Início / Romance / A protegida do meu Pai / Cap 5 Nilo, Jose e Amora
Cap 5 Nilo, Jose e Amora

Já com tudo resolvido voltei para meu quarto e encontrei Amora ainda dormindo, na noite passada tive que dar um calmante para ele se não ela não iria dormir, passei os dedos em seu rosto para acorda-la e abriu seus olhos os mesmos se encheu de lagrimas de novo, mas não deixou as agrimas caírem, ela me abraça e ataca meus lábios quando nos separamos ele me olha em silencio e sei o que ela quer.

Nilo – Já liguei, falei pra ele tudo que já tinha falado com você ontem, e ele aceitou.

Amora – Então será amanha?

Nilo – Não minha princesa, amanha ele chega e vou sondar ele para ver como vamos fazer ai sim você ai reencontra-lo.

Amora – O que seria de mim sem você.

            Sai de casa e vou direto para uma das casas que tenho aqui no morro e simples, mas em um primeiro momento vai servir, chamei minha amiga de longa data Dona Jô e pedi para ela ir ao mercado fazer umas compras para abastecer os armários, ela foi junto com um vapor que ira acompanha-la para ela não carregar peso, o dias passou muito rápido e agora estou aqui no saguão do aeroporto esperando seu Jose, o vejo saindo da porta procurando alguém como eu já tinha a foto dele fui em direção a ele e me apresentei.

Nilo – Olá bom dia seu Jose tudo bem?

Jose – Tudo bem meu filho, e com você tudo bem?

Nilo – Seu Jose não sou tão novo assim e dei uma risada e ele ne acompanhou.

Jose – Aonde já se viu essa cara de uns trinta e poucos anos – Não me aguentei e deu uma risada e seu Jose ficou meio sem graça.

Nilo – Desculpa pela risada seu Jose e que já estou berrando aos cinquenta.

Jose – Rapaz sua genética e boa, pois te com cara de novinho – Em uma primeira impressão gostei de seu Jose, seguimos para meu carro e fomos para o morro chegando lá via que os olhos de seu Jose estava atento a tudo, paramos em frente a casa que deixei pronta para recebe-lo e vi em seu olhar um brilho entramos e ele falou que a casa era muito melhor de muitas que ele já passou, conversei com ele sobre nossa suposta proposta de trabalho, e ele foi me falando das empresas que já trabalhou, falei a ele que iria ligar para meus sócios vir ate sua casa para eles o conhecerem também, depois de uns dez minutos Efraim e Lupita entram na casa, olhei para Lupita e a vi se segurar para não ir ate seu avô.

Efraim – Oi seu Jose me chamo Efraim e essa e a Lupita, somos sócios do Nilo, viemos aqui para conhecer o senhor, e logo começarmos uma pareceria de trabalho – Ele pega na mão de Efraim e o cumprimenta logo se vira para Lupita e vejo se emocionar um pouco e a cumprimenta também e elas se afastaram um pouco rápido demais e seu Jose percebeu.

Jose – Desculpa minha fia, te olhei dessa maneira, pois a minina lembra muito a ingrata da minha filha – Nesse momento meu sangue subiu e a simpatia que senti em o ver de primeiro momento morreu ali, e logo perguntei.

Nilo – Mas em nossa conversa do aeroporto ate aqui o senhor falou que não tinha filha – Seu Jose me olhou com e vi um arrependimento ali, mas logo se recompôs.

Jose – Sei que errei, mas posso te falar o que aconteceu para não causar mais algum problema e eu não ser contratado, pois preciso do emprego – Nessa hora eu já queria estar esmurrando esse filho da puta por falar mal da minha princesa, olhei para Lupita que estava com as mãos na boca e Efraim a abraçando.

Jose

            Que merda que fui lembra e falar para aquelas pessoas sobre Amora aquela ingrata, pois já tinha falado para Nilo que não tinha filha, mas vou ter que concertar, depois que falei de Amora os olhos de Nilo parecia fogo e achei que ele ate iria me bater por ter mentido, já olhando para a jovem que estava com ele, e vi o outro que se chama Efraim a abraçando, não entendi a reação da menina, mas vou contar logo de uma vez.

Nilo – Estou aguardando – Quando Nilo falou achei que iria vir e me dar um soco, então comecei a falar logo.

            Eu tenho sim uma filha que hoje esta com trinta e quatro anos, nem sei se posso falar se tá viva, pois tem mais de vinte anos que na há vejo, pois em um dia que precisei fazer uma viagem de uma noite, ela ficou em casa sozinha, pois ela já tinha quatorze anos, ela só ficou só porque não tinha com quem ficar, pois sua mãe minha esposa tinha falecido de um câncer agressivo, quando voltei no outro dia a senti mais reclusa, e como sentia vergonha de conversar com minha filha fui deixando passar, nisso se passou um mês, e ela continuava a mesma reclusa e se afastando mais do que já éramos, e foi depois desse um mês que aquela filha da puta sumiu me deixando louco, eu me sentia culpado por não ter percebido o que estava acontecendo com minha filha, e foi quando um amigo meu me mostrou varias conversas de minha filha com um rapaz pela internet, então deduzi que aquela filha da puta fugiu para ficar dando a boceta por ai, depois disso fiquei doente e perdi meu emprego que já trabalhava a anos, e fui decaindo resolvi sair da cidade onde morava e fui para São Paulo atrás de emprego, lá passei por algumas dificuldades e venho me mantendo desse jeito, então prefiro dizer que não tenho filha por esse motivo, ela foi embora e nunca olhou para trás sabe do pai aquela ingrata.

Nilo – E qual e o nome do seu amigo que te mostrou as conversar de sua filha com outro rapaz – Não entendi o porque da pergunta e respondi Francisco, e foi nesse momento que percebi a menina sair correndo o Efraim sair atrás dela e Nilo soltar vários palavrões e fiquei sem entender nada.

Nilo

            Jose termina de contar sua versão da historia e vi que os dois foram vidas de um homem doente, que daqui para frente será um homem morto, pois vou cassa-lo ate encontra e terá uma morte lenta. Vejo Lupita sair correndo meu filho indo atrás dela e eu solto todos palavrões possíveis, seu Jose me olha sem entender e solto logo o verbo.

Nilo – Seu Jose com todo respeito, esse teu amigo armou pra cima de você – Nesse momento ele me corta e fala.

Jose – Me desculpa, mas não estou entendendo nada – Ok não esta entendendo vou explicar certinho.

            Nessa sua viagem, esse seu Francisco que e seu amigo abusou da sua filha, teve relação sexual forçada com ela, uma menina nova e virgem, ele a machucou em suas partes intimas e no seu emocional, e desse ato sua filha Amora engravidou, esse homem ameaçava sua filha a não contar, pois o senhor iria desacreditar dela e acreditar na história que ele contaria que seria que ela que se jogou para ele, seu Jose estava sentado perplexo com o que eu contava, e eu continuei a versão da historia verdadeira, sua filha ficou reclusa porque este desgraçado a ameaçava, e quando ela descobriu a gravides ela fugiu com me da represaria que o senhor iria fazer com ela soltei essa palavras com um ódio mortal e seu Jose pasmo e olhou com os olhos arregalados e disse.

Jose – Então você conhece minha Amora? Você sabe onde minha filha esta? E no caso tenho um neto ou neta?

Nilo – Não só conheço como ela e minha mulher, e sabe aquela menina que você a cumprimentou e saiu correndo dessa casa e sua neta – Nessa hora ele desabou a chorar e me pediu.

Jose – Posso ver minha filha ainda hoje, por mais que eu tenha odiado ela por todos esses anos senti falta dela, e como aquele sem vergonha teve coragem de tocar em minha filha, eu tenho uma neta meu Deus eu perdi tudo isso – Seu Jose proferia aquelas palavras com dor, e tive que cortar ele falar para ver o que íamos fazer.

Nilo – Seu Jose eu sei que e muito difícil tudo que esta falando, mas vou te perguntar se o senhor sabe onde esta este Francisco?

Jose – Não vou saber dizer, pois perdi o contato com muitos de onde morava.

            Já seu Jose mais calmo falei que ia ate na minha casa, conversar com minha mulher e ver se ela queria hoje mesmo falar com ele, disse que poderia comer o que tiver na geladeira e para ficar à-vontade.

Amora

            Eu estava muito ansiosa, Nilo já tinha ido buscar meu pai no aeroporto, se passou uma duas horas e já comecei a ficar ansiosa, estava quase entrando em uma crise de ansiedade quando meu homem aparece em meu quarto numa cara nada boa, e foi nesse momento que entrei numa crise, meu corpo tremia todo dos pês a cabeça, Nilo veio correndo em minha direção.

Nilo – Minha princesa, calma não fica assim – ele começa a me acalmar e quando estou mais calma ele me conta tudo que aconteceu e que meu pai quer me encontrar ainda hoje, fiquei horrorizada com tudo que foi falado, Nilo perguntou se eu estava mesmo preparada para ir ver meu pai e eu confirmei, saímos de casa meu coração estava quase saindo pela boca, na porta da casa que estamos esta o homem que abandonei a mais de vinte anos atrás, vários sentimentos ronda minha cabeça nesse momento, e nesse exato momento o que impera e o medo. Quando entramos na casa fomo direto para a sala, mas não vi ninguém e me decepcionei em não ver meu pai e senti medo dele ter ido embora, Nilo chamou meu pai e escutei uma voz e senti uma saudade imensa em meu peito, mas quando o homem saiu de uma porta e veio em direção à sala e vi meu pai, bem mais magro do que me recordada com suas feições bem mais marcadas devido ao tempo, me bateu culpa, e quase cai, mas Nilo me seguro, Nilo me pergunta.

Nilo – Quer ir embora meu amor? – Apenas balancei minha cabeça meu pai foi chegando mais perto me soltei de Nilo e fui abraçar meu pai.

Amora – Pai que saudades do senhor desculpa.

Jose – Minha filha quem tem que pedir desculpa sou eu que te odiei por anos sem saber tudo que você passou me perdoa me perdoa, meu pai repete umas duas vezes essas palavras e me corta o coração, pois pela ruindade de uma pessoa ficamos separados por muitos anos.

Amora – Pai vamos tentar esquecer o passado e viver o presente, não vou esquecer o que me aconteceu, mas quero mudar daqui pra frente com você do meu lado – Meu pai confirmou com a cabeça.

Jose – Minha filha se eu tivesse o contato desse nojento eu o mataria com minhas próprias mãos.

Nilo – Você ainda vai fazer isso se Jose.

Jose – Posso perguntar uma coisa então meu filho – Nilo confirmou com a cabeça – Meu emprego ainda tá de pé?

Nilo – Seu Jose eu não tenho empresa nenhuma, apenas inventei algo para o senhor vir ate o Rio de Janeiro.

Jose – E agora o que faço não tenho como ficar aqui  no Rio de Janeiro.

Nilo – Pode ficar despreocupado com isso, vamos dar um jeito – Nesse momento Efraim e Lupita entra na casa, meu pai vira pra mim e fala essa e minha neta? – Eu respondo sim essa e minha filha, sua neta, ele caminha ate Lupita e fala.

Jose – Me desculpa se te assustei agora cedo – Ela faz que sim e logo o abraça – Combinamos de irmos comer algo, me descido que iria ser em um lugar bem bacana que não iriamos para a cozinha ou pedir as coisas em casa quero tudo que tenho direito. Ficamos conversando a tarde todo foi muito bom ter esse tempo, fui para minha casa junto de minha família, e falei que iria voltar para pega-lo e irmos a um restaurante, para terminar uma e recomeçar outra.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo