Capítulo 6
Sofia olhou para Zeus com surpresa e pegou seu celular.

Com título de “Namoro de Sr. Daniel foi exposto”, Sofia tocou nessa notícia. Dentro havia uma foto de Daniel e Rosé abraçando e beijando. Rosé estava vestindo uma camisola de hospital, e Daniel ao lado dela estava olhando para ela com amor.

A expressão de Sofia mudou várias vezes, sua mão encostou nos lábios, tossiu gentilmente e disse: - Os homens estão apenas brincando lá fora. A mídia sempre se torna isso em uma grande coisa. Irene, não se preocupe com isso.

- De acordo com o que a cunhada quer dizer, o irmão pode simplesmente encontrar outra mulher lá fora.- Zeus disse com ironia: - Eu investiguei. Essa mulher na foto é chamada Rosé, e ela também é uma filha adotiva da família Mia.

- É ela.- Irene sussurrou: - Daniel gostava dela quando era jovem, o coração de Daniel não estava em mim em primeiro lugar, agora que ela está de volta, deve estar tudo acabado entre mim e Daniel.

Sofia franziu a testa levemente, percebendo algo errado, virando-se para olhar para avô, dizendo: - Pai, acho que esse assunto é muito suspeito. O relacionamento entre Daniel e Irene é tão bom, e eles estão prestes a ficar noivos novamente. Agora algo assim aconteceu. É difícil não acreditar que alguém tenha planejado isso de propósito. Algumas pessoas, ah, simplesmente não conseguem ver nossa família indo bem.

O avô estava ficando com raiva depois de ver aquelas fotos e, quando ouviu Sofia dizer isso, o fogo em seu coração ficou ainda maior: - Que tipo de virtudes seu próprio filho tem? Você mesma não tem certeza disso? Vá, faça uma ligação, diga a ele para voltar, imediatamente, imediatamente!

- Eu farei isso.- Zeus disse, discando o número de Daniel e elevou a voz.

Depois de alguns bipes, a voz de Daniel saiu: - Tiozinho, eu disse que não vou voltar. Rosé precisa ser cuidada, eu não posso sair. Não há problema em me deixar voltar, deixe Irene vir e se desculpar com Rosé de joelhos!

Zeus desligou o telefone e disse com ironia: - Cunhada, essa é a atitude de seu filho. Então, o que há de errado em Irene vir até mim por causa disso?

Sofia ficou sem palavras e disse sem entusiasmo: - É claro que há um problema. Sou a futura sogra dela e, quando há um problema entre eles, naturalmente devo ser eu quem o resolve.

- É por isso que ela não foi até você.- Zeus disse: - Irene precisa de alguém para tomar uma decisão por ela e romper o noivado.

- Como pode ser isso!- Sofia disse infeliz: - O noivado está chegando em breve, isso é querer que todos vejam a piada?

Sofia não gostava de Irene, especialmente depois de saber que Irene havia salvado Zeus. Mas tudo tinha dois lados e, por causa disso, Sofia sentiu que Irene era uma ferramenta que poderia ser usada contra Zeus. Como ela poderia deixar Irene ir embora?

- Pai, você queria sempre que Irene fosse esposa de seu neto, certo?- Sofia disse: - Basta persuadir Irene.

Irene ajustou suas emoções por um tempo, seu nariz ficou azedo e ela olhou para avô com os olhos cheios de lágrimas: - Vovô Luís, eu sei que é bom para mim, mas, Daniel me bateu por outra mulher. Veja, meu rosto ainda está inchado. E, há cinco anos, em meu aniversário, eu os vi se beijando. Vovô, você me ama tanto, será que aguenta me ver sofrer?

- Cinco anos atrás?- O vovô ficou chocado, então, seu olhar questionador caiu sobre Sofia.

- Pai, não olhe para mim assim, eu não sei.- Sofia disse: - Além disso, se apaixonar e se casar são duas coisas diferentes. Nosso Daniel é um menino e ele não se importa. Irene, você é uma menina. O fato de ser retirada de um contrato de casamento afetará sua capacidade de se casar novamente no futuro. E seus pais sabem? Eles concordam?

- Tia, eu também quero ser sua nora, mas aquela mulher não é outra pessoa, ela é a filha adotiva de nossa família, é minha irmã. O pai dela morreu para me salvar, então como posso roubar o amor da filha do meu salvador?- Irene sussurrou: - Estou disposta a satisfazer eles.

- Eu pensei sobre isso.- Zeus falou na hora certa: - Já que Rosé é a filha adotiva da família Mia, ela também é considerada um membro da família Mia, e já que ela está apaixonada por Daniel, seria melhor os satisfazer.

- O casamento é decisão dos pais, como pode ser uma brincadeira de criança!- Sofia disse com raiva: - Irene, o que seus pais disseram?

- Eles, naturalmente, não estão dispostos a permitir que a irmã seja injustiçada.- Irene disse: - É só que eles estão muito envergonhados para vir e enfrentar vocês, então eu tive que vir sozinha. Mas não se preocupem. Essa minha irmã é mais favorecida e esperta do que eu. Só não é filha verdadeira de nossa família, mas isso não vai influenciar nada.

Sofia franziu a testa, seu olhar caindo sobre avô, apenas esperando que ele pudesse estabilizar a situação nesse momento.

Avô Luís estava lentamente se acalmando depois de ficar com raiva. Ele observou cuidadosamente Irene. Sua tristeza era real, só que em seus olhos, não havia um traço de relutância.

Antigamente, quando Irene mencionou Daniel, ela estava cheia de carinho e seus olhos estavam brilhando. Então...

Ai! Avô Luís soltou um longo suspiro. Parecia que Irene não seria esposa de seu neto.

- Garota, como foi a massagem que você aprendeu? Hoje em dia, meu ombro está doendo muito. Venha, vamos para o pátio, tomar sol e cuidar da saúde.

- Ótimo.

Irene seguiu avô até o pátio e, cerca de meia hora depois, Irene ajudou ELE a voltar, com um olhar de alívio em seu rosto.

- Pai.- Sofia foi em frente, mas viu ele acenando com a mão.

- Essa refeição não precisa ser comida. Zeus, mande a garota de volta.- Depois de uma pausa, avô acrescentou: - O convite já foi feito, não há motivo para retirá-lo. Quando você tiver tempo, vá para o hospital.

- Sim.- Sofia concordou: - Como pais, não é bom dizer mais nada. Falar demais também aumentará o humor rebelde da criança. Você é o tiozinho dele e o timoneiro de nossa família, é mais apropriado que você intervenha.

- Bem.- Zeus olhou para Irene: - Por que você não volta depois do jantar?

- Não preciso.- Irene disse: - Depois que isso aconteceu, é inevitável que haja algum constrangimento entre nós. Vovô, obrigada por sua compreensão, estou indo embora.

Depois de sair pela porta, Zeus disse: - O que você e meu pai disseram?

- Nada demais.- Irene disse fracamente: - Apenas havia lágrimas sem parar. Mais tarde, o vovô disse que os filhos e netos merecem ser abençoados e que eu deveria cuidar de mim mesma.

- Se eles não se casarem, você ainda não pode evitar o casamento com Daniel.- Zeus disse: - Esqueça, para o seu bem, o vilão tem que ser eu.

Irene sentiu que Zeus parecia muito feliz quando disse isso, mas quando ela olhou de perto, Zeus ainda parecia frio. Provavelmente ela tinha ouvido mal.

- Tiozinho, eu realmente tenho método.
Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo