A Última Esperança - Volume 1 : O Começo
A Última Esperança - Volume 1 : O Começo
Por: Augusto Stuart
1°- Dias Atuais

Quase um década e meio depois do que ficou conhecido como o "início do fim", o mundo continua sendo o mundo , mas as coisas não são as mesmas. As pessoas, principalmente os adultos, que presenciaram o "início do fim", não gostam muito de falar sobre o ocorrido. O modo de viver mudou, cada segundo é valioso e deve ser aproveitado ao máximo, mas até aí,  tudo bem, aproveitar cada segundo não é o problema, e sim, por que aproveitar. A verdade é que as pessoas não dizem, mas é claro como o dia, que a qualquer momento as coisas podem mudar e o mundo pode ser atacado e até mesmo destruído, pois nos encontramos vulneráveis e não há quem possa proteger o mundo.

 

  E é nesse mundo e contexto que eu vivo, apesar de tudo isso, é bom na medida do possível, pois minha família e meus amigos estão comigo e mesmo que talvez amanhã o mundo seja destruído, eu vou está com as pessoas que eu amo, mas isso não quer dizer que eu quero que isso aconteça ou que eu  estou pronto pra isso, quer dizer apenas que eu estou disposto a enfrentar o fim do mundo ao lado de quem eu amo.

  Eu nasci no ano que ocorreu o "início do fim" e por isso não sei muito sobre o que aconteceu, mas o principal fato que ocorreu e marcou a história, foi que todos os Super-heróis morreram numa grande batalha, porém conseguiram vencer a ameaça e desde então o mundo se encontra desprotegido, mesmo assim ainda sonhamos com os dias melhores que são profetizados na frase:"Dias melhores virão" e procuramos sempre comemorarmos tudo o que for possível, pois a incerteza do futuro, rodeia e domina o mundo.

  Meus pais, Arthur e Betty Stuart, presenciaram o "início do fim", mas nunca entraram em detalhes sobre o que aconteceu. No final, acho que tanto eles, como todos os outros adultos querem apenas nos poupar, pois não é atoa que o que ocorreu ficou conhecido como o "início do fim" e por isso nunca pedir para eles me contarem sobre o ocorrido.

  A minha geração parece viver como se nada tivesse acontecido, mas todos tememos o que pode vir a acontecer, mas como dito antes, isso não nos impede de vivermos, apenas nos trouxe a consciência de que as coisas não são as mesmas e que talvez nunca mais sejam as mesmas. Nós vamos à escola, vamos à festas, fazemos tudo o que os jovens faziam antes do "início do fim".

  Ah, me esqueci de me apresentar, sou o Alex, um jovem como qualquer outro da atualidade, que vive num mundo que teme o amanhã, porque tudo tornou-se incerto, mas mesmo assim sou feliz, pois no final das contas o que aconteceu(o "início do fim) nos fez lembrar que cada segundo pode ser o último, literalmente na nossa situação atual, mas ainda temos esperanças, não sabemos ao certo o por quê, mas temos e continuamos vivendo um dia após o outro. Esse é o nosso novo normal e apesar de tudo, estamos bem. Eu por exemplo, já pensei muito a respeito de como seriam as coisas se os Super-heróis não tivessem morrido, mas concluí e realmente quero acreditar que tudo acontece com um propósito, mesmo que esse propósito contribua para o fim.

  Logo após, o "início do fim" nós não tínhamos e ainda  não tenho certeza de nada e nesse primeiro instante, após tudo isso, nós pensávamos que tudo poderia acontecer e pra nossa surpresa descobririamos mais tarde, que não estávamos errados, em pensar que tudo poderia acontecer a qualquer momento, porém o que iria a acontecer, jamais tinha sido imaginado.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo