Mansão da Débora

Bella:

Ela mandou o seu motorista me levar para casa, no caminho fui pensando em como aceitei esse acordo maluco, me casar com alguém que quer se casar com a minha irmã, eles já tiveram algo, então meu coração acelera, e se ele quiser consumar o casamento, como ia fazer para fugir dessa situação, espero que esse dia não chegue, e respeite o acordo já que colocou que não pretende se envolver emocionalmente.

Chego em casa e vejo que a vovó está com visita.

— Vovó, cheguei! Falei entrando e olhando o Caio sentado com ela e sorrindo.

— Oi! Bella, vim visitar a vovó. Ele falou se levantando.

— Oi! Caio, falei surpresa com ele.

— Venha querida, o Caio trouxe pizza, falou a vovó.

Olho para mesa e vejo que não comeram a pizza ainda, porque com certeza eles estavam me esperando, precisava conversar com a vovó e falar que ela começará o tratamento amanhã e eu precisarei trabalhar na capital, sento-me com eles e começamos a comer a pizza e conversar, o Caio contou da faculdade e como está indo às coisas lá, então resolvi tocar no assunto.

— Vovó, a senhora vai começar o tratamento amanhã. Falei olhando a carinha dela amedrontada, ela nunca gostou de hospital e não gostou da ideia de ficar internada para realizar o tratamento.

— Bella, sua vó já está velha, não precisa gastar dinheiro comigo querida, eu sei que o tratamento é muito caro. A vovó falou preocupada.

— Vovó o doutor falou que a senhora tem que começar o mais rápido, a doença pode avançar e aí, não quero nem pensar, falei triste, — vou trabalhar na capital, mas só por um tempo, deixarei alguém cuidando da senhora no hospital, mas prometo vim sempre que der.

— Querida, tudo bem, você tem que aproveitar que ainda é nova e trabalhar, não fique presa a sua velha aqui, não meu amor. A vovó falou feliz.

O Caio nada gostou de saber que ela iria morar em outo lugar, e mais agora que estava conseguindo se aproximar dela.

— Você vai morar onde Bella? O Caio perguntou.

— Ainda não está certo, mas não se preocupem que vou estar bem, falei tentando mostrar estar feliz, — Vovó, amanhã vou com a senhora para o hospital para a internação e saber do tratamento.

O clima ficou um pouco pesado, mas terminamos de comer e depois levei o Caio até a porta.

— Bella, amanhã venho para levar vocês ao hospital, falou se aproximando dela, — você realmente precisa ir trabalhar tão longe assim? Posso lhe ajudar Bella.

— Não precisa vim, falei nervosa, ele estava sendo tão gentil comigo, — bom obrigado, e amanhã o motorista da minha mãe vem, então não é necessário.

Ele ficou me olhando, mas acabou indo e entrando no seu carro, então entro em casa e vejo que a vovó já foi dormir, então, faço as minhas malas.

Bella:

Acordei cedo para tomar banho e me preparo para levar a vovó ao hospital e de lá, vou para a capital, então desci com as bolsas e vejo a vovó fazendo o café.

— Bom dia! Vovó, a senhora já está acordada tão cedo. Falo indo até ela e abraçando e a beijando como sempre fazia todos os dias.

— Bom dia! Minha querida, a sua avó não estar feliz em ter que ficar em um hospital.

— Vovó é por pouco tempo, prometo que vou trabalhar muito para dar um melhor conforto para a senhora.

— Não precisa Bella, quero que termine a faculdade, não sei se vou viver muito ainda.

Bella:

Ela termina de falar e meu coração ficou apertado só de imaginar a minha vida sem ela, não queria nem imaginar que isso pudesse acontecer, tomamos o café e logo recebo uma mensagem da senhora Débora, avisando estar tudo certo para a vovó no hospital e o motorista já estava a caminho da minha casa.

Pego as coisas da vovó, e ficamos esperando o motorista chegar, ele não demora muito e logo buzina, saímos e a vovó ficou um pouco desconfiada com o motorista, ela não era nada boba, mas respeitou, já que sabia que quando fosse a hora eu falaria para ela.

Chegamos no hospital e logo sou recebida com uma equipe que leva minha vozinha na marca e me entrega vários papéis para assinar, também uma enfermeira se apresenta falando que foi paga para cuidar dela, fico conversando com ela e ela me agradou muito e tenho certeza de que a vovó será bem cuidada.

Estou no quarto com a vovó e o motorista entra me chamando.

— Senhora Isabella, precisamos ir agora, a senhora está nos esperando, o motorista falou e saiu.

Olho para a vovó e beijo sua face com os olhos cheios de lágrimas.

— Vovó a senhora vai ficar bem se Deus quiser, prometo que farei de tudo para a senhora se curar, falei entre as lágrimas segurando a sua mão.

— Minha querida, eu sei o quanto você está sofrendo com tudo isso, eu só quero que pense mais em você meu amor, prometo que ficarei boa. A avó falou beijando-a.

Me despeço dela e saio com o coração apertado, preciso deixar bem claro para Débora, não deixarei de ver a vovó no hospital.

A viagem demorou cerca de 2 horas, mas logo chegamos a uma mansão enorme, o motorista sinaliza para entrar e o segurança abre e entramos, e ele parou na entrada.

— Chegamos senhora Isabella, ele desceu e abriu para eu descer, pegou as minhas malas e entrou na mansão, então eu o sigo envergonhada, entro e vejo alguns funcionários me olhando surpresas, não sei se é porque pareço uma empregada ou se é porque pareço com a minha irmã, ele coloca minhas malas na sala e sai me deixando lá sozinha.

Fico parada esperando alguém falar alguma coisa, nunca me senti tão perdida em toda a minha vida, uma mulher de idade vem e fica me olhando.

— Olá! Sou a governanta, você quem seria? Ela ficou impressionada, como ela se parecia com a senhora Carol.

— Pode deixar Brenda, a Débora desceu falando, — Brenda aproveite e leve as bagagens da Isabella para o quarto de hóspedes, ela morará aqui conosco, a Brenda pegou as malas da mão da Bella.

— Eu mesmo posso levar, falo pegando de volta, ela era de idade e iria levar um monte de malas pesadas sozinhas.

— Não! Isabella, gritou a Débora, — ela está fazendo o trabalho dela, temos muito que ensinar para você, garota! Falou brava.

A senhora carrega as malas, sozinha e fico olhando com o coração na mão lembrando da minha vozinha no hospital.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo