De olhos arregalados, Xi Zhang olhou para seus irmãos com surpresa e choque espalhados pelo seu rosto. Ele sabia que seu irmão mais velho lhe daria um posto elevado ou algo assim para valer a pena tudo que ele deixou para trás ao voltar para casa, mas nunca tinha esperado algo como aquilo que estavam oferecendo a ele.
Ser o Senhor de um Forte vinha com muitas vantagens. Apesar de ter que pagar impostos para o Senhor da Cidade e responder a qualquer chamado para ajudar na defesa do território, ele ainda poderia lucrar muito com os impostos em seu mini território. E o Forte que estavam querendo dar para ele ainda vinha com duas minas dentro de seu controle, duas minas muito lucrativas.
Mas como seu Quinto Irmão e sua Quarta Irmã salientaram, o Forte se encontrava no limite do território, entre as terras sem donos a nordeste e as terras dos Gu ao sul.
Fechando os olhos por um momento, Xi Zhang tentou se lembrar do mapa das terras dos Zhang e supôs que o forte que Raim Zhang queria que ele erguesse e defendesse ficaria no limite a leste entre o Vale das Três Presas e as terras sem donos entre o território deles e as terras dos subordinados dos Jinx.
- Xi? Qual a sua resposta? – Raim Zhang perguntou novamente quando percebeu que seu irmão mais novo não tinha dito nada.
Se concentrando em seus irmãos novamente, Xi Zhang começou a pensar na proposta que estava recebendo. Os pontos positivos em se tornar o Senhor desse Forte eram claros, mas os negativos também. Aquela seria uma jornada de muito lucro, mas acompanhada de muitos perigos, principalmente nos primeiros anos.
Se eu fizer as coisas corretamente, posso até acabar governando uma das três maiores potencias de Zonam nos próximos anos, mas um passo em falso e encontrarei meu fim.
Tudo isso fazia com que uma única pergunta se fixasse na mente de Xi Zhang.
- Porque me escolher? – Ele se inclinou para frente, olhando de um irmão para o outro. Raim Zhang parecia surpreso com o questionamento. Xin Zhang olhava para o novo Patriarca da Família, esperando que ele respondesse à pergunta enquanto Lei Zhang comia uma fruta com um sorriso travesso no rosto. – Não que eu esteja descontente com a proposta, mas acredito que tenhamos outros Mush mais experientes na Família que seriam mais aptos ao serviço. E mesmo sem esses Mush, o Quinto Irmão Xin tem a capacidade para cumprir a tarefa. Então fica a questão... porque me escolher?
Os três irmãos ficaram em um silencio desconfortável enquanto olhavam para Xi Zhang. Eles não esperavam um questionamento tão preciso da questão como a que o sexto irmão deles estava fazendo naquele momento. Bem, Xin Zhang na verdade esperava por algo do tipo, ele conhecia bem seu irmão mais novo.
Suspirando, Raim Zhang olhou em volta como se tentasse ver mais alguém ali além deles quatro. Era possível ver um certo desconforto em sua postura enquanto ele afundava contra a cadeira.
- Você esteve tempo demais longe de casa. – Raim Zhang falou com um certo pesar. – Me diga, Xi, o quão bem você entende da situação interna de nossa Família?
Piscando, Xi Zhang olhou de um irmão para o outro, confuso com aquela repentina pergunta que saia totalmente do tema da conversa que estavam tendo.
- O que quer dizer? – Ele perguntou um pouco desconfiado.
- Tão inocente. – Lei Zhang gracejou, cuspindo uma semente para o lado. – É claro que o pai não deixaria ele se envolver com aquelas velhas raposas.
- Quieta, Lei. – Dando um olhar silenciador para sua irmã, o novo Patriarca dos Zhang se virou para seu irmão mais novo. – Preste atenção, Xi, pois isso que irei te dizer é de maior importância.
Xi Zhang assentiu, ficando serio diante do tom que seu irmão estava usando. Percebendo que Xi Zhang estava concentrado em suas palavras, Raim Zhang começou a falar.
- Infelizmente nossa Família não está tão unida como fazemos parecer. Assim como o Império se dividiu em duas facções alguns anos atrás, nós acabamos sendo influenciados de certa maneira.
Erguendo uma sobrancelha, Xi Zhang fez uma pergunta silenciosa a seu irmão mais velho.
- É melhor você explicar todo o contexto, Raim, ou isso vai levar muito tempo. – Lei Zhang se pronunciou de repente.
- É melhor deixar que eu explique. – Xin Zhang olhou para seu irmão mais velho e depois para sua irmã antes de se virar para Xi Zhang. – Xi, a situação de Raim não é tão estável como parece. Uma sucessão de Patriarcas sempre acaba fazendo com que algumas pessoas comecem a agir imprudentemente, achando que podem conseguir um pouco mais de poder durante a transição de líderes da Família e nossa Família Zhang está presenciando isso nesse exato momento.
Enquanto o quinto irmão falava, Xi Zhang começou a ter um entendimento melhor da situação de sua Família. Primeiramente, o conselho estava dividido em duas Facções. A primeira era liderada pelos Grandes Conselheiros responsáveis pela Rede de Informação e pelo Poder Militar enquanto a segunda facção era liderada pelos Grandes Conselheiros responsáveis pelo Setor Agrícola-Comercial e pelo Setor de Infraestrutura e Mineração.
A primeira facção sempre teve mais poder já que os Zhang eram uma Família Militar, mas ao decorrer do tempo, a segunda Facção foi ganhando mais poder e influência e hoje em dia seu poder era equivalente ao da primeira facção, se não maior.
Xi Zhang percebeu rapidamente que estava presenciando no interior de sua Família a mesma luta que viu nas ruas de Fuujitora entre a Espada Negra e a Moeda Dourada. Apesar de que segundo seus irmãos, eles não acreditavam que a luta seria levada para um derramamento de sangue, estando mais focada em uma guerra silenciosa por poder e influência.
- Como você disse, Xi, temos outros Mush com capacidade para assumir esse Forte, mas infelizmente não temos tantos quanto gostaríamos. – Xin Zhang continuou falando. – Durante o problema com os Dhagora naquele ano e com os Exilados agora, nós viemos a perder muitos oficiais competentes, entre eles estavam a maioria de nossos Mush veteranos.
Então enquanto Xin Zhang continuava falando, Xi Zhang descobriu que Zonam só possuía mais quatro Mush além dele, sendo que um deles era seu tio Jiro Zhang, atual Senhor da Fábrica Jiro.
Já os outros três eram casos especiais. Um deles era um confiável veterano da época do pai deles que Raim Zhang tinha dado autoridade total para cuidar das defesas de Zonam junto ao Grande Conselheiro do Poder Militar enquanto os outros dois se tornavam a dor de cabeça do atual Patriarca.
Um deles era um oficial até que capaz, mas era filho de um Conselheiro da Segunda Facção e por isso poderia se tornar o ultimo peso para mudar toda a balança de poder em Zonam. Enquanto o ultimo oficial era um jovem um pouco mais velho que Xi Zhang, que apesar de ter um grande talento para liderar tropas em batalhas campais, parecia não ter nenhuma habilidade para manter uma fortaleza em segurança.
- Isso respondeu o porquê de vocês não escolherem nenhum outro Mush para o serviço, mas não o porquê de vocês não escolherem Xin ou outro membro da Facção Militar. – Xi Zhang disse quando Xin Zhang parou de falar.
- Isso é porque em alguns anos eu estarei assumindo o posto como o Comandante dos Deuses da Guerra de Zonam. – Xin Zhang falou solenemente recebendo um olhar surpreso de seu irmão mais novo. – Perdemos muitos de nossos Senhores da Guerra durante as múltiplas batalhas que vivenciamos aqui e o atual Comandante vai se aposentar em alguns anos assim que estiver claro que estou capaz para assumir o cargo.
Após um momento em silencio, Xi Zhang se levantou e se curvou respeitosamente para seu Quinto Irmão.
- Meus parabéns, Xin. - Ele falou com sinceridade e após se sentar continuou concluindo. – Então com você preso ao posto de Comandante dos Deuses da Guerra de Zonam, vocês acabaram ficando sem um candidato apropriado para o posto de Senhor do Forte.
- Exatamente isso, infelizmente. – Xin Zhang concordou cabisbaixo com um sorriso amarelo no rosto.
- E os Conselheiros da Facção Militar?
- Escolher um deles levaria o Conselho a uma briga um pouco mais intensa do que estamos dispostos a aturar no momento. - Raim Zhang respondeu sombriamente e então suavizou um pouco sua expressão. – Responda, Xi, aceitara o cargo?
Olhando para seu irmão mais velho, Xi Zhang achou um pouco de graça em como as coisas tinham mudado. Ele nunca, nunca mesmo, tinha pensado que acabaria como o Senhor de algum pedaço de terra em Zonam, e era exatamente por isso que ele tinha almejado servir sob o comando de uma Espada Imperial como planos futuros. Como nosso senso de obrigação faz com que mudemos nossos planos.
- Eu deixei muito para trás para voltar para a Família, seria tolice recusar. – O mais jovem deles respondeu dando de ombros e então se curvando em direção ao irmão mais velho enquanto colocava seu punho direito dentro da palma da mão esquerda. – Eu, Xi Zhang, assumo o cargo de Senhor de Forte e darei o meu melhor pela prosperidade de Zonam.
Um suspiro de alivio escapou dos três irmãos mais velhos após a resposta de Xi Zhang. Até mesmo Lei Zhang parecia mais aliviada após a confirmação de seu irmão mais novo.
- Podemos acertar os detalhes depois. – Xin Zhang falou se levantando. – Se importa se eu leva-lo por agora? – Ele perguntou se virando para Raim Zhang.
Houve então uma estranha troca de olhares entre os dois que Xi Zhang não conseguiu entender o significado.
Raim Zhang assentiu e levantou-se, despedindo-se dos três e se virando para seguir seu caminho enquanto Lei Zhang pegava uma última fruta antes de se levantar.
- Vamos logo. - Ela falou meio cabisbaixa, algo raro de se ver nela. – Vamos encerrar logo nosso dia maravilhoso.
Sentindo um tom meio azedo na voz de sua irmã, Xi Zhang se virou para Xin Zhang perguntando onde teriam que ir agora.
- Você tem que ver mais uma pessoa hoje. – O quinto irmão respondeu com um olhar evasivo.
Tudo aquilo deixou um gosto amargo na boca de Xi Zhang e um aperto em seu peito. Olhando para seu irmão e sua irmã, ele meio que soube para onde os dois queriam leva-lo.
- A mãe?
- A mãe. – Os dois responderam seriamente.
Sem mais nenhuma palavra, os três deixaram os jardins com Xin Zhang guiando o caminho enquanto Lei e Xi Zhang iam um pouco mais atrás. Pelo comportamento de seus irmãos, o sexto filho de Xen Zhang sabia que algo não estava certo ali.
Zonam era uma cidade bem interessante. Ela possuía uma forma quase circular dividida em diferentes blocos residenciais, militares, industriais e comerciais. Mas essa era só a visão frontal da cidade dos Zhang.Qualquer um que olhasse para Zonam, não importando de onde fosse, poderia ver uma grande montanha entre o centro da cidade e a parte de trás dela onde uma pequena cordilheira dava espaço para um pequeno vale arborizado.Aquela montanha central era a propriedade particular dos Zhang onde se encontrava o Grande Salão e as mansões dos Con
Sob o Grande Salão de Zonam existia um longo túnel iluminado por lampiões alquímicos que banhavam todo o ambiente em uma tonalidade azul escura.Xi Zhang percorria esse longo túnel nesse momento, seus passos ecoando pela imensidão subterrânea enquanto nenhuma outra alma viva era vista por ali. Ele trajava um longo roupão marrom avermelhado com um caractere izanita para Zhang estampado em suas costas em uma cor bronze brilhante que se destacava na iluminação alquímica do túnel.Em suas mãos ele carregava uma pequena caixa de aço negro diante do corpo com o mesmo caractere para Zhang estampado em relevo sobre a tampa.Lentamente ele foi percorrendo o longo túnel, ciente que o caminho que estava tomando não era uma reta plana, mas sim uma discreta ladeira que se inclinava sutilmente para baixo.Conforme Xi Zhang ia adentrando o coração
Xi Zhang ficou congelado onde estava, olhando confusamente para os soldados de joelhos diante dele. Ele podia sentir Braço Direito inquieto ao seu lado, mas o ignorou quando percebeu que uma das vozes que o tinha saudado era levemente familiar.- Ergam-se. – Ele falou, olhando no rosto do casal de soldados a sua frente.Seus olhos se arregalaram levemente após um momento de contemplação quando reconheceu os dois a sua frente. A rapaz que até onde ele se lembrava devia ter mais ou menos a mesma idade que ele se chamava Gao e tinha sido um líder de equipe de recrutas no quartel militar de Zonam enquanto a garota ao seu lado era outra das líderes de equipe que se chamava Yasha.Após um demorado olhar, Xi Zhang percebeu que os dois ex recrutas estavam um pouco diferentes. Seus olhares eram mais duros e seus rostos estavam marcados por pequenas cicatrizes, o mesmo podia ser dito sobre os outros jovens sold
Se passou quase uma semana após a chegada de Xi Zhang para que seu irmão, Raim Zhang, fizesse o anuncio formal dando-lhe o título de Senhor do Forte. Algumas pessoas receberam alegremente a notícia enquanto outros não ficaram nada contentes com isso. Muitas bocas se abriram para comentar que ele não tinha ajudado em nada na defesa de Zonam no último ano, enquanto outros comentavam que ele tinha voltado para casa com um ótimo histórico militar, além de ter tido uma boa contribuição durante o ataque dos Dhagora, e é claro, ninguém esquecia que ele era o sexto filho do falecido Patriarca.Alguns dias após sua nova nomeação, Xi Zhang foi convocado ao Grande Salão onde o novo Patriarca o esperava com mais quatro pessoas que Xi Zhang não reconheceu, mas que pelas roupas que usavam ficava claro que eles eram Conselheiros dos Zhang.- Xi
Uma maldita e fraca chuva caia sobre o acampamento deles, fazendo com que muitos se aconchegassem uns contra os outros em busca de um pouco de calor e conforto dentro do declive no terreno rochoso.Paredões de pedra cercavam eles, meio inclinados para fora, o que dava uma leve proteção contra os ventos gélidos que percorriam as terras abertas em volta deles.O Ancião estava sentado sobre uma pequena rocha com um grupo de integrantes mais velhos em volta dele. Todos magros, cansados e com roupas em farrapos.Um olhar atendo revelaria que todos possuíam facas longas presas aos seus cintos e que um deles, um homem de costas curvadas e ombros largos possuía uma velha picareta repousando ao lado do pé direito.- Estamos ficando sem suprimentos, meu velho. – Sua esposa, uma mulher tão velha quanto ele, comentou ao seu lado enquanto mordiscava uma raiz seca enquanto olhava para a chuva. –
Flecha estava sentada em um canto do pátio, observando Primeira Lança treinando com os novos companheiros delas. Ela passava uma pedra de amolar pela lâmina de uma faca de arremesso que ela tinha conseguido antes do final da guerra no sul enquanto via mais um dos novos companheiros delas sendo subjugado pela força da feroz guerreira.Olhando com atenção, ela podia ver que quase todos estavam com pequenas lesões. Hematomas visíveis em seus braços e nos seus rostos. Flecha estava levemente preocupada que Primeira Lança estivesse levando as coisas a sério demais, mas olhando bem para as expressões determinadas dos novos companheiros delas, suas preocupações pareciam sem sentido.Apesar de nenhum deles conseguir enfrentar Primeira Lança por muito tempo, fosse com arma em mãos ou em combate desarmado, ainda assim tinham dois deles que conseguiam se segurar por um d
- Então ela venceu dois duelos seguidos?A pergunta de Xi Zhang foi recebida por um aceno de cabeça de Pak Lulou enquanto Primeira Lança que estava atrás dele e dos outros dois Tash erguia o queixo orgulhosamente enquanto Flecha revirava os olhos. Um contraste marcante entre as duas.Xi Zhang queria sorrir com a cena, mas permaneceu com uma expressão impassível enquanto redirecionava sua atenção para os três Tash diante dele. Eles estavam reunidos no jardim frontal da mansão onde Xi Zhang vivia com sua mãe e sua irmã Lei Zhang.Ele estava sentado com Braço Direito de guarda logo atrás dele enquanto olhava para os oficiais diante dele naquela casinha sem paredes sustentada por finos pilares. Ele sabia que estava em bons termos com Pak Lulou e olhando para o jovem oficial ao lado dele era visível a semelhança entre os dois, o que o indic
Lentamente os dias foram passando e a agenda de Xi Zhang estava cada vez mais ocupada. Ele se reunia com alguns de seus Conselheiros para discutir os possíveis soldados que entrariam sob seus serviços assim como quais outros Tash o jovem Mush deveria tentar trazer para o seu lado além de Daiko Lulou.Nos dias que se seguiram, Xi Zhang recebeu as respostas para as cartas que tinha enviado para Ryu Hon e Buco Q’wem. Os dois Tash que estavam com Xi Zhang desde o início de sua carreira militar confirmaram que se uniriam a ele assim que a licença deles acabasse e tentariam reunir todos os membros de suas unidades que lutaram ao lado deles no sul e isso tinha enchido o jovem Mush de felicidade.Xi Zhang sabia que as vagas nas unidades de seus companheiros teriam que ser preenchidas por soldados de Zonam já que agora eles serviriam diretamente ele não só como um Mush, ma