Capítulo 1

A Pérola do Rei - Vanessa Matos

O reino de Bélicos é composto por pessoas que trabalham alegremente, pois eles apreciam a maneira como o seu rei conduz o reino e como ele trata os camponeses, de modo a sempre reconhecer que eles são importantes para o crescimento de seu território. O nome do rei é Amim, o qual é um homem alto, magro, de pele clara e que possui os cabelos curtos e da cor castanho escuro. Os seus olhos também são castanhos escuros e ele possui um filho, cujo nome é William, o qual é o próximo na sucessão do trono do reino dos Bélicos.

O rei Amim sempre se preocupou em treinar o seu filho, tanto no empunhamento de escudos quando na utilização de espadas, lanças, machados e enxadas durante as batalhas que podem ocorrer ao longo de sua vida adulta. Enquanto o rei Amim tentava de todas as formas fazer com que o seu filho William se interessasse pelos assuntos do reino, William por sua vez só pensava em se tentar estudar de alguma forma e se tornar um bom médico, pois ele sempre pensou que aquela época a medicina ainda era muito atrasada e por isso muitas pessoas morriam com uma simples infecção.

Estando sempre próximo aos grandes sábios que vez ou outra freqüentavam o seu reino, William deixava o seu pai um tanto aborrecido quando ele tomava conhecimento de onde estava o seu filho. E quando chegava aos seus ouvidos que o seu filho estava faltando as aulas de luta para se dedicar aos procedimentos que os médicos geralmente fazem a fim de salvar uma pessoa depois das batalhas, o seu pai ficava muito chateado e muito bravo, pois ele se encontrava com a idade avançada e se preocupava com o seu reino e com o seu povo, visto que ele não queria deixá-los nas mãos de um rei despreparado.

Conforme William foi crescendo, ele criou maturidade suficiente para entende os verdadeiros motivos que fizeram com que o seu pai sempre se preocupasse em treiná-lo para as batalhas, pois ele passou a observar que o seu reino tinha um potencial gigantesco, e que por isso ele podia ser muito cobiçado pelos outros reinos, cujos reis por terem o objetivo de terem para si os benefícios que podiam ser encontrados no reino dos Bélicos, eles podiam travar grandes batalhas, para as quais o William deveria estar pronto para enfrentar ao lado dos outros soldados guerreiros.

Quando William completou dezoito anos, o seu pai, o rei Amim, mandou que os seus servos preparassem uma grande festa, a maior que todo aquele reino já viu, a fim de comemorar o aniversário de seu único filho. Entretanto, no dia da festa, quando o castelo estava bastante ornamentado com muitas flores, as quais tinham sido colhidas no próprio território e que eram suficientes para dar cores ao tom acinzentado e melancólico do castelo, o rei Amim ficou surpreso, pois de repente a sua visão passou a se apresentar de forma turva, e devido a um episodio de tonteira, ele se desequilibrou e caiu no chão, fazendo com que uma de suas servas se sentisse completamente assustada por não saber o que fazer de modo a ajudar o seu senhor. E pensando em levantá-lo, ela apenas gritou para as pessoas mais próximas e essas vieram de bom grado ajudar o rei, o qual foi levantado pelos braços e colocado sobre o seu trono novamente. A fim de que ele se sentisse melhor, a sua serva que se dedicava a cuidar da alimentação se dirigiu no mesmo instante para a cozinha do castelo para que ela pudesse preparar uma infusão de ervas, as quais davam a esperança de que quando ingeridas permitiam que as pessoas se sentissem melhor e mais fortalecidas.

Depois que a serva terminou de preparar a infusão, ela despejou o líquido em uma espécie de caneca e o levou para que o seu senhor bebesse. E depois que o rei Amim provou daquele líquido esverdeado que amargava um pouco, ele passou a se sentir melhor e conseguiu se divertir naquela festa que ele mandou preparar com tanto carinho para o seu filho William.

Enquanto o rei Amim ficava sentado em seu trono, ele observava os camponeses se divertindo, bebendo os melhores vinhos que podiam ser oferecidos no reino, bem como degustando de todas as comidas, cujas frutas e legumes tinham sido colhidos dentro dos limites daquele território. O rei Amim e o seu filho William se deliciavam ao som das músicas, que eram tocadas por pessoas que tinham conhecimentos das notas musicais básicas. E utilizando uma flauta doce, alguns camponeses a levavam até a boca e, enchendo os seus pulmões de ar, eles sopravam de modo a emitir sons que eram acompanhados por ritmos, os quais eram os principais responsáveis por proporcionar muita alegria a todos os camponeses e demais serventes do castelo, os quais dançavam alegremente, fazendo com que as suas vestimentas girassem ao vento conforme os movimentos que eles faziam.

Depois daquela grande festa, pela qual o reino de Bélicos ficou ainda mais conhecido em toda aquela região, o rei Amim começou a se sentir cada vez pior com relação a sua saúde, e por isso ele ficou ainda mais preocupado com a preparação do seu filho William, que não estava sendo conforme ele tinha planejado ao longo de sua vida.

Em um dia em que o sol parecia não ter nascido, visto que o céu estava completamente encoberto por muitas nuvens acinzentadas, as quais causavam um pouco de receio aos camponeses quando eles voltavam os seus olhos para o céu, o pai de William ordenou que uma das suas servas o chamasse e pedisse para que ele se direcionasse até os seus aposentos:

– Diga ao meu filho William que eu quero falar com ele. E diga que ele venha o mais depressa possível. – Disse o rei Amim para uma serva que se destinava a ficar em seus aposentos fazendo companhia para ele e ajudando-o em tudo o que ele precisasse, principalmente com relação a sua saúde.

Algum tempo depois, o rei Amim ouviu um barulho que era proveniente da porta de seu quarto, e quando ele ordenou que a pessoa entrasse, ele viu que se tratava de seu filho William, que estando com as suas vestes completamente sujas, despertou a curiosidade do seu pai que por sua vez perguntou: – O que aconteceu com você? Onde você estava?

– Pai, eu estava tentando aprender alguns golpes referentes às batalhas que poderemos enfrentar no futuro, mas eu não fui tão bem quanto eu imaginava e acabei perdendo o equilíbrio e caindo no chão diversas vezes.

– Não desanime, meu filho, pois você vai conseguir aprender os golpes, e vai ser o melhor rei que esse reino já viu.

Essa declaração fez com que William se preocupasse com a saúde de seu pai, pois ele entendeu que em breve ele poderia morrer, e por isso os seus olhos ficaram marejados de tanta preocupação e tristeza. Mas querendo mudar de assunto e a fim de tentar se animar um pouco, William se aproximou de seu pai, o qual estava muito fraco deitado em sua cama, e perguntou:

– O senhor mandou me chamar?

– Mandei, sim.

Depois que o seu pai respondeu a essa pergunta, fez-se um enorme silêncio dentro daquele quarto, o que preocupou ainda mais o seu filho, fazendo com que aquele jovem se desesperasse e dissesse: – O que está acontecendo, pai?

– Meu filho, eu não quero te preocupar, muito menos te deixar triste, mas eu preciso te dizer que o tempo está passando e a minha doença está se agravando, e por isso eu tenho me sentido cada vez pior. É muito difícil te dizer, mas eu preciso que você saiba todas as informações a respeito do reino, e que você aprenda o mais rápido possível todas as táticas de luta para que você dê continuidade ao sucesso do nosso território. Essas pessoas dependem de você.

Enquanto William ouvia essas palavras, as quais eram proferidas pelos lábios de seu pai, ele não conseguia conter as lágrimas que escorriam pelo seu rosto, e em meio aos soluços de seu choro, ele dizia: – Pai, o senhor não vai morrer. O senhor não pode me abandonar e fazer com que eu assuma um reino sozinho com essa pouca idade que eu tenho!

– Você é jovem, mas é muito inteligente e eu confio em você. Outra coisa que você deve ficar atento é com relação às pessoas invejosas e maldosas que pertencem os reinos inimigos e por terem a intenção de tomar o reino de você, podem tentar fazer inúmeras maldades, inclusive contra você e contra os nossos soldados. Fique sempre atento a todos os que chegam no nosso território e procure sempre ser uma boa pessoa como eu sempre tentei ser.

Depois de terem passado alguns meses, o rei Amim veio a falecer, fazendo com que um reino inteiro sentisse a mesma dor que o seu filho William estava sentindo, pois ele era muito querido por todos.

E conforme os dias foram passando, William ficou focado na ideia de que ele seria o novo rei e por isso ele tentou se preparar psicologicamente para o tanto de responsabilidade que ele teria de enfrentar ao longo dos próximos anos de sua vida.

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App