SINOPSE
O livro 70 anos do Estado de Israel, reúne em sua orientação temática; quatro importantes e indispensáveis elementos de informações aos leitores cristãos – israelitas da Torá e a todos os sinceros inquiridores da Palavra de Deus: Profecia - História - Política - Cronologia.
O conteúdo geral deste livro é expressamente dirigido aos cristãos – israelitas – estudiosos da Palavra, aptos ao alimento sólido da Palavra do Senhor e sua interpretação. Além desses quatro primeiros tópicos, o livro combate em sua essência; o antissemitismo étnico e racial – bem como o negacionismo do Holocausto.
Abordando acima de tudo os desígnios geopolíticos históricos e contemporâneos dos formidáveis movimentos políticos populares, que se organizaram nos últimos séculos, regidos por mentes geniais, levando a cabo suas reais intenções de conquistas dos antigos poderes políticos organizados; como a China do século 19 e suas estruturas que ajoelhou-se diante do vício do ópio inoculado. Uma Geopolítica em constante transformação cujos resultados foram e são sentidos e vividos após os inúmeros tratados dos vencedores sobre os vencidos viciados ou ajoelhados em submissão pelas guerras geridas.
Profecia - Traz à luz, boas interpretações de predições bíblicas já cumpridas - as que estão se cumprindo - e as que se cumprirão... Os capítulos 7 - 8 - 9 - 11 do profeta Daniel, mostram fatos históricos de profecias já cumpridas, com exceção do capitulo 12, que ainda se cumprirá. O livro do Apocalipse revela profecias já cumpridas - cumprindo-se - e por se cumprir. Existe uma grande diferença de se interpretar com acerto uma profecia já cumprida - de uma por se cumprir... Mesmo com uma atenção acurada ao texto profético, existe grande possibilidade de se errar com relação as profecias já cumpridas (como é o caso do melhor método de interpretação; historicista) quanto mais com profecias por se cumprir? Três fatores são elementares e imprescindíveis para compreensão e interpretação das profecias bíblicas, sejam elas já cumpridas ou por se cumprir: 1º Ser conduzido pelo Espírito Santo, para que o mesmo Espírito desperte primeiramente as faculdades mentais e espirituais adormecidas, para o recebimento do Verbo Vivo. 2º Examinar as Escrituras exaustivamente do inicio ao fim, sem se cansar, pelo menos umas dez vezes num espaço de poucos anos, ter sempre uma impressão em mente; de que lhe falta saber alguma coisa, e continuar se alimentando diariamente do cânon sagrado (refeição espiritual). 3º Ter a mente e a consciência política despertadas para entender a história política e geopolítica da terra, bem como o estado psicológico e espiritual dos personagens envolvidos nos desdobramentos políticos e religiosos do passado, presente e do futuro, embasado sempre nas previsões dos profetas bíblicos e nos indícios e rastros políticos registrados na história da humanidade. Se essas três coisas não aconteceram a um individuo, verdadeiramente o mesmo não encontra-se habilitado sequer para palpitar sobre o assunto, menos ainda discuti-lo com verdade, posto que sua "bagagem" consiste apenas em automatismo dogmático.
História - Quando se entende as conjunturas políticas e religiosas do passado, melhora-se a compreensão dos desdobramentos sociais do presente e do futuro, sempre sobre o vislumbre interpretativo coerentes das profecias bíblicas. Todo eixo da história política das civilizações, foram previstos pelos santos profetas, escritos antes da concretização dos mesmos eventos que hoje são históricos, e descritos por grandes historiadores. O livro em pauta agrega a junção da história humana, dentro do contexto profético bíblico, sobretudo trazendo a lume uma interessante narrativa histórica compactada do que veio a ser no passado; o 4º imperium romano ocidental - sua origem - desenvolvimento e queda, sobre a luz das predições bíblicas.
Política - Por estar intrinsicamente ligados com as predições do Eterno; os lideres mundial, juntamente com a ONU, tem tomado medidas a favor dos palestinos e grupos terroristas como o hezbollah - hamas - estado islâmico, em detrimento ao povo de Israel, aos cristãos e a cidade do Grande Rei, gerando assim um grande desgaste político entre as nações, que culminará no cumprimento das futuras profecias. Assim como existem as teologias da libertação marxista e outras tantas duvidosas... também existe essa teologia tendenciosa anti-israelita, originária da ONU esquerdista - globalista - Árabe muçulmana, que procura desesperadamente desmerecer e neutralizar nas mentes dos homens, envolvendo não só os inimigos de DEUS, como também os próprios cristãos adeptos da falaciosa “teologia da substituição” que pretendem tomar o lugar das promessas feitas a Israel nação e que deveriam ter o pleno conhecimento da verdade profética, e que juntos marcham negando a todo custo a importância de Israel como nação eleita, inserida dentro do cronograma profético bíblico. Mas tudo isso é para se cumprir as Escrituras proféticas que bradam do inicio ao fim a respeito da congregação dos povos e nações contra Israel no Armagedom: "Naquele dia, farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos: todos que a erguerem se ferirão gravemente; e, contra ela, se ajuntarão todas as nações da terra. Porque EU ajuntarei todas as nações para a peleja (armagedom) contra Jerusalém... Então sairá o SENHOR e pelejará contra essas nações, como pelejou no dia da batalha. Naquele dia, estarão os seus pés sobre o monte das oliveiras. Muitas pretensões de ordem política e religiosa em todo o mundo começarão a cair por terra, quando Jerusalém for reconhecida como capital de Israel e o 3º Templo for erguido, dando inicio as últimas profecias bíblicas.
Cronologia - Além desses primeiros tópicos; o livro, traz uma cronologia bíblica muito peculiar, expõe de uma forma ordenada o tempo da criação de Adão (6º dia - ano) - Enoque sendo arrebatado no ano 993 do calendário crescente ou 2873 a.C., passando pelo dilúvio ocorrido em 1662 do calendário crescente ou 2204 a.C., trazendo detalhes como a morte do avô de Noé; Matusalém, morte ocorrida no mesmo ano do dilúvio. Relata os anos dos nascimentos e mortes dos homens célebres de todos os tempos, que influenciaram e fizeram história e política nas civilizações, passando pelos tempos dos eventos de Israel na terra do Egito com Moisés o libertador - prosseguindo com o registro datado do 1º rei de Roma - adiante na dinastia da Babilônia - Pérsia - Grécia e Roma monárquica - republicana e por fim imperialista, passando pelo nascimento de Jesus no ano 4 a.C. ou 3862 no calendário crescente desde Adão. Ainda prosseguindo pelo tempo da queda do império romano ocidental em 476 d.C. ou 4342, prosseguindo pela idade média - pelas cruzadas - pelos colonos - pela queda do "santo império romano" - pelas revoluções inglesa - americana – francesa - russa e a subversão dos últimos impérios que resistiram aos novos dominadores; alemão - japonês e otomano, que caíram pelas mãos do iluminismo liberal parlamentarista, nascidos a partir do século 17, até chegar em nossos dias, inevitavelmente inseridos dentro do sexto milênio: 5884 - 2018. A cronologia prossegue com registros genéricos do cumprimento das demais profecias bíblicas, até a consumação de todas as coisas... Incluindo o tempo milenar predito nas escrituras, que muito provavelmente será a partir do ano 6.000 ou 2134 d.C.. A cronologia dos tempos; é a pedra de remate final, posto que sem ela, não seria possível situar os eventos proféticos bíblicos e seculares do passado - presente - futuro.
PREFÁCIO O ano de 2012 trouxe consigo, uma crescente expectativa acerca de supostos acontecimentos que sobreviriam ao nosso planeta, gerando muita especulação sobre o temido "fim do mundo". Em Lucas 21:26, Jesus diz: "Haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo, pois os poderes dos céus serão abalados". Evidentemente quando a palavra de DEUS refere-se ao "fim", essencialmente refere-se ao fim do atual sistema de coisas corrompidas, tanto políticas, quanto religiosas. O "fim" refere-se sem dúvida alguma ao grande juízo final, que, segundo as profecias bíblicas, será estabelecido após o reinado do povo de DEUS durante o grande milênio apocalíptico
INTRODUÇÃO Foi exatamente no ano de 2001, com 33 anos de idade, que resolvi pôr em prática algo que vinha corroborando, emergia um forte interesse de saber o tempo exato ou aproximado da existência humana sobre a face da terra. Ouvia diversos rumores e datas desencontradas contradizendo-se uma após outra. Como cristão, nutria o pensamento de que a chave para se desvendar esse aparente mistério estaría nos próprios relatos bíblicos de eventuais datas de nascimentos e mortes de personagens correlacionados aos eventos históricos bíblicos. Tão logo comecei a cavar em busca do tesouro, tive uma surpresa; ao contrário do que tinha ouvido falarem até então; que seria impossível datar os primeiros 11 capítulos do livro de Gênesis, não só datei os primeiros 11 capítulos do livro de Gênesis, como também todo período antes e depois do nascimento em carne do nosso SENHOR JESUS CR
CRONOLOGIA BÍBLICA Acontecimentos 3866 1 Luz 3865 2 Separação das águas 3864 3 Árvores, frutos e vegetação 3863 4 Os luminares celestes 3862 5 Seres marinhos e pá
O TERCEIRO TEMPLO "Foi-me dado um caniço semelhante a uma vara e também me foi dito “Dispõe-te e mede o Santuário de DEUS, o seu altar e os que naquele adoram" (Ap 11:01). O monte Moriá foi o lugar designado a Abraão para que fosse ofertado a DEUS o seu único filho Isaque, ali Abraão edificou um altar e sobre ele dispôs a lenha, amarrou Isaque, seu único filho, deitando-o sobre a lenha, estendeu a mão, tomou o cutelo para imolá-lo, e DEUS o impediu que assim procedesse, todavia o louvou por não ter negado o seu único filho, uma grande figura daquilo que o próprio DEUS PAI estava por fazer; entregar seu único Filho, nosso SENHOR JESUS CRISTO, como sacrifício e resgate de todos os que nele cressem para a vida eterna. Em lugar do seu filho Isaque, providencialmente Abraão tomou um carneiro preparado por DEUS e disse: "No monte do SENHOR, se proverá". Em outras palavras; no Templo do SENHOR haverá salvação. Porquanto a
O RELÓGIO DE DEUS “Certamente, o SENHOR DEUS, não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos os profetas” De Gênesis ao livro do Apocalipse, o compilado Sagrado grita insistentemente aos nossos sentidos: 7 tranças - 7 vacas - 7 espigas - 7 espirros - 7 anos - 7 dias - 7 vezes - 7 irmãos - 7 igrejas - 7 Espíritos. Enfim, temos uma infinidade de setes. É DEUS dizendo: Escutem homens, o sete é o tempo da minha ação direta, é meu descanso, meu momento. Parem! Vejam! Obedeçam-me! Escutem-me! Descansem! Faltam cerca de 116 anos para que o relógio de DEUS atinja a meia-noite do sexto milênio. As profecias nos apontam num sentido direto a glória do próximo milênio (A festa dos tabernáculos) que brilhará nesse mundo tenebroso, logo após a última ditadura, que dominará o mundo inteiro pelos assim chamados “iluminados”, que por sua vez instalarão na terra uma di
ESTÁTUA PROFÉTICA "A cabeça era de fino ouro - o peito e os braços de prata - o ventre e os quadris de bronze - as pernas de ferro - os pés, em parte de ferro e de barro. (Dn 2:32-33). Podemos ler no livro do profeta Daniel um extraordinário relato profético, envolvendo um rei-imperador que numa determinada noite do ano 603 a.C., sonhou... Ao acordar, mandou chamar imediatamente todos os sábios e magos que haviam na corte, para que fosse revelado ao rei o sonho e sua interpretação, Nabucodonosor, resolveu experimentá-los, para ver se de fato tinham conhecimentos ocultos, dos quais diziam ser possuidores. Diante dessa saia justa, os magos e os sábios conseguiram apenas suas sentenças de morte, pois o rei percebeu que mentiam diante do soberano, e que ao contrário do que diziam ser, não
CONFERÊNCIA SATÂNICA "Tu, porém, Daniel, põe selo sobre este livro até o tempo do fim. Muitos o esquadrinharão e a ciência se multiplicará. O século 18 foi marcado por uma grande assembleia geral, organizada pelo chefe dos demônios. A pauta foi a reformulação estratégica para a derrubada completa dos povos – reinos e impérios cristãos nos séculos que se seguiriam. Afinal de contas, a própria profecia declara; "que haveria um salto científico industrial e social e os homens do tempo do fim, entenderiam plenamente o significado das profecias, até então seladas. Conhecedor do poder de DEUS, cujo braço é imbatível, o chefe dos demônios formulou seus projetos de ataque, cujas ações os levariam (tríade 666) ao domínio e ascensão completa ao trono mundial, e principalmente nos corações humanos. Tomando a palavra na tribuna, Lúcifer iniciou sua dissertação: "Súditos do reino! Por qual m
CRISTÃOS E JUDEUS EM PERIGO "Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo. Mas, por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados. (Mt 24:22). O grande conluio oculto em operação vem mostrando suas garras afiadas contra o próprio SENHOR JESUS e contra sua igreja espiritual verdadeira. É claro que muitas das igrejas têm se deixado levar pela mesma ganância dos bodes espirituais, cujo poder envolve os três grandes pilares da sociedade mundial; economia, a falsa religião e a política do mundo. Quando o MESTRE foi tentado no deserto, foi-lhe oferecido tudo aquilo que dum modo geral os homens não resistiram. O poder anticristão que tem prevalecido sobre os governos do mundo, tem como objetivo estabelecer uma ditadura imperialista dinastica de 10 representantes do poder em 7 blocos de nações, com o último anticristo e o falso profeta. São eles do topo da pirâmide econômica mundial, não ten