Chapter4

Sim. Saya estava apenas encenando.

Sua mudez era uma encenação. Sua fachada delicada e inocente era uma encenação. Até mesmo o seu "suicídio por veneno" dramático na minha vida passada? Aquilo também era uma encenação.

Eu tinha visto suas verdadeiras cores com meus próprios olhos. Isso aconteceu em uma reunião secreta, onde acidentalmente a encontrei conversando com um alquimista lobisomem.

— Senhor, eu sou apenas uma loba exilada e de baixo escalão. Como eu poderia sobreviver sem usar algumas artimanhas desesperadas para conquistar o favor do Príncipe Ryan? Por favor, estou implorando! Me dê uma poção que possa me fazer parecer morta por um curto período. Só uma vez, isso é tudo que eu preciso.

— Eu realmente amo Sua Alteza. Com meu passado, ser sua serva já seria algo muito além da minha posição. Mas agora que ele prometeu se casar comigo! Eu preciso usar esse último truque para garantir que ele sempre se sinta culpado por mim.

— Por favor, me ajude! Só uma morte encenada, e Sua Alteza vai se lembrar por toda a sua vida que me deve.

Que plano magistral.

Saya enganou Ryan, me enganou e até enganou toda reunião de lobisomens nobres.

Eu já havia perguntado a Ryan por que ele estava tão obcecado por Saya.

— Eu sou o herdeiro da alcateia desde que era criança. Todos me adulam e me atendem. Me respeitam e se curvam diante de mim, mas só por causa da minha linhagem e do meu status.

— Até você, Selina. Se eu não fosse o futuro Rei Alfa, você ainda me amaria?

Suas palavras me deixaram sem palavras.

Se Ryan não fosse o herdeiro do Rei Alfa, com aquela linhagem poderosa correndo em suas veias, nós não teríamos vínculo algum, nem contrato de casamento. Não teríamos crescido juntos, e não haveria conversa sobre amor ou não.

— Saya foi a única... — Ele continuou. — Ela estava disposta a sacrificar a vida por mim antes mesmo de saber quem eu realmente sou. Como eu não poderia me mover por um amor tão puro?

Suas palavras quase me convenceram.

Como princesa da Alcateia Presas de Neve, eu nasci com o orgulho de uma loba nobre. Cada decisão que eu tomava exigia uma deliberação cuidadosa. Eu tinha que considerar meus pais e os interesses do meu clã, não podia me dar ao luxo de arriscar minha vida por alguém.

Mas os dois ignoramos uma outra possibilidade.

Mesmo que Ryan tivesse sido gravemente ferido e estivesse inconsciente na selva, as marcas da sua alcateia, sua aura natural de domínio e os trajes de batalha tecidos com as sombras da própria lua que ele usava, tudo isso exalava seu status elevado.

Quer ele fosse o futuro alfa do clã ou uma das maiores elites, seu poder era inegável.

Desde o início, Saya o havia visto por quem ele realmente era, seu único caminho para a glória e o status.

— Basta! — A voz de Ryan cortou subitamente a tensão.

A sala ficou em silêncio.

Saya estremeceu, seu corpo tremendo enquanto ela lentamente levantava o olhar. Seus olhos estavam arregalados, cheios de inocência desesperada enquanto me olhava.

Suas intenções não poderiam ser mais claras.

Ela destruiu meu noivado, me fez virar motivo de zombarias diante de toda a alcateia, e assim interpretava o papel de uma pecadora arrependida. Ela estava encenando, esperando que eu tivesse pena o suficiente para lhe dar uma saída elegante.

Tudo bem.

Deixei ela continuar com aquela encenação.

Levantei uma sobrancelha e bebi meu vinho tranquilamente.

Saya percebeu minha reação fria. Ela apertou os dentes e se inclinou para a frente, pronta para se dar outro tapa.

Mas antes que o fizesse, Ryan avançou e derrubou o copo da minha mão.

— Selina, não force a barra! — Ele rosnou.
Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App