontá-la, mas quer antes fugir, pega na sua carteira e tira-lhe alguns euros.

—Diga-me quanto é a restauração e eu pago-lhe de imediato...

Brizna, ouvindo a forma rude e presunçosa da mulher falar com a sua amiga, ficou irritada e disse-lhe da mesa onde ela estava sentada:

—Não lhe pagues nada, Isabel, isso é uma má imitação, o que ele quer é tirar dinheiro de ti.

Nesse momento Ricardo chega para repreender a pessoa que danificou o vestido do seu amiga, Mas ele é deixado inteiro quando vê a própria Isabel Del Castillo à sua frente.  Ele olha para ela em pormenor, tem sentimentos mistos, surpresa, ódio, raiva, raiva, naquele momento, Tudo o deixa incapaz de falar, mas não consegue tirar os olhos da bela Isabel.  Entretanto, Mariana toma Ricardo pelo braço e olha para ela com desprezo.

— Vá lá, não discutam neste lugar —Ricardo diz e depois vira-se e vê Isabel colocar um maço de notas na mesa e sai imediatamente com a sua amiga Brizna. 

Richard chama o seu segundo no comando.

—Guzman, está lá fora?

—Sim, chefe.

—Follow Isabel, estás a vê-la?

—Sim senhor, a sua irmã Sofia está aqui. Ela veio buscar-te com um rapazinho que gritava "mamã", do carro, vou dizer-lhe que ficará surpreendido quando o vir com os seus próprios olhos, vou enviar-lhe a fotografia que acabei de tirar deles.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo