Isabella formou-se em psicologia, sempre demonstrou vocação para ouvir as pessoas ao seu redor de forma discreta e sem julgamentos. Durante a faculdade, conheceu Ricardo, seu atual marido, que na época estudava Direito e hoje é o renomado Dr. Ricardo Brandão. Ricardo é uma pessoa competitiva e ambiciosa. No campo jurídico, é conhecido por ser bom de briga, luta até o fim para proteger seus clientes e ganhar todos os casos que escolhe defender. Ele não seleciona seus clientes com base em empatia ou por repudiar injustiças; ele opta por aqueles que têm condições de pagar mais para receber sua defesa. Ele é muito competente em sua área e é muito procurado pelos clientes.
Isabella sempre discordou de Ricardo priorizar os clientes com base na conta bancária em vez do amor à justiça. Ela tem consciência que ser bem remunerada é importante, mas não a qualquer custo. Acredita que a ética, o caráter e bom senso não estão à venda e por isso não barganha com isso para ganhar mais dinheiro como faz Ricardo.
Isabella, mesmo sendo muito procurada em sua área, opta por cobrar um valor justo por seu trabalho. Ela é bastante requisitada em Flowersville e tem inclusive lista de espera para atender a novos pacientes. Porém, acredita que o segredo do sucesso está em dedicar parte de seu tempo, conhecimento e esforço para ajudar aqueles que não tem condições financeiras para pagar pelos seus serviços. Isabella sempre disponibiliza vagas sociais para pessoas carentes. Ela acredita que doar parte de seus esforços para quem precisa pode fazer a diferença no mundo e, se todos pensassem assim, teriamos um mundo mais justo.
Isabella e Ricardo tem um filho de quatro anos chamado João. Apesar de algumas divergências de opinião sobre o futuro do filho, o casal ama João e se dedica muito a ele. João foi uma criança planejada em uma época em que o casamento dos pais já não estava muito bem, mas optaram por ter um filho na intenção de fortalecerem o vínculo familiar. Mas a tentativa não deu muito certo, visto que Ricardo se afastou ainda mais de Isabella quando estava grávida. Ele não nutria desejos por uma mulher grávida.
Ricardo ensina ao filho a importância de sempre vencer na vida, acreditando que perder não é uma opção e incentivando-o a ser o melhor em tudo, independentemente dos desafios. Por outro lado, Isabella discorda desse pensamento, argumentando que é fundamental aprender com as derrotas, pois fazem parte do processo de desenvolvimento, ensinando paciência, persistência e lições valiosas para alcançar sucesso. Enquanto Isabella valoriza o crescimento saudável de João, Ricardo parece pensar que o filho já nasceu perfeito, exigindo dele excelência em todas as áreas e perfeição absoluta.
Isabella casou-se com Ricardo aos 22 anos, na época gostava muito de seu marido, porém conforme ele foi crescendo na carreira parece ter se transformado em outra pessoa. Eles estão casados há 10 anos e por muitas vezes Isabella considerou o divórcio, visto que seu marido se mostra extremamente ambicioso, trata mal os empregados e espera perfeição constantemente dela e do filho.
Ricardo espera que Isabella esteja por dentro das tendências da moda, desde o corpo até o cabelo, unhas e roupas. Insiste que ela esteja à altura dele. Por outro lado, ela é uma mulher com hábitos simples e exibe uma beleza naturalmente cativante.
Sua beleza física, combina com sua maneira carismática, gentil e empática, e ela não se esforça para parecer o que não é. Mesmo com as insistências do marido, Isabella demonstra grande inteligência emocional, não comprometendo sua essência para se adequar a ele.
Isabella gosta de praticar yoga, natação e corrida. Ricardo deseja que ela treine com o personal trainer dele para obter um corpo volumoso em músculos e com curvas salientes. No entanto, Isabella não cede às pressões do marido e enfatiza que cada pessoa tem sua própria definição de corpo ideal. No seu caso, ela prefere manter a forma com uma musculatura discreta.
Isabella fez diversos esforços para agradar o marido, chegando até mesmo a se anular para não desapontá-lo. Porém percebeu que Ricardo não tem limite e quanto mais ela fazia, mas ele queria que ela se transformasse em seu bibelô.
Quando Isabella descobriu que estava grávida de João, todos na família ficaram radiantes, porém ela não esperava que a felicidade de alguns pudesse se tornar uma ameaça à sua maternidade.
Elza sua sogra, é uma mulher arrogante e ambiciosa, assim como o seu filho. Desde o momento que Isabella entrou para a família, Elza a trata com desdém. Isabella nunca entendeu o motivo pelo fato da sogra não gostar dela, mas desconfia que seja por ciúmes do filho.
Ricardo tem duas irmãs e é extremamente bajulado por todas as mulheres de sua casa. Isabella, tentou se aproximar da sogra e das cunhadas muitas vezes, mas sem sucesso, visto que as cunhadas não lhe davam muita atenção. Até que ela se cansou e agora se posiciona com firmeza quando percebe que a sogra e as cunhadas querem mandar em seu casamento e em sua maternagem.
Há alguns meses, Isabella e Ricardo não trocam intimidades. A conexão entre eles parece ter esfriado consideravelmente. Ricardo nunca foi de surpreender Isabella com flores, chocolates ou qualquer gesto carinhoso. Sempre que ele a presenteia, há uma intenção por trás disso. O último presente que deu a ela, era um vestido de gola alta e saia godê, pois era do gosto de sua mãe. Elza, costumava querer controlar tudo, inclusive as roupas das filhas, de Ricardo e, consequentemente, de Isabella e João.
Isabella tem mantido seu casamento por conta de seu filho e o casal vive de aparências há bastante tempo, porque o amor parece ter esfriado para os dois. Isabella também soube que Ricardo parece ter se engraçado com a nova assistente, mas não teve como confirmar esta história, visto que Ricardo nega até a morte. Mas, inclusive ouve indiretas da sogra sobre a beleza de Karen, a nova assistente de Ricardo. Isabella já se incomodou bastante com isso, mas hoje em dia, parece não ligar mais.
Rose, a secretária de Carl Strong, marcou uma reunião a seu pedido com os colaboradores encarregados do projeto: "conectar a todos". A reunião estava marcada para às 16 horas e Carl, pontual como sempre, abre a porta da espaçosa e sofisticada sala de reuniões. Todos já estavam sentados à mesa esperando por ele, pois sabiam que ele não tolerava atrasos. Assumindo seu lugar na cadeira presidencial, Carl dá início à reunião. - Boa tarde a todos. Marquei esta reunião para verificar o progresso do projeto. Notei que vocês analisaram mais de quinhentas cidades e, como é de conhecimento geral, precisamos selecionar apenas cinquenta cidades nesta primeira etapa do projeto. Vocês já realizaram essa filtragem?Rene, um dos principais colaboradores e braço direito de Carl, realiza uma apresentação no telão da sala de reuniões, explicando a seleção das cinquenta cidades. Carl ficou muito satisfeito com a apresentação e parabeniza Rene pela clareza e agilidade na escolha das cidades e solicita qu
Carl trabalhou arduamente durante toda a semana e já se passaram oito dias desde a última postagem de Isabella e, ele simplesmente deixou esse assunto de lado. Repentinamente, numa sexta-feira, René entra na sala de Carl: "Com licença, posso entrar? Ia pedir para ser anunciado, mas sua secretária não está na mesa dela". - Rose, está grávida e tem sofrido com enjoos. Ela costuma sair para tomar um ar quando está passando mal. Mas me fale, o que deseja? - Carl, dediquei toda a semana avaliando o impacto da divulgação do nosso projeto nos noticiários de cada cidade e há alguns que me chamaram a atenção; separei-os aqui para avaliarmos: "Por exemplo, na cidade do Vedra, a notícia foi recebida com quase 100% de aceitação. Já na cidade dos Pontes, há muitas críticas. A população está dividida. Na cidade de Flowerville..." - Carl, que estava escrevendo em seu computador, parou de escrever e olhou para ele atento. René percebeu a reação do chefe, mas não falou nada a respeito e cont
Após a leitura do texto, René deixou um comentário no post de Isabella, sugerindo: "Senhora Cartier, que tal tricotar meias para seus netos em vez de abordar temas tecnológicos em um blog de psicologia? Está claro que a senhora enfrenta desafios com os avanços tecnológicos e por isso escolheu criticar as preferências da nossa era".Isabella estava se preparando para levar João à escola e, posteriormente, ir ao consultório, quando ouviu que chegaram notificações em seu celular, uma atrás da outra, mas ela não deu atenção e resolveu paparicar o filho antes de saírem.- Ela chama João e diz: “ amor, vem cá, deixa eu fazer um penteado bem legal no seu cabelo.- Quero moicano mãe.Ela sorri encantada para o filho.- Vai ficar mais lindo ainda.Isa deixa João na escola, vai para o consultório e percebe que esqueceu o celular no carro. Durante os atendimentos, ela lembra do celular e pensa: "Espero que esteja no carro". Ao sair para almoçar, encontra o celular tocando dentro do carro.Era Ri
Isabella, ao perceber que Ricardo não chegaria, decidiu ir dormir. Ricardo, chegou às três da manhã cheirando a àlcool e se deitou na cama sem se trocar.Isabella acordou cedo, olhou para o marido e pensou: "que situação, há que ponto chegamos". Não quis discutir com ele para não assustar o filho.Seguiu sua rotina matinal, preparou o filho para a escola e, ao chegar ao consultório, enviou uma mensagem para Ricardo:- Precisamos conversar.- Não tenho nada para conversar. Reponde Ricardo.Mas eu tenho e preciso que me ouça. — retorna Isabella.Ao fim do dia, Isabella deixa João com sua mãe e vai até o escritório de Ricardo sem avisá-lo. Assim que entrou pela porta, avistou Karen, a assistente de direito de Ricardo, que estava de saída. Karen usava um batom vermelho carmim, decote levemente a mostra com seios fartos e quadril exuberante. Ela faz o tipo que faz Ricardo torcer o pescoço para olhar... e Isabella se pergunta: " será que ela foi contratada por sua beleza ou competência"?
Ao descer as escadas de casa, Carl avista Lauren e diz: "Bom dia, Lauren, não se preocupe com o meu café hoje. Vou tomar café com a Marie e depois levá-la para a escola. Ela está no último ano do High School e está tensa por conta do vestibular. Combinei com ela, no almoço da última sexta-feira, que conversaríamos sobre carreira hoje. Ela está ansiosa e eu também. Vou tentar incentivá-la a escolher algum curso relacionado à empresa. No futuro, Marie poderá ser a nova presidente da Yeon e me substituir."- Se ela decidir seguir medicina, como você conseguirá fazê-la mudar de ideia? Ela menciona que quer ser médica desde os 5 anos, diz Laurren.- Hoje vou sugerir várias coisas a ela e aguardar para ver sua reação. Afinal, alguém terá que me substituir quando eu me aposentar, e ela é minha única filha.- Você ainda é jovem o suficiente para ter mais filhos. Lauren diz, rindo.- Está de bom humor hoje, Lauren. Não terei mais filhos. Não sou um modelo adequado de pai. No entanto, tenho co
Isabella ao chegar em casa após a conversa com Ricardo, sentia-se confusa, ao mesmo tempo que estava aliviada de ter falado sobre os seus incômodos, desconfianças e sentimentos, sabia que uma separação não é fácil e temia muito que o filho sofresse com isso. Ela sabia que Ricardo tem um gênio forte e temia que ele dificultasse as coisas entre eles e isso acabasse afetando Jõao. Ela estava ciente de que sua sogra Elza e cunhadas dariam uma festa com a separação, já que não tinham simpatia por ela. Inicialmente, Elza parecia aprovar Isabella durante o namoro, mas após o casamento, percebeu que, apesar do rosto angelical de Isabella, ela tinha personalidade e vontade própria, sendo alguém difícil de controlar. Com a chegada de João, a situação piorou, com ciúmes parecendo dominar toda a família. Elza insistiu várias vezes com Ricardo que eles iriam morar juntos quando o bebê nascesse, pois achava que Isabella parecia descuidada e não cuidaria bem de seu neto.Ricardo, por outro lado, pa
Carl chega pontualmente na Yeon às 8 horas e segue para a sala de reuniões. Réne agendou uma reunião com a equipe de finanças para apresentar os custos do projeto a Carl. Ao iniciar a reunião com uma expressão séria, Carl solicita ao gerente financeiro que exponha os custos do projeto para que ele possa avaliar e questiona: “Paul, poderia explicar por que demorou tanto para apresentar os custos”?- Carl, estávamos trabalhando em equipe para testar diferentes maneiras de reduzir os custos e elaborar uma proposta eficaz e acessível, por isso demorou um pouco para finalizar esse levantamento. Paul entrega o documento a Carl.Carl analisa minuciosamente cada detalhe dos custos e comenta: "Esses valores estão muito altos, mas pelo que entendi, vocês já tentaram reduzi-los ao máximo. Vamos apresentar a oportunidade aos patrocinadores que desejam associar suas marcas à Yeon e tentar cobrir uma parte significativa dos custos por meio de parcerias. Também seria interessante estabelecer parceri
Era noite em Flowersville quando Ricardo chegou em casa antes de Isabella. Após tomar banho e vestir um roupão, ele colocou um Malbec, seu vinho favorito, para gelar. Ao ouvir o carro de Isabella estacionar, abriu o vinho e serviu duas taças. Quando Isabella entrou, ele entregou uma das taças e com malícia disse: "Eu sabia que você deixaria o João com sua mãe novamente para aproveitarmos um momento intenso juntos. Experimente esse vinho. Sei que você gosta." Isabella deu um gole e respondeu: "Malbec nunca foi do meu agrado, mas sim do seu. Sempre bebi para acompanhar seu gosto. Na verdade, prefiro Merlot."- Ricardo não sei qual a sua intenção em me esperar vestido assim e com esse vinho. Problemas não são resolvidos com uma noite de sexo. Você não me deseja há muito tempo; desde que fiquei grávida, você se afastou de mim. Relatou Isabella.- Isabella, você entender que nenhum homem em pleno juízo deseja uma mulher após a gravidez. Você demorou para voltar à academia e recuperar a for