Capítulo 9
Inesperadamente, ela tomou a iniciativa de admitir isso. Todos ficaram surpresos, incluindo Natanael.

“Já que o Sr. Carbonaro insistiu que a Sra. Teixeira foi quem formulou o First Love, ela deveria conhecê-lo por dentro e por fora, então por que a Sra. não me diz a diferença entre as duas amostras? O que eu fiz com a fórmula e qual nota eu mudei?”

“E-eu...” Melissa estava com o rosto pálido. Ela mal entrava no laboratório nos dois últimos anos. Mesmo que ela não tivesse esquecido seus conhecimentos, cada perfume usava fórmulas e matérias-primas diferentes. Até mesmo seu peso variava um pouco.

Melissa aproveitava para sair com Natanael enquanto Lilian se ocupava no desenvolvimento do perfume. Que troféus ou honras estariam fora de alcance enquanto ela pudesse ficar com ele? Ela pensou que perder seu tempo com os dados do First Love não valia a pena. Ela instintivamente agarrou a ponta da roupa de Natanael e apertou os lábios.

Ele percebeu o seu nervosismo. Deu um passo à frente e a protegeu. “Foi você quem adulterou a fórmula, então como Mel saberia o que você fez com ela? Você já admitiu ter adulterado o perfume da MN Inc., então acho que devemos acabar com essa farsa e…”

“Só admiti mudar a fórmula, não roubá-la. A fórmula pertence a mim, então posso alterá-la como achar melhor. Melissa deve estar familiarizada com o First Love, já que ela o reivindica como seu. Por que ela parece desesperada e sem ação? Ou este é um caso de um ladrão roubando o outro? Melissa foi quem roubou as fórmulas e o trabalho dos outros?” Lilian a expôs sem a menor cerimônia, sem ser sutil e sem deixar vestígios de misericórdia.

Sendo acusada e exposta em tal ocasião, Melissa não pôde refutar. Lilian a pegou desprevenida, então ela levantou a mão e apontou para Lilian, "Você está jogando lama em mim! V-você...". Ela caiu para trás do palco antes que pudesse terminar de falar.

"Ah..."

"Mel!" Natanael a segurou fortemente antes que caísse. “Peço que desculpem o estado da Sra. Teixeira, a MN Inc. tem que deixar o palco,” Natanael disse enquanto se virava para olhar para o apresentador, o tom de sua voz era educado, porém firme.

Então ele se virou para Lilian, seu olhar era duro. “Mas não vamos deixar nos caluniarem assim!”

Lilian ergueu as sobrancelhas e observou Natanael segurando Melissa e apressadamente saindo do local.

'Tsc tsc tsc. Melissa sabe que está errada e não pode se defender sem provas, então ela agiu como se tivesse desmaiado.'

Embora a tática que Melissa usou para se safar não tenha sido a melhor, foi eficaz. Ela conseguiu escapar temporariamente da situação. A farsa terminou devido à saída da MN Inc. O Comitê Organizador continuou premiando os demais participantes, porém, reteve o prêmio do First Love em meio a tanta controvérsia.

Lilian se mantinha emocionalmente. Foi cercada pelos repórteres que a encheram de perguntas.

"Sra. Christian, toda essa discussão, controvérsia e exposição foram planejadas pela senhora?”

“A Senhora desapareceu da indústria de perfumes há dois anos. Isso ocorreu pelo resultado da competição anterior quando foi largamente caluniada?”

"Sra Christian, por que foi para a Renascimento? O Sr. Carbonaro mencionou que você era funcionária da MN Inc., então se demitiu ou violou um contrato?

“Havia rumores de que você e o Sr. Carbonaro da MN Inc. estavam em um relacionamento. Você está se vingando de algo que ele fez?”

Cada pergunta era mais inteligente e perspicaz que a outra. Lilian sorriu levemente e deixou uma provocação maliciosa no caminho. “Vocês terão as respostas que procuram no tempo certo.” Ela deixou essa última frase para os repórteres antes de entrar na limusine sob a escolta da Renascimento.

A porta do carro se fechou, instantaneamente Lilian se viu longe das luzes e do barulho do lado de fora. O ar frio na limusine fez Lilian estremecer. No segundo seguinte, havia uma jaqueta quente sobre seus ombros.

"Você ainda não saiu?" Lilian ficou surpresa. Ela pensou que Alexandre havia partido há muito tempo.

“Foi um show tão maravilhoso, então como eu poderia não ficar para assistir?” Alexandre suspirou e retirou a mão suavemente. “Infelizmente, os resultados não foram satisfatórios.”

Lilian balançou a cabeça. “Não é o fim, apenas é o começo.”

"Oh?" Alexandre ergueu uma sobrancelha.

Lilian continuou: "Não permitirei que roubem o que é meu por direito".

Ela foi tola no passado e desistiu de tudo por amor, chegando ao ponto de se rebelar contra sua família. Fez isso e não recebeu nada em troca. Antes disso, ainda tinha esperanças e sonhos, mas as ações de Natanael tinham quebrado completamente a ternura de seu coração.

Natanael sabia que o First Love era o trabalho da sua vida, e que ela havia desistido de vários prêmios e nomeações para ajuda-lo. E ainda assim, ele insistiu que ela era uma ladra. E fez tudo isso por Melissa.

O telefone de Lilian vibrou em seu bolso. Viu que era Olivia ligando e atendeu rapidinho: "Olivia"!

Uma explosão de gargalhadas triunfantes soou do outro lado da ligação. "Eu estou tão feliz! Hahaha, não consigo explicar o quão maravilhoso foi assistir a premiação! Você fez um ótimo trabalho, Lilian!”

A risada de Olivia fez sua voz tremer. Lilian se moveu para o lado e olhou para Alexandre. Ela limpou a garganta sem jeito e disse: "Olivia, você precisa rir tão estridente?"

"Sim, sim e sim!" Olivia disse enquanto gargalhava: "Eu pensei que você seria submissa a Natanael para sempre, não imaginei que me pediu para adicionar os ingredientes à fórmula deles para isso! Você não faz ideia do quão arrogante Melissa foi quando pegou a amostra comigo. Ela se deu mal! Ficou com os ovos na cara e pior, com transmissão ao vivo, foi fantástico!" Olivia estava tão animada, falou apressadamente, e Lilian não pôde interromper.

“M… mas você vai deixar a MN Inc. já que você teve uma briga com eles? Percebi que você foi para a Renascimento. Quando foi isso? Eles são confiáveis? Você negociou seus termos e condições com eles?” Olivia fez perguntas a Lilian sem respirar, uma após a outra.

Lilian corou enquanto ouvia Olivia no telefone. Alexandre procurou olhar pela janela, mas ainda assim, podia ouvir cada palavra.

“Isso tem que ser o destino, certo, Lilian?!” Olivia perguntou animadamente.

Então ela recordou seu encontro com Alexandre. Ele estava disposto a ajudá-la e agora estavam casados.

“O-Olivia, não vamos falar sobre isso. Natanael certamente irá incomodá-la com o incidente de hoje, então você deve negar tudo e colocar a culpa em mim, entendeu?”

Olivia desaprovou o plano de Lilian. “Não se preocupe, Lili. Eu não tenho medo dele e não vou desistir se o empurrão chegar.”

Já estava acostumada desde sempre com o comportamento de Natanael. Permaneceria em silêncio caso fosse questionada.

“Mas e você, Lili? Expôs Natanael em público, e ele estará procurando por você. Que tal você dormir na minha casa esta noite, eu posso protegê-la”.

Lilian estava prestes a responder quando viu o olhar perspicaz de Alexandre. Ela respondeu apressadamente: “N… não, tudo bem. Irei me cuidar. Tudo bem então, eu te ligo amanhã.” Lilian desligou apressadamente a chamada.

Se não fosse pelo lembrete de Olivia, Lilian teria esquecido que era a noite de núpcias dela e de Alexandre.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo