Capítulo 4
Alexandre colocou Lilian no sofá e se virou para pegar um pouco de pomada e cotonetes com álcool. Ele limpou a sua ferida e aplicou cuidadosamente a pomada.

O pequeno corte já havia parado de sangrar a caminho de La Beauté. Com a pomada aplicada agora, a pele de Lilian estava gelada.

Ela olhou para o homem à sua frente, que se concentrava em cuidar de sua pequena ferida. A expressão tranquila de Alexandre fez parecer que estava tudo sob controle. Ao longo dos anos que passou com Natanael, ele nunca havia cuidado de Lilian assim. Na realidade nunca se importou com ela.

Depois de aplicar a pomada, Alexandre percebeu a expressão distraída de Lilian. "O que é isso?"

"N-Nada..." Ela balançou a cabeça e rapidamente abaixou os pés. "Obrigada."

"Estamos casos, lembra? então não há necessidade de agradecer. No entanto, há uma coisa que eu espero que você se lembre", disse Alexandre enquanto enroscava a tampa no tubo da pomada.

"Por favor, o que é?" Lilian falou aflita.

"Eu não me importo com o passado, mas já que estamos casados, você não pode mais se envolver em qualquer relacionamento..."

"Eu não vou!" Antes que Alexandre pudesse terminar, Lilian interrompeu: "Não precisa se preocupar, garantirei minha lealdade a você nesse casamento. E espero que você também."

Ele ergueu as sobrancelhas, pois não esperava que ela tivesse coragem de fazer algum pedido.

"Eu sei que nosso casamento é apenas uma negociação. Embora eu não conheça seu propósito, espero que possamos manter alguns princípios neste casamento. Se um dia você se apaixonar por outra pessoa, posso aceitar o divórcio, mas tenho zero tolerância para a traição no casamento."

Ela já havia experimentado a traição uma vez. Não permitiria que isso acontecesse novamente.

Alexandre ergueu a sobrancelha. "Que coincidência, eu também."

Ao vê-lo sorrindo, Lilian se perdeu em seus pensamentos por um momento.

'Este homem é a maior obra-prima de Deus', ela pensou, 'não apenas ele tem uma mente extraordinária para os negócios, mas sua aparência também é perfeita'.

A princípio, Lilian só queria cooperar com Alexandre, mas não esperava se casar com ele. Talvez ela tenha sido tão infeliz por tantos anos que seu destino finalmente começou a mudar.

Às 19h em ponto, Lilian chegou ao local do evento com Alexandre. Ela não esperava que ele fosse pessoalmente. Afinal, esta competição não era nada para La Beauté. Seus produtos de beleza normalmente só participavam de competições internacionais.

Quando o carro chegou, coincidentemente, ela viu o carro de Natanael estacionado na entrada do local. Ele estava vestindo um terno azul escuro com o cabelo penteado. Ele estava bonito, e logo depois que ele saiu do carro, imediatamente se virou para ajudar Melissa a sair, cheio de cuidados.

Um sorriso sarcástico escapou do canto dos lábios de Lilian. Estava rindo de si mesma. Ela se perguntou como podia ser tão cega antes.

"Vamos sair do carro?" Segurando a mão dela, Alexandre virou o rosto e perguntou.

Lilian balançou a cabeça.

Se ela saísse do carro de mãos dados com Alexandre e andasse na frente daquele casal indecente, certamente eles ficariam chocados e em pânico. Ainda assim, não era o resultado que Lilian queria. Estava longe de ser suficiente.

Ela queria recuperar todo o seu trabalho duro dos últimos anos com juros. Embora não fosse uma grande competição, ainda havia um procedimento específico a seguir.

Os juízes eram especialistas da indústria de várias províncias para garantir justiça e imparcialidade durante a competição. Três horas antes do início da competição, representantes de cada empresa apresentaram pessoalmente todos os perfumes que pleiteavam o prêmio.

Nessas três horas, os jurados avaliavam a qualidade da fragrância, dando notas quanto aos parâmetros: topo ou cabeça; corpo ou coração e fundo ou base do perfume.

Os jurados já haviam dado as notas, mas ainda não a divulgaram.

Lilian não entrou no salão. Ela e Alexandre ficaram juntos na sala VIP. Eles podiam ver a situação ao vivo dali, o evento estava sendo projetado em um telão. Natanael e Melissa pulavam alto como se já tivessem conquistado os prêmios.

Lilian assistiu em silêncio. 'Ria e sorria, pensando que dias como esse em especial, logo terminaria’.

As luzes do salão diminuíram um pouco, o que significava que os juízes divulgariam os resultados. Os convidados pararam o que estavam fazendo e voltaram sua atenção para o palco. Como de costume, a cerimônia começou com prêmios menores.

Natanael não se importava com esses prêmios menores, não fazia questão de que a MN Inc. ganhasse algum deles. Olhou para o pódio com confiança enquanto segurava a mão de Melissa.

“Anunciaremos o primeiro, segundo e terceiro lugares da competição”, o apresentador pigarreou e continuou: “Antes de anunciar o vencedor, gostaria de enfatizar que esta competição é justa e transparente. Não há restrições ou favoritismo. Não importa quão influente seja uma empresa, ela pode se inscrever na competição desde que atenda aos pré-requisitos. Também queremos alertar a todos que o caráter do perfumista é um fator extremamente importante, tanto quanto a qualidade do produto. Seremos rigorosos quanto à questão de plágio, rastreando os possíveis suspeitos!”

Enquanto isso, na sala VIP, Lilian apertou a taça de vinho com mais força. Mordeu os lábios enquanto olhava para aquele casal horripilante pela tela.

Melissa e Natanael, claramente, não suspeitavam que os comentários do apresentador pudessem ter algo a ver com eles. O casal até assumiu a liderança nos aplausos.

"Isso mesmo! Embora a MN Inc. seja uma empresa pequena, sempre nos comprometemos com a originalidade e a inovação. O plágio é vergonhoso nesta indústria! Nós desdenhamos tal comportamento mesmo que o produto final seja insatisfatório”, disse Natanael enchendo-se de razão.

Melissa, ao lado dele, encontrou a oportunidade certa e acrescentou: “Sim! Embora eu seja apenas uma perfumista intermediária, e nem me sinta capaz de comparação com os mestres e antecessores dessa empresa, sempre me esforcei para ser prática e cuidadosa na criação de uma marca da qual nosso país possa se orgulhar."

Aplausos irromperam no local, e os repórteres também aproveitaram a oportunidade para tirar fotos dos participantes. No entanto, o apresentador parecia severo ao dizer: "Isso significa que a MN Inc. garante a originalidade e autenticidade de suas inscrições na competição?"

“Cl… claro!" Natanael disse confiante.

No entanto, sentiu que algo estava errado naquele momento. Sua empresa havia participado de muitas exposições e concursos, mas o anfitrião nunca lhe fizera essas perguntas diretamente.

Ele não ousou dizer mais nada, embora fosse Lilian quem havia desenvolvido o perfume e não Melissa. Apesar disso, ele ainda tinha confiança na originalidade dos produtos. Ao pensar nisso, sua expressão tornou-se orgulhosa novamente.

“Hunf”. Lilian bufou discretamente, "Ele parece até justo."

O apresentador olhou para Natanael, olhou para a multidão e disse solenemente: "Há uma situação especial nesta competição. Duas empresas apresentaram o mesmo produto para a competição e até os nomes dos produtos são semelhantes".

Embora o apresentador não tenha acusado Natanael diretamente, ele questionou diretamente a sinceridade da MN Inc. em público pouco antes. Qualquer um poderia ter desconfiado de quem o anfitrião suspeitava de plágio. No entanto, ninguém sabia quem era a outra empresa.

A expressão de Natanael mudou novamente.

Se sua empresa fosse acusada de plágio, seria ainda mais humilhante do que não ganhar um prêmio. Os juízes suspeitaram que a MN Inc. não era sincera na frente de muitas outras empresas e meios de comunicação da indústria. Isso acabaria arruinando a reputação da MN Inc. assim que as notícias de seu plágio fossem divulgadas.

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App