Início / Romance / AS CRIANÇAS OCULTAS DO CEO / Cap. 6: CONTRADICÇÕES 
Cap. 6: CONTRADICÇÕES 

Cap. 6: CONTRADICÇÕES 

Mais de quatro anos após o divórcio de Ricardo e Isabel...

Ricardo Del Hoyo ainda lamenta que tenha deixado tudo a ver com Isabel para decidir tão apressadamente. Tanto a casa como a sua própria vida estavam a ser desastres sem sentido, só os negócios ainda estavam em expansão.

—Mãe, precisa de encontrar uma nova governanta, desde que a Maita se foi embora, esta cozinha é impossível — Ricardo disse e deixou cair o guardanapo sobre a mesa e foi para o seu quarto.  Al Após alguns minutos, desceu vestido e saiu.

—Devíamos encontrar-lhe uma mulher para casar? —Embora não exclua essa possibilidade, penso que ele, em todas elas, procura a perfeição que tinha em Isabel —disse Marcos—, e sabemos que ele não a vai encontrar noutra mulher porque a realidade é que ele só a quer encontrar de novo.

Entretanto, no apartamento da Mariana Rivero, ela pede constantemente a Ricardo que resolva a sua situação com ela. Ricardo já nem sequer fala com ela. A Mariana decide confrontá-lo nessa noite.

—Ricardo —le ela diz, enquanto se deita em cima dele no sofá, ele estava nos seus pensamentos—, tu e eu devíamos casar-nos, mas continue a pensar continuamente, desde que Isabel partiu, não faz mais nada senão pensar e eu sei que é nela que se pensa,  Já nem sequer me procura intimamente.

Ricardo virou-se para a ver e sem mais delongas beijou-a apaixonadamente, ela agarrou-se a ele, mas Ricardo puxou-a para longe e olhou para ela, no seu devaneio ela viu o rosto de Isabel, De imediato os seus olhos estavam velados de desejo e sem mais delongas possuía-a naquele momento. Mariana sentiu-se como se estivesse a voar sobre as nuvens na forma selvagem e apaixonada como Ricardo a fez sua. Depois daquela explosão, Mariana, ainda nua no sofá, olhou para ele com prazer, enquanto ele se vestia apressadamente.

—Ricardo, deves ficar comigo esta noite.

—Não peça mais do que eu lhe posso dar, Mariana. Não quero ter nada de sério com ninguém, Não quero compromissos ou casamentos, se lhe convém e se não lhe convém, vamos acabar com isto em breve.

—Ricardo, acabaste de fazer amor comigo como nunca antes e agora estás a dizer-me estas coisas  — ela censurou-o.

—Como nunca? —Ele olhou para ela com um olhar franzido e depois disse relutantemente —: Foi apenas uma miragem esta noite Mariana, Perdoem-me, já não sinto nada por vocês. É melhor esquecer este disparate.

Mariana olhou para ele enquanto se dirigia para a porta, depois compreendeu o significado das suas palavras. Ela pegou no copo que ele tinha deixado vazio em cima da mesa e atirou-lho quando ele fechou a porta atrás de s—¡. Estúpido, fizeste amor comigo a pensar nela!

—Estúpido, fizeste amor comigo a pensar nela! —Ele não visita o apartamento há já algum tempo,  mas eles vêem-se de tempos a tempos. Mariana ainda espera que ele se case com ela.

Os seus pais arranjaram-lhe um novo casamento, a filha de um grande homem de negócios americano em visita a Espanha e que propôs a fusão das duas empresas na sequência do seu casamento com a sua filha mais velha.

Ricardo recusou terminantemente, alegando que as empresas estavam bem com ele e o seu pai, que não havia necessidade de um parceiro adicional para a empresa, quanto mais de um casamento forçado para ele.

—Mara, penso que é melhor deixá-lo por sua livre vontade, quando ele quiser e com quem quiser —Don Marcos refutou cansadamente.

Eneida, entretanto, estava a tentar ser simpático com ele— Ricardo amanhã tenho uma entrevista com um chef vegan, penso que será uma grande ajuda para si, Importa-se que eu deixe alguns de fora e que experimentemos um pouco da sua comida?

—Faça o que quiser, eu nunca comerei nesta casa. Tudo era uma contradição com ele.

***/***

Nessa noite, Isabel, que tinha mudado o seu número de telefone, recebeu estranhamente uma chamada da sua irmã Sofia.

-Quem é? —responde quando vê o número desconhecido.

— Isabel, sou a tua irmã, Sofia.

—¿Sofía? Irmã, como estás? —disse Isabel, surpreendida—. Como é que conseguiu este número?

—Isto é tudo o que quer saber? Não pergunta sobre os nossos pais?

—Lamento Sofia, a verdade é que estou surpreendido, são eles que não querem saber de mim, e a verdade é, sim, claro que quero saber sobre eles, são os meus pais e eu amo-os.

—Isabel, o meu pai quer ver-te, o meu pai quer que venhas, Ele está muito doente, pode ser a última vez que o vejam vivo.

Isabel está muito preocupada. Ela mal consegue dormir.

Na manhã seguinte, leva Ricardito, o seu filho mais velho, porque ele é o mais calmo e inteligente, deixa a ama com Marcus e Maiara e vai à cidade para conhecer os seus pais. Ela carrega apenas um, não quer que eles saibam que ela deu à luz trigémeos.    

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo